domingo, agosto 7, 2022

Saab RBS 70NG

Helibras entrega mais um helicóptero EC725 para as Forças Armadas

Destaques

Alexandre Galante
Alexandre Galante
Jornalista, designer, fotógrafo e piloto virtual - alexgalante@fordefesa.com.br

Quinto EC725 do EB - Foto Felipe Christ

Exército Brasileiro recebe sua quinta aeronave deste modelo

A Helibras realizou, nesta semana, a entrega do quinto helicóptero EC725 ao Exército Brasileiro. Essa é a sétima aeronave que a empresa entregou às Forças Armadas este ano e faz parte das 50 unidades adquiridas pelo Ministério da Defesa, no âmbito do programa H-XBR, que prevê a absorção de novos conhecimentos e tecnologias de produção no Brasil do EC725.

Essa aeronave conta com sistemas para visão noturna, blindagem reforçada, guincho duplo, gancho para carga externa, sistema de rapel, fast roping e grape para incursões e extrações de tropas com maior agilidade. Além de sistemas seguros de comunicação e de sistemas de última geração de navegação, a aeronave dispõe de um piloto automático de quatro eixos que, juntos, diminuem a carga de trabalho da tripulação, o que a faz ficar mais dedicada à missão. Os helicópteros do Exército são utilizados em apoio logístico, transporte de pessoal e missões humanitárias.

A Helibras continua avançando em seu programa de cooperação industrial e já entregou 15 unidades do helicóptero EC725. As aeronaves já contabilizam cerca de 6.200 horas de voo em diversas localidades e missões e os primeiros helicópteros entregues já passaram pelas primeiras inspeções A/T na oficina da empresa.

DIVULGAÇÃO: Convergência Comunicação Estratégica

- Advertisement -

1 COMMENT

Subscribe
Notify of
guest
1 Comentário
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Rogério
Rogério
7 anos atrás

OFF topic:

Uma propaganda de relógio bacana, rsss

https://www.youtube.com/watch?v=Glu-5_VGC1Q

Últimas Notícias

Tropa brasileira chega aos EUA para o exercício CORE 22

Leesville, Louisiana (EUA) – Os 219 militares do Exército Brasileiro que participarão do exercício CORE 22 (Combined Operations and...
Parceiro

- Advertisement -
- Advertisement -