Home História Vale a pena ver de novo: General Leônidas fala sobre os 25...

Vale a pena ver de novo: General Leônidas fala sobre os 25 anos do fim do regime militar

4341
52

O jornalista Geneton Moraes Neto faleceu hoje (22.8.16) e em sua homenagem publicamos novamente a excelente entrevista feita por ele com o general Leônidas da Globo News, em 2010. Há muitas frases marcantes do general, como essas:

“O soldado é um cidadão de uniforme para o exercício cívico da violência, se você me perguntar se um soldado mata, eu vou ter que achar graça.”;

“A guerra não tem nada de bonito, a não ser a vitória”.

FONTE: Globo News Dossiê

52
Deixe um comentário

avatar
52 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
32 Comment authors
Francisco GuilhermeRatusNatusLuiznicolasgamer0012015Adalto Castro Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Rafael M. F.
Visitante
Member
Rafael M. F.

Meteu o Geneton Moraes Neto no bolso.

Colombelli
Visitante
Active Member
Colombelli

Algumas pontuações: “No regime exceção a justiça não é confiável” ( Geneton), fim do primeiro bloco. E eu pergunto, agora com o STF com Tofolli (não passou em dois concursos de juiz, não se deu por impedido para julgar dirceu mesmo tendo trabalhadopra ele), Lawandowski, Barroso e Zavaski ( que decepção este ultimo), é confiável? Com votos adredemente encetados antes mesmo da nomeação? Gritos no interrogatório? O que esperava? Gritos é o que mais se houve em uma OM. Acha que um interrogatório é um chá? Morte e do Herzog e mais um? ou de mais 300? No Rio a… Read more »

Renato de Mello Machado
Visitante
Renato de Mello Machado

O regime militar no Brasil foi muito importante, pois corrigiu na época uma tendencia quê está aí hoje.Se hoje temos nossa liberdade de ir e vir,falar o quê queremos,temos acesso a notícias,web e enfim uma vida moderna por incrível quê pareça devemos agradece-los por isso.

Farias Cardoso
Visitante

Temos nossas liberdades graças ao regime militar? uma afirmação dessas é brincadeira, os mais velhos sabem que na ditadura militar até pra a gente “espirrar” tinha que ter cuidado senão era preso e acusado e ser comunista. As liberdades individuais que hoje temos veio com a Constituição de 1988, pois a constituição impostas pelos militares em 167/1969 era autoritária e desrespeitada por eles mesmos. Todos os cargos de importância era ocupado pelos militares. Estudei na Escola Técnica Federal em 1975 e lá todos os meus professores eram coronéis reformados. Vivíamos com medo de tudo e de todos. Criaram o dogma… Read more »

Clésio Luiz
Visitante

Farias, hoje em dia temos o outro lado da moeda na educação. Você não vai preso, mas também não passa de ano se não se curvar no altar de Marx, pelo menos na área de Humanas. Liberdade de pensamento político zero.
.
Pobre não vive bem em regime político nenhum, em todos os sentidos. Regimes comunistas tem total controle da mídia, só porque eles mostram algo não significa que os pobres lá são bem tratados.

Walter Luiz Saint Martin
Visitante
Walter Luiz Saint Martin

Também estudei na ETF/CSF-RJ, período 1975/77. Fui punido pelo Chefe de Segurança (Kaufmann), que diziam ser do DOPS. O motivo era irrelevante. Algo tipo: “Espirrei” e me acusaram de comunista. Fui militante do PCB. Fiz Pós-Graduação na Universidade Gama Filho (RJ-Sistemas de Computação) e meus professores eram todos coronéis do Instituto Militar de Engenharia (Exército). Hoje moro em São Paulo, perto da “25 de março”, o principal polo de comércio chinês do Brasil. Conheço muitos chineses e nem pensam em voltar para a China maravilha. Creio que deveríamos consultar Fidel Castro e Nicolas Maduro para encontrarmos uma solução para as… Read more »

Alexandre
Visitante
Alexandre

As únicas coisas que RPC tem de comunista são o vermelho da bandeira e a ditadura do partido único.(Acho que existe mais comunistas aqui do que la´).

Hawk
Visitante

Não sou fã do Regime Militar mais muito menos da bagunça que virou nossa democracia. Os militares combateram o comunismo mas não se eram contra o socialismo tanto que poderiam ter cortado um monte de serviços públicos (que hoje em dia geram só aspones) e deixaram como estavam e inclusive criaram até alguns. Se hoje um candidato bem votado puxa os demais da legenda isso foi inventado na “repressora ditadura militar”! Quando o governo civil voltou ao poder cortou isso? Não! Isso é só uma prova de que quando um governo cria algo que ajuda o outro eles não cortam… Read more »

Marcel Danton Silva
Visitante
Marcel Danton Silva

NOVO30!

