General de brigada Paulo Chagas convoca população para o dia 15 de março

60

gen paulo chagas

O General de Brigada da reserva Paulo Chagas publicou vídeo nas redes sociais manifestando o seu apoio às manifestações do dia 15 de março e afirmou que o ex-presidente Lula está “apavorado”

 

Subscribe
Notify of
guest

60 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
eduardo.pereira1
eduardo.pereira1
9 anos atrás

Dia 15 pode vir a ser um marco em nosso país, dentro da atual conjuntura ,pode ser o inicio do fim(mesmo que momentanio e ao menos no nível que está) do poder absoluto que vemos nas mãos dos que deveriam ser por nós e que a cada dia se mostram mais e mais serem apenas por eles mesmos e por seus interesses mesmo fazendo padecer os sidadãos que os deram o poder e fingindo não ver o sofrimento do povo,das classes mais baixas principalmente . Deus abençoe o Brasil e proteja a todos de bem que sairem de suas casas… Read more »

Oganza
Oganza
9 anos atrás

É isso mesmo, precisamos que os atores subam no palco, coloquem-se em suas marcações e assumam seus papéis…

…e que venham quantos 15 de Março forem necessários para dar um pé nos fundilhos de 500 anos de um modelo falido e que extirpem de vez da vida pública essa quadrilha que se auto denomina de ParTido.

Grande Abraço.

Claudio Moreno
Claudio Moreno
9 anos atrás

Brasil Acima de Tudo e de Todos!

CM

Rafael Oliveira
Rafael Oliveira
9 anos atrás

Quando a gente pensa que irá se livrar do PT e colocar algo melhor no lugar, alguns milicos já colocam as asinhas de fora e começam a planejar mais um modelo tenebroso para o Brasil, com vários vícios semelhantes ao modelo lulo-petista e com uma ou outra coisa diferente.

Pobre povo brasileiro.

Wagner
Wagner
9 anos atrás

O protesto pela queda dela é legitimo, agora, protestar pela volta da Ditadura Militar eu considero absurdo. Isso mostra a falta de maturidade das instituições , corruptas e degradadas, e a falta de maturidade de alguns que acham que um golpe militar resolverá o problema. Que o país precisa mudar isso é óbvio, mas, desejar a volta da Ditadura eu considero infantilidade. O PT nao é o único problema do país, e a simples saida da Dilma tambem nao vai fazer milagre. O cara vai protestar pela volta de uma ditadura… Meu Deus… Concebem isso numa Alemanha ou Suécia ??… Read more »

Lampião
Lampião
9 anos atrás

Grande Wagner. Nesses dias, o que mais tem faltado é ponderação….

pedro oliveira
pedro oliveira
9 anos atrás

Dia 15 vou estar na paulista pela queda desse partido. Não da mais pra aguentar!

Mas isso tem que ser só o começo. Esse sistema de poder esta falido. Os políticos vivem na ilha da fantasia roubando e sem ligação nenhuma com o povo.

Claudio Moreno
Claudio Moreno
9 anos atrás

Bom dia prezados Senhores! Esperamos sinceramente que 15Março2014 seja a nova data de libertação do Brasil, do julgo do desmando, do bandidismo, falta de civilidade, da falta da boa moral e bons costumes. E se tudo der certo, pelas vias democráticas, como se espera de uma nação grande e soberana como o nosso Amado Brasil. Uma vez mais quero humildemente trazer atenção um fato que corriqueiramente vem acontecendo entre todos os meios de comunicação sem exceção: _ A falta de respeito com a figura e classe militar! Caro colega de fórum, Senhor Rafael Oliveira, inicialmente quero deixar claro que não… Read more »

eparro
eparro
9 anos atrás

Claudio Moreno 13 de março de 2015 at 11:09 #

Tem meu APOIO! Em gênero, número e grau.

