Soldados das 3 Forças Armadas Brasileiras

ClippingA resolução divulgada pelo PT no dia 17 passado finalmente expôs por inteiro o projeto totalitário do partido. Ficou claro, pelo texto, que os petistas pretendiam submeter o conjunto da sociedade brasileira, inclusive suas instituições basilares, a seus tenebrosos propósitos, tornando-a prisioneira de um simulacro de democracia que, a pretexto de satisfazer os interesses do “povo”, serviria apenas para permitir que um sindicato de mafiosos se apossasse definitivamente do poder.

Não se trata de nada revolucionário, tampouco inédito. Pelo que se depreende da resolução, o modelo almejado – além de ter salientes aspectos do gangsterismo sindical – é o do populismo militar, cujo exemplo sonhado pelos lulopetistas é o do caudilho venezuelano Hugo Chávez. De acordo com esse pensamento, as Forças Armadas não existem como instituição do Estado, cuja função é zelar pela integridade territorial e pela garantia dos Poderes constitucionais, mas sim como um braço do Executivo em sua tarefa de sufocar os demais Poderes e, no limite, ser a vanguarda da militarização de toda a sociedade, deixando-a sempre de prontidão para obedecer às ordens do líder, sejam elas quais forem. Enquanto isso, a vanguarda partidária e associados podem assaltar o Estado à vontade.

Movidos por esse espírito, os petistas chegaram ao atrevimento de sugerir, em sua resolução, que os militares deveriam ter interferido no processo de impeachment em defesa da presidente afastada Dilma Rousseff – e só não o fizeram, conforme se deduz do texto, porque falta às Forças Armadas um oficialato com vocação democrática e nacionalista. Ou seja, para o PT, o Exército deveria igualmente afrontar as demais instituições e submeter-se de corpo e alma ao projeto do partido, já que este, segundo a convicção dos ideólogos petistas, é o único porta-voz e intérprete do povo, o que inclui os militares.

Na resolução, o PT colocou a questão militar entre os “descuidos” que cometeu ao longo dos mais de 13 anos em que esteve no poder. Depois de declarar que o partido deveria ter se preocupado não apenas em realizar “administrações bem-sucedidas”, mas principalmente em concentrar “todos os fatores na construção de uma força política, social e cultural capaz de dirigir e transformar o País” – ou seja, aparelhar todo o Estado –, o PT disse ter falhado ao não “modificar os currículos das academias militares” e ao não “promover oficiais com compromisso democrático e nacionalista”.

Ou seja, os petistas acreditam que as Forças Armadas carecem de líderes alinhados aos interesses do “povo” que o PT julga representar, razão pela qual os militares não entenderam o impeachment de Dilma como um movimento “golpista” essencialmente oligárquico e estimulado pelo imperialismo americano, como se lê na resolução do partido.

“O que eles queriam, que os militares tivessem ido às ruas defender o governo?”, questionou o general Gilberto Pimentel, presidente do Clube Militar, ao Estado. “As Forças Armadas são uma instituição de Estado. O erro deles, entre outros, foi ter tentado nivelar o Brasil por governos populistas como Bolívia e Venezuela”, completou Pimentel, expressando a indignação que a resolução petista causou entre os militares.

Na mesma linha foi o general Rômulo Bini Pereira, ex-chefe do Estado Maior da Defesa, para quem os petistas “queriam militares que abaixassem a cabeça para eles, como se tivéssemos Forças Armadas bolivarianas, como na Venezuela”.

O comportamento sereno das Forças Armadas em meio a toda a tensão causada pelo processo de impeachment é exemplo cabal da consciência dos militares a respeito de seu papel na democracia. Somente aqueles desprovidos de vocação democrática, como o PT, são capazes de enxergar nesse distanciamento dos militares um sinal de descompromisso com o País e com o povo. Felizmente a ousadia populista e autoritária do PT, que confessou agora sua intenção de aparelhar também o Exército, foi devidamente denunciada.
Completou-se o círculo. Vê-se pela resolução do PT, além de qualquer dúvida, que o objetivo do partido era – e é – moldar todas as instituições nacionais para que servissem a uma ideologia e a um bando que de democráticos nem o nome têm.

