Home Sem categoria Rússia denuncia jihadistas treinados pelo Estado Islâmico em atentado frustrado em Moscou

Rússia denuncia jihadistas treinados pelo Estado Islâmico em atentado frustrado em Moscou

860
1

EI
ClippingOs serviços de segurança russos informaram nesta segunda-feira que alguns membros de um suposto grupo de militantes, detidos por planejar um ataque terrorista em Moscou, foram treinados pelos jihadistas do grupo Estado Islâmico (EI) na Síria.

O Comitê Nacional antiterrorista russo anunciou no domingo a detenção de um grupo de pessoas depois que os serviços de segurança russos localizaram “um endereço em Moscou”.
Neste apartamento viviam periodicamente entre seis e 11 pessoas, algumas das quais passaram por campos de treinamento do EI na Síria, indicaram os serviços secretos russos (FBS) citados pela agência oficial RIA Novosti.

Todos os suspeitos presos, que se preparavam para cometer um atentado nos “transportes de Moscou”, são cidadãos russos, acrescenta a mesma fonte. Estas pessoas “chegaram à Rússia muito antes do início dos bombardeios russos na Síria”, em 30 de setembro, afirma o FSB, rejeitando, assim, a hipótese de uma vingança do Estado Islâmico.

A Rússia, fiel aliada do regime de Damasco, realiza desde 30 de setembro bombardeios contra o grupo Estado Islâmico na Síria. Moscou afirma que seus aviões têm como alvos apenas o EI e terroristas, mas Ancara e seus aliados ocidentais acusam o exército russo de centrar seus ataques contra as forças moderadas sírias.

Cerca de 2.000 russos combatem para o Estado Islâmico na Síria e no Iraque, segundo as autoridades russas.

FONTE: AFP

1
Deixe um comentário

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
Colombelli Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Colombelli
Visitante
Active Member
Colombelli

Ja passou da hora de se formar uma coalisão internacional para vaporizar, calcinar estes elementos do EI. Isso ai são inimigos da humanidade.

So há uma coisa que me intriga. Os videos de execuções, notadamente os dois últimos de quatro elementos sendo pretensamente queimados e do piloto sirio que foi também queimado vivo, são visivelmente fakes. Visiveis encenações Outro de uma execução de três homens idem. Qual o motivo disso?

E aqui temos de estar prontos pra tentativas de infiltração que possam se formar pela iniciativa da mulher mandioca de querer trazer refugiados quando não dá conta nem dos haitianos.