Exército sírio inicia grande operação terrestre com apoio aéreo russo

3

000_nic6308112

O exército sírio e as forças aliadas iniciaram uma grande operação terrestre nesta quarta-feira, na província de Hama (centro), com o apoio aéreo da Rússia, anunciou uma fonte militar à AFP.
“O exército sírio e forças aliadas iniciaram uma operação terrestre em áreas do norte da província província de Hama com cobertura da Força Aérea russa”, afirmou a fonte.

Exército quer conter revoltas em cidade síria
Exército quer conter revoltas em cidade síria

FONTE: AFP

Subscribe
Notify of
guest

3 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
wwolf22
wwolf22
8 anos atrás

Então aquele boato de que a China “despachou” alguns navios com tropas e equipamentos para se juntar a aliança entre Russia, Siria e Iraque eh boato mesmo heh ?!?!

Reinaldo Deprera
Reinaldo Deprera
8 anos atrás

Uma coisa que me chama a atenção no exército Sírio é seu profissionalismo. Há naquele exército muitos familiares de combatentes rebeldes; há também um grande contingente de militares que não se identificam religiosamente e politicamente com o status quo.

No entanto, sem deserções. Extremamente profissionais.
Sem dúvida essa demonstração de profissionalismo do seu Exército é que provê ao Governo atual o seu maior capital político. Na minha opinião, não haveria mais Assad naquele governo se não fosse esse profissionalismo.

Save Ferris!

Pangloss
Pangloss
8 anos atrás

Reinaldo,

Estou completamente de acordo com seu comentário.

Veja o contraponto com a situação iraquiana, que, com apoio massivo dos EUA, fogem do EI como a polícia corria dos cangaceiros.

Na Síria, estão lutando contra todas as circunstâncias, sem que Moscou fizesse por merecer o status de aliado – a não ser pelos fatos mais recentes.

Ressalvo, contudo, a atuação contra a população civil síria.