LAAD 2015: ST Engineering está otimista com perspectivas para o Brasil

5
Urutu modernizado pela ST Engineering
Urutu modernizado pela Technicae, empresa do grupo ST Engineering

Grupo Asiático aumenta em 20% participação na LAAD 2015 e apresenta soluções de engenharia integrada para o ar, a terra e o mar

A ST Engineering, um dos principais grupos de defesa e engenharia da Ásia, afirma que continua otimista sobre suas perspectivas de negócios no Brasil, apesar da desaceleração da economia brasileira no ano passado. O mercado brasileiro é de importância estratégica para o Grupo, pois é uma porta de entrada para a América Latina. Desde meados de 2013, a ST Engeneering investiu em três empresas para atender às demandas de negócios nos setores de defesa e comerciais do país.

“Nos últimos dois anos, a ST Engineering avançou com seus planos no Brasil. Em 2010, abrimos nosso primeiro escritório em São Paulo, para desenvolvimento de Marketing e Negócios e, agora, a ST Engineering tem presença em três cidades, oferecendo serviços de manutenção, reparo e revisão automotivo para veículos militares e paramilitares, fabricação de equipamentos de construção de estradas e oferta de soluções urbanas para o programa de urbanização do país”, explica Patrick Choy, vice-presidente executivo de Marketing Internacional da ST Engineering. “Acreditamos no desenvolvimento de nosso negócio localmente e na transferência de nossa tecnologia para o desenvolvimento e apoio ao mercado brasileiro.”

Como sinal de seu compromisso, a ST Engeneering ampliou, mais uma vez, sua participação na LAAD 2015, a maior feira internacional de Defesa e Segurança da América Latina. Este ano, o estande G46, na rua 4, é cerca de 20% maior que o de 2013, dando continuidade à tendência do Grupo de expandir sua exposição em mais de 10 vezes desde a primeira edição da feira, em 2011. A LAAD 2015 também tem a participação de executivos seniores de gestão, demonstrando ainda mais o papel significativo que o Brasil ocupa nos planos de crescimento do Grupo.

Na LAAD 2015, a ST Engeneering mostra a força de suas soluções de engenharia integradas para o ar, terra e mar sob três conjuntos de capacidades – soluções de Combate, Conectividade, e Reinicialização & Atualização – envolvendo uma série de sistemas e produtos que foram sucesso em campo e implantados em todo o mundo.

“Estamos confiantes de que podemos ser parceiros das Forças Armadas Brasileiras, ajudando no atendimento de suas necessidades de modernização a partir de nossa experiência em engenharia nos setores Aeroespacial, Eletrônico e de Sistemas Terrestres e Marítimos”, diz Choy.

Urutu Modernização

ST Engineering no Brasil
O braço de sistemas terrestres do Grupo, a ST Kinects recebeu recentemente uma encomenda para o fornecimento de granadas de 40mm de alta e baixa velocidades. O contrato assinado reforça a posição de liderança da munição de 40 milímetros do Grupo, conhecida mundialmente por sua eficácia e confiabilidade.

Outro recente projeto no País foi o programa de modernização dos blindados Urutu 6X6, para transporte de tropas do Exército Brasileiro, feito pela Technicae – companhia de serviços de MRO (Manutenção, Reparo e Operações) adquirida em meados de 2013 pela ST Engineering. A Technicae aproveita a expertise do Grupo em sistemas terrestres e tecnologias de defesa, particularmente em soluções de Reinicialização & Atualização para atender às demandas dos militares sobre reforço em mobilidade e poder de fogo.

À frente dos negócios comerciais, o Grupo tem a LeeBoy Brasil, que fabrica e comercializa equipamentos de construção de estradas da marca LeeBoyTM, dos Estados Unidos. O negócio já personalizou diversos produtos, especificamente pavimentadoras e distribuidoras de asfalto para o mercado local e outros mercados da América Latina.

Outra subsidiária, a ST Electronics do Brasil, também se baseia na experiência do Grupo no setor de implantação de soluções eletrônicas em grande escala, como trilhos de metrô e sistemas de transporte inteligente, além de segurança pública e outros sistemas de segurança.

Com investimento total de cerca de R$ 70 milhões no Brasil, o Grupo emprega, atualmente, cerca de 100 profissionais no país. A ST Engeneering está otimista em relação às perspectivas de longo prazo do país e tem como objetivo construir uma forte parceria com o governo, as empresas e os brasileiros.

ST Engineering (Singapore Technologies Engineering Ltd) é um grupo de engenharia integrada que provê soluções e serviços para os mercados Aeroespacial, Eletrônico e setores de Sistemas Terrestres e Marítimos. Com sede em Cingapura, o grupo registrou receita de 6.54 bilhões de dólares de Cingapura em 2014 e está entre as maiores empresas listadas na Bolsa de Cingapura. Suas ações são cotadas no FTSE Straits Times Index, FTSE ASEAN 40 Index, MSCI Singapore e outros índices. A ST Engineering tem cerca de 23 mil funcionários no mundo inteiro e mais de 100 subsidiárias e empresas associadas em 46 cidades de 24 países. Para saber mais, visite www.stengg.com.

DIVULGAÇÃO: MSL Group

Subscribe
Notify of
guest

5 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
rommelqe
rommelqe
8 anos atrás

Sei que o Guarani é um tremendo up-grade, mas que o Urutu é realmente uma referencia ninguem pode negar.
Vida loga ao Urutu, mesmo que os freios a disco sejam oferecidos só para aqueles que comprarem em bom portugues…
O Bachi vai se lembrar de quando foram vendidos os Urutus para Cingapura.

rsbacchi
rsbacchi
8 anos atrás

rommelqe, nas anotações que tenho não consta nenhuma venda para Cingapura.

rommelqe
rommelqe
8 anos atrás

Mas que eles estiveram por aqui testando, pelo menos, isso sim!
Abs

rsbacchi
rsbacchi
8 anos atrás

Quanto a isto não tenho nada a dizer.

Mauricio R.
Mauricio R.
8 anos atrás

Até pouco tempo as ffaas de Cingapura, utilizavam o veículo blindado V-200.