Rafael Oliveira
Rafael Oliveira
9 anos atrás

Bom dia, senhor Cláudio Moreno. Sobre usar a palavra milico, não a uso como sinônimo de militar (ainda que já tenha visto aqui no Forte que parte dos militares não a considerem pejorativa – mas é claro que isso é subjetivo). Porém, usei propositalmente essa palavra em relação ao general porque me causou espanto o uso reiterado da palavra “democracia” por alguém que defende abertamente (não no vídeo, dei uma lida no blog dele) um regime que claramente não era democrático (sim, me refiro ao período da Ditadura Militar – 64/85). Sou civil, aliás, como aparentemente é a maioria dos… Read more »

eduardo.pereira1
eduardo.pereira1
9 anos atrás

Rafael sinto,neste caso discordar dos últimos dizeres de seu comentário pois desta forma sob ordem de um partido q esta no tudo ou nada, uma cegueira moral, em obediência a constituição pode ser um massacre de civis q saírem de seus lares com intenção de ter um pais com governo minimamente mais respeitoso e inclinado a cumprir seus deveres com o povo q o elegeu. Creio q antes de serem militares estes são seres pensantes que se propuseram a uma carreira de atos cívicos em defesa daquilo que amam e de sua nação desde que sob jugo de um governo… Read more »

Rafael Oliveira
Rafael Oliveira
9 anos atrás

Eduardo, não tenho ressentimento algum. Respeito a opinião discordante, ainda mais a sua, sempre educada. Bom, eu acho esse cenário previsto por você ( “pode ser um massacre de civis q saírem de seus lares com intenção de ter um pais com governo minimamente mais respeitoso” ) bastante improvável. Primeiro porque a PM é responsável pela segurança e ela não costuma ser lacaia do PT (até porque poucos são os governadores do PT). Segundo porque a manifestação tende a ser pacífica. Terceiro porque não acho que a presidente irá mandar nossas FAs matarem (ou mesmo intimidarem) os manifestantes. Claro que… Read more »

Victor Matheus
Victor Matheus
9 anos atrás

OFF TOPIC:
“EUA podem endossar oficialmente tese de fraude eletrônica nas nossas eleições 2014”.
https://br.noticias.yahoo.com/blogs/claudio-tognolli/eua-passam-a-endossar-oficialmente-tese-de-fraude-151559066.html

Oganza
Oganza
9 anos atrás

Victor,

pescaste bem essa… 🙂

em dezembro último, teve uma série de protestos de brasileiros fora do Brasil na frente de embaixadas brasileiras, começou em Lisboa, depois coimbra e Amsterdan…

… nesses protestos eles já estavam denunciando essa Smartmatic Venezuelana… o triste foi que nenhuma mídia brasileira cobriu os protesto.

O único que ví dar uma leve atenção foi o pessoal do Canal do You Tube – Ficha Social. – Lá tem os Vídeos dos protestos.

Grande Abraço.

tadeumar
tadeumar
9 anos atrás

E preferivel 1000 vezes um regime militar do que uma banda de criminosos destruindo o Braisil dia a dia.

Um ditadura militar nao e nada facil, mas pelo menos viza estabelecer a ordem publica, a restruturacao politica e economica do pais….e de preferencia que desta vez nao deixem escapar ninguem para o exterior.

Victor Matheus
Victor Matheus
9 anos atrás

Pois é caro Oganza!
Eu também já tinha ouvido alguns rumores sobre a Smartmatic.
Sinceramente espero que os EUA vão ao fundo desta história e publiquem aos quatro ventos a real situação eleitoral no Brasil.

Bosco Jr
Bosco Jr
9 anos atrás

Necessariamente uma intervenção militar não constitui um golpe e um regime de exceção não constitui uma ditadura. Claro que enquanto a intervenção militar ela está em curso, há uma série de restrições aos direitos civis e, uma junta militar, logicamente, não eleita pelo voto direto, passa a governar, mas essa situação pode ser de curtíssima duração, só até que novas eleições sejam feitas e a ordem restabelecida. Diria no máximo, seis meses. Exageradamente, um ano. A “intervenção militar” de 64 foi legítimo, pela minha ótica, já que inclusive era prevista na Constituição em curso. O que não o foi, foi… Read more »

Kojak
Kojak
9 anos atrás

https://www.youtube.com/watch?v=53cC0uz4vig

“joseboscojr
14 de março de 2015 at 13:26 #”

Onde assino ?

A letra diz tudo.

Rafael Oliveira
Rafael Oliveira
9 anos atrás

Bosco, em que parte da Constituição de 46 você encontrou fundamento para a intervenção militar nos moldes em que ela se deu?

Att.

