SAVIT - imagem Saab

A Saab, empresa de defesa e segurança, participará da 5ª edição da Conferência de Simulação e Tecnologia Militar (CSTM), em Brasília, de 14 a 16 de junho. Durante o evento, a Saab apresentará soluções para treinamento, simulação e  camuflagem, que são utilizadas com sucesso pelas Forças Terrestres de diversos países, dentre eles, o Brasil.

Um dos destaques da exposição será o SAVIT – Small Arms Virtual Indoor Training (ou Simulador Virtual para Armamento Portátil, em português), um sistema modular que possibilita os treinamentos tático e de técnica de tiro, com alta fidelidade. O SAVIT permite que o atirador em formação treine não apenas o manejo do armamento, mas também receba uma avaliação precisa da pontaria, de acordo com os disparos virtuais efetuados sobre alvos estáticos e móveis.

O SOTACS, uma camuflagem pessoal, também será uma das soluções em exposição. Ideal para ser utilizado por forças de operações especiais, que operam em áreas de alto risco e precisam se manter “invisíveis”, o SOTACS reduz significativamente o risco de detecção do militar, por conta de suas propriedades multiespectrais.

SOTACS - imagem Saab

“Há alguns anos, cultivamos uma importante parceria com o Exército Brasileiro, inclusive com o fornecimento de soluções para treinamento e simulação, e ficamos muito satisfeitos em poder fazer parte da CSTM desde a sua primeira edição”, diz Marianna Silva, diretora geral da Saab do Brasil. “Apresentaremos não apenas nossas soluções flexíveis, inteligentes e economicamente viáveis, mas também nosso DNA de construir parcerias confiáveis e de longa duração”, complementa.

Desde 2010, a Saab e o Exército Brasileiro mantêm uma forte parceria para ampliar a capacidade de treinamento simulado das tropas nacionais. Em 2014 e 2015, por exemplo, a Saab participou, ao lado da Força Terrestre, do maior exercício de simulação integrada da América Latina – a Operação Centauro.  Em 2015, a Saab forneceu diversos equipamentos, dentre eles o software Wise, que possibilitou a integração das simulações Viva, Construtiva e Virtual.

ULCAS - imagem Saab

As soluções da Saab em exibição na CSTM 2016 incluem:

  • SAVIT
  • SOTACS
  • ULCAS

A CSTM 2016 será realizada no Quartel General do Exército, no Setor Militar Urbano, em Brasília (DF), de 14 a 16 de junho de 2016.

A Saab estará nos estandes 40, 41, 42 e 43.

DIVULGAÇÃO: Publicis Consultants

IMAGENS: Saab – de cima para baixo, SAVIT, SOTACS (também em destaque) e ULCAS

13
Deixe um comentário

avatar
13 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
10 Comment authors
Delfim SobreiraTrollbusterJrkfirRenato B. Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
wwolf22
Visitante
Member
wwolf22

Tiro virtual ??? nesse simulador, o fuzil da o “tranco” qnd vc dispara virtualmente ????
o peso do fuzil do simulador tem o mesmo peso do fuzil de verdade com seu carregador e acessórios ???
a camuflagem individual, reduz o calor corporal a fim de evitar ser pego por uma camera termica ???

Delfim Sobreira
Visitante
Delfim Sobreira

Quanto mais matéria vejo dos suecos, mais tenho a certeza que Tio Jacob perdeu clientela…

Claudio Moreno
Visitante

Bom dia Senhores!
Passou do tempo de o EB adquirir camuflagens de verdade, realmente efetivas para suas baterias de obus, CC e outras unidades estratégicas.

Alpargatas? arre!

CM

vicente de paulo
Visitante

excelente para o eb.

Carlos Campos
Visitante
Carlos Campos

Olha não acredito q isso substitua o treinamento a moda antiga, a arma não tem recuo, não tem aquele barulho de outras pessoas atirando do seu lado, não tem zumbido q do projétil inimigo passando perto de vc. Porém tenho certeza q economiza dinheiro no treinamento.

Trollbuster
Visitante
Trollbuster

A plataforma VBS da Bohemia é muito mais interessante que esta aí de longe!

Claudio Moreno
Visitante

Adoro Bohemia! Na falta pode ser Original! Estando gelada …

CM

Bardini
Visitante

OFF TOPIC: Rheinmetall apresenta seu novo IFV!
.
http://www.rheinmetall-defence.com/en/rheinmetall_defence/public_relations/news/latest_news/details_10624.php
.
PS: vale um tópico 🙂

Renato B.
Visitante
Renato B.

Que eu me lembre no Brasil os sistemas da Bohemia eram usados para simulação com blindados, imagino que lá no Sul. O que a matéria diz apenas que a SAAB vai vender seu peixe por aqui. Se for bom o suficiente e mais barato eu não vejo muito problema. Tudo é uma questão de custoxbenefício.

kfir
Visitante
kfir
Jr
Visitante
Jr

Esse novo IFV da Rheinmetall me confundiu, o que eles vão fazer com a parceria deles com a KMW no puma? Esse IFV concorre com o Puma ou é um IFV alternativo para quem não tem dinheiro (nós) para pagar em uma plataforma mais cara como o puma.

PS: Merece um tópico sim

Trollbuster
Visitante
Trollbuster

Renato, não é o Steel Beasts Pro?

Delfim Sobreira
Visitante
Delfim Sobreira

Infelizmente estas soluções não atendem a minha PCERJ, que tradicionalmente usa preto, que camufla nada e esquenta pra burro.