Homem é detido após pintar tanque de guerra de rosa, em São Gonçalo
Ricardo Rigel
Uma cena inusitada pegou de surpresa dois policiais militares do 7º BPM (São Gonçalo) que passavam, na manhã desta quinta-feira, pela Praça dos Ex-combatentes, no Patronato, em São Gonçalo, Região Metropolitana do Rio. Um homem pintou de rosa parte de um tanque de guerra que fica exposto no local. O “artista” é um gerente comercial, de 38 anos, que foi detido e levado para a 73ª DP (Neves).
Ao ser abordado, o homem disse aos PMs que levou um galão de tinta de casa e que a ideia era deixar o monumento “mais feliz”. Ele afirmou que não tinha conhecimento de que estava cometendo um crime.
– Só queria dar mais vida ao monumento. Foi um gesto de cidadania. Minha ideia era que a população dialogasse mais com esses equipamentos urbanos – disse o gerente.
O homem foi indiciado por depredação de patrimônio público e deve responder em liberdade. A pena é de um a seis meses de detenção ou pagamento de multa.
A Prefeitura de São Gonçalo informou que enviará, na próxima semana, uma equipe da Secretaria de Infraestrutura ao local para avaliar os estragos feitos pelo gerente e que posteriormente pintará o tanque de guerra de verde, sua cor original.
FONTE: extra.globo.com
Infelizmente, em que pese a falta de noção do criminoso, faltou tinta para apagar as pichações do monumento… Isso demonstra que a falta de civismo, educação e respeito ao patrimônio público eram anteriores ao ato deste indivíduo…
A punição correta é multá-o em cem vezes mais ao valor do dano causado, fazê-lo reparar o dano preferencialmente em dia e horário comercial, com cobertura jornalística.
Esse é o correto!
Mas o meu desejo é de ademais de todo o acima, pimtar o esfíncter dele de rosa.
CM
COMO? “gesto de cidadania”?? “a população dialogasse mais com esses equipamentos urbanos”??? Na boa, se esse débil mental não for petralha, eu juro que como meus sapatos…rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrss
Ele quis fazer um monumento ao GRES MANGUEIRA !!!
AÇO!
Olá Senhores,
Vedade também seja dita: A prefeitura da cidade (tal como em todo o Brasil), pouco fez ou faz para manter o patrimonio histórico e público, veja as condições do blindado, aonde não tem a tinta rosa.
CM
Se o cara realmente não sabia o que estava fazendo então o problema é muito maior do que eu pensava.
COMENTÁRIO APAGADO POR ESTAR ESCRITO INTEIRAMENTE EM MAIÚSCULAS.
Defendo a exposição estática do nosso patrimônio histórico militar dentro de prédios públicos, se possível abrigados e de bom fluxo da população para que possa admira-los.
Esse está abandonado, pichado etc ….. como muitos outros.
Excluem-se os museus específicos com suas preciosidades, exemplo: MUSAL.
“Guilherme Poggio 3 de janeiro de 2015 at 14:44 #
Se o cara realmente não sabia o que estava fazendo então o problema é muito maior do que eu pensava.”
Clap, clap, clap, clap…. perfeito!
Conheço bem a praça, o tanque, o local, já morei pertinho.
Sempre vi o tanque pichado e, certa vez, disseram-me que haviam defecado nele.