Partidos de esquerda latinos querem buscar ‘novos paradigmas’

29

foro-de-sao-paulo

Os partidos de esquerda latino-americanos reunidos no Foro de São Paulo aprovaram neste domingo em San Salvador uma declaração em que defendem buscar novos “paradigmas” contra o que chamaram de “contraofensiva imperial” para retomar o poder político.

“A direita continental subordinada ao imperialismo norte-americano intensificou as ações com as quais pretende desmantelar os processos de mudança social que são desenvolvidos ao longo de nosso continente, no que se perfila como uma contraofensiva imperial”, afirma o Foro em uma declaração elaborada por delegados de 60 partidos e movimentos.

Para os integrantes do Foro, “a brutal ofensiva” da direita está destinada a “desalojar” as forças progressistas e de esquerda de todos os espaços sociais, políticos e institucionais conquistados em “boa lide” e indicam a necessidade de assegurar “o passo na construção dos novos paradigmas na esquerda do século XXI”.

Neste sentido, consideram que “é vital” não perder de vista o caráter “instrumental” de qualquer sistema político como meio de “legitimação do poder”.

A resolução também afirma que os governos de esquerda do continente conseguiram “estabilidade” social, política e econômica, além de tirar da pobreza dezenas de milhões de pessoas.

Com a melhor distribuição da riqueza por meio de programas sociais, afirma o Foro de São Paulo, se “afetam os interesses” das classes historicamente dominantes e do imperialismo, e por isto desejam “recuperar” o controle dos governos “por qualquer meio”.

Para enfrentar a “contraofensiva” da direita, a esquerda destaca “a batalha das ideias em todas as suas expressões e através de todos os meios”.

Os partidos de esquerda consideram que na Venezuela acontece uma batalha “fundamental” para que a revolução bolivariana seja “uma vitória permanente”.

FONTE: AFP

Subscribe
Notify of
guest

29 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
wilson
wilson
7 anos atrás

kkkkk. Só rindo mesmo!!!

Tulio Stephanini
7 anos atrás

Interessante o pessoal do forte reproduzindo essa “matéria” do defesanet, por que será que a “mídia” anda agora falando do antes impronunciável foro de são paulo? O yahoo também andou escrevendo algo sobre essa quadrilha essa semana se não me engano.

Fernando "Nunão" De Martini
Reply to  Tulio Stephanini
7 anos atrás

“Tulio Stephanini em 29/06/2016 às 23:38
Interessante o pessoal do forte reproduzindo essa “matéria” do defesanet,”

.
FONTE: AFP

Delfim Sobreira
Delfim Sobreira
7 anos atrás

“Para enfrentar a “contraofensiva” da direita, a esquerda destaca “a batalha das ideias em todas as suas expressões e através de todos os meios”.”
.
Este “todos os meios” me preocupa.

Bardini
7 anos atrás

Congresso de sanguessugas… Todos estão desesperados vendo suas boquinhas minguar.

Antonio Morales
7 anos atrás

E vão fazer o quê? Criar outro partido como o PSOL, com socialismo e liberdade lado a lado ao menos no nome pois na realidade nunca aconteceu ?!?!

Delfim Sobreira
Delfim Sobreira
7 anos atrás

Os Fidel arriaram pros EUA, CK perde as eleições, venezuelanos passam fome, e ainda vem com o discurso de “contraofensiva imperialista”, ridículos.

Antonio Cançado
7 anos atrás

Essa gente morreu, e não sabe…rsrsrsrsrs

Antonio Cançado
7 anos atrás

Aliás, aquilo não é ‘gente’, desculpem…

EduBSB
EduBSB
7 anos atrás

Mais do mesmo… A esquerda, falida, podre, decrépita e abarrotada de bandidos, tenta se reinventar para tentar angaria a simpatia do povo, através de algum factóide e inimigo a ser criado.

Lc
Lc
7 anos atrás

Gradeiem, passem o cadeado e entreguem a chave pra algum revolucionáriozinho da fefeleche engolir.

Emerson R.B
7 anos atrás

E sempre a mesma baboseira, todo mundo é culpado menos eles , pelos seus próprios problemas que eles mesmo causam.

Space Jockey
Space Jockey
7 anos atrás

CANALHAS ! Vão embora daqui miseráveis !

DomSaf
DomSaf
7 anos atrás

Só quem não ganha nada são os torcedores das ideologias. Eles, porém, estão todos de barriguinhas cheias. Tanto a Direita quanto a Esquerda.

kfir
kfir
7 anos atrás

O foro de são Paulo é uma grave ameaça, visto que eles pregam o comunismo, que nao funciona economicamente, mas politicamente sim! . Vejam que eles conquistaram a Argentina, Venezuela, Brasil, bolivia e Equador, Considerem os Estragos feitos… considerem as melancias plantadas, a engenharia social aplicada, como o politicamente correto, uma forma maravilhosa de censura e criação de falso note, mas concreto senso comum… . Estao se reorganizando e aperfeiçoando estratégias, são como diabetes, invisíveis,lentos mas letais, . . vejam que o PT manteve uma ditadura no Brasil, que chegou ao cumulo, de colocar pessoas de jaleco branco, atendendo a… Read more »

Luiz Campos
Luiz Campos
7 anos atrás

Acho um barato o desenho das mãozinhas……sempre o mesmo símbolo e falam em mudança de paradigmas kkkkk. /minha sugestão: uma mãozinha com o dedo médio em riste e a outra com sinal de OK.

