Putin diz que Forças Armadas russas vão formar força-tarefa na Crimeia

0

ARMENIA-RUSSIA-UKRAINE-EU-PROTESTS-PUTIN

Segundo o presidente russo, presença não será muito intensa ou cara. Ele ressaltou que a Rússia ‘não deve se desconectar do resto do mundo’.

ClippingO presidente da Rússia, Vladimir Putin, disse nesta quinta-feira (14) que aprovou a criação de uma força-tarefa militar na Crimeia, região anexada neste ano por Moscou da Ucrânia, mas disse que a presença não será muito intensa ou cara.

“O Ministério da Defesa preparou… um programa separado para a criação e desenvolvimento das forças militares na Crimeia. Eu aprovei este programa”, disse Putin durante visita à península no Mar Negro. “Não vai ser excessiva, não vai ser cara.”

Putin também disse que a Rússia “não deve se desconectar do resto do mundo”, num momento em que as relações com o Ocidente estão tensas devido à crise com a Ucrânia.

“Temos que desenvolver nosso país tranquilamente, dignamente e de maneira eficaz, sem nos desconectarmos do resto do mundo, sem romper os vínculos com nossos sócios”, declarou em Yalta, na Crimeia. “Também não devemos deixar que nos tratem com desdém”, completou.

O presidente ainda disse que muitos líderes europeus têm vontade de colocar fim ao impasse sobre as sanções contra a Rússia.

“Eu acredito que muitos na Europa, incluindo políticos, meus colegas… (querem) sair o mais rápido possível dessa situação, que está prejudicando nossa cooperação”, disse Putin durante visita à Crimeia.

Putin acrescentou que ele falou recentemente com o presidente francês, François Hollande, e sentiu essa propensão nele.

Putin deu a declaração em uma reunião com o empresário francês Philippe de Villiers, que disse ter planos de construir um complexo de entretenimento na Crimeia.

FONTE: G1

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments