Home Noticiário Internacional Trump diz que considera opção militar na Venezuela

Trump diz que considera opção militar na Venezuela

4727
64
Soldado venezuelano montado sobre um blindado dispara um míssil antiaéreo Igla 

‘Temos muitas opções para a Venezuela, incluindo uma possível opção militar se for necessário’, diz o presidente americano

O presidente americano Donald Trump afirmou nesta sexta-feira (11) que considera muitas opções para a Venezuela, incluindo uma opção militar.

“Temos muitas opções para a Venezuela, incluindo uma possível opção militar se for necessário”, disse o presidente em seu clube de golfe em Bedminster, onde está de férias. A afirmação foi feita após uma reunião com o secretário de Estado, Rex Tillerson; o assessor de Segurança Nacional, H. R. McMaster e a embaixadora americana na ONU, Nikki Haley.

No final de julho, os EUA lançaram sanções contra o presidente venezuelano Nicolás Maduro, congelando seus ativos no país, e o chamaram de ditador, um dia após a eleição da Assembleia Constituinte convocada por Maduro. O país também aplicou sanções a atuais e ex-funcionários da Venezuela com ligações à Constituinte.
Nesta quinta, em seu primeiro discurso na Assembleia Constituinte, Maduro disse que queria se reunir com Trump. O presidente instruiu o ministro de relações exteriores a abordar os EUA sobre uma conversa telefônica ou uma reunião com o americano.

Maduro, que antes já tinha dito para Trump “tirar suas mãos sujas” da Venezuela, afirmou no discurso que quer uma forte relação com os Estados Unidos, como a que tem a com a Rússia. “Senhor Donald Trump, aqui está a minha mão”, disse.

Ameaças à Coreia do Norte
Trump vem ameaçando a Coreia do Norte nos últimos dias após o país asiático detalhar seu plano de atacar a ilha de Guam, território americano. Nesta sexta, o presidente disse que a solução militar americana para um eventual ataque da Coreia do Norte já está pronta.
“As soluções militares estão agora totalmente instaladas, guardadas e carregadas, se a Coreia do Norte atuar imprudentemente. Espero que Kim Jong Un encontre outro caminho!”, afirmou no Twitter.

FONTE: G1

64
Deixe um comentário

avatar
64 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
41 Comment authors
jose luiz espositoJosé Carlos DavidHumbertoMarcel Danton SilvaLeandro Costa Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Mabeco
Visitante
Mabeco

Até quando o mundo conviverá com tamanha arrogância e prepotência?

Bravox
Visitante
Bravox

Hipoteticamente falando trump ataca venezuela , acham que o tal partido que apoia maduro no brasil vai oferecer apoio? (a queda do regime venezuela pode revelar muita coisa do tal partido aqui do brasil) .

Adriano Madureira
Visitante
Adriano Madureira

Deve ser uma prévia para o ataque a Coréia do Norte ! Uma demonstração de força para Ding Dong Un,como fizeram no Afeganistão e depois no Iraque…

Quero ver a merda virar boné! Maduro cair de Podre e a península coreana afundar!

horatio nelson
Visitante
horatio nelson

é vergonhoso o brasil nem se quer participar das conversas sobre isso…axo q nem mesmo se cair uma bomba atomica aqui do lado o brasil fará algo…o brasil não é um país sério não é nem mesmo uma potencia regional…vergonha….enquanto isso o comando do exercito axo q deve estar brincando de faz de conta vive num mundo paralelo… vice pence virá a america do sul e visitará realmente os países q são mais sério q o brasil…voará para a colombia…sobrevoara o brasil sem escalas nem pousa aqui pousa na argentina e depois chile e depois panamá

SmokingSnake
Visitante
SmokingSnake

Melhor os militares da Venezuela pararem de se venderem enquanto a população passa necessidades e respeitarem a constituição original antes que seja tarde demais e venham a ir para a vala.

Daniel Dutra
Visitante
Daniel Dutra

O que me preocupa e a quantidade de refugiados que irao vir pro Brasil. Eua nao tem nada a perder em uma guerra como essa, alem do mais a Venezuela possui muito petroleo..

