Airbus (Eurocopter) EC-665 Tiger

Airbus (Eurocopter) EC-665 Tiger

BERLIM — O Ministério da Defesa da Alemanha disse na sexta-feira (22/9) que suspenderia a proibição de voo imposta aos helicópteros Airbus Tiger após um acidente fatal ocorrido durante uma missão de paz da ONU no Mali, mas que continuava investigando a causa.

Um importante funcionário do ministério disse aos legisladores que a comissão de segurança de voo dos militares recomendava permitir voos dos helicópteros militares, mas com limitações de velocidade, peso e uso do sistema de piloto automático. A ordem também exige inspeções de segurança adicionais, disse ele.

“As condições definidas para o voo cobrem um amplo espectro de possíveis causas do acidente. Isso leva a restrições limitadas e aceitáveis ​​no domínio operacional”, escreveu o secretário de Estado Markus Gruebel em uma carta aos legisladores.

A Airbus no início deste mês advertiu os pilotos do Tiger para terem cuidado com as mudanças rápidas do piloto automático para o modo manual durante turbulência, depois que as indicações iniciais mostraram que tal mudança pode ter desempenhado um papel na queda de julho que matou os dois tripulantes.

Oficiais disseram na época que não havia nenhum sinal de que a aeronave tinha sido atacada.

A Alemanha aterrara sua frota de 26 Tigres após o acidente, exceto em situações que ameaçam a vida. Os militares operam quatro Tigers e quatro helicópteros de transporte NH-90 no Mali neste ano em apoio a uma missão de paz da ONU.

Gruebel disse que uma investigação preliminar dos destroços do helicóptero derrubado não apontou para uma causa específica do acidente. Exames mais completos são esperados nas próximas semanas, disse ele.

Um porta-voz do ministério disse que os voos de helicópteros Tiger provavelmente irão continuar nos próximos dias. Um porta-voz da Airbus se recusou a comentar, uma vez que a investigação continua em andamento.

FONTE: Reuters

Subscribe
Notify of
guest

2 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Juarez
Juarez
6 anos atrás

Aguardando os próximos voluntários kamikazes……

G abraco

_RR_
_RR_
6 anos atrás

Caro juarez,

Só…

Esse sim tem sido uma fonte de dor de cabeça…