FONTE: Estadão

Subscribe
Notify of
guest

48 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
EParro
EParro
7 anos atrás

Então, mas agora que se sabe que houve a intenção, a questão maior é saber o quanto do intento foi conseguido?

Alfredo Araujo
Alfredo Araujo
7 anos atrás

Só me preocupa uma coisa… Estão todos falando como se o PT já tivesse saído definitivamente do governo. O afastamento é de apenas 180 dias. Se esse processo não for para frente, a corja volta com tudo !!

DigoSSA
7 anos atrás

Pois é Alfredo, aí é que está o grande perigo. A saída tem que ser finalizada o mais breve possível, senão viveremos uma época de desrespeito total às instituições nacionais. Agora que o plano foi escancarado e assumido pelos próprios petistas, a sociedade brasileira tem a obrigação de combatê-lo.

francisco
7 anos atrás

essa quadrilha nao pode voltar de maneira nenhuma.

Delfim Sobreira
Delfim Sobreira
7 anos atrás

Ou seja, a tal “carta aos brasileiros” do Lula foi um subterfúgio gramscista.

Renato de Mello Machado
Renato de Mello Machado
7 anos atrás

E o pior é quê se tivesse eleição hoje,eles voltariam para o poder. Pois passaram seus mandatos comprando,com muito dinheiro políticos e a população com programas sociais e atendendo reivindicações de minorias.

Alberto
Alberto
7 anos atrás

Off Topic:

País retoma trens de mísseis para contrapor sistema de defesa dos EUA

http://gazetarussa.com.br/defesa/2016/05/19/pais-retoma-trens-de-misseis-para-contrapor-sistema-de-defesa-dos-eua_594159

A ressuscitação de projeto realístico ou mais um factoide russo?

Emerson R.B
7 anos atrás

Ó que coisa linda, o exercito brasileiro descobriu a roda!!! =/

Trollbuster
Trollbuster
7 anos atrás

A questão do Lulla é fácil resolver..

Manda logo prender, o Moro rapidinho julga e rapidamente ele vai ser condenado.

Emerson R.B
7 anos atrás

“””Renato de Mello Machado 22 de maio de 2016 at 19:52
E o pior é quê se tivesse eleição hoje,eles voltariam para o poder. Pois passaram seus mandatos comprando,com muito dinheiro políticos e a população com programas sociais e atendendo reivindicações de minorias.”””

Duvido muito que eles consigam convencer uma parcela significativa de eleitores pra eles se elegerem, Renato.Eles podem vencer a eleição por outro meio,fraude eleitoral, simples assim.Smartmatic esta abarrotada de denuncias de fraude eleitorais.
https://br.noticias.yahoo.com/blogs/claudio-tognolli/eua-passam-a-endossar-oficialmente-tese-de-fraude-151559066.html
https://elodanotcia.wordpress.com/2014/11/13/exclusivo-smartmatic-recebeu-r-136-milhoes-para-roubar-as-eleicoes-presidenciais-em-2014/

general-lee
7 anos atrás

O que me intriga at’e agora ‘e que nenhum general deu qualquer declaracao sobre esse episodio! sds

general-lee
7 anos atrás

Pelo visto nenhum general ate agora deu as caras para rebater esse documento…..sera? sds

Blind Mans Bluff
Blind Mans Bluff
7 anos atrás

Agora que se tornou publico o que sempre repetimos, e algumas vezes fomos ate censurados por isso, o que fazer com esses terroristas petistas?

Ivan da Silveiraa
Ivan da Silveiraa
7 anos atrás

Nossa, eu não entendo como tem pessoas que votam nessa gente…não é apenas em razão da corrupção, mas pelo conjunto da obra…o sujeito que em 2016 ainda não percebeu o lixo que é esse PT precisa criar vergonha na cara! Não estou dizendo que outros partidos são bons, nem outros políticos…mas esse definitivamente é um lixo! Abraço!