Ozawa
Visitante
Ozawa

É nisso que dá bater palmas pra louco dançar. Então ele dança e acha que está arrasando. Pois parem de bater palmas e ele pára de dançar.

Estou falando, neste post, evidentemente do Trump. Maduro é outro louco mas não foi o autor dessa frase imbecil. Ele jamais poderá considerar uma ação militar isolada na Venezuela sem mandado do Conselho de Segurança da ONU, e seu SecDef sabe bem disso. Trump é um fanfarrão ridículo e cada vez mais esclerosado como demonstra suas falácias.

colombelli
Visitante
colombelli

Ozawa concordo contigo em parte, pois desde quando eles precisam de autorização da ONU pra fazerem o que querem? Eles podem.

E convenhamos, seria uma boa pra por fim no bolivarianismo.

Horatio, voce preferia quando o PT estava no governo e apoiava as sandices de Maduro e Castro os financiando com dinheiro do BNDS? O Brasil tem mais é que cruzar os braços e deixar que a Venezuela afunde. Eles fizeram a panela que façam a tampa.

donitz123
Visitante

O inimigo externo que o Maduro quer é o Brasil, não os EUA.

Antônio
Visitante
Antônio

Finalmente um presidente que veste calças.

sub-urbano
Visitante
sub-urbano

Se o Trump enviar 200 Stingers de ombro pra oposição venezuelana eles vão ter mais defesa antiaérea que o EB.

Acho que vai chegar a hora do Brasil também ter sua guerra civil. O ódio de classes aqui é muito grande. Rico nunca gostou de pobre, até aí tudo bem, mas depois do PT o pobre também passou a ter antipatia do rico.

Ivan BC
Visitante
Ivan BC

kkkkkkkkkkk a Globo (Fake News) ficou doida com esse pronunciamento do Trump! Nossa, fazia muitos meses que eu não assistia a Globo, é inacreditável e assustador o desespero dessa emissora, a quantidade de mentira dita por minuto ultrapassava o Senna no seu auge! Os jornalistas da Globo atacam (inclusive com palavrões) abertamente um Presidente de outro país, aliás, os jornalistas da Globo não usam de tanta agressividade nem mesmo para falar do ditador Nicolas Maduro. É curioso observar o quanto a mídia mundial trabalha de forma coordenada para atacar presidentes que não lhe agradam, aqueles que eles não querem, aqueles… Read more »

Zé
Visitante

Muito bem Mr Trump! Pau nos comunistas mundo a fora. As FFAA Brasileiras darao todo o apoio. Nao tinha um exercicio programado entre Brasil, Colombia, Peru e EUA na Amazonia? Aproveita e derruba o tiranete!

Space Jockey
Visitante
Space Jockey

Ivan, toda mídia nacional é SOCIALISTA FABIANA, logo trabalham sempre contra a direita, Agora deram em fabricar um boneco para 2018, uma espécie de caçador de marajás 2.

Zé
Visitante

Pau nos comunistas mundo a fora, Mr President!

sergio ribamar ferreira
Visitante
sergio ribamar ferreira

Concordo com o Sr, Combelli e sr. Ivan Bc. perfeitos. deixem os bolivarianos se arrebentarem assistamos de camarote e se possível nos armemos.(Forças Armadas e nós ) Podemos fazer até melhor. Façamos como na revolução francesa. Se os bolivarianos desejam o molusco , podemos dar a cabeça deste e de seus asseclas em bandejas.

Ivan BC
Visitante
Ivan BC

Resumindo, na minha humilde opinião (bem humilde mesmo kkkk), quem deveria intervir (em última hipótese militarmente) na Venezuela (em nome dos cidadãos venezuelanos) deveria ser o Brasil (mas pelo jeito só tem tamanho)! Juntamente com outros países da região! Fico observando alguns comentários e pensando: Se esse pessoal fosse Presidente de algum país durante a 2 Guerra Mundial, hoje a Europa inteira seria nazista, talvez o mundo seria nazista; em vez de 60 milhões de mortos seria 2 bilhões de mortos. Pois na cabeça de alguns intervenção é sempre errado, sempre deve ser evitado… Deixa o ISIS matar todo mundo… Read more »

Nikiti
Visitante
Nikiti

A Venezuela não tem armamento nuclear ou químico, mas no soft Power é muito mais atualizado que o Brasil ou Coreia do Norte.