Bosco Jr
Bosco Jr
9 anos atrás

“Art 177 – Destinam-se as forças armadas a defender a Pátria e a garantir os poderes constitucionais, a lei e a ordem.” Esse artigo 177 da Constituição de 46 parece ter prevalecido, no entender dos militares, sobre o anterior: Art 176 – As forças armadas, constituídas essencialmente pelo Exército, Marinha e Aeronáutica, são instituições nacionais permanentes, organizadas com base na hierarquia e na disciplina, sob a autoridade suprema do Presidente da República e dentro dos limites da lei. A insubordinação à “autoridade suprema” da vez não é nenhuma novidade em nosso país. A República, e antes dela, a Independência, hoje… Read more »

Bosco Jr
Bosco Jr
9 anos atrás

Na atual Constituição, o teor desses dois artigos da Constituição de 46 (Art. 176 e 177) foram combinados num único, o 142.
Antes, isolados, fez diferença.

Kojak
Kojak
9 anos atrás

Bosco, “A insubordinação à “autoridade suprema” da vez não é nenhuma novidade em nosso país. A República, e antes dela, a Independência, hoje consideradas conquistas legítimas, foram conquistadas à revelia das então “autoridades supremas” e nem por isso nos as questionamos.” Corroborando essa parte da História: “A participação das Forças Armadas no processo político brasileiro é um fenômeno que nasce com o país, isto é, mesmo antes da Independência, os militares, ainda não de todo nacionais, queriam se fazer ouvir. Conforme relata Ferreira (2000, pp. 48-49), retomando Varnhagen, em 5 de junho de 1821, quando D. Pedro I enfrenta o… Read more »

Rafael Oliveira
Rafael Oliveira
9 anos atrás

Sim, a rigor a Independência , a proclamação da República e a revolução de 30 foram “golpes”, chamados de revolução porque é mais “bonito “.

Agora, a mim soa muito forçada a interpretação do art. 177 como autorizador da derrubada do presidente e, mais ainda, da assunção do comando do país por uma junta militar, quando a própria Constituição estabelecia que outrem assumisse o encargo. Fora os AIs que vieram em seguida.

Kojak
Kojak
9 anos atrás

Rafael O contexto histórico, sociológico, antropológico somado as Constituições e leis dão direção aos argumentos do Bosco. Leia a copilação acima e verás. Subtrair tais enunciados e ater-se a Carta Magna e suas remendas dentro da nossa história inaugurada juridicamente e no comportamento pelos portugueses, continuando com o topo da pirâmide e culminando recentemente com a acensão da república sindicalista que menospreza todos os princípios éticos e morais, numa forma “nunca antes na história deste país” é …………….. Brazil. Não possuímos a educação para padrões das verdadeiras democracias desenvolvidas. E o atual establishment chegou ao poder com um discurso e… Read more »

Rafael Oliveira
Rafael Oliveira
9 anos atrás

Kojak, amanhã comento melhor.

Abraço.

tadeumar
tadeumar
9 anos atrás

O que esta passando no Brasil no momento, e bastante critico requer uma intervencao militar. O governo petista sequestrou a Democracia atraves da politica do assistencialismo. Como a maioria do povo brasileiro e ignorante, economicamente destituido e sem futuro, os programas de assistencia social criaram uma relacao simbiotica que se retro-aliementa constantemente, ou seja, votos a troco de migalhas.(assistencialismo). Esse circulo vicioso, melhor dizendo, esse loop sociopolitico nunca ira acabar. Sendo assim, os detentores do poder (PT) tem garantido permanencia ad infinitum no comando dos destinos do pais. Esso imenso apoio popular, garante uma certa legitimidade aos que estao no… Read more »

Leonardo Pessoa Dias
Leonardo Pessoa Dias
9 anos atrás

Eu acho que muita gente não entende o que de fato uma constituição é, e por que os EUA fazem filmes e rendem enormes homenagens à sua.

A tendência a encontrar brecha na regra para prevalecer um interesse que é contra a regra, é uma patologia e não nacionalismo.