Trollbuster
Trollbuster
7 anos atrás

E para quem achava que o Governo Temer ia ser muito melhor… A FSP divulgou gravação do Jucá conversando com outro enrolado sobre um pacto para parar a Lava-Jato.. Uma semana de Governo e provavelmente já teremos a primeira baixa. Leram o artigo do verme Celso Amorim tb na FSP sobre a “guinada a direita” do Itamaraty ? Confesso que não consigo ler nada publicado por aquela besta, então se alguém puder resumir eu agradeço. Guinada a direita com o comunista José Serra é duro. Eu cansei de ser cordial com esquerdista. Vou dispensá-los a mesma cordialidade que eu dispensaria… Read more »

Caio Romão
Caio Romão
7 anos atrás

E podem esperar porque eles vão voltar!
O brasileiro continua cafona, invejoso e ressentido com “us ricu”…
E os filhos da classe média alta, estão tão PSOListas como nunca porque tem um sonho na vida: fuma maconha livremente.
.
Aguardem: eles vão voltar, e quando voltarem eu espero já estar com meu “inglês” bem fluente.

Caio Romão
Caio Romão
7 anos atrás

Leia-se: fumar.

Farias Cardoso
7 anos atrás

Tá na Folha de São Paulo a gravação do ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado em conversa com Romero Jucá. Todos envolvidos no golpe.

JUCÁ – [Em voz baixa] Conversei ontem com alguns ministros do Supremo. Os caras dizem ‘ó, só tem condições de [inaudível] sem ela [Dilma]. Enquanto ela estiver ali, a imprensa, os caras querem tirar ela, essa porra não vai parar nunca’. Entendeu? Então… Estou conversando com os generais, comandantes militares. Está tudo tranquilo, os caras dizem que vão garantir. Estão monitorando o MST, não sei o quê, para não perturbar.

Farias Cardoso
7 anos atrás

Implicou generais, comandantes. E ai o exército vai assumira a sua participação no golpe ou vai exigir que o STF mande prender o Jucá como fizeram com o Diclidio?

DaGuerra
DaGuerra
7 anos atrás

Qual o motivo dessas declarações? Estão contando que voltarão ao poder, ou com retorno da dilma ou com eleição de lula, agora ou em 2018 e já estão avisando o que vem por aí. Já estão tentado encurralar as FFAA que se negaram a apoiar o golpe vermelho na decretação do Estado de Defesa em março desse ano. Eles não desistirão da implantação do Comunismo goela abaixo do povo e só desistirão quando mortos.

Oganza
Oganza
7 anos atrás

Meus Caros, entendam que não existe um legítimo movimento de Direita no Brasil, o que existe é um sentimento de Direita/Conservadora no consciente coletivo da população… sentimento esse que está completamente adormecido e que no máximo produz espasmos. – TODOS os partidos (os que realmente controlam a política) no Brasil são de esquerda… uns com uma veia mais Marxista-Leninista e outros com uma veia completamente Fabiana. Esses últimos são os mais dissimulados e mais perigosos, pois eles, ao contrário de seus irmãos mais truculentos não querem a morte do hospedeiro… PSDB, DEM, PMDB são os líderes políticos do movimento Fabiano… Read more »

TOBLERONE
7 anos atrás

Sério, vocês são muito _______. O exército necessita defender um viés nacionalista e a democracia! Esse é realmente a verdadeira vocação de qualquer exército de uma nação! O que o PT fez foi apenas às instituições das FA brasileira. Como partido político ele tem que discutir TUDO sobre a nação e colocar a sociedade para discutir. Crítica a isso só mostra que vocês não aceitam isso, não aceitam a democracia. Simples assim.

RESPEITE OS DEMAIS DEBATEDORES.

