‘Tank Biathlon’: T-72B3 iraniano versus Type 96B chinês

14

Assista ao vídeo da disputa entre os tanques T-72B3 iraniano versus Type 96B chinês no evento “International Army Games de 2016” que ocorre na Rússia.

Subscribe
Notify of
guest

14 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Claudio Moreno
Claudio Moreno
7 anos atrás

Quase 10T a menos faz a diferença! Aliás o Exército de Libertação Popular (PLA) teria afirmado que vai investir mais no Type 96B com suas 42.8T. Deixando o Type 99 e 99A como segunda opção. Estes dois últimos muito caros em relação ao Type96B.

Quanto a competição penso que o Leopard 2A6 seria um bom competidor.

No passado parece que nosso EB foi convidado para participar, não sei se chegou enviar algum observador.

CM

Tomcat3.7
7 anos atrás

Deu Type 96B na cabeça e venceram de virada. shoooooooow!!!

EParro
EParro
7 anos atrás

E a placa de STOP! O que é aquilo? Os iranianos nem leram a placa, saíram acelerando na curva com tudo. Mas, o mais legal, foi a passada por cima da “zebra” e a derrapada do “Republique Zibabuee”.
Meu, no final do rally, os chineses estavam passando o maior calor, ou estou enganado? Os chineses ganharam, mas o “Republique Zimbabuee” arrasou.
De qualquer forma é um show!

Leo
Leo
7 anos atrás

Sugestão ao pessoal aqui do Forte, já que publicaram essa matéria a respeito dos tanques da Rússia etc…
Este vídeo mostra várias imagens do Armata, realizando provas no inverno russo, fica aí como sugestão.
https://www.youtube.com/shared?ci=FQJ9KLV5oqs

patriotaRBC
patriotaRBC
7 anos atrás

Esse tanque Chines me lembra muito o Osório !

ScudB
ScudB
7 anos atrás

O mais interessante é que neste ano todos estão com B3 disponível para competição.Antigamente so os russos estavam competindo com essa modificação de T72.Prisnicpal diferença esta no sistema de mira bielorusso – “Pinheiro-U” (Sosna-U) que faz toda a diferença.
Observam que a blindagem dinâmica do lado esquerdo do canhão é retirada por alguma razão na maioria dos tanques.
Em relação de passagem dos zimbabuanos posso chutar que estavam com problemas mecânicos e/ou pessoais. Pois andar desse jeito com T-72 so pode na primeira semana de treino.
Um abraço!

augusto
augusto
7 anos atrás

acho q o t-80 ganharia de todos por ter motor de turbina mas como ta sendo desativado ou ja foi nao sei, as fontes russas sao muito imprecisas.

Antonio Carlos Jr Zamith
7 anos atrás

feste de comunas e irã terrorista;. faltou a Korea do norte e os bolivarianos. ainda bem que os chinas copiam os russos. tentaram vender o T96 para o Peru que recusaram. o pquistão usa modelo derivado do modelo chinês anterior. o T-72 do Irã não seria páreo nem com os sauditas.

ScudB
ScudB
7 anos atrás

Amigo Antonio! Quando se fala em T-72 é bom verificar a modificação.T-72 , A , AB , AM , B , BM ,B1 , B3, B3M , etc – são tanques completamente diferentes. E os Iranianos sabem o valor das maquinas. Não tem como julgar so pelos 40 anos de lançamento do modelo base. Os M1 Light da Arabia Saudita não é um grande páreo para nenhum dos tanques atualizados. Não mesmo. Principalmente nas condições climáticas de la..Ja os T-72xx deitam e rolam nos desertos e semi-desertos. Amigo Augusto! T-80 (e modificações) estão sendo tratados como “um beco sem saída”… Read more »

Juarez
Juarez
7 anos atrás

Scud, porque o T 72 xx se sai tão bem no deserto?

G abraço

Pampa
Pampa
7 anos atrás

A nata reunida.

Alfredo Araujo
Alfredo Araujo
7 anos atrás
Alfredo Araujo
Alfredo Araujo
7 anos atrás

Scud… os fatos relatados pelo amigo são devidos a turbina ? Pq o T-80UD ucraniano é movido por um motor a diesel…

ScudB
ScudB
7 anos atrás

Amigo Juarez!
Serie T-72XX é extremamente robusta (diria que ate exageradamente..).Logo uma falta generalizada (!) de manutenção preventiva contra desgaste prematuro em condições de deserto/montanhas (filtro de ar, sistema das esteiras , falta de lubrificação , etc ) é compensada com essa robustez.
E o motor B-84 de baixa taxa de compressão engole qualquer mistura de combustível.
Um abraço!