Rafael Oliveira
Rafael Oliveira
9 anos atrás

O Leonardo já cantou a bola que eu pretendia usar como argumento. Kojak, olhe o tanto de Constituição que o Brasil já teve. Praticamente se troca de Constituição como se troca de fralda: deu m., troca a Constituição. Acho que a diferença principal entre o que pensamos é que você vê como positiva a atuação das Forças Armadas nas “revoluções” ocorridas. Eu vejo como negativa. “Não possuímos a educação para padrões das verdadeiras democracias desenvolvidas.” – Correto. Mas isso é construído com erros e acertos. Se toda hora os militares intervirem, derrubarem o governo e imporem um nova Constituição nós… Read more »

Rogério
Rogério
9 anos atrás

Rafael Oliveira
15 de março de 2015 at 8:41

C E R T I S S Í M O

Antonio M
Antonio M
9 anos atrás

O problema é que quem está pedindo reforma política é o próprio partido do governo e os governistas. E com praticamente todo mundo comprado, ou à venda, no Senado e Câmara que raio de reforma teremos? Esse é ao meu ver o grande problema, vão ratificar alguma forma para perpetuação no poder. E os militares fizeram um contra golpe mesmo, pois o golpe estava a caminho por estes que atualmente nos governam. Mas pecaram ao permanecer no poder, concordo que deveriam devolvê-lo o mais rápido que fosse possível. Em 1985 com a redemocratização, os eleitos não foram de uma maioria… Read more »

Marcos
Marcos
9 anos atrás

Os militares ficaram tanto tempo no poder simplesmente porque após a intervenção de 64 os terroristas, guerrilheiros, “defensores da democracia” – chamem do que quiserem – radicalizaram, cometendo assassinatos, sequestros, roubos.

tadeumar
tadeumar
9 anos atrás

Caro Marcos, E exatamente isso que muita gente nao sabe ou finge nao saber. A permanencia dos militares no poder era para ser curta, mas os terroristas, guerrilheiros, muitos deles treinados em Cuba, partiram para a luta armada. Talvez muita genta que comenta aqui, nao viveu o clima polarizado da epoca da Guerra Fria. Varios paises da America Latina estavam caindo um por um, nas redes do avanco comunista na regiao. Nao estava no plano dos militares ficarem no poder, era somente uma fase transitoria, mas a culpa da permanencia deles por tanto tempo foi justamente devido ao assalto subersivo… Read more »

Rafael Oliveira
Rafael Oliveira
9 anos atrás

Se “assassinatos, sequestros, roubos” forem motivo para uma ditadura militar então devemos ficar nesse regime eternamente. Fora a relação de causa e efeito a la dilema do ovo de galinha. O terrorismo existia porque vivíamos numa ditadura ou a ditadura existia porque havia o terrorismo? Crimes e terrorismo não se combatem jogando a Constituição e a Democracia na latrina. A Itália, na mesma época, lidou com problemas parecidos e nem por isso os militares tomaram o poder. O Reino Unido combateu o IRA sem precisar de uma intervenção militar. As Forças Armadas tinham um projeto de Poder e o implementaram.… Read more »

Kojak
Kojak
9 anos atrás
Kojak
Kojak
9 anos atrás

EXÉRCITO em RETIRADA Uma das manobras mais difíceis de executar, por parte de um grande exército, é a retirada. Ceder território é desmoralizante e passa o sentimento psicológico de que a derrota se aproxima. Mas, independentemente dessa situação ser constrangedora, um bom general precisa garantir que seus exércitos consigam se reagrupar, ganhando condições operacionais para enfrentar as próximas batalhas. Ao realizar a manobra de retirada, é costumeiro que o exército em recuo deixe, no caminho, uma parcela de suas tropas com a função de obrigar o inimigo a perder algum tempo enfrentando-as. Assim, quem se retira troca espaço por tempo,… Read more »

tadeumar
tadeumar
9 anos atrás

Rafael,

Voce estava la na epoca??? Voce viu e viveu o que vivimos nessa epoca?

O governo militar foi para derrubar o comunismo, esse governo se transformou em uma ditadura porque o terrorismo foi uma forma de retomar o poder na marra.

