cyberwarrior-at-Argent-Consulting

O ministro dos Negócios Estrangeiros e do Desenvolvimento Internacional da França, Laurent Fabius, afirmou que seu país vai colocar à disposição do Brasil serviços de inteligência para troca de informações, na tentativa de se reduzir ao máximo riscos à segurança do Brasil, no período da Olimpíada. Fabius se encontrou ontem com a presidente Dilma Rousseff durante quase uma hora.

“Compartilhamos da análise de que o que aconteceu em Paris poderia ter ocorrido em outros países, porque o terrorismo está organizado internacionalmente”, disse ele, durante entrevista concedida em Brasília. Para o ministro francês, é evidente a necessidade de que medidas de segurança sejam adotadas durante todo o período.

Fabius chegou ao Brasil neste fim de semana, como parte de um roteiro preparatório para a COP 21, que começa no dia 30, na França. No sábado, 21, foi o último trecho do roteiro: nos últimos dias, ele esteve também na Índia e na África do Sul.

No Palácio da Alvorada, Dilma prestou solidariedade ao ministro sobre os ataques ocorridos há duas semanas na França. “Fiquei sensibilizado”, relatou ele, que se disse comovido com a mensagem enviada por Dilma a seu país, após os ataques assumidos pelo Estado Islâmico, no último dia 13. O ministro também se solidarizou com a presidente por causa da tragédia ambiental em Mariana.

Fabius alertou sobre a necessidade de que todos os países se preocupem “de forma séria” sobre as medidas para combate ao terrorismo. “Estou convencido de que tudo será feito”, avaliou.

Para o chanceler brasileiro Mauro Vieira, a troca de informações será bem-vinda. “Durante o encontro, falamos sobre tristes acontecimentos e comentamos sobre as medidas que estão sendo adotadas”, disse o ministro das Relações Exteriores. Vieira observou que a França tem experiência em organizar eventos esportivos e citou como exemplo a Copa do Mundo e a Olimpíada de Inverno. “Vamos ouvir e discutir os comentários e ver o que tem a oferecer”, ponderou.

O ministro francês comentou, ainda, sobre as medidas de segurança em torno da Conferência do Clima, que deverá se estender até o dia 11 de dezembro. Ele considerou essencial a manutenção do evento. “Não podíamos ceder. A partir de agora temos de manter a segurança em um nível de 100%”, disse.

Na sua avaliação, a tarefa é possível nos locais onde a reunião do clima deverá ocorrer. O mesmo, no entanto, não acontece nas ruas. “Estamos assegurando um número considerável de forças. Todas as delegações vão estar num sítio protegido. Mas não temos como assegurar a segurança nas ruas”, disse, ao justificar por que foram proibidas as manifestações. “Não temos como controlar a parte externa.”

Questionado sobre a possibilidade da a Grã Bretanha participar das operações em campo, dentro da ofensiva contra terrorismo desencadeada depois dos ataques em Paris, no último dia 13, Fabius procurou não ser taxativo. Informou que o primeiro ministro David Cameron será recebido na França na segunda-feira, 23.

“Não sei o que o primeiro ministro deseja. Mas tenho observado que os amigos estão solidários para o combate ao terrorismo nas nossas análises e estão se voluntariando na luta.” De acordo com o ministro, além da reunião com David Cameron, serão realizados encontros com o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, na terça, com a chanceler alemã Angela Merckel na quarta e na quinta com o russo Wladimir Putin.

Diante da escalada do terrorismo, Fabius afirmou ser necessário atuar de forma “implacável”. “Ações de segurança necessitam ser exercidas de forma dura”, insistiu ele.

FONTE: Diário do Grande ABC / Estadão Conteúdo

Subscribe
Notify of
guest

28 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Celso
Celso
8 anos atrás

Em meio a esta colossal falha de seus meios de seguranca, vem este cara aqui pra oferecer ajuda a uma caolha e perdida……….isso vai custar mais alguns milhoes para os tadinhos dos tupiniquins q nada sabem, nada viram, etc……..mui amigos estes franceses hemmmmmmmm…….Sds

Renato de Mello Machado
Renato de Mello Machado
8 anos atrás

Não,não e não !, aqui é o poder terrestre,mas manda essa oferenda de volta para o mar. A França não é um país serio,não respeita seu povo.Eles não conseguiram,ou não quiseram dar segurança para um ovo de país,quê dirá para o nosso.

