Brasilia - Entrevista coletiva do ministro dos esportes ,Aldo Rebelo

ClippingNa tentativa de dar uma guinada no governo e reverter a crise política que vem se agravando a cada semana, a presidente Dilma Rousseff decidiu aprofundar a reforma ministerial em curso e substituir Aloizio Mercadante na Casa Civil – uma já antiga sugestão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do PT e do PMDB.

Para o lugar dele, irá Jaques Wagner, atual ministro da Defesa, e, para a Defesa, será deslocado o ex-deputado Aldo Rebelo (PCdoB), que deixará o Ministério da Ciência e Tecnologia. Antes de viajar para os Estados Unidos, Dilma enviou mensagens ao PSB com sondagens para o partido ocupar a pasta de Ciência e Tecnologia, que já foi comandada por Eduardo Campos durante o governo Lula.

As mais importantes mudanças na equipe, além da abertura de espaço para o PMDB, mostram que os principais conselhos do ex-presidente Lula foram acolhidos pela presidente – com exceção da troca de comando no Ministério da Justiça. José Eduardo Cardozo vai continuar no posto.

Dilma insistia na importância de remover Mercadante da Casa Civil para ampliar o diálogo do governo com o universo político. Jaques Wagner teve seu nome defendido pelo PT e pelo PMDB para a Casa Civil, tanto pela habilidade política quanto pela experiência administrativa em dois governos da Bahia.

Efetivadas essas mudanças, o Palácio do Planalto passará a abrigar os ministros Jaques Wagner, na Casa Civil; Ricardo Berzoini, na Secretaria-Geral, que será reforçada com articulação política e diálogo com os movimentos sociais, uma reivindicação de Berzoini; e Edinho Silva, ministro da Comunicação de Governo. Além do assessor especial Giles Azevedo, que pode ser o segundo de Berzoini e tem recebido mais e mais missões da presidente.

O PMDB vai levar o que pediu e todas as alas serão atendidas: do grupo do vice Michel Temer vão permanecer em seus postos Eliseu Padilha, na Aviação Civil, e possivelmente Helder Barbalho, no Ministério da Pesca. A bancada na Câmara vai indicar o ministro da Saúde – o nome mais cotado agora é o de Marcelo Castro; e o dos Portos, com uma indicação do líder Leonardo Picciani. Kátia Abreu segue na Agricultura e Eduardo Braga no Ministério de Minas e Energia.

Para cumprir a promessa de reduzir o número de ministérios, poderão ser reunidos num só ministério as pastas de Trabalho, Previdência e Desenvolvimento Social. Cada área terá um vice-ministro com força política. Os atuais ministros podem ficar com esses cargos.

A presidente pode, ainda, fundir as secretarias que têm status de ministério – Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos.

As mudanças devem ser anunciadas na quinta-feira.

FONTE: G1

Subscribe
Notify of
guest

10 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
a.cancado
a.cancado
8 anos atrás

Legal…Os militares vão adorar alguém do PCdoB os comandando…rsrsrsrsrsrsrs
Aliás, Aldo Rebelo é o perfeito bucha, capacho, serve ao PT em qualquer situação e posição…Acho que se o Lula ficar sem mulher, chama o Aldo pra resolver o ‘problema’…rsrsrsrsrsrsrsrs

Na boa, essa gente tá brincando com coisa muito séria…

Baschera
Baschera
8 anos atrás

Nada…..

Ali só tem melancia….

Só trocaram a mosca.

Sds.

Claudio Moreno
Claudio Moreno
8 anos atrás

Bom dia Senhores!

Poxa vida viu! Para não usar outros termos!

Quando se pensa que está ruim…pior pode ficar! Nem vou me estender no assunto…

CM

Felipe Morais
Felipe Morais
8 anos atrás

Seguindo a linha dos colegas acima, não pronunciarei o que a vontade manda. Esse pessoal não merece.

Matheus Augusto
Matheus Augusto
8 anos atrás

Mais um tapa na cara dos nossos militares, aliás, bem que merecem por estarem vendo tudo que o nosso país está passando de camarote nas mãos dessa corja e não fazerem absolutamente nada, só ficando mesmo coçando nos quartéis e abanando o rabo pro PT como se fossem cães obedientes, enquanto nosso povo sofre, espero que chegue uma hora que as FAs parem com essa omissão que tanto nos decepciona (principalmente por parte dos comandantes) e cumpra o seu dever para com o nosso país, mas temo que isso não vai acontecer, como já foi dito, Caxias deve estar se… Read more »

Pangloss
Pangloss
8 anos atrás

Em 18/03/2015, o ForTe publicou um post intitulado “‘Estadão’ noticia possível substituição do ministro Wagner por Aldo Rebelo”. Como nada mudou desde então, eu me permito a preguiça de copiar a colar meu comentário de 19/03/2015: Tudo o que vejo do Aldo Rebelo me sugere que ele sofre de uma oligofrenia aguda, seja pelo conteúdo anacrônico e nostálgico, seja pela forma com que fala, com pausas inexplicáveis e expressões faciais melancólicas. Eu sei que a Dilma Roubeff está pouco ligando para a coerência na composição de seu mentistério, então é indiferente que Aldo Rebelo seja Ministro da Ciência, Tecnologia e… Read more »

aldoghisolfi
aldoghisolfi
8 anos atrás

Matheus, boa tarde!

Difícil mesmo de engolir, concordo, mas qualquer coisa que os militares fizerem no sentido de qualquer intervenção será golpe. Ninguém, penso eu, quer isso, principalmente os milicos, porque existe duas iminentes possibildades de churar o traseiro desta gente: a decisão do TSE anulando a eleição (ideal) e o impeachment.

Mauricio R.
Mauricio R.
8 anos atrás

Pelo menos a secretina estouvada foi embora.
Deveria ter sido presa, mas isso é pedir demais a petralhada, que não concorda de jeito e maneira c/ as prisões dos “cumpanheros” na Ação Penal 470 e agora no “petrolão”.

a.cancado
a.cancado
8 anos atrás

Perfeito teu comentário, aldoghisolfi, assino embaixo de cada palavra…

aldoghisolfi
aldoghisolfi
8 anos atrás

a.cancado: obrigado pela atenção.