Sargento do Exército é preso com 19 fuzis, 41 pistolas, munição e cocaína na Via Dutra

28

Por Carolina Heringer

A Polícia Civil e a Polícia Rodoviária Federal apreenderam 19 fuzis, 41 pistolas, carregadores, munição e pasta base de cocaína, na manhã desta quinta-feira, na Via Dutra, altura de Itatiaia, próximo à divisa dos estados do Rio e São Paulo. O material está avaliado em R$ 3 milhões.

De acordo com informações da Delegacia Especializada em Armas, Munições e Explosivos (Desarme), a apreensão ocorreu durante abordagem a um Logan branco que era conduzido pelo sargento do Exército Brasileiro Renato Borges Maciel, de 40 anos. Ele é lotado em Foz do Iguaçu, no Paraná.

Renato estava fardado e tentou escapar da abordagem dos agentes, alegando que estava de serviço e iria buscar um oficial do Exército. Ainda de acordo com a Desarme, o veículo usado para transportar o material tinha placa oficial falsa e logotipo do Exército.

Foram apreendidos 17 fuzis AR-15, dois AK-47, 41 pistolas de diversos calibres, 82 carregadores de pistola, 39 carregadores de fuzil, 54 tabletes de pasta base de cocaína e munição ainda não contabilizada.

FONTE: Extra

Subscribe
Notify of
guest

28 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Marcos Aryeh
Marcos Aryeh
6 anos atrás

Safado, militar do exército em serviço que fosse pego fazendo esse tipo de ato deveria ser fuzilado em praça pública. Safado

Agnelo Moreira
Agnelo Moreira
6 anos atrás

O vagabundo não fez em serviço… ele está há muito tempo com dispensa médica psicológica pra não trabalhar!
O EB brigava na justiça pra ele trabalhar.
Ele forjava doença pra não trabalhar e ficar livre pra dar alteração.

Celso
Celso
6 anos atrás

Vagabundo Safado!
Devia ter fuzilamento….Um vagabundo deste pode ter ajudado a matar o Cabo Mikami.
Ajudado a matar centenas de PM cariocas…

seal
seal
6 anos atrás

Na minha época,à 30 anos atrás, era difícil ver Praças envolvidos no tráfico. Essas operações GLO nas comunidades do RJ e outras, parece que está influenciando os níveis mais baixos da tropa para ajudar o tráfico de armas e drogas.

Fred
6 anos atrás

Olha, me causa preocupação. O comandante do EB manifestou esse receio em entrevista, infiltração de interesses do tráfico de drogas no EB por causa do recorrente contato da tropa com as facções criminosas no RJ.

É exceção. Todos sabem. Mas há que se redobrar o cuidado, cada vez mais. O EB não pode chegar no nível de descrédito da PMERJ por exemplo.

Renato de Mello Machado
Renato de Mello Machado
6 anos atrás

Vergonhoso! Um traidor ,tinha de ter o pior tratamento possível.

M.Silva
M.Silva
6 anos atrás

Se ele estava com dispensa, seria por problemas com droga? Se afirmativo, estaria trabalhando para bandidos para bancar o vício? Ou apenas vontade de ganhar mais do que deveria sendo “sacoleiro” de material bélico? Ou ambos? Estaria dando treinamento para os bandidos também? Já pensou se um companheiro de armas dele toma uma rajada duma coisa daquelas numa operação GLO? Vai dizer o quê pra família dele, o miliciano? “Foi mal, eu só queria viver na ostentação”? O mínimo que um sujeito desses precisa ser chamado é de mafioso e delinquente, traidor da pátria e da sua corporação. Não teve… Read more »

camargoer
camargoer
6 anos atrás

Olá Colegas. Chamou a minha atenção o fato dos fuzis serem AK47 e AR15, provavelmente contrabandeados do Paraguai. Felizmente, não eram fuzis desviados do arsenal do EB.

Agnelo
Agnelo
6 anos atrás

Não era droga.
Ele serve em Foz do Iguaçu, não tendo esse tipo de ctt com as ORCRIM, para treinar.
Mas, bate com o Q o Cmt EB disse.

Marcos matos
Marcos matos
6 anos atrás

Traidor da pior espécie. ….

Agnelo
Agnelo
6 anos atrás

Camargoer, boa noite É muito difícil, o armamento sair das reservas do EB. Todos os dias há o Pronto do Armamento. O Cmt da Cia, o CB Armeiro, o Encarregado de material (Subtenente) e o Sgt de Dia contam todo o armamento da reserva da Companhia. As faltas tem Q bater com a escala de serviço e as missões, as quais o próprio Cmt Cia escalou e assinou. Quem está com armamento deixa seu nome é documento,mconferidos com as escalas publicadas. O SCmt da unidade só libera a saída dos militares, após o pronto de todas as Cia. Por isso,… Read more »

Delfim Sobreira
Delfim Sobreira
6 anos atrás

Eu lamento que o EB, colocado por decisão política no combate contra o crime, acabe com alguns de seus membros seduzidos por ele. Mas seria inevitável. Mesmo para um graduado, que é um profissional, a tentação foi grande. . Uma coisa é necessária em qualquer atividade, honesta ou desonesta : tempo. Dispensas prolongadas, embora sejam um direito para servidores com problemas de saúde, devem ser acompanhadas de perto por órgãos de fiscalização e correição. . Por falar em tempo, uma ferramenta que aumentou a produtividade de policiais, seus ganhos legais e os afastou da tentação do crime foi o Regime… Read more »

Felipe Morais
Felipe Morais
6 anos atrás

O irônico e triste é que são esses armamentos que são usados contra os colegas de farda em GLO.

