quinta-feira, agosto 5, 2021

Saab RBS 70NG

China tenta esconder que pode virar a maior economia do mundo neste ano

Destaques

Alexandre Galante
Jornalista, designer, fotógrafo e piloto virtual - alexgalante@fordefesa.com.br

China Flag

ClippingA China tentou evitar a publicação dos dados que mostram que o país está prestes a superar os Estados Unidos como a maior economia mundial em paridade de poder de compra, possivelmente já neste ano.

O relatório do IPC (Programa de Comparação Internacional), coordenado pelo Banco Mundial, incluiu um trecho segundo o qual o Escritório Nacional de Estatísticas (o IBGE chinês) questionou partes da metodologia da pesquisa e não endossa os resultados como oficiais.

A mídia chinesa, que sofre rigoroso controle do governo, não divulgou os dados, tornados públicos nesta semana.

“A China não quer ser vista como o número 1. Ela está preocupada com as implicações internacionais e a responsabilidade que podem vir disso”, disse uma pessoa que participou do relatório do IPC.

“No critério de renda per capita, a China ainda é um país muito pobre, logo não quer assumir certas obrigações no cenário internacional. Pelo menos não ainda”, disse um conselheiro relacionado a políticos chineses.

FONTE: Folha de São Paulo

- Advertisement -
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Últimas Notícias

Assessor de segurança nacional dos EUA viaja ao Brasil

Esta semana, o conselheiro de Segurança Nacional dos Estados Unidos, Jake Sullivan, viajará para o Brasil e Argentina, acompanhado...
- Advertisement -
- Advertisement -