Não é um passei no parque com muitos podem achar.

Brasil seria… Até esse papo de nosso tamanho ser nossa defesa é uma faca de 2 gumes.

Melky Cavalcante
Visitante
Melky Cavalcante

Papo furado, quer derrubar maduro ? Para de comprar petróleo da Venezuela. Simples assim.
Qualquer operação militar so iria fortalecer o regime atraindo loucos anti USA pra Venezuela.

Guizmo
Visitante
Guizmo

A frase do Trump é mal-colocada, porém oportuna. A maior empresa de petróleo da Rússia (me foge o nome agora), acabou de adquirir ativos, se tornando majoritária, da Pdvsa, portanto o Maduro está dando a única fonte de renda da Venezuela, cada vez mais, ao controle russo.

Em caso de conflito dos EUA contra Venezuela, o impacto é direto no bolso russo.

Hawk
Visitante
Hawk

Na minha opinião acho que ele não vai fazer é nada, porque infelizmente para o povo venezuelano, o Trump tem coisas maiores pra se preocupar. Ele já está sofrendo ataque dos democratas de todos os lados, seria maluco começar a dar uma de “polícia do mundo” nessa altura do campeonato pois é o que os democratas mais querem que o povo fique contra ele.
Agora se ele fizer mesmo os democratas (e a esquerda) vão ter orgasmo porque é isso que eles mais querem.

August
Visitante
August

Só vai ter intervenção militar se a situação na Venezuela se escanbar para uma guerra civil e provavelmente os EUA teriam o apoio de nós brasileiros e de todo o resto da América latina só os bolivianos, os equatorianos e algumas outras republiqueta bolivariana da América central iriam chiar . Mas todos vão tentar uma solução pacífica

Drummer
Visitante
Drummer

É muito fácil criticarem o que Trump falou,mas nenhum presidente de outros países estão tomando as dores dos cidadãos,o que Maduro esta fazendo é simplesmente horripilante, Trump está fazendo o que poucos presidentes fez. O cara está se preocupando com os cidadãos, o cara esta se preocupando com a CN, todos criticam o cara mas queria ver se estivessem na mesma posição, o pais dele não esta sendo ameaçado pela venezuela, os países que estão ameaçados não estão ligando. Trump fala o que todos não tem coragem de falar, se fosse Obama estaria se borrando com medo da CN e… Read more »

Jefferson Ferreira
Visitante
Jefferson Ferreira

Acredito que tenha mais chance dele fazer alguma coisa na “venezueira” do que CN. Uma operação militar na venezuela é muito mais barata, fácil e tem o petróleo para financia-la como despojos de guerra. Sem contar que ele ainda posa de defensor da democracia e grande parte da população iria apoiar, porque entre uma ditadura onde nem papel pra limpar a bunda tem e uma intervenção estrangeira, grande parte da população iria escolher a 2º para ter acesso a produtos. E já daria um recado a CN. Pode ter certeza que ele só tá esperando um presepada do EL Fanfarrito… Read more »

horatio nelson
Visitante
horatio nelson

colombelli 11 de agosto de 2017 at 21:44 sou bolsonaro assim como amo o trump cara para mim as fronteiras teriam q ser fechadas e o brasil juntamente com os eua discutir a ação militar e envio de tropas para intervir na venezuela…assim como os eua não descartam uma intervenção brasil tbm não…como ja disse antes desejaria ver no brasil bases americanas assim como tem no japao alemanha e em toda a europa e uma base naval avançada no nordeste…estamos indo bem em alcantara…ao meu ponto de vista deviamos ter bombas de hidrogenio gás sarim e vx…cruzar os braços não… Read more »

Marcos Torres
Visitante
Marcos Torres

Acho incrível como o maior pais da América Latina, consegue ser tão irrelevante na diplomacia como é.
Vamos esperar o grande “Sheriff do Norte” vir para resolver.
Os Russos ou os Chineses poderiam se interessar em instalar bases por ali ou fornecer armamentos avançados para complicar.
Será que teremos a nossa “própria” Coréia do Norte aqui ao lado.
Não seria interessante deslocarmos forças para a fronteira a fim de por alguma pressão no governo Maduro…