Silvio RC
Visitante
Silvio RC

Senhores, olha a elegância e a nobreza do General Leônidas, um verdadeiro chefe militar. Aliás talvez tenha sido o último dos grandes comandantes que tivemos no EB e nas FFAA. Quanto ao jornalista, foi um grande repórter, mas com certeza não tinha boas recordações desta entrevista!

Trollbuster
Visitante
Trollbuster

Morreu Geneton Moraes ?!

Ótimo! Um comunista a menos.

Ainda bem que a taxa de mortalidade desta gente está superior a de natalidade.

Boris Pereira
Visitante
Boris Pereira

Esse leonidas é uma brincante… um mitomaníaco de primeira… a corrupção cometida pelos militares deixa qualquer partido de hoje no chinelo… pena que ninguém podia investigá-los… quem ousasse desaparecia… eram como psicopatas: algozes, juízes e carrascos sádicos…
Viva as Forças Armadas e o Brasil… que defendam o povo Brasileiro!!! A mentalidade subserviente e entreguista desse tipo de gente que usou as FFAA pra servir a interesses alheios aos nacionais vai ficar no lixo da história e um dia as nossas nobres Forças Armadas irão reconhecer e pedir desculpas pelos erros que cometeram independente de outros criminosos fazerem o mesmo

Trollbuster
Visitante
Trollbuster

Boris, eu não concordo com o que você diz em partes.

Eu não me lembro de ver ex-generais bilionários, depois de passar pelo Governo ao contrário dos Ptistas..

Mas por outro lado eles foram coniventes com toda esta classe política de safados que temos hoje em dia que começaram a carreira justamente no período do Governo militar.

Diga-se de passagem a nemesis dos PTistas FHC, também não saiu bilionário.

Idem para o Itamar Franco…

Collor e Sarney, que são bilionários, chafurdam na mesma lama do PT tanto que são aliados de ocasião…

Interessante né ?

Boris Pereira
Visitante
Boris Pereira

Trollbuster, eu não sou petista embora reconheça o salto social que houve no Brasil no governo do pt, como também percebo toda roubalheira que houve no governo do pt junto com todos os outros grandes partidos ou quadrilhas: falo do psdb dos cocaleiros aecio e perrela (450kg de po e ninguem foi preso), do pmdb de aluguel e etc… não escapa um; não tem bom nessa historia… fico abismado quando assistimos ao desmanche do que foi feito de bom para o país independente de qual partido fez o bem… Petrobras e subsidiarias, pré-sal, SUS, Educação, Segurança… e os sacro santos… Read more »

Juarez
Visitante
Juarez

Boris, o mandante do assassinato de Celso Daniel, de todos os que estavam envolvidos no processo, se não me engano mataram mais meia dúzia de pessoas que poderiam testemunhar, o assassinato a sangue frio em SP do advogado que era militante anti PT é exatamente o que no teu ponto de vista??? Sabem que é psicopata?? É quem pilha inclusive os hospitais, que recebe propina nas comprar de medicamentos pelo Ministério da saúde, é que diz que receber R$ 250.000,00 de propina é um troco como disse o Zé Dirceu. É quem vendeu emendas provisórias para favorecer empresas em detrimento… Read more »

Carlos Campos
Visitante
Carlos Campos

No Governo militar o país teve acesso e oportunidade de ter novos equipamentos, os militares pensavam no país. Criaram estradas e aeroportos, incentivaram a indústria. Esse negócio de espirrar e ser taxado de comunista é frescura, só vejo os mais velhos falarem bem daqueles tempos, quem trabalhava e não atentava a vida alheia vivia muito bem, quem queria ser socialista sim tinha uma vida sofrida. As Forças Armadas fizeram o q tinha que ser feito, mancharam a farda com sangue e o país agradece, deviam ter matado mais, pq o inimigo sobreviveu e ganhou forças.
Viva as FA.

Tales
Visitante
Tales

“Eu não me lembro de ver ex-generais bilionários”
Trollbuster: bilionários talvez não – aliás desconheço qualquer esquerdista brasileiro que também o seja – mas milionários houve.
Apenas para ficar em um exemplo e um bem, vale a pena relembrar – para quem tem mais de 40 anos – do apartamento milionário do ex-Presidente e General Figueiredo, situado em São Conrado e que chegou a ser avaliado em um milhão de dólares. E esse não era o único bem do falecido do ex-Presidente.

Tales
Visitante
Tales
Trollbuster
Visitante
Trollbuster

O dia que alguém me mostrar no PHB do R66 que ele decola com 450kg de carga eu vou acreditar que tinham 450kg de cocaína naquele helicóptero. Esta história até hoje está mal contada. Para quem se interessar em pesquisar os manuais das naves da Robinson são facilmente encontrados no Google. ——————– Tales.. Lulla, Dirceu, Palloci, Dillma são bilionários… O Lulla, dava “palestra” por R$200.000… Vou reafirmar… Não sou fã dos militares, principalmente dos de hoje que focam em tudo menos na missão constitucional.. Mas não existe termo de comparação na corrupção de qualquer outro governo brasileiro com o que… Read more »

Boris Pereira
Visitante
Boris Pereira

Juarez, Você está desinformado; 1- o combustível é caro aqui no Brasil devido os impostos, esses são sim são inúmeros estão entre os mais elevados do mundo. 2- A Petrobras e tudo que a ela pertence é tão bom que tem sido implacavelmente cobiçada pelo mundo todo. Como empresa estatal ela tem sim que se preocupar com a parte social do país ao contrario das empresas 100% de capital privado, ela assim o faz, haja visto os inúmeros projetos bancados pela Petrobras em áreas como ciências, educação, artes, esportes e meio ambiente… é realmente um grande orgulho para um país… Read more »

Frank
Visitante

Excelente arquivo. Gostei admiravelmente do comentário de Colombelli.

Pangloss
Visitante
Pangloss

Já que esse post teve por origem o falecimento de Geneton Moraes Neto, sugiro que se publique outro, na mesma linha, com a entrevista que ele fez – ou melhor, tentou fazer – com o Geraldo Vandré.
Geneton passou o tempo todo compelindo Vandré a afirmar que foi torturado durante o governo militar. Não conseguiu.
Então, na covardia própria dos esquerdistas, finalizou a matéria com comentários sobre a alienação mental do entrevistado, que evidentemente não pôde se defender da opinião enviesada do jornalista.

kfir
Visitante
kfir
Rafael Oliveira
Visitante
Rafael Oliveira

Trollbuster, Lula teria que ter dado 5 mil palestras nesse preço para juntar um R$ 1 bilhão. . Que o governo do PT foi o mais corrupto, em números absolutos, eu não tenho dúvidas. Mas vamos parar com essa história de que o governo militar era formado por santos. A falência da PanAm deve ter deixado muito milico milionário pelo serviço prestado à Varig (nem o PT fez algo parecido). E existem outros casos de corrupção deslavada durante o regime. Mas não havia investigação alguma contra os ditadores e seus capangas, então fica essa áurea de patriotas probos. . Pode… Read more »

- Marcelo
Visitante
- Marcelo

Exatamente Juarez, . Em comentário vetado ontem abordei justamente que Geneton era um jornalista modelo das faculdades de jornalismo: esquerdista ativista que vê no microfone e caneta não instrumentos de alcançar a verdade dos fatos e relata-los, mas de subverter tudo à ótica e conveniência política dos iluminados pela verdade comunista, daí surgem mentiras, criação de falsos heróis e vilões e manipulação para recriação de narrativas que validem o projeto político com o qual se identificam e ao que tudo submetem. . Essa entrevista com o General teve repercussão pelo que ele SEMPRE falou, por sua característica pessoal e por… Read more »

Silvio RC
Visitante
Silvio RC

tenho muito orgulho por ter o Gal LEÔNIDAS como meu ex comandante, um verdadeiro chefe militar e defensor do Brasil. Olha a postura do Gal, nobre, firme e educada. agora vejam a do jornalista, baixa e capciosa. Sou do velho Recife, e o jornalista é meu conterrâneo, a ele desejo um bom descanso!

Silvio RC
Visitante
Silvio RC

Boris quanto estão te pagando pra ser “soldado” nessa guerra das palavras, para atacar os militares? Ao menos assuma que é VERMELO!

hartmam
Visitante

O trivial para qualquer País que deseja se tornar grande perante o mundo é respeitar e se orgulhar de suas FFAA , justamente o oposto do que é feito aqui (tanto pelo 4º poder, quanto por uma dita elite ).Enquanto existir Brasil existirão Forças Armadas , às vezes me pergunto como seria se existisse uma ameaça de conflito, depois de tanta propaganda negativa será que apareceria alguém
para lutar? Uma outra pergunta até quando a relação entre a sociedade civil e as FFAA vão permanecer da forma como estão?

Trollbuster
Visitante
Trollbuster

Sílvio,

a moda desta turma agora é renegar o PT….

Patético…

Ricardo
Visitante
Ricardo

Os militares assumiram o poder dizendo que iriam fazer eleições em poucos meses e ficaram mais de 20 anos no poder fazendo um monte de merda. Não existe ditadura boa, seja de direita ou esquerda, todas são um lixo. Deixamos de ser possíveis marionetes da URSS para ser marionetes dos EUA. Não precisávamos ser marionetes de ninguém apenas seguir nosso caminho. Mas a sindrome de vira-lata sempre falou mais alto neste país!

Boris Pereira
Visitante
Boris Pereira

Silvio RC, Já esperava algum comentário dessa natureza pela minha opinião sobre aqueles que deram o golpe militar de 64. Se eu falasse bem dos milicos num fórum onde a maioria das pessoas são de esquerda, diriam que eu sou um coxinha; simplesmente tem gente que não suporta ouvir alguém que pensa diferente, e não apresentam um contraponto de modo a dar continuidade ao debate, simplesmente falam qualquer coisa; eis a intolerância … o assunto aqui, acho que é sobre o golpe em si e os crimes cometidos pelas autoridades: quando autoridade age criminosamente, fora da lei, se torna criminosa… Read more »

Juarez
Visitante
Juarez

Marcelo fique tranquilo, a hora desta gente está chegando, sabe porque? Porque como sabiamente Miss Tatcher afirmou a 40 anos, o comunismo e socialismo acabam quando termina o dinheiro dos outros, e falta pouco para isto, no final do ano não vai ter din din para pagar folha da união, aí eu quero ver, e muito menos para pagar anúncio de estatal em horário nobre da Rede Globo. Ahh e tem outra, o o PGR acha que deu uma torniquete na Lava Jato suspendendo a sua delação premiada, ledo engano só aumentou o ódio que os empreiteiros tinham dos políticos,… Read more »

Marcelo Andrade
Visitante
Marcelo Andrade

Concordo: A Petrobras é uma grande empresa e deveria ser privatizada. a Vale e a Embraer são exemplos práticos. Governo tem que cuidar de saúde, segurança e educação. Quero ver qual empresa tem que perfurar 5.000 m oceano a dentro com o barril do petróleo a US$ 50,00!!! Quebra qualquer uma!!!

Carlos Campos
Visitante
Carlos Campos

Boris as FAs são as instituições mais amadas no país, quem não gosta é de esquerda, que teve roubo no tempo dos militares teve sim, o Brasil não virou marionete dos EUA, o Brasil cresceu muito, Japão cresceu muito com dinheiro americano poderia ser o Brasil também mas teve certos erros, quando se tem um inimigo que mata e tenta te matar vc diz:” cidadão não me mate e deixe de fazer guerra!” só rindo, o EB não foi simplesmente pegando quem falava mal do governo e prendendo a maior parte tinha relação com grupos guerrilheiros terroristas, nessas circunstâncias torturar… Read more »

kfir
Visitante
kfir

ATENÇÃO
black blocs estão fazendo convocação para fazerem baderna durante o 7 de Setembro >.<

https://www.facebook.com/events/299664000390889/

Boris Pereira
Visitante
Boris Pereira

Carlos Campos, Dizer que quem não gosta das forças armadas é de esquerda soa como piada pra mim; é como ver alguem chamar o outro de camarada e rotular de comunista. Existe outros tipos de pessoa. existem amantes das FFAA que são de esquerda. Eu acho uma enorme pobreza de espirito e ausência de percepção antagonizar quem pensa diferente de um determinado grupo. Como já foi sitado acima, os caras deram um golpe empurrando uma mentira goela abaixo da nação. Venderam a mentira de que em poucos meses haveria novas eleições e nós vimos no que deu… existe outras mil… Read more »

Delfim Sobreira
Visitante
Delfim Sobreira

Já começou o julgamento, e o Lindenberg já chamou todo mundo de golpista.
Vai ter post sobre o julgamento ? Afinal, é o julgamento da “Comandanta” em Chefe das FAs.

Delfim Sobreira
Visitante
Delfim Sobreira

OFF ! FARC se renderam !! O sonho esquerdista latinoamericano está se esfarelando !!!
.
Se querem uma teoria conspiratória, o Geneton cometeu suicídio pra não ver a ruína esquerdista.

Silvio RC
Visitante
Silvio RC

Boris, essa gente que antagonizou o regime militar, os canonizados pelo foro de São Paulo. Que forma torpe, mataram, roubaram, sequestraram, torturaram e tantas coisas mais. E que nos últimos anos a sorrelfa, empurraram não só uma, mais varias mentiras ao povo brasileiro. E verdadeiramente cometendo o crime de lesa pátria, seguiram em frente com seus ideais. Esses sim deveriam seguir o seu conselho: É tão nobre pedir desculpas… reconhecer erros, mas isso é só para os grandes… Mas como bem colocou o Trollbuster, a moda agora é renegar. E como profetizou bem o Juarez: A hora deles esta chegando!!!

