sniper

Um tiro a mais de um quilômetro de distância terá bastado para que um sniper britânico decapitasse um comandante do Estado Islâmico, na Síria

10x10_SAS-Logo_V01Segundo a imprensa britânica, o sniper faria parte de um pequeno contingente secreto de tropas especiais britânicas infiltradas em território inimigo, na Síria, que combatem o Estado Islâmico.

A morte do comandante jiadista ocorreu quando o terrorista estaria a demonstrar, perante uma plateia de cerca de 20 pessoas, como se decapita um prisioneiro, revela o jornal britânico “Daily Express”.

O atirador de elite das “SAS”, as forças especiais britânicas, estaria a cerca de 1,2 quilómetros do alvo e manuseava uma espingarda Dan .338 equipada com supressor de som e municiada com uma bala preparada para infligir ferimentos de grandes dimensões.

“O comandante permaneceu em pé durante uns segundos antes de cair e foi aí que o pânico começou. Mais tarde soubemos que os recrutas desertaram. Livramo-nos de 21 terroristas com uma bala”, disse uma testemunha militar ao “Daily Express”.

O jiadista atingido era temido na região e conhecido pelos seus atos cruéis.

FONTE: www.jn.pt

Subscribe
Notify of
guest

51 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Jonatas Alves
8 anos atrás

Esta notícia nos remete a três observações: * Devido o EI ser considerado uma das maiores forças de estratégia terrestres, foi um grande vacilo, deixar um “três estrelas” de cara limpa, poh, deveria haver pelo menos um flanker por ali; * A Síria está se tornando o novo “homem fraco” do oriente médio, papel que por anos foi ocupado pelo Líbano. Visto que qualquer pelotão consegue entrar no território deles, matar algumas dezenas e depois evadir, sem baixas; * Muito provável que os britânicos estejam operando na regiões de Raqqa e Hasakah, visto que tem várias fotos (mídia russa) tiradas… Read more »

Leo
Leo
8 anos atrás

A Turquia não vai se meter lá sozinha, os EUA também não vão apoiar nenhuma medida turca. Se infiltrar na Síria é realmente fácil, até se infiltrar no EI parece uma tarefa fácil, pelo menos prós russos está sendo fácil colocar vários agentes duplos para localizar alvos e para depois poder saber o resultado dos bombardeios. Chechenos estão indo em levas para Síria todos treinados pela Rússia para lutar contra e se infiltrar no EI.

Possani
Possani
8 anos atrás

De novo? Já li aqui mesmo algo parecido.

Melky Cavalcante
8 anos atrás

Sniper/Jornalista Nelson Rubens, aumenta mas não inventa, a essa distância, mesmo com um rifle .338 (1/2 12,7mm) a regra é mirar no tronco, e mesmo se acertasse o pescoço do terrorista não decapitaria e se decapitasse o individuo jamais ficaria “em pé por alguns segundos”.

Nonato
Nonato
8 anos atrás

Melky. Talvez não seja verdade? De qualquer modo, essa estratégia era a que eu tinha imaginado para a Rússia usar desde o início. Se esse notícia é verdadeira,,você imagine. O EI faz o que quer. Invade cidades, sequestra, decapita, tem campos de treinamento. Ja imaginou qualquer força estrangeira monitora, infiltra alguns homens na cidade, toca fogo em tudo, joga umas granadas nos armamentos deles, atira em algum líder. Destrói artilharia e munição. O avanço das tropas sírias tem sido muito lento. Mas finalmente tomaram alepo esse dirigem para o Norte. A CNN estava destacando isso… e dizendo que os russos… Read more »

Zmun
Zmun
8 anos atrás

Déjà vu?

Yuri Victor
8 anos atrás

Os Ingleses não mencionam mesmo os snipers, hoje mesmo em uma pesquisa avia um desconhecido sniper britânico com 173 kills , o único outro dado e que serviu em 2006-2007 contra o Taliban !

Melky Cavalcante
8 anos atrás

Então Nonato, eu acredito que tenha ocorrido sim, só não acredito no roteiro da história.

Bardini
Bardini
8 anos atrás

“estaria a cerca de 1,2 quilómetros do alvo e manuseava uma espingarda Dan .338 equipada com supressor de som e municiada com uma bala preparada para infligir ferimentos de grandes dimensões.”
.
Supressor? Para um tiro de 1,2 km?

Bardini
Bardini
8 anos atrás

PS: O rifle da imagem da matéria é um L115A3, que até onde um sei (e eu não sei de muita coisa) vem sendo substituído pelo DAN .338:comment image

Juarez
Juarez
8 anos atrás

Bardini, tu já caçou alguma vez? Expeti.enta dar um tiro com uma 12 ou uma 20 a uns 3 Km de distância e todos na área vao ouvir o estampido.

G abraco

Bardini
Bardini
8 anos atrás

Juarez,

Sim, ainda mais aqui no sul, com estas plantações de arroz infestadas por marrecas. Mas minha ‘estranheza’ é por conta da taxa de queda do projétil quando se utiliza o supressor.

