Kiev denuncia plano “incendiário” russo e lança ofensiva

2

ng3178850

ClippingAs autoridades ucranianas denunciaram os “projeto brutais” da vizinha Rússia para desestabilizar o seu país e enviaram o primeiro batalhão da Guarda Nacional para o Leste do país, onde prossegue a revolta dos separatistas pró-russos.

Na frente diplomática, os presidentes americano Barack Obama e russo Vladimir Putin mantiveram as suas posições antagônicas durante uma conversa telefônica, com ambos os campos a acusarem o outro pelo reforço da tensão na pior crise entre os dois países desde o fim da Guerra Fria. “Os projetos da Rússia continuam brutais. Eles querem incendiar não só o Donbass, mas todo o Leste e Sul da Ucrânia, de Kharkiv a Odessa”, afirmou o presidente interino Olexandre Tourchinov no Parlamento em Kiev.

Tourchinov anunciou ainda o lançamento de uma “operação antiterrorista no Norte da região de Donetsk, que decorrerá de forma gradual, responsável e pensada”. Grupos armados, organizados e bem equipados – que usam os mesmos uniformes não identificados dos que atuaram há umas semanas na Crimeia – assumiram o controle das instalações da Câmara Municipal de Slaviansk, da sede da polícia e dos serviços secretos, bem como da esquadra da cidade de Kramatorsk.

O Governo interino de Kiev, nomeado após o derrubada do regime pró-russo no final de fevereiro na sequência das manifestações sangrentas, está agora “pressionado” entre a Rússia, que não o reconhece e multiplica recomendações contra qualquer repressão, e os movimentos pró-europeus e nacionalistas que protestam contra a sua falta de ação.

FONTE: Diário de Notícias

Subscribe
Notify of
guest

2 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Reinaldo Deprera
Reinaldo Deprera
10 anos atrás

Será que o PSOL enviou o movimento passe livre para Kiev?

Save Ferris!

Mauricio R.
Mauricio R.
10 anos atrás

Nem precisou, os militares ucrânianos são uns bananas!!!

“Another 15 armored troop carriers full of paratroops were surrounded and halted by a pro-Russian crowd at a town near an airbase. They were allowed to retreat only after the soldiers handed the firing pins from their rifles to a rebel commander.”

(http://snafu-solomon.blogspot.com.br/2014/04/elite-ukrainian-units-performing-poorly.html)

Enquanto isso os russos étnicos, deitam e rolam!!!
Já era, já foi, sem nunca ter sido!!!