_RR_
Visitante
_RR_

Amigos, . Creio que o Gizmo expôs um aspecto interessante… . Russos e chineses tem na Venezuela um de seus baluartes para semear sua influência na região… . Perder a Venezuela seria desastroso para estes. E seriam obrigados a tomar uma posição em caso de intervenção, ou ver seu ‘soft power’ ser reduzido a nada… E como não estão em posição de manobrar militarmente nessa questão, somente lhes restará ficar de beicinho ou endoçar qualquer ação de Trump, apostando em conservar o que sobrará dessa influência conquistada na ultima década frente aos latinos… . — . Enfim, apesar de muitos… Read more »

sub-urbano
Visitante
sub-urbano

O chanceler Aloysio Nunes disse ontem que seria contra uma intervenção.

Vai de encontro a retórica do governo Temer que é Anti-Maduro.

Seria o medo de uma crise de refugiados? Ou o GSI já percebeu o risco de pipocarem guerras civis nas demais republiquetas sul-americanas inclusive o Brasil?

Falando em crise… o rombo de 147 bilhões do temer começou a ser cortado. 9 bilhões vão sair do bolso dos parasitas publicos que ficarão até 2019 sem aumento. Agora só faltam 137 bilhões kkk

sub-urbano
Visitante
sub-urbano

138 bilhões

Fred
Visitante
Fred

Tem gente aqui que tá vivendo em outro plano astral, realidade paralela, ou tá se drogando muito antes de comentar. A desinformação está funcionando lindamente. Academicamente é tão simples definir o que é esquerda e direita, qualquer site de pesquisa pro ensino médio explica isso. Qualquer literatura minimamente crível. Mas a maioria dos comentários aí em cima está completamente equivocado. O Facebook e o acirramento da radicalização política brasileira produziram isso aí. Dá tristeza. De verdade, como professor, sinto tristeza. Misturaram tudo, às vezes parece até ocultismo, misticismo, pura desinformação e censo comum. Pra maioria aqui, sinto o dever de… Read more »

VictorSafe
Visitante
VictorSafe

Já está pipocando umas milicias anti-Maduro na Venezuela. Seria interessante o Brasil doar uns IA2 pra armar a oposição e fazer a prova de fogo do fuzil em combate.

Paulo Itamonte
Visitante
Paulo Itamonte

Mas o que o Bananão (com seus torcedores de futebol, telespectadores de telenovelas/BBBs e foliões de carnaval com seus políticos esquerdistas/corruptos) vai poder fazer??
Só se for para pendurar um cartaz de protesto no Neymar e mandar ele fazer um monte de embaixadinhas na frente da embaixada da Venezuela!!
O Brasil é igual aquele ¨irmaozão¨ bobo-alegre e retardado que ninguém respeita e ainda tiram sarro dele!!

Joshua
Visitante
Joshua

Onde tem crise ? Aqui no Paraná não tem crise. Aqui no Paraná não é Brasil eu acho.
Somos da república do Sul. Os Gaúchos se baNdearam para o socialismo e agora os senhores sabem a situação dos Gaúchos que estão em crise econômica.

Gallina
Visitante
Gallina

Joshua 12 de agosto de 2017 at 14:21
Sou paranaense e moro em Maringá, terra do (assim chamado pela esquerda) “golpista” Sérgio Moro.
Brincadeira sua ou não, o Paraná é sim um dos melhores lugares para se viver no país.
Quanto ao RS, o problema é a metade sul, com viés esquerdista (juntamente com uruguaios e parte dos pulh@as dos argentinos), apesar do tradicionalismo gaúcho. De qualquer forma, a pujança sócio-econômica (IDH, qualidade de vida) de outrora não vinha dali e sim da metade norte do estado, colonizada principalmente pelos imigrantes teuto-italianos.
Abraços

colombelli
Visitante
colombelli

Horatio, fechamos quase tudo, especialmente fechar fronteira da Venezuela. Te interpretei mal. Joshua, tens razão, Tarso literalmente quebrou o estado e em atitude covarde tipica do petismo foi se esconder no RJ. A região metropolitana de POA é um antro de esquerda, reunindo boa quantidade de vagabundos alienados sustentados pelos pais. E so pra lembrar a presidente do PT, a senadora ré, não faz muito fez apoio publico a assembleia golpista de Maduro. Processo com maior quantidade de defesa na história da nação e seguindo rigidamente a CF/88 com 5 votações parlamentares pelas duas casas em normal funcionamento é golpe,… Read more »

