11irao_missil_teste111015_fotohoepa78562afb
ClippingO Irã testou com êxito um novo míssil de longo alcance que tem a capacidade de ser guiado à distância, informou neste domingo o ministério de Defesa, que não informou o alcance exato do novo projétil, batizado de Emad.

“É o primeiro míssil de longo alcance com a capacidade de ser guiado até o momento do impacto contra o alvo”, declarou o ministro da Defesa, o general Hossein Dehghan. O míssil foi construído em sua totalidade no Irã, informou o ministério em seu site, que também publicou fotos do projétil. A televisão divulgou imagens de seu lançamento.

“Nós não pedimos permissão a ninguém para aumentar nossa capacidade defensiva e balística e seguimos adiante com nosso programa (…) balístico com determinação”, acrescentou Dehghan.
Este programa inquieta as potências ocidentais e Israel, um Estado cuja existência não é reconhecida pelo Irã.

A resolução 2231 do Conselho de Segurança da ONU, que ratificou o acordo nuclear alcançado em julho entre as grandes potências e o Irã, estipula um embargo de cinco anos para a venda e a compra de armas convencionais e proíbe durante cinco anos que Teerã fabrique mísseis balísticos com capacidade de transportar ogivas nucleares. Segundo o Irã, estes mísseis são puramente defensivos e não estão projetados para transportar armas nucleares, razão pela qual não são afetados pela resolução da ONU.

FONTE: AFP

Subscribe
Notify of
guest

20 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Bosco Jr
Bosco Jr
8 anos atrás

Míssil balístico de longo alcance “defensivo”?
rsrsss

wwolf22
wwolf22
8 anos atrás

Bosco,
a melhor defesa eh o ataque…

Claudio Moreno
Claudio Moreno
8 anos atrás

Boa tarde Senhores!

E é com essa gente que o governo de Russef se alia.

CM

Wellington Góes
Wellington Góes
8 anos atrás

Desculpe Monteiro, o governo Dilma fez e faz o contrário, quem realmente tentou uma aproximação foi o governo Lula e olhando, principalmente, por conta do nosso programa nuclear. A Dilma, na verdade, relegou o Irã para se aproximar dos EUA de Obama, o resto depois já sabemos (efeito Eduard Snowden).

No mais, o Irã só faz aquilo que eles acham o melhor para eles, existem outros países no OM bem piores em todos os sentidos. Eu não queria ser mulher, muito menos um homossexual, na Arábia Saudita, por exemplo.

Até mais!!! 😉

Guilherme Amorim
Guilherme Amorim
8 anos atrás

CM está correto. Em 10 dias, a comitiva da presidanta vai a Teerã

Leonardo Pessoa Dias
Leonardo Pessoa Dias
8 anos atrás

Conhecendo apenas um golinho da história recente do Irão (1950<) não comprariam tão facilmente a pencha de "eixo do mal".

Joker
8 anos atrás

Conversando com um colega meu cujo orientador esteve recentemente no OM e Irã, ele comentou que o referido orientador disse que o Ira em comparaçao com outros paises do OM “parceiros do ocidente” é como os EUA e o Japao Feudal no sec. passado.

Claudio Moreno
Claudio Moreno
8 anos atrás

Bom dia Senhores, bom dia Góes!

Homem! rs..rs..rs…meu pai sempre diz: ” Erre a oferta mas nunca erre o nome do santo”. Eu me chamo Claudio MORENO, não Monteiro…kkkkkkkkk

Quanto ao tema governo Russef e sua parceria com o Irã, tenho plena convicção que não estou enganado tanto é que temos uma comitiva indo para lá esta semana, e um acordo muito obscuro de venda de urânio à Teerã. O acordo de Maio/2010 ainda está vigente entre Brasil e Irã.

CMoreno

Vader
8 anos atrás

Wellington Góes 12 de outubro de 2015 at 21:31

Mas a Arábia Saudita não tem programa nuclear, não fabrica mísseis balísticos, reconhece o Estado de Israel e não tem a retórica de atirar os judeus ao mar.

