Novidades em Segurança Pública e Corporativa na LAAD Security 2016

2

LAAD Security 2016

As principais novidades em Segurança Pública e Corporativa estarão reunidas no Riocentro (Rio de Janeiro), de 12 a 14 de abril, durante a LAAD Security 2016. Confira uma prévia do que os expositores estão preparando:

Simulador de voo helicóptero
A SBPA Simulators, que atua na indústria aeronáutica desenvolvendo soluções tecnológicas para simulação de voo no treinamento de pilotos profissionais, vai apresentar como novidade na LAAD Security o Dispositivo de Treinamento de Voo Airbus AS350 Esquilo, helicóptero de grande atuação no setor de segurança em nível estadual e federal. A solução é o lançamento da empresa para este primeiro semestre de 2016.

Simulator de tiro de armas leves
A Spectra Tecnologia expõe na LAAD Security o Simulador de Tiro de Armas Leves (STAL), uma solução 100% nacional realizada em parceria com o Exército Brasileiro. O equipamento possibilita que o treinamento de tiro seja eficiente e proporciona economia de recursos e segurança, evitando o risco do treinamento real.

Telebras: super satélite vai levar banda larga a municípios mais distantes
A Telecomunicações Brasileiras S. A. – TELEBRAS terá como destaque o Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicação. O equipamento tem capacidade de 54 Gbit/s, destinada à banda Ka, usada para ampliar a oferta de banda larga pela Telebras. Pesa 5,8 toneladas e vai garantir conexão banda larga nos municípios mais distantes do País. Ele irá reforçar a rede terrestre da Telebras, atualmente com 28 mil km de extensão, presente em todas as regiões brasileiras.

Mira e vigilante digitais
A ThinkTank vai apresentar os protótipos de duas soluções na LAAD Security: o Sistema de Mira Digital e o Vigilante Digital. O Mira Digital é um inovador sistema de comunicação para ações militares e policiais, capaz de transmitir imagens, em tempo real, do aparelho de pontaria das armas de fogo, simultaneamente para o operador e uma central C2I (Comando, Controle e Inteligência), dando ao Escalão Superior, o real quadro situacional do Teatro de Operações (TO). Possibilita, inclusive, o gerenciamento do efetivo empregado nestas missões, inclusive demonstrando o seu posicionamento em tempo real. O Vigilante Digital é outra solução inovadora, que transforma o usuário em um sensor móvel, ideal para centrais C2I. Proporciona um melhor aproveitamento dos recursos humanos empregados pelas forças de segurança pública e privada, potencializando a vigilância de locais sensíveis.

Smartphone exclusivo para forças de segurança
A Motorola Solutions lança na LAAD Security o LEX L10, smartphone desenhado especialmente para segurança pública que trabalha com aplicativos dedicados e informações de dados em tempo real e o Si500 câmera junto ao corpo com áudio e vídeo integrados para operação em campo. O LEX L10 permite uso de aplicativos desenvolvidos para ambientes extremos da rotina da Polícia, Bombeiros e outras agências de atendimento à população. O agente pode enviar informação em tempo real ao Centro de Comando, além de receber mapas, fotos, vídeos, estratégias de ação, fichas de suspeitos etc. O LEX L10 é resistente e oferece áudio de alta qualidade e características de segurança que não estão disponíveis em smartphones para os consumidores.

Subscribe
Notify of
guest

2 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Delfim Sobreira
Delfim Sobreira
7 anos atrás

Demorou pra aparecer smartphones voltados para Segurança Pública. Só espero que não fiquem na mão de Delegados e Coronéis, que com raras e honrosas exceções não vão pra rua.
.
Fui fazer perícia numa cabine PMERJ onde… o aparelho de ar condicionado foi furtado ! Sério !

Bardini
Bardini
7 anos atrás

Será que este VANT virará realidade algum dia ou irá viver de aparições em LAADs? http://www.infodefensa.com/latam/2016/04/09/noticia-avibras-lleva-falcao-feria-seguridad-brasil.html