10° Grupo de Artilharia de Campanha de Selva – Campo de Qualificação

4

10° Grupo de Artilharia de Campanha de Selva - 2

Boa Vista – No período de 16 a 18 de setembro, o 10° Grupo de Artilharia de Campanha de selva realizou exercício de qualificação no Campo de Instrução Serra do Tucano, durante o qual os soldados incorporados no corrente ano, tiveram oportunidade de pôr em pratica os conhecimentos adquiridos. Diversas qualificações militares, como topografia, central de tiro, comunicações, remuniciamento, saúde e manutenção foram praticadas, como parte da comemoração aos 70 anos do primeiro tiro de artilharia da Força Expedicionária Brasileira (FEB), na II guerra Mundial, ao reviver o momento glorioso do primeiro tiro de artilharia, o 10° Grupo de Artilharia de Campanha de selva executo o tiro de artilhara prestamos uma justa homenagem aos nossos ex-combatentes.

10° Grupo de Artilharia de Campanha de Selva - 1

Subscribe
Notify of
guest

4 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Colombelli
Colombelli
9 anos atrás

Precisamos criar ainda mais 03 grupos de selva para mobiliar as restantes brigadas de selva. Seriam pelo menos mais 36 peças do Otto Melara, sem prejuizo de uma “artilharia divisionária” subordinada ao comando de área, com ao menos 02 grupos. CMA e CMN teria de criar mais sete grupos, portanto, ou pelo menos 03, a serem acrescidos aos 29 ja existentes. Os GAC de selva também tem dotação de seis pelas do morteiro pesado 120 co CETEX. So para registro, passados 70 anos, o EB ainda usa a mesma peça que deu o primeiro tiro da FEB, operando em 11… Read more »

Carlos Soares
Carlos Soares
9 anos atrás

Caro Colombelli

E os Pelotões de fronteira norte ?

Eram quantos mesmo ?

E a BABV ampliada e com pelo menos seis vetores de primeira linha, KC etc etc etc …. ?

Faz dois anos que estamos tratando disso na Trilogia, evidentemente com seu conhecimento infinitamente maior que o meu, mas ambos sabemos a direção do perigo.

E nada de resolução séria.

Abraços

Carlos Soares
Carlos Soares
9 anos atrás

“So para registro, passados 70 anos, o EB ainda usa a mesma peça que deu o primeiro tiro da FEB, operando em 11 grupos.”

Risível.

Carlos Soares
Carlos Soares
9 anos atrás

12 anos de dinastia no AC é isso.