Rafael
Rafael
8 anos atrás

Se os britânicos estão fazendo esse estrago todo, imagina o que os irmãos deles (australianos) não estão aprontando com o isis.

Ramon Freitas
8 anos atrás

Senti uma PONTINHA de sensacionalismo nessa matéria em…só um pouquinho. mas propaganda ganha guerras né, fazer o que.

Pangloss
Pangloss
8 anos atrás

Se essa narrativa for verdadeira, essa “aula” foi de grande utilidade para os recrutas. Que ironia…
Instrutor: – Agora vou fazer uma demonstração de decapitação.
Pausa. Tiro do sniper. Queda da cabeça do instrutor.
Recruta: – Puxa vida, esse instrutor leva mesmo o trabalho a sério.

COMANDANTE MELK
COMANDANTE MELK
8 anos atrás

É, tem de dizer alguma coisa pra mostrar que os ingleses estão de fato fazendo alguma coisa na Síria…

Grato.

dieter91360
dieter91360
8 anos atrás

Huh??? De novo com essa mentira??? Isso já saiu aqui no blog faz tempo, e tambem ja foi comprovado uma grande bobagem. Deve estar faltando material mesmo.

Delfim
Delfim
8 anos atrás

1 – Quem ousa vence (SAS).
Ou, a sorte favorece os bravos. (Publius Terentius Afer)
.
2 – Nada aterroriza mais uma tropa que um dentre eles cair e não saber de onde veio o tiro. Quem tem c* tem medo.
.
3 – Espingarda… português de Portugal, ora pois.

Oganza
Oganza
8 anos atrás

Essa matéria é nova(?) a que saiu aki no Forte antes descrevia outro episódio. http://www.forte.jor.br/2015/08/12/sniper-britanico-salva-a-vida-de-pai-e-filho-que-seriam-decapitados-pelo-estado-islamico/ – Ps.: Não é nem um pouco impossível, só quem nunca deu um tiro de verdade e com uma arma minimamente equipada é que não acredita e não sabe absolutamente nada sobre o que se está falando. – Faço agrupamentos 10 in a 900 yards com meu P308 ou com M14… e isso é ruim lá no clube. Não sou ruim, mas estou longe de estar no Top20. – Pps.: O que é realmente estranho ai foi o uso do supressor (silenciador). A cada 4-5… Read more »

edimur
edimur
8 anos atrás

Como no outro casa nao acredito como amigo falou a regra nao e mirar no tronco??? 1.2 km supressor ??? ainda uma 12,7 mm pessoal tem que enfeitar o pavao

Iväny Junior
8 anos atrás

O Dan .338 é uma arma formidável e o SAS é uma das melhores forças táticas do mundo.
http://defense-update.com/20140611_dan-338.html

BrancoF-16
8 anos atrás

o calibre .338 Lapua Magnum tem uma excelente performance
atirador Craig Harrison (born November 1974)[1] is a former Corporal of Horse (CoH) in the Blues and Royals, a cavalry regiment of the British Army, and as of November 2009 holds the record for the longest confirmed sniper kill in combat, at a range of 2,475 m (2,707 yd). This exceeds the previous record of 2,430 m (2,657 yd) set by Rob Furlong in 2002.[2] This record was certified by Guinness World Records.

Delfim
Delfim
8 anos atrás

Acho esquisito um fuzil de precisão israeli de ferrolho… Israel depois do atentado de Munique em 1972 enveredou pelo uso de fuzis de precisão semiautos, com o Galil Countersniper. E os alemães fizeram melhor ainda com o HK PSG-1.
Os israelis chegaram à conclusão que, se os 5 atiradores no aeroporto usassem fuzis semiauto em vez de fuzis de ferrolho, poderiam salvar os reféns. Alguém sabe se Israel utiliza este fuzil ou outro de ferrolho em suas forças ?

Oganza
Oganza
8 anos atrás

Delfim, Israel iniciou um programa a 11 anos atrás para uma real formação de snipers. Por incrível que pareça, eles não tem tradição nessa área… a função sempre foi delegada aqueles que demonstravam aptidão mas não possuíam praticamente nenhum suporte na função por parte da IDF. – Não sei nada sobre o dito DAN, e apenas especulando, ele pode ser o primeiro resultado de algum feedback desses “agora” snipers profissionais da IDF. – Ps.: Com relação ao uso de supressor pelos operadores do SAS no episódio acima, não podemos nos esquecer que o supressor abafa o ruído da detonação da… Read more »

Carlos Alberto Soares
Carlos Alberto Soares
8 anos atrás

Possani 16 de fevereiro de 2016 at 23:23
Troll da concorrêcia, volta para sua toca !

Carlos Alberto Soares
Carlos Alberto Soares
8 anos atrás
Carlos Alberto Soares
Carlos Alberto Soares
8 anos atrás
Carlos Alberto Soares
Carlos Alberto Soares
8 anos atrás
Carlos Alberto Soares
Carlos Alberto Soares
8 anos atrás
Trollbuster
Trollbuster
8 anos atrás

Carlos Alberto Soares 18 de fevereiro de 2016 at 3:00

Este aí foi derrubado com o Ruger 10-22, que os israelenses usam primariamente para contenção de tumultos, atingindo sempre pela perna.