carlos alberto soares
carlos alberto soares
8 anos atrás

Já comentei, viram a entrevista de um Gal. do MD e um Delegado da PF na GN sobre a segurança nas Olimpíadas ? Hilário. Não vou nem chegar perto e ninguém da minha Família. Meu Filho que mora no RJ vai sair para bem longe. Brazil, o país da piada pronta (JS). Aos Franceses, mandem escolta para os Atletas, Israel mandará !

carlos alberto soares
carlos alberto soares
8 anos atrás
Marcelo
Marcelo
8 anos atrás

Então a inteligência que falhou em Paris, quer vir ajudar aqui??? Não obrigado,,, Non, Merci…

Alexandre Samir Maziz
8 anos atrás

Concordo Marcelo , os caras não conseguem nem vigiar “casa” deles e vem querer ensinar a gente ?? grande piada do dia rsrsrsrrsrsrsrrs

Roberto
Roberto
8 anos atrás

kkkkkkk Piada, amigos, a França se mostrou incompetente para resolver seus problemas e agora que nos ajudar ? Somos um buraco negro, entra aqui quem quer, a PF é uma piada o Exercito outra a ABIN pior..

Jr
Jr
8 anos atrás

Eu acho hilário esses comentaristas de internet criticando a inteligência francesa nesse caso, se for assim não podemos aceitar a ajuda da inteligência americana que não foi capaz de assegurar a segurança de seus cidadãos no 11 de setembro um evento infinitamente maior que os atentados na França e detalhe os terroristas do 11 de setembro vieram de fora e não eram americanos portanto a falha de segurança foi maior ainda, não vamos poder também aceitar a ajuda de Israel devido aos diversos atentados perpetrados contra a sua população e cujos serviços de segurança foram incapazes de deter. Eu tenho… Read more »

Pangloss
8 anos atrás

Jr, parabéns pela clareza e discernimento. Já estava parecendo mesa-redonda de futebol, onde profetas do passado concluem que a defesa do time A errou no lance que deu origem ao gol do time B.
Talvez devêssemos pedir auxílio aos serviços de inteligência de Andorra, onde não há registros de atos terroristas recentes.

Delfim
Delfim
8 anos atrás

Por incrível que possa parecer, era nossa postura de “paz e amor” que garantia alguma coisa; agora que a PresidAnta apoiou o combate ao EIIL, tamos roubados. Contra-terrorismo era a última coisa que passava pela cabeça da organização, que encarava tudo de maneira festiva, espalhando as competições pela cidade inteira, em vez de criar uma Vila Olímpica que agregasse tudo; pior, o futebol foi espalhado por outras cidades ! Agora tá todo mundo sentido a pressão, com o dito-CUjo na mão; políticos, autoridades e agentes de segurança, atletas, imprensa e até a patuléia. Todo mundo pensando que estava enfiando a… Read more »

Anderson
Anderson
8 anos atrás

Exatamente Jr. Só por que erraram uma vez não significa que não acertaram outras, porém, ninguém teve conhecimento.
Delfin, além de não termos tempo vamos contar também com a sorte, pois com certeza se algum grupo planeja algo em 2016, não começou a se preparar nos últimos 15 ou 30 dias, já vem fazendo isso a algum tempo.

Renato de Mello Machado
Renato de Mello Machado
8 anos atrás

Nos EUA,na época do WTC,houve agências de segurança quê instruirão seus cidadãos a não irem lá, segundo informações quê li nas mídias, .Alguma coisa alguém sabia. Temos quê fazer uma coisa só,trabalhar como se já fosse acontecer o ato,e não ficar como os policiais ficam nas ruas só olhando,o tempo, o celular,fazendo brincadeiras e nas padarias,É para passar o pente fino mesmo se agente quiser agente faz,insisto nossas fronteiras estão abertas e todo tipo de armamento entra. Compartilhar informações todas agências fazem quando lhes convém,porquê o terror pode ser financiado por outra nação se aproveitando da fama do pessoal do… Read more »