A MODERAÇÃO

Boris Pereira
Boris Pereira
7 anos atrás

Bom dia senhores foristas, o que o senhores acham da negociação dos comandantes militares com os lideres do golpe e ministros do STF vazado numa gravação do romero juca? Os comandantes militares são maçons e entreguistas… a hostoria já provou isso… não têm amor a patria; têm amor a vaidade e a brincar de quem manda… não sou esquerdista nem nada… mais uma vez decepcionado com a pequenez dos militares

Tadeu Mendes
Tadeu Mendes
7 anos atrás

Democracia? Que Democracia é essa cara?

Isso ai (PT ) é uma MAFIA, da Republica da Mortadela.

Nem todo mundo no Brasil, é idiota como os mortadelas e Bolivarianos da Venezuela e Bolivia.

Felizmente, existem milhoes brasileiros honrados e inteligentes o suficiente, para nao cairem vitimas das baboseiras dessa
nojenta esquerda brasileira.

O Brasil está muito acima de Cuba, Venezuela, Bolivia. Essas latrinas latinoamericanas sao despresiveis.

Trollbuster
Trollbuster
7 anos atrás

Isto Tadeu, faço minhas suas palavras…

Renato de Mello Machado
Renato de Mello Machado
7 anos atrás

Já foi o tempo em quê uma nação bombardeava outras,ia a guerra para derrotar com armas e destroça-la.Hoje já existe arma mas eficaz para a derrocada de um país, sociedade e economia. Bolivarianos,arma de destruição em massa tinha de ser regularizado o uso pelas agências internacionais.

Leo Angelozi
7 anos atrás

Off topic total.. que capacete estranho ficou o do militar da direita na foto… rapaz!!!

Luiz Campos
Luiz Campos
7 anos atrás

Acho que o PT perdeu o “momentum” para tomar de assalto a sociedade brasileira e impor o bolivarianismo. Essa “quebra” no processo lhes tirou a iniciativa, porém se houver vacilo no combate eles renascerão.

Leonardo
Leonardo
7 anos atrás

Boris Pereira, você omite o fato de que o próprio Jucá disse que o acordo livraria o Lula da cadeia. Que golpe é esse, que também beneficiaria o chefe da quadrilha? Aceite o fato de que o PT MORREU. Dói menos. Que venha outro partido delinquente, nós o derrotaremos. Certamente virá, porque a doutrinação nas escolas ainda produz os idiotas úteis que votam em bandidos e a próxima geração de zumbis já está garantida.

Renato de Mello Machado
Renato de Mello Machado
7 anos atrás

Sim e temos quê aperfeiçoar essa doutrinação,nas escolas e até nas escolas militares com intercâmbio para Cuba,Venezuela,Coréia do norte,só para os estudantes de nosso país sentirem para ver como é o quê eles querem para nós.Fazer intercambio nos USA,Canadá,austrália e UE e fácil,até eu.

Tadeu Mendes
Tadeu Mendes
7 anos atrás

Caro Trollbuster,

O povo que nao compactua com essa corja do PT e outros grupos pro-bolivarianos, nao pode baixar a guarda.

Os pro-Lula/Dilma estao chamando de golpe, o processo que levou ao desmascaramento da quadrilha que atuava no Planalto.

O Brasil ainda esta sob uma grande ameaca de anarquismo interno, o que poderia escalar para um nivel de guerra civil.

Os marxistas nao vao desistir de seu projeto, e se a Direita vacilar, eles vao volta com tudo.

Tadeu Mendes
Tadeu Mendes
7 anos atrás

Leonardo,

Essa turma de zumbis, esta muito parecido aos personagens do Walking Dead, da televisao.

Nao baixem a guarda….nunca, Porque quem uma vez deteve o poder (PT), nao vai desistir nuca de voltar ao poder.

O mais importante depois do Impeachment da Dilma, seria um processo criminal por estelionato do patrimonio publico.

