sexta-feira, dezembro 3, 2021

Saab RBS 70NG

PF seleciona consórcio Plasan Sasa e Atech para fornecimento de veículos

Destaques

Guilherme Poggiohttp://www.forte.jor.br
Editor da Revista Forças de Defesa

Plasan Armored_743x293_template

Clipping  A Polícia Federal brasileira selecionou o consórcio da Plasan Sasa e Atech, subsidiária da Embraer Defesa e Segurança, para fornecer uma solução única de 4 veículos para ajudar no combate ao crime organizado. A força-tarefa veicular será equipada com sistemas de Inteligência, Vigilância e Reconhecimento (ISR) avançados, possibilitando a capacidade proativa da Polícia Federal no combate aos métodos cada vez mais sofisticados utilizados por organizações do crime organizado. O projeto é estimado em USD 7,5 milhões para a Plasan.

A Plasan trabalhou com a Atech no desenvolvimento do perfil da missão e conceito de operação para a Polícia Federal brasileira. O resultado é uma força-tarefa, com base em vários tipos de veículos, realizando diferentes etapas da missão: ISR, Comando e Controle, resposta e intervenção rápida.

Os veículos blindados estão encobertos, assemelhando-se a veículos comuns. Possuem equipamentos sofisticados de vigilância, detecção e comunicação, bem como o sistema de comando e controle da Atech. A blindagem integrada da Plasan permite a equipes e veículos maior capacidade de sobrevivência, com impressionante capacidade de manobra em todos os tipos de terrenos e climas. A comunicação segura entre os veículos simplifica as tarefas de comando e controle.

Os veículos blindados também possuem Plataforma de Integração com o Veículo (VIP) da Plasan, que permite a integração fácil e rápida de diferentes sensores e sistemas localizados dentro do veículo, fornecendo uma plataforma comum e padrão para diferentes sistemas. Com a VIP, os sensores e sistemas do veículo compartilham informações e dados coletados pelos sensores. Essa solução está em conformidade com as mais recentes normas de Arquitetura Genérica de Veículos (GVA).

Conhecida por suas soluções “prontas para missão”, a Plasan foi selecionada devido a sua experiência única, perspectiva de missão e experiência global.

“A Plasan está feliz por trabalhar com a Atech e a Embraer, a conhecida líder do setor de defesa. Graças à sua forte presença local e nosso histórico de desempenho “pronto para missão”, criamos uma solução para a Polícia Federal. Estamos integrando blindagem altamente sofisticada, comunicação, vigilância, e outras soluções, em veículos que se parecem com os veículos comuns. A polícia pode usar estes veículos para combater o crime organizado e melhorar a segurança pública. Este é o nosso segundo grande contrato no Brasil nos últimos meses. Estamos ansiosos para expandir nossas atividades na região”, afirmou Dani Ziv, CEO da Plasan.

Sobre a Plasan

A Plasan é a líder mundial no desenvolvimento de soluções de sobrevivência personalizadas para veículos de rodas táticos, aeronaves, plataformas navais, veículos civis blindados e proteção pessoal. As soluções “prontas para missão” da Plasan oferecem blindagem, comunicação, sobrevivência, otimização de energia e sustentabilidade em missão integradas e complementares. A Plasan oferece design completo, desenvolvimento, integração, teste de balística e entrega em um só lugar. A empresa está envolvida em atividades de P&D nas áreas de compósitos, software e integração de sistemas. A Plasan

projetou mais de 150 cascos blindados e entregou mais de 30 mil veículos blindados para forças armadas e organizações de segurança em todo o mundo. www.plasan.com

Plasan Security Solutions é a divisão da Plasan especializada em soluções integradas em veículos personalizados para a segurança nacional e mercado de defesa. A Plasan projeta e fabrica uma variedade de veículos táticos blindados, com capacidade excepcional de manobra e alta sobrevivência. Os veículos são equipados com tecnologias integradas de inteligência, vigilância, reconhecimento, comando e comunicação, bem como Dispositivo Eletrônico Inteligente (IED), sistemas de proteção contra materiais perigosos (HAZMAT), sistemas de segurança química, biológica e radiológica (CBR) e sistemas contra fogo. As tecnologias também podem ser integradas a outros veículos do cliente. As soluções avançadas da Plasan são produto de vários anos de experiência e conhecimento comprovado na área de P&D, design, prototipagem, engenharia e avançadas capacidades de fabricação. A Plasan deve o seu sucesso à sua inovação, às capacidades in-house abrangentes e a um alto nível de comprometimento com seus clientes. O nível superior de desempenho dos veículos orientados para missão da Plasan permite o atendimento, de modo otimizado, das necessidades de segurança nacional e defesa.

FONTE: R7

FOTO: Plasan (meramente ilustrativa)

- Advertisement -
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Últimas Notícias

Alltec apresenta suas inovações tecnológicas na 6ª Mostra BID Brasil

Alltec desenvolveu uma blindagem adicional do Guarani, veículo para transporte de tropas, do Exército Brasileiro A Alltec, empresa de Pesquisa...
- Advertisement -
- Advertisement -