Antonio M
Antonio M
9 anos atrás

Marcos 15 de março de 2015 at 14:51 # tadeumar 15 de março de 2015 at 17:51 # Concordo que teriam permanecido por esse motivo mas, erraram mesmo assim. Deveriam ter devolvido o poder aos civis o mais rápido possível e ter se concentrado em fazer sua parte no combate a guerrilha e focando em sua missão talvez não tivessem o desgaste que o poder causa, até o PT está sentindo isso e, possivelmente não aconteceria isso de quem eles combatiam terem chegado ao poder, se levarmos isso em consideração foi um fracasso que se deve ao governo militar então… Read more »

eduardo.pereira1
eduardo.pereira1
9 anos atrás

É fato que precisamos compreender o passado para entendermos melhor os fatos presentes e seus possiveis “futuros” ,mas continuo acreditando que mais uma vez se faz necessario que os militares arranquem estes crapulas que nos dominam com fins obscuros e inescrupulosos antes que seja tarde demais e creio que este lance do Fidel com seu cavalinho de Troia na verdade objetiva abocanhar o Brasil muito mais que a Venezuela e isso é impensável. A hora de cortar a cabeça da cobra é agora pois em pouco tempo poderá ser tarde demais e irremediável a situação.

Kojak
Kojak
9 anos atrás

“Como eu disse, deveriamos ter nos espelhado mais ou menos como fez a Coréia do Sul que investiu pesado na educação básica e pública de qualidade e com instituições mais fortes como agências reguladoras competentes, legislativo, judiciário, BC independente, privatizações estariamos em um outro patamar.”

Aonde ?

Ah tá ……. rsrsrs

Herança maldita a nossa.

Kojak
Kojak
9 anos atrás
Rafael Oliveira
Rafael Oliveira
9 anos atrás

Tadeumar, eu nasci em 1982.

No mais, já expus o que penso a respeito.

Até mais.

tadeumar
tadeumar
9 anos atrás

Caro Kojak,

Os sucoreanos adotaram uma politica demografica muito importante.

Aos casais que possuem diploma universitario, eles incentivam financeiramente para que tenham mais filhos.

Os que possuem educacao primaria, eles incentivam financeiramente para que tenham um filho somente.

Essa e uma engenharia social que ha servido muito bem ao desenvolvimento social, economico e tecnologico do pais.

Penso que se pode qualificar como Eugenia Seletiva.

Fernando "Nunão" De Martini
Editor
9 anos atrás

Um vídeo “on topic” para quem ainda mantém o bom humor com essa história toda:

https://www.youtube.com/watch?v=51W2N68zckY

Fernando "Nunão" De Martini
Editor
9 anos atrás

Ops, tiraram a opção para assistir dentro de outros sites. Tem que assistir direto no youtube mesmo. Basta clicar no link abaixo ao invés da janela do comentário acima.

https://www.youtube.com/watch?v=51W2N68zckY

🙂

Kojak
Kojak
9 anos atrás

http://www.valor.com.br/politica/3956984/dilma-promete-dialogar-com-todos-e-lembra-luta-por-democracia

Dilma promete dialogar com todos e lembra luta por democracia.

Vale para o Maduro da Venefavela que ela, o MAG e a quadrilha apoia ??

Kojak
Kojak
9 anos atrás

Caro Tadeumar

Não te contestei.

O IDH da Coréia na década de 60 era muito abaixo do nosso a época.

Em menos de uma geração eles foram para o topo.

“As pessoas felizes lembram o passado com gratidão,alegram-se com o presente e encaram o futuro sem medo”

( Epicuro)

Nós ?

Herança maldita, consegues entender ?

tadeumar
tadeumar
9 anos atrás

Caro Kojak,

O Brasil esta perpetuando o culto a ignorancia atraves de uma politica assitencialista, que aos poucos vai mostrando sua verdadeira intencao: comunismo.

“O socialismo é a filosofia do fracasso, a crença na ignorância, a pregação da inveja.
Seu defeito inerente é a distribuição igualitária da miséria”.
Winston Churchill
Translate

Kojak
Kojak
9 anos atrás

Três link’s, tô com pé no acelerador.

EDITORS, HELP !

Thank you very much.

Oganza
Oganza
9 anos atrás

Caríssimo Kojak, eu quase choro quando vejo esses discursos de Thatcher, eu era criança e depois adolescente na época de seu governo, e via meu Pai e minha mãe (que sempre admiraram a Thatcher) criticando tudo o que acontecia no Brasil, desde o Governo Militar, o movimento das “Diretas Já”, a Constituição de 1988 e os movimentos sindicais, etc… Uma vez perguntei a meu Pai pq ele não gostava de nada que estava acontescendo? Ele respondeu de uma forma que eu só intederia 10 anos depois: – Meu filho, quem vai pagar a conta da vontade deles além de mim?… Read more »