As políticas nacionalistas de Donald Trump começam a caminhar numa direção pouco ortodoxa para padrões americanos.

O Axios teve acesso a um deque de Power Point interno no qual o Conselho de Segurança Nacional planeja o financiamento de uma rede 5G estatal.

A infraestrutura de alta velocidade móvel, que cobriria todo o território nacional, seria erguida em três anos e, para gente importante na Casa Branca, tem objetivo estratégico. Para defesa contra a China.

O País do Centro está próximo de dominar o campo de equipamento para redes e há receio real de que o 5G com roteadores estejam abertos a espiões hackers.

A ideia de estatização, no entanto, caiu como uma bomba no campo republicano.

FONTEwww.canalmeio.com.br

Subscribe
Notify of
guest

8 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Plinio Carvalho
Plinio Carvalho
6 anos atrás

olha os americanos entrando na moda das estatais

PauloR
PauloR
6 anos atrás

Daqui a pouco a direita raivosa americana começa a histeria chamando o Trump de comunista

wilhelm
wilhelm
6 anos atrás

Não vejo nada de mal nisso, uma vez que o envolvimento do Estado em certas áreas se faz necessário em determinadas ocasiões. É sempre bom lembrar que a mesma internet que nós estamos utilizando agora foi, em seus primórdios, criada e desenvolvida pelo exército americano e outras instituições estatais e nem por isso o mundo desabou ou virou uma grande Coreia do Norte. Teríamos problemas apenas se I – o Estado, mediante seu poder coercitivo, criasse um monopólio legal para impedir a entrada de empresas privadas nesse ramo ou II – se o Estado, novamente utilizando-se de seu poder coercitivo,… Read more »

Ivan BC
Ivan BC
6 anos atrás

wilhelm 31 de Janeiro de 2018 at 17:28
Concordo! Apesar de achar meio estranho.
……………………
PauloR 31 de Janeiro de 2018 at 14:58
Não vejo isso como motivo para discussão de direta ou esquerda…é algo pontual e não necessariamente um conjunto de políticas públicas.

Pablo PM
Pablo PM
6 anos atrás

Vai fazer como aqui. Usar dinheiro publico depois privatizar.

ODST
ODST
6 anos atrás

Só vão gastar o dinheiro do povo a toa, pois é quase certeza de que o próximo presidente (que com toda a certeza não será mais o Trump, pois já perceberam a cagada que cometeram) irá privatizar tudo isso por um preço [talvez] bem menor do que gastaram para construir.

Douglas Falcão
Douglas Falcão
6 anos atrás

A cadeia militar americana já se serve de redes de comunicação privativas, operadas pelo pessoal das três armas, incluindo-se satélites. Essa tema nada tem haver com a discussão do privado X estatal. Tem haver com segurança nacional e trafego seguro e estanque de informações em caso de guerra.

Rodrigo Martins Ferreira
Rodrigo Martins Ferreira
6 anos atrás

ODST 1 de Fevereiro de 2018 at 3:28

Com as melhoras na economia americana, só a esquerdalha globalista xinga o Trump