Soluções de treinamento, simulação e camuflagem da Saab serão apresentadas em conferência militar em Brasília

13

SAVIT - imagem Saab

A Saab, empresa de defesa e segurança, participará da 5ª edição da Conferência de Simulação e Tecnologia Militar (CSTM), em Brasília, de 14 a 16 de junho. Durante o evento, a Saab apresentará soluções para treinamento, simulação e  camuflagem, que são utilizadas com sucesso pelas Forças Terrestres de diversos países, dentre eles, o Brasil.

Um dos destaques da exposição será o SAVIT – Small Arms Virtual Indoor Training (ou Simulador Virtual para Armamento Portátil, em português), um sistema modular que possibilita os treinamentos tático e de técnica de tiro, com alta fidelidade. O SAVIT permite que o atirador em formação treine não apenas o manejo do armamento, mas também receba uma avaliação precisa da pontaria, de acordo com os disparos virtuais efetuados sobre alvos estáticos e móveis.

O SOTACS, uma camuflagem pessoal, também será uma das soluções em exposição. Ideal para ser utilizado por forças de operações especiais, que operam em áreas de alto risco e precisam se manter “invisíveis”, o SOTACS reduz significativamente o risco de detecção do militar, por conta de suas propriedades multiespectrais.

SOTACS - imagem Saab

“Há alguns anos, cultivamos uma importante parceria com o Exército Brasileiro, inclusive com o fornecimento de soluções para treinamento e simulação, e ficamos muito satisfeitos em poder fazer parte da CSTM desde a sua primeira edição”, diz Marianna Silva, diretora geral da Saab do Brasil. “Apresentaremos não apenas nossas soluções flexíveis, inteligentes e economicamente viáveis, mas também nosso DNA de construir parcerias confiáveis e de longa duração”, complementa.

Desde 2010, a Saab e o Exército Brasileiro mantêm uma forte parceria para ampliar a capacidade de treinamento simulado das tropas nacionais. Em 2014 e 2015, por exemplo, a Saab participou, ao lado da Força Terrestre, do maior exercício de simulação integrada da América Latina – a Operação Centauro.  Em 2015, a Saab forneceu diversos equipamentos, dentre eles o software Wise, que possibilitou a integração das simulações Viva, Construtiva e Virtual.

ULCAS - imagem Saab

As soluções da Saab em exibição na CSTM 2016 incluem:

  • SAVIT
  • SOTACS
  • ULCAS

A CSTM 2016 será realizada no Quartel General do Exército, no Setor Militar Urbano, em Brasília (DF), de 14 a 16 de junho de 2016.

A Saab estará nos estandes 40, 41, 42 e 43.

DIVULGAÇÃO: Publicis Consultants

IMAGENS: Saab – de cima para baixo, SAVIT, SOTACS (também em destaque) e ULCAS

Subscribe
Notify of
guest

13 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
wwolf22
wwolf22
7 anos atrás

Tiro virtual ??? nesse simulador, o fuzil da o “tranco” qnd vc dispara virtualmente ????
o peso do fuzil do simulador tem o mesmo peso do fuzil de verdade com seu carregador e acessórios ???
a camuflagem individual, reduz o calor corporal a fim de evitar ser pego por uma camera termica ???

Delfim Sobreira
Delfim Sobreira
7 anos atrás

Quanto mais matéria vejo dos suecos, mais tenho a certeza que Tio Jacob perdeu clientela…

Claudio Moreno
Claudio Moreno
7 anos atrás

Bom dia Senhores!
Passou do tempo de o EB adquirir camuflagens de verdade, realmente efetivas para suas baterias de obus, CC e outras unidades estratégicas.

Alpargatas? arre!

CM

vicente de paulo
7 anos atrás

excelente para o eb.

Carlos Campos
Carlos Campos
7 anos atrás

Olha não acredito q isso substitua o treinamento a moda antiga, a arma não tem recuo, não tem aquele barulho de outras pessoas atirando do seu lado, não tem zumbido q do projétil inimigo passando perto de vc. Porém tenho certeza q economiza dinheiro no treinamento.

Trollbuster
Trollbuster
7 anos atrás

A plataforma VBS da Bohemia é muito mais interessante que esta aí de longe!

Claudio Moreno
Claudio Moreno
7 anos atrás

Adoro Bohemia! Na falta pode ser Original! Estando gelada …

CM

Bardini
Bardini
7 anos atrás

OFF TOPIC: Rheinmetall apresenta seu novo IFV!
.
http://www.rheinmetall-defence.com/en/rheinmetall_defence/public_relations/news/latest_news/details_10624.php
.
PS: vale um tópico 🙂

Renato B.
Renato B.
7 anos atrás

Que eu me lembre no Brasil os sistemas da Bohemia eram usados para simulação com blindados, imagino que lá no Sul. O que a matéria diz apenas que a SAAB vai vender seu peixe por aqui. Se for bom o suficiente e mais barato eu não vejo muito problema. Tudo é uma questão de custoxbenefício.

kfir
kfir
7 anos atrás
Jr
Jr
7 anos atrás

Esse novo IFV da Rheinmetall me confundiu, o que eles vão fazer com a parceria deles com a KMW no puma? Esse IFV concorre com o Puma ou é um IFV alternativo para quem não tem dinheiro (nós) para pagar em uma plataforma mais cara como o puma.

PS: Merece um tópico sim

Trollbuster
Trollbuster
7 anos atrás

Renato, não é o Steel Beasts Pro?

Delfim Sobreira
Delfim Sobreira
7 anos atrás

Infelizmente estas soluções não atendem a minha PCERJ, que tradicionalmente usa preto, que camufla nada e esquenta pra burro.