Soldados expulsos após divulgação de vídeo nas redes sociais

26

ClippingRIO — Os seis soldados que aparecem em um vídeo nas redes sociais dançando funk em Brasília foram expulsos do Exército, conforme informou a entidade ao G1 nesta quinta-feira. Os soldados faziam parte do 1º Regimento de Cavalaria de Guarda, responsáveis pela guarda presidencial e conhecidos como Dragões da Independência.

Apesar de virem à tona nesta quinta-feira, as imagens foram feitas em 2014. Nelas, os soldados fardados dançam e brincam com armas enquanto cartuchos caem no chão. Os cinco também dançam a música “Muito louco de balinha”, que cita palavras de baixo calão. O sexto militar filma a ação e mostra o rosto no final:

— Isso que é alteração, se liga! — diz antes de encerrar a filmagem.

O exército não divulgou o local em que o vídeo foi feito. O tenente coronel do 1º Regimento Marcelo Siqueira, designado para comentar o assunto, foi procurado, mas ainda não foi localizado pela reportagem.

FONTE: O Globo

Subscribe
Notify of
guest

26 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Guto
Guto
8 anos atrás

Merecida e que sirva de exemplo.

Vinicius
Vinicius
8 anos atrás

Essa é geração de “homens” de hoje, sem compromisso nenhum!!!

ME 109
ME 109
8 anos atrás

Este é o resultado de 13 anos de desgoverno , o pior ainda esta por vir.

Douglas Schuindt
Douglas Schuindt
8 anos atrás

Triste isso. O verdadeiro retrato de uma geração de idiotas e perdedores.

O PATRIOTA
O PATRIOTA
8 anos atrás

Merecido, agora vão engrossar a manifestação da Dilmanta.

joao.filho
joao.filho
8 anos atrás

Brasil!!!!!
rsrsrs…

Jorge Tadeu
Jorge Tadeu
8 anos atrás

São apenas “garotos” com pouco mais de 18 anos. Acho a punição exagerada e, que seria resolvida com uma cana de 30 dias e só. Agora, quando se trata de casos envolvendo corrupção de oficiais superiores, não vejo tanto ânimo em punir… SDS.

Antonio Palhares
8 anos atrás

Sr Jorge Tadeu.
E se um cretino funkeiro destes, ocasionasse um disparo com a arma e atingisse o outro cretino funkeiro?
A vida militar é para outro tipo de homem, e não para esta rale irresponsável e sem educação.Não são garotos.Com esta idade eu era fuzileiro naval com muita honra.

Edimur
Edimur
8 anos atrás

E eu que sai da casa da minha mãe com 15 anos para trabalhar em Sao Paulo sonhava em ir para o exército não fui aí uns FDP desse vai,por isso sou contra ser obrigatório tem que ser por vocação .

DougR
DougR
8 anos atrás

Jorge Tadeu,
Os “garotos” aí já tem discernimento para saber que a farda deve ser respeitada, e que em serviço devem manter boa conduta.
Quanto aos oficiais superiores corruptos, esses também – se condenados – devem perder os seus postos. Acontece que, quando há indícios de corrupção como do vice-Almirante Othon, esse deve primeiro ser julgado, depois de comprovados os desvios ele com certeza perde a patente e os direitos como militar. No caso dos jovens soldados aí, o vídeo já serve como prova de desvio de conduta.

Diogo Prado
Diogo Prado
8 anos atrás

Achei que pseudocomunista anti forças armadas existia apenas no site da globo… Alem de serem expulsos, mereciam serem presos tambem!

Como brinca com arma dessa forma? E ainda durante o serviço? Absurdo!

Isso é reflexo da bagunça do nosso pais

Carlos Crispim
Carlos Crispim
8 anos atrás

Puxa, galera, foi um momento de descontração, talvez eles sejam ótimos combatentes, o que importa é como eles reagem na guerra de verdade, será que não? também achei a punição exagerada, podiam pegar uma cadeia, são garotos favelados, adoram esse tipo de música, talvez se estivesse tocando Mozart não iam falar tanto…

Conan
Conan
8 anos atrás

Serviço militar obrigatório da nisso, garotada sem compromisso, se bem que eu acho que um mês de cana limpando latrina direto e reto dava conta.