É realmente preocupante.
O militar, com a micharia que recebe de soldo e com a situação lastimável do Exército, tendo acesso ao dinheiro fácil do tráfico, se não tiver o psicológico forte, se deixa seduzir mesmo.
Agora resta a punição e a vergonha para si e seus familiares.

Zé
6 anos atrás

Paulo nesse vagabundo. Tipo de crime para perpétua. Tem que mudança na Constituição. Porém, até quando o Brasil vai aceitar esses Estados mambembes em suns fronteiras. O Extercito e as polícias não tem como policiar uma fronteira tão expensas. Tem que passar à ofensiva, de preferência com cooperação dos vizinhos. Tomara que com a sua eleicao de um Patriota em 2018 o problema do narcoterrorismo terrorismo seja abordado com decisão.

Tomcat3.7
Tomcat3.7
6 anos atrás

Triste ver uma pessoa que escolheu o caminho de defensor da pátria contribuir ,quem sabe, com a morte de seus próprios companheiros de farda por meio das armas por ele atravessadas.
Quem sabe quantas vezes ele já levou encomendas como esta já que fica de atestado de problemático pra não trabalhar, isso é muito sério e a punição para um infeliz deste, que na verdade é um covarde assassino ,deve ser severa.

M.Silva
M.Silva
6 anos atrás

Se fôssemos os EUA, nossa diplomacia teria pressionado os clepto-narco-Estados (Paraguai e Bolívia) para resolver isso, teríamos bombardeado com napalm as plantações das ervas malditas e refinarias de drogas deles, feito incursões dentro dos territórios deles para capturar ou matar esses narco-bandidos (privados ou estatais), revirado os containers deles no porto de Paranaguá, derrubado governos, acabado com esse Mercosul (nem teria começado), punido traficantes de drogas e armas com pena de morte, etc. Se estivéssemos no século XVIII, um bandido desse seria enforcado como traidor em praça pública e os bens, seus e de seus familiares-laranjas, confiscados. Aqueles, sim, eram… Read more »

Renato B.
Renato B.
6 anos atrás

Parabéns aos policiais que pegaram o sujeito. Fico feliz em ver que o espaço da carteirada se tornou mais restrito hoje em dia e o meliante foi grampeado do mesmo jeito, apesar de tentar uma carteirada.

Agora algo que me deixou curioso, ele foi pego por azar numa blitz de rotina ou já estava sendo investigado?

Jr
Jr
6 anos atrás

Renato B, pelo que li na imprensa carioca, ele já estava sendo investigado

SmokingSnake ?
SmokingSnake ?
6 anos atrás

Isso daí não me parece AR-15 não… e tem uns dois com cano mais longo ali, M4 km12?

Jr
Jr
6 anos atrás

A listinha que esse vagabundo carregava no carro clonado dele “O militar é o segundo-sargento Renato Borges Maciel. Com ele, foram apreendidos 17 fuzis do modelo AR-15 e calibre 5.56, dois fuzis do modelo AK-47 e calibre 7.62, 41 pistolas importadas da marca Glock, 54 tabletes de pasta base de cocaína, grande quantidade de munição e diversos carregadores de fuzil e pistola. As armas, de procedência estrangeira, não têm ligação com o Exército, que inclusive contribuiu com a operação por meio do serviço de inteligência” “O militar já era suspeito de traficar armamento e vinha sendo investigado há algum tempo.… Read more »

M.Silva
M.Silva
6 anos atrás

Suspeito de traficar armamento? E só foi pego quase chegando no RJ? Esse aí foi longe…Já equipou um exército sozinho e nas barbas dos “investigadores”, que perderam a melhor prova do crime, o flagrante documentado.

Esse serviço de inteligência precisa ficar mais esperto.

Zé
6 anos atrás

O SEI deveria infiltrar agentes nesses países mambembes e eliminar esses traficantes lá mesmo com alguma cobertura de “assento entre gangues”.

Zé
6 anos atrás

SNI. …

Rodrigo Martins Ferreira
Rodrigo Martins Ferreira
6 anos atrás

O triste sou eu não poder ter nem um AR chupeta que nem este…

Antonio Palhares
Antonio Palhares
6 anos atrás

Vagabundo. Traficante do inferno. Indigno. QI de ameba. Todo rigor com esse facínora.

Oráculo
Oráculo
6 anos atrás

Vagabundo imoral. Prisão perpetua é pouco para um canalha traidor desses.

Flight
Flight
6 anos atrás

Imagine quantos existem nesse “trabalho”

João
João
6 anos atrás

Um corno desse deveria ser executado por traição