Celso
Celso
8 anos atrás

Jr e Pangloss….vcs acreditam mesmo no q escrevem ou eh so tolice…..perderam o respeito c os demais q aqui emitem suas opinioes de forma honesta, mas sao somente mais alguns de um mosaico das varias opinioes q aqui sai postadas. Enfim, um pais q nao consegue sequer garantir suas fronteiras q mais parecem queijo Suico, q vendem balelas e mentiras todos os dias aos tolos de plantao, um estado (RJ) q nao consegue sequer manter a ordem ou cidadania nas favelas da cidade, enfim…uma miriade de problemas q nao saem da midia diariamente e voces vem aqui criticar os demais… Read more »

juarezmartinez
juarezmartinez
8 anos atrás

Sabem o que o chefe da ABIN disse ontem sobre o terrorismo praticado pelo El??

Que precisa ser combatido com diálogo e inclusão social, preciso dizer algo mais aos senhores???

Só lembrando aos amigos que eles ,o El tem em seu poder cápsulas de Césio e de Cobalto 60 retirados de aparelhos de raios X na Síria, e até agora não usaram, vocês podem imaginar aonde vão usar……

G abraço

Jr
Jr
8 anos atrás

Caro Celso quem disse que meu comentário era dirigido a você, bom se você resolveu vestir a carapuça o problema é seu, o seu comentário dirigido a mim não tem pé nem cabeça, não fala coisa com coisa, o que eu estava criticando é justamente que nós brasileiros não temos DIREITO NENHUM de CRITICAR/ZOMBAR dos serviços secretos da França, nem muito menos NEGAR ajuda de ninguém, basta ver o comentário do Juarez feito logo depois do seu para ver o nível em que esta o nosso DESSERVIÇO de segurança.O engraçado é que as pessoas que comentaram depois de mim entenderam… Read more »

Rafael M. F.
Rafael M. F.
8 anos atrás

Esqueçam a ABIN. Aparelhada pelos petistas, só serve para fabricar dossiê.

Quem vai trabalhar prá valer em 2016 serão os serviços reservados das três forças.

carlos alberto soares
carlos alberto soares
8 anos atrás

Caro JM, vai ser banquete para cão faminto. Já relatei na Trilogia, eu e minha Família vamos ficar bem longe, mas muito longe mesmo. O Carnaval pode ser o Caviar dessa festa, muitos estrangeiros, segurança zero. Também estaremos muito longe. Ademas aos críticos do SI Francês, não tem a menor noção de como as coisas funcionavam lá no passado e passado recente. Com o estado de emergência as coisas estão mudando.
Juárez Martinez, leia …. risível
http://esporte.ig.com.br/olimpiadas/2015-11-25/seguranca-na-olimpiada-nao-corre-risco-maior-com-fronteira-aberta-diz-ministro.html

carlos alberto soares
carlos alberto soares
8 anos atrás

Caro Rafael M. F. 25 de novembro de 2015 at 1:03
ABIN já era !
Espero que os SI’s das FA’s estejam com a faca nos dentes e sangue nos olhos, mas alerto …. sem dindim já era !

carlos alberto soares
carlos alberto soares
8 anos atrás

Aqui começa o verdadeiro e completo suporte, mas tem que ter dindim para integrarmos todas as atividades de SI:
https://www.mossad.gov.il/Pages/default.aspx

Delfim
Delfim
8 anos atrás

Carlos.
As soluções israelis podem ser muito boas, mas pra Israel. O Brasil difere em muito de Israel em termos étnicos, culturais, religiosos, econômicos, geográficos e políticos, tanto interna qto externamente.
Assim como as soluções de outros países, servem como referência pra criarmos e aplicarmos nossas próprias soluções. E como escrevi acima, nosso tempo acabou pra isso, e não é de hoje.
E podem todos se preparar, a escolha dos aliados provavelmente se dará por critérios ideológico/financeiros.
Ou seja : americanuzinglesezionistasmarvadus nem pensar… Cuba hermana nunca teve terrorismo, não é mesmo ? E a caixinha, como fica ?