Carlos Alberto Soares
Carlos Alberto Soares
8 anos atrás

Trollbuster 18 de fevereiro de 2016 at 4:57
Sim. É regra em desarmados.

Trollbuster
Trollbuster
8 anos atrás

Imagina a PMESP começar a usar isto em Black Bloc ? ahaahahahah

O que ia aparecer de gente mancando no comitê do partido no dia seguinte ia ser sensacional;

Odilon Costa Neto
8 anos atrás

A fama dos snipers britânicos não é a toa.

Paraná CWB
Paraná CWB
8 anos atrás

Os ingleses são os melhores snipers do mundo. Pois já é o segundo feito cinematográfico em menos de 1 ano. rs
O sniper iraquiano “juba” contabilizou teve mais de 120 baixas confirmadas, e a mídia não deu a menor importância.

como diria o ditado,, a propaganda é a alma do negócio ..

Delfim
Delfim
8 anos atrás

Oganza
.
“Israel tem fama de ter uma força militar muito profissional, mas a escola de snipers de Israel tem péssima fama. É muito fácil passar e os testes físicos e mentais são pouco exigentes. Aceitam os piores das Forças Armadas, as vezes para se recuperar de problemas ortopédicos. São recrutas bem jovens e não soldados experientes. Os instrutores nem gostam de mostrar a insígnia de sniper. Os militares israelenses também não estão conscientes da importância dos snipers. Já os snipers das Forças de Operações Especiais são de ótima qualidade.”
http://sistemasdearmas.com.br/ter/sniper03taticas.html

Carlos Alberto Soares
Carlos Alberto Soares
8 anos atrás
Carlos Alberto Soares
Carlos Alberto Soares
8 anos atrás

Trollbuster 18 de fevereiro de 2016 at 10:27
Só se eu puder participar com “sinal verde”. (rs)

Oganza
Oganza
8 anos atrás

Delfim,
exatamente… deve ter sido por isso da criação desse programa voltado para o assunto.
Grande Abraço.

Trollbuster
Trollbuster
8 anos atrás

O duro Carlos é chegar na hora da CII e o EB dizer que tem similar nacional…

Eu já pensei trocentas vezes em pegar a versão brazuca da Ruger 1022 da CBC, mas ter que usar ótico de Airsoft é broxante..

O legal era meter um stock tático nela, coronha de M4, um DBAL Class I e um supressor de ruído..

Mas o EB vai deixar ? Nuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuunnnnnnncaaaaaaaaa

País de b….

Delfim
Delfim
8 anos atrás

Enquanto isso, na Coordenadoria de Recursos Especiais da PCERJ…

https://www.youtube.com/watch?v=WO5EZ6i15YA

https://www.youtube.com/watch?v=O2v9hwuqfy8

Delfim
Delfim
8 anos atrás

Droga, só aparece um vídeo por post… vamos ao AR-10 Super SASS com luneta Leopold.

https://www.youtube.com/watch?v=WO5EZ6i15YA

Delfim
Delfim
8 anos atrás

Parana CWB O Juba teve maior repercussão na internet que na mídia convencional. Até porque podem ter sido vários, cada vez que um “juba” caía outro tomava seu lugar. E snipers não são pra aparecer mesmo. São malvistos pelos companheiros de farda, e pelos inimigos, óbvio, difícil de serem feitos prisioneiros. Sem falar da opinião pública, veja a quantidade de críticas que o filme “sniper americano” levou por aspectos puramente ideológicos. . Sr Soares. Vi numa animação, “dança com Bashir” (recomendável, assista no Youtube e afie seu hebraico), que os soldados israelis usam as carabinas .22LR com silenciador pra neutralizar… Read more »

Carlos Campos
Carlos Campos
8 anos atrás

https://www.youtube.com/watch?v=iRUTVFhO-JY
pelo menos algumas polícias no Brasil tem bons snipers

Colombelli
Colombelli
8 anos atrás

Carlos, este tiro dava pra fazer até com um 38. Foi o major Busnello se não me engano. A 100 metros com luneta um atirador mediano coloca um abala em uma moeda de um pila.

Carlos Alberto Soares
Carlos Alberto Soares
8 anos atrás

Colombelli
Sim caro Amigo.
Quis mostrar a outra face da moeda de um pila. (rs)
Abraços.

Binho
Binho
8 anos atrás

Simceramente tbm estranhei mto o uso de supressor a 1.2km… Algo definitivamente esta errado nesta noticia.

Fabiano
Fabiano
8 anos atrás

Se foi isso mesmo , parabéns bom serviço.

Colombelli
Colombelli
8 anos atrás

Binho, o supressor não é por conta de gente na área do alvo, mas de gente que pode estar perto da posição de tiro. Normalmente equipe sniper opera em área inimiga.

Bardini
Bardini
8 anos atrás