domingo, outubro 24, 2021

Saab RBS 70NG

Kiev denuncia plano “incendiário” russo e lança ofensiva

Destaques

ng3178850

ClippingAs autoridades ucranianas denunciaram os “projeto brutais” da vizinha Rússia para desestabilizar o seu país e enviaram o primeiro batalhão da Guarda Nacional para o Leste do país, onde prossegue a revolta dos separatistas pró-russos.

Na frente diplomática, os presidentes americano Barack Obama e russo Vladimir Putin mantiveram as suas posições antagônicas durante uma conversa telefônica, com ambos os campos a acusarem o outro pelo reforço da tensão na pior crise entre os dois países desde o fim da Guerra Fria. “Os projetos da Rússia continuam brutais. Eles querem incendiar não só o Donbass, mas todo o Leste e Sul da Ucrânia, de Kharkiv a Odessa”, afirmou o presidente interino Olexandre Tourchinov no Parlamento em Kiev.

Tourchinov anunciou ainda o lançamento de uma “operação antiterrorista no Norte da região de Donetsk, que decorrerá de forma gradual, responsável e pensada”. Grupos armados, organizados e bem equipados – que usam os mesmos uniformes não identificados dos que atuaram há umas semanas na Crimeia – assumiram o controle das instalações da Câmara Municipal de Slaviansk, da sede da polícia e dos serviços secretos, bem como da esquadra da cidade de Kramatorsk.

O Governo interino de Kiev, nomeado após o derrubada do regime pró-russo no final de fevereiro na sequência das manifestações sangrentas, está agora “pressionado” entre a Rússia, que não o reconhece e multiplica recomendações contra qualquer repressão, e os movimentos pró-europeus e nacionalistas que protestam contra a sua falta de ação.

FONTE: Diário de Notícias

- Advertisement -

2 COMMENTS

Subscribe
Notify of
guest
2 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Reinaldo Deprera
Reinaldo Deprera
7 anos atrás

Será que o PSOL enviou o movimento passe livre para Kiev?

Save Ferris!

Mauricio R.
Mauricio R.
7 anos atrás

Nem precisou, os militares ucrânianos são uns bananas!!!

“Another 15 armored troop carriers full of paratroops were surrounded and halted by a pro-Russian crowd at a town near an airbase. They were allowed to retreat only after the soldiers handed the firing pins from their rifles to a rebel commander.”

(http://snafu-solomon.blogspot.com.br/2014/04/elite-ukrainian-units-performing-poorly.html)

Enquanto isso os russos étnicos, deitam e rolam!!!
Já era, já foi, sem nunca ter sido!!!

Últimas Notícias

Recife (PE) sediará a nova Escola de Formação de Sargentos do Exército

O CENTRO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL DO EXÉRCITO INFORMA: Na 339ª Reunião do Alto Comando do Exército, realizada de 18 a...
- Advertisement -
- Advertisement -