Alex
Alex
7 anos atrás

Novos paradigmas? R: Deixarem de existir! O comunismo acabou, com a Glasnost/Perestroika e com a queda do muro de Berlim em 1989! Será que alguém vê televisão entre os comunas esquerdistas? O comunismo acabou, restando o populismoooooo. É só verem o que fizeram com nosso vizinho venezuelano. E a ex-afastada presidenta, presa por assassinato de soldados e ex-prefeita da falida Porto Alegre, agora deixando a herança comunista. Um país quebrado! E ainda veem me falar de “novos paradigmas”? Façam-me o favor esquerdistas caviar. Peguem um voo de ida a Cuba, Coréia do Norte, China ou Rússia, por favor. Mas para… Read more »

sergio ribamar ferreira
sergio ribamar ferreira
7 anos atrás

Essa esquerda é um câncer. E como doença deve ser extirpado. Não se enganem, não se iludam é o projeto gramisciano .destruir a sociedade e depois com o caos reinante assumir o poder. ideias planejadas a muito principalmente nos grandes centros universitários por intelectuais que ignoram ou por falta de conhecimento dispõem apenas a ensinar deturpações marxistas-lenilistas já ultrapassadas. O que mais incomoda não é o ignorante e sim o intelectual com ideias atrasadas e conceitos ultrapassados que repassam aos suas “ovelhas universiotárias”,(salvo exceções, e muitas que não se deixam levar por essa farsa). Essa “esquerda hipócrita” fala mal dos… Read more »

Jorene
7 anos atrás

Porque os bolivarianistas latinos não fazem como foi feito no Brasil pelo PT? Mentir, roubar, fingir, mentir novamente, desviar recursos, mentir mais um pouquinho, aparelhar, cooptar, xingar, mentir outra vez, enfeiar, achacar, sugar e mentir deslavadamente.

Renato Vieira
7 anos atrás

Desespero total, Argentina pulou fora, Brasil ta usando a vassoura e sal grosso, Bolívia votou contra o “sim” no referendo, com isso baixou de 76% em novembro para 55% a popularidade de cocaleiro que se faz de doido, e a Venezuela? Bem a Venezuela ta na privada, ou melhor, latrina e sem sequer papel para se limpar. …esse Pessoal deveriam nao se toca mesmo…

kfir
kfir
7 anos atrás

SOCIALISMO ESQUERDA NO BRASIL…

Graças ao incentivo à criminalidade por parte dos sucessivos governos de esquerda e à criação do crime organizado no Brasil pelos guerrilheiros comunistas, PCC e Comando Vermelho selam acordos de paz em muitas cidades, passando a exigir sua parte no quinhão do poder.
Muito em breve, teremos cidades inteiras governadas por um protetorado de chefões do crime.
A esquerda ama tudo isso, acha lindo e aplaude.
http://g1.globo.com/ceara/noticia/2016/06/87-detidos-em-sobral-sao-autuados-por-apologia-ao-crime.html

major505
major505
7 anos atrás

Quanta asneira em um paragrafo tão curto…. esse povo de cada 3 palavras 4 são imperialismo americano.

Renato de Mello Machado
Renato de Mello Machado
7 anos atrás

Nossa depois desse pesadelo,quê vivemos nos últimos anos imperialismo americano soa até como música, para meu ouvidos.

sergio ribamar ferreira
sergio ribamar ferreira
7 anos atrás

Não adianta. Por mais que eu tente não consigo encontrar meios de para dizer que essa “corja comuna…faz ou fez pelo nosso país. Tudo feito deixando vácuos de desordem em qualquer área. São deploráveis.

Hawk
Hawk
7 anos atrás

É sempre a mesma cabeça dos anos 60…. Essa gente não sai de lá…. E ainda querem fazer a gente regredir!

Hélio junior
Hélio junior
7 anos atrás

Estamos pagando um preço e alto por causa da corrupção e alienação de um povo ou parte dele que se vende barato!

sergio ribamar ferreira
sergio ribamar ferreira
7 anos atrás

Não aguento essa esquerda vagabunda. A maioria não gosta de trabalhar, não gosta das liberdades individuais e da livre iniciativa. Só sabem criticar o trabalho daqueles que desejam melhorar. E ainda por cima são altamente hipócritas. adoram as benesses capitalistas e a maioria da população que se dane. sou de família humilde, estudei, trabalhei, nunca precisei de “bolsa” ou “cartão’ para me locomover. Do trabalho para o estudo e casa. servi, fiquei um bom tempo no EB e me ajudaram e muito a construir minha vida. Devo tudo a Deus, ao EB e a minha força de vontade. Hoje observo… Read more »

Leonardo Rodrigues
7 anos atrás

Fico impressionado com o rancor de alguns. Vivemos num mundo de ideias e a alternância de poder é mais que necessária. A conduta de alguns destilando veneno não ajuda na construção de um país melhor. Agora a raiva destilando em 3, 2, 1