Home Divulgação Novidades em Segurança Pública e Corporativa na LAAD Security 2016

Novidades em Segurança Pública e Corporativa na LAAD Security 2016

2221
2

LAAD Security 2016

As principais novidades em Segurança Pública e Corporativa estarão reunidas no Riocentro (Rio de Janeiro), de 12 a 14 de abril, durante a LAAD Security 2016. Confira uma prévia do que os expositores estão preparando:

Simulador de voo helicóptero
A SBPA Simulators, que atua na indústria aeronáutica desenvolvendo soluções tecnológicas para simulação de voo no treinamento de pilotos profissionais, vai apresentar como novidade na LAAD Security o Dispositivo de Treinamento de Voo Airbus AS350 Esquilo, helicóptero de grande atuação no setor de segurança em nível estadual e federal. A solução é o lançamento da empresa para este primeiro semestre de 2016.

Simulator de tiro de armas leves
A Spectra Tecnologia expõe na LAAD Security o Simulador de Tiro de Armas Leves (STAL), uma solução 100% nacional realizada em parceria com o Exército Brasileiro. O equipamento possibilita que o treinamento de tiro seja eficiente e proporciona economia de recursos e segurança, evitando o risco do treinamento real.

Telebras: super satélite vai levar banda larga a municípios mais distantes
A Telecomunicações Brasileiras S. A. – TELEBRAS terá como destaque o Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicação. O equipamento tem capacidade de 54 Gbit/s, destinada à banda Ka, usada para ampliar a oferta de banda larga pela Telebras. Pesa 5,8 toneladas e vai garantir conexão banda larga nos municípios mais distantes do País. Ele irá reforçar a rede terrestre da Telebras, atualmente com 28 mil km de extensão, presente em todas as regiões brasileiras.

Mira e vigilante digitais
A ThinkTank vai apresentar os protótipos de duas soluções na LAAD Security: o Sistema de Mira Digital e o Vigilante Digital. O Mira Digital é um inovador sistema de comunicação para ações militares e policiais, capaz de transmitir imagens, em tempo real, do aparelho de pontaria das armas de fogo, simultaneamente para o operador e uma central C2I (Comando, Controle e Inteligência), dando ao Escalão Superior, o real quadro situacional do Teatro de Operações (TO). Possibilita, inclusive, o gerenciamento do efetivo empregado nestas missões, inclusive demonstrando o seu posicionamento em tempo real. O Vigilante Digital é outra solução inovadora, que transforma o usuário em um sensor móvel, ideal para centrais C2I. Proporciona um melhor aproveitamento dos recursos humanos empregados pelas forças de segurança pública e privada, potencializando a vigilância de locais sensíveis.

Smartphone exclusivo para forças de segurança
A Motorola Solutions lança na LAAD Security o LEX L10, smartphone desenhado especialmente para segurança pública que trabalha com aplicativos dedicados e informações de dados em tempo real e o Si500 câmera junto ao corpo com áudio e vídeo integrados para operação em campo. O LEX L10 permite uso de aplicativos desenvolvidos para ambientes extremos da rotina da Polícia, Bombeiros e outras agências de atendimento à população. O agente pode enviar informação em tempo real ao Centro de Comando, além de receber mapas, fotos, vídeos, estratégias de ação, fichas de suspeitos etc. O LEX L10 é resistente e oferece áudio de alta qualidade e características de segurança que não estão disponíveis em smartphones para os consumidores.

2
Deixe um comentário

avatar
2 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
2 Comment authors
BardiniDelfim Sobreira Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Delfim Sobreira
Visitante
Delfim Sobreira

Demorou pra aparecer smartphones voltados para Segurança Pública. Só espero que não fiquem na mão de Delegados e Coronéis, que com raras e honrosas exceções não vão pra rua.
.
Fui fazer perícia numa cabine PMERJ onde… o aparelho de ar condicionado foi furtado ! Sério !

Bardini
Visitante

Será que este VANT virará realidade algum dia ou irá viver de aparições em LAADs? http://www.infodefensa.com/latam/2016/04/09/noticia-avibras-lleva-falcao-feria-seguridad-brasil.html