Renato de Mello Machado
Visitante
Renato de Mello Machado

Só espero quê o Brasil não se meta nisso.O país é dos outros e eles quê se lasquem.

Gallina
Visitante
Gallina

colombelli 12 de agosto de 2017 at 16:06
O tradicionalismo é muito forte no RS. Por isso, ainda tenho esperanças de que venha a acontecer uma reversão desse viés esquerdista (havia esquecido a região metropolitana de POA), apesar do passado com Tarsos, Olívios e Brizolas…
Notar que a molecada do estado tem um dos maiores engajamentos pró Bolsonaro do país. Senão o maior.
Abraços

Jr
Visitante
Jr

Drummer, é mesmo, não nos diga, se ele, Trump, realmente estivesse tão preocupado com os pobres venezuelanos como você tenta fazer todos acreditarem, ele teria parado de comprar petróleo venezuelano, o regime de Maduro ia ruir rapidinho, mas não, ele faz o que a maioria dos medíocres tomadores de decisão a fora fazem, criticam o Maduro, chamam ele de ditador, mas por baixo dos panos continuam comprando petróleo dele, justamente o único produto que ainda mantém esse safado no poder, o Trump não é diferente dos outros, eles fala essas coisas para sair bem na fita, sabe como é né,… Read more »

Daniel Dutra
Visitante
Daniel Dutra

Outro ponto que me preocupa e no caso da Venezuela conseguir passar por todo esse processo e conseguir estabilizar a ditadura, anos depois aposto que investiriam muito nas forças armadas alegando o perigo de uma invasão yanke. Dependendo do tipo de loucura deles talvez poderiam investir em um programa nuclear, isso acontecendo seriam uma ameaça grave pro Brasil.

Jr
Visitante
Jr

Daniel Dutra, não tem jeito para o Maduro não, mais cedo ou tarde ele vai cair, só resta saber como, por meio de um golpe de pessoas próximas a ele, seja o seu vice, ou alguns militares que estão com o regime, ou por meio de uma guerra civil capitaneada por membros mais radicais da oposição e partes das forças armadas que se rebelarem como aconteceu essa semana que passou. Com o caos que se transformou a Venezuela, acho que seja muito difícil que o regime se estabilize, se isso fosse possível o Maduro não estava descendo a burduada na… Read more »

Gilson Moura
Visitante
Gilson Moura

Daniel Dutra 11 de agosto de 2017 at 20:55 Os russos já estão tomando conta do petróleo venezuelano, a Rosneft fez uma parceira com a estatal PDVSA, uma “ajuda” financeira de Putin dando dinheiro a Venezuela em troca de ativos petrolíferos do país. Tá aí uma grande parceria do “Urso”, estão comprando aquilo que a Venezuela tem de mais importante por uma merreca, sem dúvida uma grande notícia para os russos, estão aproveitando muito bem a situação venezuelana para adquirirem ativos do país. E por falar nisso, são contra o imperialismo dos yankess, mas são totalmente favoráveis ao imperialismo russo,… Read more »

Juarez
Visitante
Juarez

Galina, realmente, o meu amado Rio Grande, se tornou berço de parte desta escumalha comunista que se apoderou deste país, mas as coisas as vezes nos surpreendem. Estes tempos inventaram de fazer um casamento gay em um CTG de um dos berços do tradicionalismo, em Santa do Livramento, toda a operação comandada por uma promotora, discípula da Maria do Rosário. O patrão do CTG disse que ali eles não casavam e ponto final, mas a promotora sob efeitos de carência “afetiva e sexual” deu ordem de prisão para ele e afirmou que o casamento bibastico sairia. Não deu outra, no… Read more »

colombelli
Visitante
colombelli

Daniel, se agora ja esta faltando papel higiênico lá, imagine se estabilizar a ditadura bolivariana. Vai virar um Burundi em poucos meses. E nem os EUA e nem os demais paises da AL permitiriam um programa nuclear venezuelano com fins militares, o qual, aliás, demandaria recursos que eles hoje não tem, e nem terão no futuro se este lixo continuar no poder.