Todos os arquitetos e participantes da robalheira devem ser processados e encarcerados.

Essa corja de bandidos tem que ir para a cadeia. Comecando por DIlma.

M. Silva
M. Silva
7 anos atrás

E não baixaram a cabeça? Baixaram a cabeça, ficaram em cima do muro calados e acovardados. – Se o PT os tivesse convocado para “garantir a lei e a ordem” (sic), estariam lá para defender os anti-democráticos e criminosos lesa-pátria usando o argumento dos oficiais nazistas julgados por crimes de guerra: “só estamos cumprindo ordens”. Coisa de melancia. – A sorte das forças armadas é os comunistas os terem desprezado ao invés de tê-las valorizado mais do que tudo. Achavam que bastaria abandoná-las para que acabassem por conta própria. Mas comunista brasileiro é burro mesmo. – Não confio nas FFAA.… Read more »

Moacir Alcoforado
Moacir Alcoforado
7 anos atrás

Jamais Iriamos se tornar uma Venezuela, o problema todo é que esse projeto do PT e seus asseclas quebram o Estado Brasileiro…. em minha breve vida de 36 anos nunca vi faltar vacina em hospitais e em postos de saúde, jamis isso me deixa muito triste…. muito mesmo..

Wilson Marcos Santos
Wilson Marcos Santos
7 anos atrás

Dizem alguns que os Japoneses nunca cogitaram invadir os EUA. Pessoalmente, acho que sabia que estaria fora da esfera influência deles. Contudo, afirmavam que por trás de cada árvore estaria um cidadão norte-americano armado pronto para defender sua pátria. Lá eles são preparados, dentro de casa e pelo Governo para defenderem de todas as forma possíveis a própria vida e a segurança da família. Aqui, ao contrário, nos ensinam a não reagir, a ser covardes e permitir que levem tudo o que quiserem. Não podemos permitir que este tipo de pensamento seja disseminado. Se alguém não quiser se defender é… Read more »

ronaldo de souza gonçalves
ronaldo de souza gonçalves
7 anos atrás

Esse documento não manisfesta todo o partido,foi uma opinião de alguns petista. é sensato nenhum general não emitir comentários pois isto iria por mais lenha numa fogueira pequena. aqui não é venezuela lá foi feito isto,e a meu ver não foi positivo. Alias aqui não tem nada a ver com Simão boliva.o Brasil e diferenciando dos outros latino americano. Wilson não foi 170bi foi uns 134 que tranformaramem 170 pro final do ano falarem que economizaram 36 bi,já começaram com maquiagem, só que não empolgaram ninguem nem os investidores estrangeiros que sairam com 17bi em dolares pois o Brasil está… Read more »

Siqueira
Siqueira
7 anos atrás

Não é por acaso que o cidadão de BEM ta do lado das FFAA

Trollbuster
Trollbuster
7 anos atrás

Pode não ser a opinião de todo o partido, mas é a opinião OFICIAL do partido..

Aceita que dói menos amigão..

Esquerdista é totalitário por natureza.

Realmente eu não espero muito do (des)Governo Temer. Quem tem competência e caráter não se junta com o PT.

Trollbuster
Trollbuster
7 anos atrás

M. Silva 24 de maio de 2016 at 15:19 M. Silva, o EB faz isto com nós porque não temos representatividade. Quem poderia cair de pau em cima é conivente e faz vista grossa. Telhada, Bolsonaros, Conte Lopes, Major Olímpio e etc… Dizem ser a favor do armamento civil, ótimo! Mas não falam um A sobre alterar o R105 ou criar uma portaria descente e patriota. O que adianta estarmos armados de 380ACP e o vagabundo de 9mm/.40S&W/.45ACP ? Estas ONG´s contra o desarmamento são uma vergonha, que na prática nunca conseguiram nada. Nunca viram e nunca verão o meu… Read more »

