MANAUS, 26/03/2014 SESSAO ESPECIAL DE EM HOMENAGEM AO GENERAL VILLAS BOAS, COMANDANTE GERAL DO COMANDO MILITAR DA AMAZONIA. FOTO: TIAGO CORREA / CMM

CRE - Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional

Clipping“Estamos vivendo situação extremamente difícil, crítica, uma crise de natureza política, econômica, ética muito séria e com preocupação que, se ela prosseguir, poderá se transformar numa crise social com efeitos negativos sobre a estabilidade”, afirmou o comandante do Exército, general Eduardo Villas Bôas; “E aí, nesse contexto, nós nos preocupamos porque passa a nos dizer respeito diretamente”, prosseguiu.

O comandante do Exército, general Eduardo Villas Bôas, afirma ver risco de a atual crise virar uma “crise social” que afetaria a estabilidade do país, o que, segundo ele, diria respeito às Forças Armadas.

“Estamos vivendo situação extremamente difícil, crítica, uma crise de natureza política, econômica, ética muito séria e com preocupação que, se ela prosseguir, poderá se transformar numa crise social com efeitos negativos sobre a estabilidade”, afirmou. “E aí, nesse? contexto, nós nos preocupamos porque passa a nos dizer respeito diretamente”, prosseguiu.

Villas Bôas deu as declarações em inédita videoconferência na sexta (9) para 2.000 oficiais temporários da reserva, os R2.

Em nota sobre a declaração, a instituição citou artigo da Constituição que afirma que as Forças Armadas “destinam-se à defesa da pátria, à garantia dos poderes constitucionais e, por iniciativa de qualquer destes, da lei e da ordem”, sob autoridade presidencial.

FONTE: Brasil247

 

Subscribe
Notify of
guest

23 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Mauricio R.
Mauricio R.
8 anos atrás

“Brasil247”???

Esse troço ainda existe, o seu principal operador não está preso em Curitiba, devido a propina recebida no âmbito da Operação Lava Jato???

Rafael M. F.
Rafael M. F.
8 anos atrás

Pior que existe, Maurício… E bancado com verba estatal. Mas o dono não está preso, não (infelizmente). Embora tenha sido citado na lava-jato. Mas não era isso sobre o que eu queria falar. Eu penso que para o Comandante do EB se manifestar à respeito disso, é porque a coisa está ficando muito mais séria do que se divulga na imprensa. Mas penso eu que a milicada não vai se meter no processo político. Só irão intervir se houver uma crise institucional mais séria – com a esquerda resolvendo partir para uma ação direta, em caso de impeachment. Não acho… Read more »

Pangloss
Pangloss
8 anos atrás

Rafael, o que m preocupa é a possibilidade de o Comandante do Exército ter feito esse pronunciamento com viés de defesa do governo (?) da Madame Mandioca.

Rafael M. F.
Rafael M. F.
8 anos atrás

Pangloss
14 de outubro de 2015 at 12:45

Duvido muito.

Ainda mais da cagalhada que a segunda-dama do messetê tentou aprontar no MinDef, com as bênçãos do pulha do Jacques Wagner…

Rafael M. F.
Rafael M. F.
8 anos atrás

correção:

“…depois da cagalhada…

Anderson Petronio
Anderson Petronio
8 anos atrás

Darcy Ribeiro disse em 1982. “Ou colocamos todos os meninos na escola em tempo integral, ou em 30 anos o Rio explode” Por politicagem, cancelaram o programa de escola em tempo integral, pois a campanha midiática na época era de que o aluno na escola de tempo integral custava tres vezes mais ao Estado que o da escola “comum”. Hoje colhemos o que um certo “gato angorá” da política, também conhecido como “anjo mau”, fez com sua decisão de acabar com o projeto de escolas integrais. Hoje eu vi imagens aéreas de um local, onde eu e vários meninos de… Read more »

Groo
Groo
8 anos atrás

O General falou, falou e não disse nada.

Mauricio R.
Mauricio R.
8 anos atrás

Groo,

Não creio, penso que o general não faria comentários deste teor, sem ter os ouvidos certos em mente.
Seria uma baita falta de responsabilidade.
Pode ter certeza o recado foi certeiro, dado p/ os ouvidos corretos.

Mauricio R.
Mauricio R.
8 anos atrás

OFF TOPIC… …mas nem tanto!!! Alguém que estoca vento e deveria se submeter incondicionalmente a letra da Constituição Federal, anda falando do que não deveria: “Sentindo-se certamente estimulada por uma plateia inteiramente a favor, chamou a oposição de “golpista” e me parece ter estimulado, se necessário, o confronto de rua: “Nenhum trabalhador pode baixar a guarda; é preciso defender a legalidade”.” “Claro que é preciso defender a legalidade, que está com aqueles que reconhecem que o impeachment está previsto na Constituição e na Lei 1.079. Dilma abusou da retórica incendiária: “A sociedade brasileira conhece os chamados moralistas sem moral. E… Read more »

Reinaldo Deprera
Reinaldo Deprera
8 anos atrás

Só para deixar registrado a falta de originalidade da turma que gosta de dominar por dentro:

2 + 4 + 7 = 13

Brasil247 = Blog Soviet

E isso senhores, recebeu milhões de reais de publicidade de administrações públicas direta e indireta, principalmente as de administração direta, como: Petrobras, Caixa e Correios. Na caruda mesmo.

