Corumbá (MS) – No dia 23 de novembro, o 17º Batalhão de Fronteira recebeu a equipe do programa de compensação ambiental do Sistema de Monitoramento de Fronteiras (SISFRON).

O SISFRON, além de promover a proteção de nossas fronteiras, auxilia na preservação e proteção do meio ambiente, porém a instalação de algumas torres e antenas implica na supressão de pequenas áreas de vegetação e de algumas árvores nativas. Para compensar os impactos ambientais dessa atividade, foi implantado um Programa de Compensação Ambiental, que consiste na restauração de áreas degradadas e plantio de mudas nativas.

Diante disso, em coordenação com a equipe de Gestão Ambiental/SISFRON e do 17º Batalhão de Fronteira, para realizar atividades de Comunicação Social e Educação Ambiental foi ministrada uma palestra na Escola Estadual Julia Gonçalves Passarinho, para os alunos do 1º ano do Ensino Médio.

Na sequência, os alunos foram convidados para plantar mudas nativas em uma área do Batalhão, às margens do Rio Paraguai e próximo ao Histórico Forte Junqueira. Foram plantadas 12 unidades de mudas da árvore Aroeira, que é típica da região e classificada por Lei como protegida pelo Estado.


FONTE: Exército Brasileiro

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments