Primeiro-ministro ucraniano acusa Rússia de querer a “terceira guerra mundial”

5

(2)UCRANIA-DONETSK-POLITICA-YATSENYUK

ClippingO primeiro-ministro ucraniano, Arseni Yatseniuk, acusou nesta sexta-feira a Rússia de querer iniciar “uma terceira guerra mundial” ao apoiar a insurreição separatista no leste da Ucrânia e pediu à comunidade internacional união contra a agressão russa.

“As tentativas de agressão do exército russo no território da Ucrânia provocarão um conflito no território da Europa. O mundo não esqueceu a Segunda Guerra Mundial e a Rússia quer iniciar uma terceira guerra mundial”, declarou no Conselho de Ministros.

“O apoio da Rússia aos terroristas na Ucrânia constitui um crime internacional. Pedimos à comunidade internacional que se una contra a agressão russa”, completou Yatseniuk.

FONTE: AFP

Subscribe
Notify of
guest

5 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Soldat
Soldat
9 anos atrás

Ha fala serio quem quer começar a 3 guerra mundial são os Americanos e não adiante ficarem de mimimimi não!!!!!

hamadjr
hamadjr
9 anos atrás

Caro Soldat, o Tio Sam armou uma arapuca para pegar gambá e pegou um urso, agora não sabe o que vai fazer nem ele e muito menos a UE, e não foi por falta de aviso, que o Put(u)im reagiria ao golpe na Ucrânia.

Colombelli
Colombelli
9 anos atrás

Sim os EUA e seus aliados ja praticaram muitas incoerências e hipocrisias, mas nunca o fizeram nas fronteiras rusas ou pondo em risco o planeta, ao menos não nas décadas recentes. Sim, quem está colocando o planeta em risco são os russo se metendo em um assunto que não lhes diz respeito. Vou repetir mais uma vez, não existem cidadão russos na Ucrãnia. Quem nasceu lá é ucraniano, e os russos não tem que se meter em assuntos interna corporis da ucrãnia. Está na hora de chamar os russos pra briga e por fim nesta palhaçada deste egocêntrco megalômano do… Read more »

Sniper
Sniper
9 anos atrás

Esquece, colombelli…

Seus argumentos não substituirão a necessidade de camisa de força para uma multidão de URRSinhos…

Abraço

aldoghisolfi
aldoghisolfi
9 anos atrás

Mui buenas tardes… salve Colombelli e demais parceiros! Posso ver as coisas de uma maneira bem mais simplista, mas penso que o tabuleiro da geopolítica nos mostra que para os EEUU, trata-se de aumentar a sua área de influência e, para a Rússia, não deixar que ela aumente com o consectário da diminuição da sua influência e da sua própria área de influência doméstica. As bazófias do Tio Sam, que são para efeitos de pirotecnia na maioria, podem acabar lhe cobrando um preço terrível; tanto diz, que de repente vai precisar cumprir o que diz. E vai ser o escambau.… Read more »