André Bastos
André Bastos
8 anos atrás

Para muitos, hoje em dia, o serviço militar, mesmo que temporário, é meio de vida. Uma maneira de ganhar dinheiro. Não opção de carreira. Deveriam passar 30 dias fazendo ordem unida ao meio dia, limpando os banheiros durante de manhã e à noite. Depois, expulsão. Conscritos, conscritos, conscritos….

André Luiz
André Luiz
8 anos atrás

São apenas jovens fazendo idiotice, como disseram uma semana limpando latrina resolvia.

Com aqueles maníacos dos fuzileiros navais ou do BOPE que ano sim ano não matam ou sequelam alguém com trotes ou ritos de iniciação idiotas acontece alguma coisa ?

Até com os nerds do ITA já morreu gente

Luiz
Luiz
8 anos atrás

Não sou funkeiro, mas acho que a punição foi exagerada. São apenas jovens fazendo uma brincadeira idiota. Um mês limpando privada resolveria o problema.

Wilson
Wilson
8 anos atrás

Concordo!
Nem tanto ao céu, nem tanto a Terra.
Já ví videos bem “estranhos” de militares americanos, Israelenses, Britânicos etc.
É só procurar que encontrarão…
Vi videos Franceses e Argentinos que expõe aeronaves e tripulações a um risco quase inacreditável….Também é só procurar.

Talvez um garoto desses tenha muito mais coragem e traquejo no combate e na situação de risco que um todo formatadinho….by the book… Já vi isso e não foram poucas vezes….

O problema foi o uso incorreto do armamento….Como disseram, talvez 30 dias de cana já resolveria…

Mrogerfox
Mrogerfox
8 anos atrás

“Isto que é alteração…Se liga!!!”
Já foram tarde…bando de retardados

Rafael Oliveira
Rafael Oliveira
8 anos atrás

Não duvido que eles realmente quisessem ser expulsos do EB.

Fora que, mesmo que não quisessem, deve ser melhor do que pegar 30 dias de cana ou ficar um mês limpando privadas.

70nando
70nando
8 anos atrás

Também achai exagerada a punição,
quando são soldados israelenses ou estadunidenses fazendo igual (inclusive com armas ), aí a galera acha “um barato”!

“Soldados israelenses dançam música de Michel Teló”

https://www.youtube.com/watch?v=43EHWZqB8Nw

“Soldados Norte-Americanos dançando o Lepo Lepo”

https://www.youtube.com/watch?v=-G46tYRSyz0

Bosco
Bosco
8 anos atrás

Não vi nada demais não!!!

Colombelli
Colombelli
8 anos atrás

O problema é que envolveu arma, não se podendo dizer se o cartuchos são vivos ou não. Se não forem , a rigor ja é errado o elemento estar com estojos.

Alteração com armamento não tem perdão. Coisa de piá

Marcos Gilbert
Marcos Gilbert
8 anos atrás

Também acho exagero na punição foi só um momento de descontração que os superiores deveriam dar uma bola lavada neles e deixa-los de sobre aviso a eles a todos os demais é põem de guarda final de semana e feriados que vai surtir mais efeito q manda-los para casa e ele se tornarem uns antipatriotas.

abraços

Bosco Jr
Bosco Jr
8 anos atrás

O tráfico agradece! Serão mais 6 que serão muito bem recebidos, inclusive com muita funk.

Antonio M
Antonio M
8 anos atrás

É verdade que erraram feio e é verdade que podem ter fornecido “mão-de-obra” especializada para o crime. Eu acho que a repercussão seria ainda pior se algum disparo acidental tivesse ocorrido e se pricipalmente o atingido fosse um civil, seria tese para a teoria da conspiração de novo golpe militar, do despreparo etc. Enfim, há tanto erro nesse país que está difícil até quantificar, classificar. mas, será que não poderia ter sido uma brincadeira assim? http://awebic.com/humor/o-que-acontece-quando-ela-tira-o-casaco-uau/

Santana Denis
Santana Denis
8 anos atrás

Militares dos EUA, ou Franceses ou qualquer outra nacionalidade considerada “mais evoluída e organizada”, muitos aqui acham engraçadinho quando acontece um momento assim de descontração, agora quando é aqui no Brasil o complexo de vira latas aflora. É culpa do Governo lixo, ou são considerados idiotas, ou mesmo são tratados como zé ninguém, o pretinho pobre do morro, favelados como fez o cara ali em cima. Para mim com certeza esse não é o lugar de estar com gracinha, muito menos essa geração é exemplo de compromisso com o país mas expulsá-los foi demais.