ARX200

A Beretta Defense Technologies apresentou o seu aguardado fuzil ARX-200 7.62×51 mm durante a DSEI 2015, que ocorre na cidade de Londres.

Desenvolvido segundo as exigências do Exército italiano, o ARX 200 passa atualmente por testes de qualificação de acordo com as regras 225 / LCG1 NATO AC.

O novo fuzil baseia-se na experiência adquirida com o ARX-160A3 5.56×45 m, adotado pelo Exército italiano e vários outros clientes de exportação.

Apesar de não ser baseado no ARX-160, o ARX-200 mantém semelhança visual com o seu antecessor, mas possui muitos recursos novos.

FONTE/FOTO: www.thefirearmblog.com

Subscribe
Notify of
guest

4 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Claudio Moreno
Claudio Moreno
8 anos atrás

Boa tarde Senhores!

Mais uma vez vamos levantar a bola sobre o calibre !

Notar que o fuzil foi desenvolvido segundo as exigências do Exército italiano e seu calibre…7,62mm.

Por isso que quando do MD-2 foi apresentado, de cara eu torcí o nariz para o calibre 5,56mm. Ainda bem que também haverá lotes em 7,62mm.

Esse negócio de peso de munição, ferir e não matar…porque atrasa o avanço…tudo bonito na teoria da escrivaninha, na hora do vamos ver, você nem liga pra convenção de Viena e passa fogo de .50 no bandido.

CM

Colombelli
Colombelli
8 anos atrás

A ergonomia é horrivel assim como a estética.

Delfim
Delfim
8 anos atrás

É feio de doer… mas fuzis não tem que ser primores estéticos (embora os italianos sejam inigualáveis em termos de design), o Clarion francês que o diga.

Tem que atirar com precisão e confiabilidade. Acredito que a Beretta tenha feito algo decente, embora inesperadamente feio.

Qto ao calibre… bem, testemunhei uma equipe do Core fazendo manutenção em seus fuzis Armalite e PSG-1. Tudo 7,62 x 51.

Shugo
Shugo
8 anos atrás

Provavelmente o fuzil vai ser usado no papel de Designated Marksman Rifle.

Vale lembrar que a versão civil dele vendida nos EUA tem problema no sistema de trilhos picatinny, mais precisamente na parte de cima, enquanto que a versão militar do ARX 5,56 não tem esse problema.