Home Conflitos em andamento ONU pede cessar-fogo humanitário imediato em Gaza

ONU pede cessar-fogo humanitário imediato em Gaza

155
7

cms-image-000339802

ClippingO Conselho de Segurança da ONU adotou hoje uma declaração por unanimidade apelando a um “cessar-fogo humanitário imediato e incondicional” em Gaza. Numa declaração aprovada por todos os membros, o Conselho de Segurança apelou às partes envolvidas no conflito para “aplicarem totalmente” o cessar-fogo durante a festa que assinala o fim do Ramadão e a estendê-lo além do período de celebrações.

Os 15 países apelaram igualmente ao “respeito pleno do direito humanitário internacional e sobretudo no que respeita à proteção dos civis”, assim como ao “esforço de implementar um cessar-fogo duradouro e totalmente respeitado, baseado na iniciativa de mediação egípcia”. O Conselho de Segurança apontou “a necessidade de fornecer imediatamente assistência humanitária à população palestiniana na Faixa de Gaza”, nomeadamente aumentando as contribuições para a UNRWA (agência da ONU para os refugiados palestinianos).

Três dias depois do bombardeamento de uma escola das Nações Unidas em Gaza, o Conselho de Segurança “sublinha que as instalações civis e humanitárias, incluindo da ONU, devem ser respeitadas e protegidas e apela a todas as partes a agirem segundo esse princípio”. O comunicado foi emitido pouco depois do início da reunião de emergência realizada hoje à meia-noite de domingo (05:00 de segunda-feira em Lisboa) pelos 15 países membros do Conselho de Segurança.

FONTE: DN

7
Deixe um comentário

avatar
7 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
6 Comment authors
IvanjoseboscojrCarlos Alberto SoaresPanglossVader Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
lppassos2000
Visitante
lppassos2000

Será que as duas partes irão respeitar essa determinação da CS? Acho pouco provável principalmente no que diz respeito ao Hamas, mas já é um começo.

Vader
Membro
Trusted Member

Kkkkkkkk, e quantas divisões tem o patético CS da ONU????

🙂

Pangloss
Visitante
Pangloss

Vader, o Conselho de Segurança da ONU tem inúmeras divisões.
Todas internas, entretanto.
Dali é que não sai consenso sobre tema algum.
Sobretudo se levarmos em conta o poder de veto dos cinco membros permanentes.
De todo modo, o caso do Iraque (2003) mostrou a irrelevância do CS.
Ah, sim, se você estiver falando de divisões de infantaria, a resposta é zero.

Carlos Alberto Soares
Visitante
Member
Carlos Alberto Soares

O que pais nenhum parece preocupado em saber é quantos carregamentos de armas o terrorismo organizou e quais as organizações terroristas que as receberam , aonde estas armas foram ou estão sendo usadas, quais são os países que as forneceram, quais as empresas de transporte que estão envolvidas no transporte das mesmas, quem financiava as compras e finalmente quantas pessoas foram mortas graças aos al fatah, hezbollah e hamas da vida, melhor da morte.

Mais uma vez o mundo esta errando o alvo.

Pangloss
Visitante
Pangloss

Por incrível que pareça, encontrei um texto no Yahoo! que fez algum sentido:

https://br.noticias.yahoo.com/blogs/claudio-tognolli/mais-uma-vez-culpa-%C3%A9-judeu-002605782.html

Bosco Jr
Membro
Trusted Member
Bosco Jr

Israel com seus 7 milhões de habitantes, a maioria, judeus, tenta sobreviver com o nariz pra fora numa região eminentemente povoado por muçulmanos, que somam mais de 2 bilhões de indivíduos e que indiscutivelmente é a religião que mais cresce no mundo. Esse país, por representar o Ocidente do “politicamente correto”, é cobrado a ter atitudes humanitárias que nunca são cobradas dos fundamentalistas islâmicos em parte alguma do mundo. E essa cobrança vem da própria mídia e opinião pública ocidental. Vai Israel apedrejar suas adúlteras ou decepar o braço dos ladrões. Os cães de guarda “das esquerda” iriam cair matando… Read more »

Ivan
Membro
Member
Ivan

Bosco,

“Duplo pensar”.
1984 de George Orwell.

Impressionante, tenebroso e sempre atual.

Abç.,
Ivan, outro cinquentão.