Projeto Felin foi o grande destaque no stand do Grupo Safran na LAAD Defence and Security

0

SAGEM FELIN2

LAAD Defence and Security 2015 aconteceu de 14 a 17 de abril, no Riocentro – Rio de Janeiro, Brasil

O Grupo Safran participou da LAAD Defence and Security 2015, maior feira de Defesa e Segurança da América Latina, que aconteceu de 14 a 17 de abril no Riocentro. As quatro empresas brasileiras do Grupo Safran — Turbomeca, Safran Aeronáutica, Morpho e Optovac — estiveram presentes no estande da multinacional, que teve entre os destaques a apresentação do seu projeto Felin, um sistema de comunicação para modernização do combatente, composto de equipamentos de rádio, tablet, bateria e transmissor, integrados no próprio uniforme do soldado; e um painel mostrando a participação das empresas do grupo no KC-390, novo avião de transporte militar da Embraer.

O evento também foi palco de assinatura de grande acordo. No dia 14, a Safran/Sagem assinou com a Helibrás, acordo ITP (“Intention to proceed”), similar a uma carta de intenções, para modernização de pilotos automáticos de helicópteros. O acordo prevê a produção de 32 sistemas de piloto automático destinados ao programa brasileiro Pantera.

O stand contou também com demonstração de produtos de ponta da Sagem / Optovac, como centrais de navegação inercial (Sigma 30 e Sigma 40), usadas em barcos da Marinha; binóculo de visão noturna com infravermelho (JIM LR) e equipamentos de identificação visual em aeronaves (Euroflir 350). A Turbomeca apresentou suas turbinas de helicópteros Arriel 1 e Makila. Esta última, que equipa os helicópteros EC-725 usados pelas três Forças Armadas brasileiras, é montada em Xerém (RJ), única linha de montagem existente fora da França.

A LAAD reúniu fabricantes e fornecedores de tecnologias, equipamentos e serviços para Marinha, Exército, Força Aérea, forças policiais, forças especiais, segurança interna, gestores de segurança de grandes corporações, concessionárias de serviços e infraestruturas críticas. A feira é um grande palco de fóruns, debates e apresentações do estado da arte em Defesa e Seguranças pública e corporativa.
Com mais de quatro décadas de experiência no Brasil, a Safran tornou-se um parceiro tecnológico e industrial de alto nível, apoiando o desenvolvimento da indústria nacional e formando parcerias estruturais para conquistar novos mercados. O Grupo Safran enxerga grandes oportunidades a serem exploradas no Brasil devido a sua relevância internacional, às perspectivas de crescimento do tráfego aéreo, aos grandes programas da Defesa, aos investimentos governamentais programados na área de segurança e à sucessão de grandes eventos internacionais, como as Olimpíadas de 2016.

O grupo francês tem 80% do seu negócio composto de sistemas aeronáuticos, sendo metade dessa fatia de sistemas de propulsão e motores de avião, fornecidos para todas as empresas aéreas brasileiras. Metade de todos os helicópteros em operação no país é acionada por motores turboélice do Grupo Safran.

DIVULGAÇÃO: Insight Comunicação

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments