IME e CAEx realizam avaliações de viaturas Guarani e Mowag Piranha IIIC

4

No dia 18 de abril, foi concluída uma bateria de testes com a “Viatura Blindada de Transporte de Pessoal” (VBTP) Mowag Piranha IIIC e com a “Viatura Blindada de Transporte de Pessoal – Média sobre Rodas” (VBTP-MR) Guarani.

Esses testes foram realizados no Centro de Avaliações do Exército (CAEx), com o objetivo de realizar a medição da aceleração vertical dos pontos de ancoragem da suspensão, dos assentos dos tripulantes e do centro de gravidade dos veículos, monitorando seus respectivos comportamentos dinâmicos.

Tais medições serão utilizadas no desenvolvimento das dissertações de Mestrado do Major Alejandro Oscar Peralta, do Exército da Argentina; do Capitão de Corveta André Noronha de Oliveira, da Marinha do Brasil e da 1º Tenente Caroline Goulart Campos, do Exército Brasileiro, todos Mestrandos do IME.

Esse projeto, desenvolvido pelo IME em conjunto com o CAEx, servirá de subsídio para desenvolvimento de novos “Materiais de Emprego Militar” (MEM), particularmente no seguimento de viaturas blindadas sobre rodas, pelo Exército Brasileiro, pela Marinha do Brasil e pelo Exército da Argentina.

FONTE: Instituto Militar de Engenharia

Subscribe
Notify of
guest

4 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
wwolf22
wwolf22
7 anos atrás

esses hermanos” querem se meter em todos os “projetos militares” brasileiros…
*&#%^&$^%*#^(*$

Colombelli
Colombelli
7 anos atrás

Wwolf, neste caso até acho que o cara está de boa fé, pois esta fazendo curso por aqui. Sacanagem mesmo houve logo que o veiculo começou a operar e que eles pediram um pra fazer provas com alegado intuito de compra posterior, o que pra mim era uma falácia somente buscando conhecer o veiculo e suas capacidades. Aqui no RS temos um princípio que vem de dois séculos e meio: não confiar nesta gente

Jon
Jon
1 mês atrás

Esses estudos se tornaram públicos? Seria bem interessante comentar sobre os dados levantados nos estudos

Fernando "Nunão" De Martini
Reply to  Jon
1 mês atrás

Sim. É só procurar as publicações das respectivas dissertações de mestrado mencionadas na matéria pelos nomes dos pesquisadores: “Tais medições serão utilizadas no desenvolvimento das dissertações de Mestrado do Major Alejandro Oscar Peralta, do Exército da Argentina; do Capitão de Corveta André Noronha de Oliveira, da Marinha do Brasil e da 1º Tenente Caroline Goulart Campos, do Exército Brasileiro, todos Mestrandos do IME.” O endereço para acessar é este: https://www.ime.eb.mil.br/ Também não é difícil encontrar digitando no google o nome do(a) mestrando(a) seguido de IME. Por exemplo, encontrei uma das teses assim: https://www.ime.eb.mil.br/images/arquivos/pos-graduacao/mecanica/2018_Dissertacao_Caroline_Goulart.pdf PS: na busca, não digite os postos… Read more »