Jr
Visitante
Jr

Gilson Moura, entendo o seu ponto de vista, e de certo ponto você até pode ter razão, mas o dinheiro dessas exportações a muito tempo não esta indo ou aliviando a situação da população, tudo que é arrecadado por esse safado com essas exportações são para pagar dívidas de empréstimos que ele fez com a Rússia e a China, dois países em que ele ainda se apoia para não ficar isolado internacionalmente, e o que sobra, ele gasta com o pessoal dele, sejam do partido, sejam aqueles terroristas de motocicleta armados que andam pelas ruas intimidando todo mundo ou sejam… Read more »

Marcelo-SP
Visitante
Marcelo-SP

Eu acho que o Brasil deveria mandar uma tropa de petistas e similares para ajudar na defesa da Venezuela contra os yankees… Esta tropa deveria defender até a morte a pátria sulamericana. Que enfrentem os marines de peito aberto! Retroceder jamais! E que não se deixem cair prisioneiros. Revolución o muerte!!!

Gallina
Visitante
Gallina

Juarez 12 de agosto de 2017 at 18:47
Eu vi esse caso.
Agora, não só no RS, mas vale para todo o Brasil: deixaram esse povo se criar. Foram longe demais.

Off topic, mas nem tanto…
http://www.planobrazil.com/fx2-representante-da-saab-admite-que-contratou-lobista-para-chegar-a-lula/
Acredito que o Galante deva colocar o vídeo do depoimento lá no Poder Aéreo.

Abraços

Carlos Alberto Soares
Visitante
Carlos Alberto Soares

Colombelli & Juárez, onde assino.
Pergunto:
Estão entrando por Paracaíma somente refugiados ?
O EB sabe, o GSI acho que não ! Kkkk Rsrsrsrs ….
Donald, põe o time em campo e acabe com essa novela vai.
______________________________________________
Esse PMDB cheio de viúvas do MR-8 + DI-GGB + VPR + PCdoB + PCB + PS + PCRB + ALN + etc
estão fazendo muita mer ….

Daniel Dutra
Visitante
Daniel Dutra

Jr Tem o risco dele cair mesmo mas acho que se isso for ocorrer mesmo o jeito mais facil seria por meio de uma guerra civil ou intervencao estrangeira, ele comprou os militares, tem varias fotos de militares venezuelanos recebendo o novo corolla circulando pela internet. No caso de uma guerra civil seria um massacre pois ele ja cuidou de desarmar a populacao anos antes(a nao ser que algum pais ajude a armar a populacao), ja o judiciario sera aniquilado agora com a nova constituinte que com toda certeza dara poderes maximos ao Maduro. Gilson Moura Rapaz se a Russia… Read more »

sergio ribamar ferreira
Visitante
sergio ribamar ferreira

concordo com todos os comentaristas revoltados. Sr Ivan Bc nossa CF proíbe guerra de intervenção, porém deveríamos , sim ter uma Força de dissuasão condizente para impor alguma sansão maior do que apenas falar sobre pacifismo. Já fui chamado de judeu( pois tenho ascendência semita) fascista, conservador de direita, por que não? Tudo e aí, vou pegar em armas pelo que as pessoas agem ou falam, só não coloquem a mão fisicamente na minha pessoa pois se tiver armado ou com algum punhal vou utiliza-lo(legítima defesa, dissuadir os mais fortes, comunas ou outros meliantes). SR Fred é de suma importância… Read more »

sergio ribamar ferreira
Visitante
sergio ribamar ferreira

errata: Há muitos erros oriundos de estar digitando bem rápido e o computador estar com problemas( velhote igual a quem está utilizando). Grande abraços.