Lúcio Sátiro
Lúcio Sátiro
7 anos atrás

Estou absolutamente convencido de que o “velho astrólogo”, o “delirante e louco conspiracionista” e tão odiado pela esquerda, professor Olavo de Carvalho , sempre teve razão , pois foi do Partido Comunista e desde cedo aprendeu a fazer análises de conjunturas com anos à frente, baseado em muita leitura e observação de ideologias, fatos e modus operandi de diversos grupos políticos. O velho “astrólogo” fez as predições exatas do que está acontecendo hoje, com 20 anos de antecedência e segundo ele, avisou e tentou convencer os oficiais do alto escalão do que o PT representaria e tentaria impor ao Brasil,… Read more »

Lúcio Sátiro
Lúcio Sátiro
7 anos atrás

Para quem ainda se ilude afirmando que Marx foi deturpado: “Uma revolução é certamente a coisa mais autoritária que existe; é o ato pelo qual uma parte da população impõe a sua vontade sobre a outra parte por meio de fuzis, baionetas e canhões (…); e se o partido vitorioso não deseja ter lutado em vão, deve manter esta prática por meio do terror que suas armas exercem nos reacionários.” (Von der Autorität – Friedrich Engels) “Só existe um modo pelo qual as agonias assassinas de morte da velha sociedade e o nascimento sangrento da nova sociedade pode ser encurtado,… Read more »

FRL
FRL
7 anos atrás

Prezados, bom dia. A sabedoria manda ouvir “os dois lados” e, quando tiver mais de dois, todos os lados de uma questão. Recomendo a seguinte entrevista do Ciro Gomes para reativar as discussões nesta postagem. https://www.youtube.com/watch?v=nHBUPzqCyjE

Gerson
Gerson
7 anos atrás

Esse é por demais fantasioso, pior ainda que existem pessoas que acreditam em tudo que é bobagem escrita por qualquer um chamado fonte”ESTADÃO”, que está a serviço da direita, do psdb e os antigos ARENAS. Mostra bem claramente o despreparo e falta de leitura da maioria das pessoas. Leiam sobre o governo Temmer e sua corja de corruptos que nunca vão para a cadeia, admirava os comentários sobre as forças armadas que aqui eram colocados de forma instrutiva e objetiva, porém agora, com as reportagens idiotas que seguidamente são colocadas de forma espúria pelo editorial, demonstra falta de qualidade, ao… Read more »

Trollbuster
Trollbuster
7 anos atrás

E a família militar deve ignorar o que está acontecendo no país ?

Em outro tópico tem o documento oficial do PT…

E você ainda acha que o problema é o Estadão ?

Trollbuster
Trollbuster
7 anos atrás

FRL 6 de junho de 2016 at 10:48

Você tem um bandido falando de outros…

Para mim todos farinha do mesmo saco.

Delfim Sobreira
Delfim Sobreira
7 anos atrás

Trollbuster
Aqui no RJ os policiais estão bem armados e aguardando… pra quem encara traficantes possíveis bolivariANUS são pinto.

Trollbuster
Trollbuster
7 anos atrás

Pode crer…

Delfim, esta turma é só de falar…

O máximo que vocês vão precisar fazer é mandar “feministo” para casa…

Mudando de assunto…

Vocês da PC estão acompanhando o debate sobre o “novo R105” ?

Mais um vez o EB vai contra o povo brasileiro, lamentável.

Daniel
Daniel
7 anos atrás

Aquele “projeto” foi escrito por um pequeno grupo mais extremista – que há muito é uma minoria no partido -, dentre vários outros grupos dentro do partido. Isso existe em todos os partidos, normalmente são blocos tão pequenos que sequer atingem grande expressão dentro do próprio partido, quem dirá acreditar que possuem força para impor qualquer coisa à nação. O PT gastou 10x mais dinheiro com “bolsa-empresário” do que com o bolsa-família e outros programas sociais juntos. O partido pode ser chamado de esquerda, mas socialista não tem nada. Se nestes 13 anos isso não ficou claro não sei mais… Read more »