carlos alberto soares
carlos alberto soares
8 anos atrás

Delfim, discordo. Quando servi no PIC da PE no II Exército na década de 70 aprendi algumas coisas. SI não tem essa que você mencionou ai em cima, as doutrinas são globais, cada SI tem sua metodologia, mas doutrinariamente há um alinhamento. https://www.facebook.com/308962069233228/photos/a.308969815899120.1073741826.308962069233228/772973982832032/?type=3&theater Lembrando que Israel já adotou esse método sem atrocidades, eliminava-se um dos parentes e ai a coisa desenrolava, mas depois de liberados os sequestrados, todos os sequestradores eram eliminados junto com os parentes próximos ! O mesmo acontecia quando os sequestrados eram mortos. Ótimas ações na minha opinião. Quanto ao Brazil, fique longe do Carnaval e das… Read more »

Delfim
Delfim
8 anos atrás

Soares, continua impraticável. Ações de extermínio como israel apregoa são legalmente proibidas em território nacional. Sim, eu sou um policial, ajo sob estrito regulamento legal e à luz do dia, e me orgulho muito disso. Posso falar abertamente das minhas atividades e operações sem medo. Cada qual com seu modus operandi. Vc pode achar limitado, eu não. Não preciso das sombras. Se vc acha eliminar parentes ótimo, pra mim é atrocidade. E não reclame das vendettas árabes, eles contabilizam cada morte, e cobram seu preço quando e como bem querem. Não possuem pruridos ocidentais, e acreditam que ao morrerem terão… Read more »

juarezmartinez
juarezmartinez
8 anos atrás

Caro Delfim, respeitando seu ponto de vista, se você estiver de serviço nas olimpíadas, algo semelhante acontecer envolvendo fanáticos e você quiser agir estritamente dentro “do estado democrático de direito” não vai durar dez minutos.

G abraço

Delfim
Delfim
8 anos atrás

Juarez. Se atacarem primeiro, e dependendo do ataque, tipo 25kg de C4, vc pode ter treinamento na forças especiais do inferno que nada vai adiantar. Tenho mais medo de levar um tiro nas costas. Vai ter 3 forças armadas, 2 forças policiais federais, 2 polícias estaduais e possíveis agentes estrangeiros. O mais hilário é que são as polícias estaduais que possuem mais experiência de confronto e do terreno, mas as forças federais vão querer mandar sem noção, vai ser uma briga de quem vai mandar. E os estrangeiros nem aí, pois terão imunidade diplomática, farão o que bem entenderem.. Se… Read more »

juarezmartinez
juarezmartinez
8 anos atrás

Não passa, este é o problema dela e deles…….preparem-se vai ser caixão e vela preta.

G abraço

carlos alberto soares
carlos alberto soares
8 anos atrás

Caro Delfim 26 de novembro de 2015 at 1:10 http://www.itongadol.com.ar/noticias/val/92048/inteligencia-israeli-ayudo-a-desarticular-un-ataque-terrorista-en-alemania.html O Caro Colega conhece a expressão no meio “VARREDURA” ? juarezmartinez 25 de novembro de 2015 at 22:05 Cinco minutos ou menos se estiver ao alcance da linha de tiro. Não se faz omelete sem quebrar ovos. Os treinamentos são sempre focados na defesa da vida dos inocentes mas apregoam a neutralização rápida e incondicional dos agressores, aprendi a fazer contas, esses caras não gostam de reféns, adoram eliminação …. portanto se eu estiver com uma 9 mm e um fuzil serão almejados por “varredura”, pode atingir um inocente, provável… Read more »

carlos alberto soares
carlos alberto soares
8 anos atrás

Caro Delfim 26 de novembro de 2015 at 1:10 Postei isso quando comentei da entrevista na GN com o Gal do MD e um Del da PF. Mantenha sua Família longe do Carnaval e da Olimp 2016 e ponto. Meu sobrinho que deu baixa como SGT na Inf PQD na Vila Militar RJ, tomou conhecimento que muitas OM’s estarão trabalhando Full nas Olimp 16, e dai ? Já viu um Inf PQD como vai reagir ? Ai sim teremos mortes e por dois motivos ? Ação ou Fuga ! (rs) Esses caras são preparados para guerra e ponto. Temos poucas… Read more »

carlos alberto soares
carlos alberto soares
8 anos atrás

Aliás já deveriam ter convocando veteranos que receberam treinamento nessa área (anti-terror/coin/CD no passado, treinando-os e atualizando-os para trabalharem no evento, certamente somente os em condições de saúde, como infiltrados nos eventos, seria uma grande ajuda. Mas aqui é BRAZIL !