Quando a operação lava jato começou a mostrar que o ventilador estava melado de substância orgânica, deixaram de veicular a publicidade aos poucos.

Save Ferris!

Lyw
Lyw
8 anos atrás

Brasil247 é a Veja ao contrário! Mas ambos são lixo.

Vader
8 anos atrás

Tudo melancia preocupados com a aposentadoria.

Groo
Groo
8 anos atrás

Depois eles cantaram o hino nacional.

https://www.youtube.com/watch?v=U06jlgpMtQs

Claudio Moreno
Claudio Moreno
8 anos atrás

Groo,

Desculpe mas eu sou péssimo em captar mensagem sutis, mas o senhor quiz dizer que após as manobras e a fala do Sr. General Eduardo Villas Bôas, eles cantaram o hino acima?

CM

Rafael M. F.
Rafael M. F.
8 anos atrás

Bom, eu reafirmo minha visão: O PT está disposto a “fazer o diabo” para se manter no poder: fragmentar a Lava-Jato, fazer acordo com o Cunha, aparelhar o STF, e quando tudo o mais falhar, partir para a solução final – leia-se “exército do Stédile”. O papel do EB nessa situação é garantir a ordem institucional – que está cada vez mais precária. O General Villas-Bôas apenas reafirmou isso. E para o Comandante do Exército vir a público afirmar isso, é porque a situação está se tornando crítica. Como o Maurício afirmou, essa mensagem teve destinatário(s) certo(s). As eleições municipais… Read more »

Claudio Moreno
Claudio Moreno
8 anos atrás

Ao Moderador,

Poggio foi mal de minha parte apresentar o link das manobras Guaicurus e Osório?

Desculpe-me…só entendí que eram pertinentes.

Não faço mais.

CM

NOTA DOS EDITORES: O REFERIDO COMENTÁRIO DAS 11h21 FICOU PRESO AUTOMATICAMENTE NO FILTRO ANTISPAM POR TER MAIS DE UM LINK, APENAS ISSO. ACABOU DE SER LIBERADO.

Brandenburg
Brandenburg
8 anos atrás

Os comentarios do Groo e Vader acima só demonstram o grande desconhecimento de ambos sobre a pessoa e os principios do Cmt do EB e dos demais integrantes do alto comando do Exercito, quatro dos quais são da minha turma da AMAN. Se conhecessem o comportamento dos “melancias ” de 63 e 64, tipo Lamarca não usariam esse adjetivo. Sugiro a leitura do artigo de Janio de Freitas “Carapuças no Ar”, publicado hoje na Folha de SP ( está na resenha do EB também). O Exercito está atento e acompanhando a conjuntura interna, podem ter certeza. As ultimas aparições publicas… Read more »

Colombelli
Colombelli
8 anos atrás

Se a dilma conseguir meia duzia pra defender ela serão os mamadores do MST e CUT. Desocupados e sem caráter. A casa caiu. A população de bem e trabalhadora esta farta de ser enganada por estes pústulas e ladrões. Me causa espécie um partido que fez frente no impeachment do Collor ( por um FIAT Elba), e que desviou centenas de bilhões só na Petrobras, e cuja presidente é uma ex guerrilheira que pretendia implantar uma ditadura trotskista, leninista e o escambau, venha abrir a boca pra falar em “golpe”. Falta é espelho pra esta gente e vergonha na cara.… Read more »

Nautilus
Nautilus
8 anos atrás

A questão é que o Gen Villas-Boas, a quem tive o prazer de conhecer quando esteve à frente do CMA, está certo. O problema é que a Constituição Federal diz:
“As Forças Armadas “destinam-se à defesa da pátria, à garantia dos poderes constitucionais e, por iniciativa de qualquer destes, da lei e da ordem”.
O problema é: qual dos chefes de cada um desses poderes convocará as Forças Armadas para manter a Lei e ordem no país?

Groo
Groo
8 anos atrás

Para falar a verdade eu achei o pronunciamento do general bastante covarde já que pode ser interpretado de duas formas.

Claudio Moreno
Claudio Moreno
8 anos atrás

Senhor “Groo”,

Covarde é o senhor. Mas isto é de se esperar de sua parte, já que adota pseudo nome e um avatar de um personagem de um espanhol covarde que fugiu do dever para com a pátria dele!

Mas em fim…esperar o que desta geração…

CM

Gláucia Elizabeth Tosta Nogueira
8 anos atrás

Boa tarde, pessoal… Me desculpe a “invasão”, mas se eu estava temerosa antes de ler tudo o que li aqui nesta página (inclusive os comentários), agora estou apavorada!!! Gostaria de saber: diante do processo de impeachment da Dilma, as diretas referências do governo a esta tramitação legal ser um “golpe” e, principalmente, as afirmações dos líderes do PT, MST e outros, de estarem prontos para “lutar” pelo poder… Eu preciso perguntar: _ as Foças Armadas vão defender o povo brasileiro (trabalhadores de verdade e suas famílias que não concordam com a corrupção deslavada que encheu de lama a Administração Pública)… Read more »