Ministério sedia simpósio sobre Segurança e Defesa Cibernética

2

defesa_inter

Brasília, 03/10/2014 – O Ministério da Defesa (MD) sedia, nesta segunda-feira (06), o simpósio “Segurança e Defesa Cibernética”. O evento acontecerá no auditório da Administração Central da Defesa a partir das 14h30.

O simpósio irá abordar os temas “A Defesa Cibernética no Brasil”, “Armas Cibernéticas e Segurança Internacional” e a “A Guerra Cibernética: uma proposta de elementos para formulação doutrinária no Exército Brasileiro (EB)”. Os temas serão apresentados por representantes do EB e da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).

Na ocasião, será lançado o primeiro volume do livro “Segurança e Defesa Cibernética: da fronteira física aos muros virtuais”, da Coleção Defesa e Fronteiras Virtuais.

Organizada por Oscar Medeiros Filho, Walfredo Bento Ferreira Neto e Selma Lúcia de Moura Gonzales, a publicação aborda assuntos como a “Territorialidade e Guerra Cibernética”, “Guerra Cibernética e Formação Militar”, “A Atuação do Centro de Defesa Cibernética na Copa das Confederações FIFA 2013”, dentre outros.

A organização do evento é do Instituto Pandiá Calógeras do Ministério da Defesa em parceria com o Departamento de Ciência Política da UFPE, do Centro de Estudos Estratégicos do Exército e da 7ª Subchefia do Estado-Maior do Exército (EME). O simpósio é aberto ao público e não precisa de inscrição prévia.

Serviço:
Simpósio Segurança e Defesa Cibernética
Data: 06/10
Horário: 14h30
Local: Auditório da Administração Central
Informações: Instituto Pandiá Calógeras – (61) 3312-4979

FONTE: Ministério da Defesa

Subscribe
Notify of
guest

2 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Carlos Soares
Carlos Soares
9 anos atrás
Reinaldo Deprera
Reinaldo Deprera
9 anos atrás

Vontade de estar lá, mas não será dessa vez.
Bom simpósio a quem vá.

Save Ferris!