E ser mulher ou homossexual no Irã ou na Arábia Saudita deve ser tão diferente…

Wellington Góes
Wellington Góes
8 anos atrás

Cláudio, me desculpe pela falha, irei te chamae só de Cláudio então, ok?! Assim eu tento diminuir a possibilidade de falha. Tenho um amigo com o sobrenome Monteiro e ai, toda vez que eu começo a digitar no celular o teu sobrenome, o corretor de texto automático faz o serviço e acabo passando batido. Mais uma vez, peço desculpas. 😉 Quanto a Dilma ir agora à Teerã, não muda o fato de que no início de seu governo ela teria se distanciado, em prol a aproximação com os EUA de Obama. Após a revelação da espionagem estadunidense, é que as… Read more »

Wellington Góes
Wellington Góes
8 anos atrás

Joker, deve ser mesmo, afinal a quantos anos estão sob embargo econômico?!?! Imagino a diferença na infraestrutura, por exemplo. Aliás, o Brasil, perdo de países como o Qatar, EAU, etc…, também estamos numa situação de comparação parecida.

Bem, quanto a infraestrutura, pois de resto……….

Até mais!!! 😉

Wellington Góes
Wellington Góes
8 anos atrás

Vader, depois sou eu quem desinforma, não é verdade?!?! Kkkkkkkkkk

Judeus ao mar?!?! Kkkkkkkkkkk Acho que tu erraste tanto a localização espacial quanto temporal.

Até mais!!! 😉

Vader
8 anos atrás

Opa Mister Risadinha, então não foi o ex-presidente iraniano Mahmoud Ahmadinejad, “amigo e irmão” do Lula, quem disse que iria “destruir Israel” e “atirar os judeus de volta pro mar”?

Estou desinformando o que, Risadinha? Explica aí pra nós…

E o resto do comentário? Sem réplica né? 😉

Ahhhh, mas a risadinha e o comentário “engraçadinho”… esses não podem faltar…

Essa taticazinha sua de dar risadinha quando é pego na mentira já tá ficando feio Wellington…

Joker
8 anos atrás

Lorde Wellington,

Acredito que nao me fiz intelengivel na minha colocaçao, trunquei meu texto. O que quis colocar foi que o Irã é um oasis de modernidade sociocultural em comparaçao a paises de maioria mulçumana do Oriente Medio tidos como parceiros/aliados de paises lideres do Ocidente.

Wellington Góes
Wellington Góes
8 anos atrás

Joker, obrigado pelo esclarecimento! Vader, desculpe, não foi minha intenção ofendê-lo, até porque eu acredito que seja melhor rir de algo, do que ofender verbalmente alguém, não é verdade?! Afinal, quando te convém, tu vives dando risadas aqui. Quanto a citação do Ahmadinejad, tenhamos em mente que ele é um político e como tal, fala mais do que faz. Suas palavras foram direcionadas ao fato do ocidente terem feito o Estado de Israel do jeito que fizeram e de como são coniventes de alguns abusos do estado israelense. Se quisesse mesmo jogar algum judeu ao mar, era só pegar os… Read more »

Vader
8 anos atrás

Ah não, sinto muito, as palavras têm sentido meu caro! Então agora você quer me convencer de que o Ahmadinejad falou que iria “destruir Israel” e “atirar os judeus ao mar”, “só que não”? 🙂 Ah, pára com isso parceiro… Pára com essa sua mania de distorcer os fatos e tentar desinformar os incautos, sempre em prol de seu tosco antiamericanismo. Ou, pelo menos, vai fazer isso em outro lugar, porque aqui tem café no bule cidadão, e eu vou contraditar todas as suas mentiras e relativismos, sempre. Eu tô aqui Wellington, e vou estar aqui por muito, muito tempo.… Read more »

Wellington Góes
Wellington Góes
8 anos atrás

Felipe, desculpe, sei que tu não vai gostar, mas não dá pra fazer outra coisa do que rir alto do teu argumento. Kkkkkkkkk Quanto a eu dizer governo sionista, já que você gosta de citar e acreditar no que alguns governantes falam, reclame com Beijamin Netanyahu, porque ele e seu partido querem justamente isto, transformar um estado israelense laico, num estado judeu (ou sionista, como queira), mais ou menos no que é hoje o Irã, com a dua teocracia islâmica. Como escrevi em outro espaço, é melhor eu rir disso, do que tentar me aborrecer com tamanha bobagem. Kkkkkkkkk Até… Read more »

Wellington Góes
Wellington Góes
8 anos atrás

*sua

Bosco Jr
Bosco Jr
8 anos atrás

Beijamin Netanyahu e o Likud querem transformar Israel em um Estado Judeu?
Essa pra mim é nova!!

Wellington Góes
Wellington Góes
8 anos atrás

Eu coloquei alguns links, mas até agora não liberaram, qualquer coisa é só procurar no Google sobre isto.