Boris Pereira
Visitante
Boris Pereira

Silvio RC, Concordo com você, foram criminosos também. Nunca disse que apoio ou concordo com o que fizeram; foram muitas mentiras. Acho que teríamos sim que lutar pra derrubar o regime fantoche implantado aqui… mas sem armas, sem morte… aquele militares eram muito rudes, muito estúpidos. Havia outras maneiras de derruba-los usando as próprias botas deles. Acho que não fizeram isso por que quem pegou em armas não queria democracia, queria implantar outro regime estupido e totalitário tal e qual foi o regime militar. Se comparar, os méritos dos regimes totalitários são praticamente os mesmo: saúde, educação, segurança… independente de… Read more »

Gerson
Visitante
Gerson

Quem idolatra um assassino, mentiroso, como esse homem deve no mínimo ser igual a ele e compartilhar com a mesma canalhice nos dias de hoje. Um homem que usou o poder para tirar vidas de desestruturar famílias usando uma farda e depois mente dizendo que não havia torturas sobre o seu comando…me poupe…

AMX
Visitante
AMX

Após quase 30 anos de abertura, todos sob governo de partidos de esquerda (não, nenhum deles é nem foi de direita) e metade dos quais sob governo diretamente petista, pode-se ver o quanto esses militares realmente são poderosos: tanto tempo se passou e ainda não se descobriram os inúmeros e gigantescos casos de corrupção deles, vejam só. Como são malvados esses milicos! E como são inteligentes: só não demonstram serem mais poderosos e sagazes que os milico dusistêitis pra não atraírem a atenção para si. Puxa, que lance de maquiavelismo! Verdade, deram um golpe. Deram porque são arrogantes, é claro.… Read more »

Adalto Castro
Visitante

Quem cumpre seus deveres?
Quem não sabe seus deveres não pode ter direitos!
Hoje eu compreendo porque meu Pai era defensor da Ditadura Militar, queia ver se o existiria toda esta bandalheira.

Boris Pereira
Visitante
Boris Pereira

Adalto Castro Acontece que naquele evento do golpe de 64, aqueles militares é que me parece não saber dos deveres deles. Por causa da sede de poder mesmo que ao custo de atender a interesses alheios aos da nação, aqueles militares de 64, a mando de seus patões americanos, puseram o poder central de joelhos a margem da lei… marginalizarão as forças armadas; transformou-as em delinquentes ombro a ombro com os seus antagonistas que pegaram em armas e cometeram crimes tambem. Se dependesse do tio sam, nós nunca teríamos extraído uma gota de petróleo em nome da submissão a eles.… Read more »

Trollbuster
Visitante
Trollbuster

A esquerda é tão asquerosa que agora renega que é esquerda..

Renega o partido

Renega a estrela..

Renega o vermelho..

Não existe esquerdista patriota…

Boris Pereira
Visitante
Boris Pereira

… é que narciso acha feio o que não é espelho…

Boris Pereira
Visitante
Boris Pereira

coxinhas fascistas e mortadelas comunas, cresçam e apareçam…

nicolasgamer0012015
Visitante

Patético o conhecimento dos leitores sobre a “ditadura militar” !

Luiz
Visitante
Luiz

Esse mesmo pessoal que vê comunismo em tudo, estava, há pouco mais de um ano, justamente aqui neste espaço, detalhando os planos do MST para dominar o Brasil durante as Olimpíadas e instalar a ditadura comunista. Alguns destes, mais no passado, acreditavam e espalhavam que os médicos cubanos eram militares disfarçados que dominariam o Brasil para implantar o comunismo. Desde que Lula se elegeu, todo ano seria o ano do golpe comunista. Nós, em um país com um congresso nacional extremamente conservador, com isenção tributária bilionária a grandes empresas, com bolsa-empresário, com bancos lucrando cada vez mais, vivemos em um… Read more »

RatusNatus
Visitante
RatusNatus

30 anos no poder e não fizeram a bomba porque Universidade é coisa de comunista, kkkkk. Idiotas!
Mandaram o Othon aos EUA, aos sabotadores, para aprender engenharia nuclear, kkkkkkkk.

Para iniciar o programa nuclear, kkkkkkkkk.

O Governo Militar foi o fim das pretensões do Brasil no campo nuclear.

Um fiasco completo e absoluto. Só não sabe quem é idiota!