John Nixon A 88-year-old SAS veteran who rescued a young woman from two knife-wielding robbers today said: “Fear is not in my dictionary”. Plucky John Nixon brought down one of the thugs with a karate-chop to the neck but was the slashed in the hands and head by his accomplice. The stunned attackers fled as their victim ran away screaming. Mr Nixon was rushed to hospital by ambulance after a neighbour raised the alarm. He told the Standard he stepped in after seeing the youths grab at the woman’s handbag and clothes in Raglan Street, Kentish Town.

John Nixon, de 88 anos de idade, veterano do SAS – Special Air Service

O veterano do SAS, John Nixon, lutou bravamente contra cinco bandidos armados com faca

Cinco assaltantes com faca receberam mais do que esperavam quando eles tentaram roubar uma jovem mulher e foram perseguidos por um veterano militar de 88 anos.

John Nixon interveio depois que viu os homens jovens atacarem uma mulher em Raglan Street, Kentish Town, em Londres.

O veterano do SAS – Special Air Service, Sr. Nixon, disse que seu treinamento “funcionou” e que ele fez um corte no pescoço de um dos bandidos antes de colocá-los para correr – apesar de ter sofrido ferimentos de faca na cabeça e nas mãos.

O Sr. Nixon foi levado ao hospital depois que um vizinho chamou a polícia.

Ele disse ao Evening Standard: “Meus pensamentos iniciais foram para desviar a atenção deles da garota que estava gritando. Eu gritei “deixem-na em paz”. Mas eles se viraram para mim, dizendo: “Vamos pegar seu dinheiro então” e eu disse “Não, vocês não vão”. Jovens desta idade são cheios de bravatas, você vê, eles não estavam esperando uma surpresa.

O Sr. Nixon revelou que ele treinou como commando na década de 1940 e também lutou na Guerra da Coreia como parte de uma unidade de elite.

O veterano de 88 anos também disse que participou de missões de inteligência em todo o mundo, em lugares como o Egito, o Oriente Médio e a Alemanha.

Recontando o assalto, ele disse que seu treinamento tinha funcionado e que rapidamente neutralizou dois dos atacantes.

O Sr. Nixon, que é um viúvo com uma filha adulta, disse que então teve que desarmar um atacante que usava faca e sofreu ferimentos de corte, embora fossem leves.

Os bandidos então fugiram depois de perceber que tinham mordido mais do que podiam mastigar e o Sr. Nixon foi levado para o Royal Free Hospital.

Mais tarde, contou sua história em uma reunião da polícia do bairro e foi elogiado por sua “extraordinária bravura”.

Ele também disse: “Já fui baleado na perna e até mordido por uma cobra, o veneno ficou adormecido na minha coluna por anos. Estive perto da morte tantas vezes que a situação não me preocupa. A mulher fugiu gritando, mas espero que esteja bem.

A Polícia Metropolitana confirmou que um homem sofreu lesões menores no ataque, mas não foram realizadas prisões.

John Nixon: a palavra medo não está no meu dicionário

FONTE: DailyMail

Subscribe
Notify of
guest

58 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Bravox
Bravox
6 anos atrás

Esse é europeu de verdade nao é um dos afeminados de hoje em dia .

Lúcio sátiro Pinheiro
Lúcio sátiro Pinheiro
Reply to  Bravox
6 anos atrás

É verdade. Tem meu respeito o cara. Homens da fibra dele não existem mais.

Leonardo
Leonardo
6 anos atrás

“Jovens” é como a imprensa inglesa costuma chamar os imigrantes.

Doug385
Doug385
6 anos atrás

Aqui um senhor desarmou e feriu um bandido que havia atirado em seu filho e foi preso.

Tomcat3.7
Tomcat3.7
6 anos atrás

Tem que respeitar viu. Creio que se quisesse teria matado os cinco se eles não fugissem. Literalmente quem domina ,mesmo que medianamente , técnicas de defesa pessoal(ae incluso técnica de desarmamento) é uma arma viva engatilhada pronta pra ação.
Me corrijam se estiver errado, mas creio que há punição ,em caso de briga fútil, a pessoas que lutam artes marciais, confere??

Ivan BC
Ivan BC
6 anos atrás

Jovens? Seria os milhões de árabes? kkkk último lugar que eu moraria seria na Europa! Só tem sofrimento nesse lugar!

sub-urbano
sub-urbano
6 anos atrás

Tenho um PDF aqui sobre o DEFENDU – arte marcial do SAS na IIGuerra – parece ser muito mais eficiente do que essas firulas papagaiadas de hoje em dia tipo krav maga, Kali e kombato.

Ivan BC
Ivan BC
6 anos atrás

sub-urbano 25 de Fevereiro de 2018 at 14:29
firulas papagaiadas
kkkkkkkk

Walfrido Strobel
6 anos atrás

Sub-urbano, o Krav Maga não é de hoje, quando eu morava em Curitiba a 40 anos ja existia academia de Krav Maga perto de minha casa, que foi criado nos anos 40.
Esta forma de defesa pessoal não ganha fama por não ter competições pela sua doutrina de Defesa Pessoal e não ser reconhecida por nenhuma associação internacional como Luta Marcial, mas dizem ser eficiente.

Augusto L
Augusto L
6 anos atrás

Pessoas como essas que fizeram o ocidente ser o quê é hj, pena que essa grande geração esteja nos deixando, as gerações da decada de 80 pra ca so sabem falar mal da sociedade ocidental e a democracia ocidental. Eu não aguento mais tentarem nos dividir em gêneros e raças como os esquerdistas fazem hj e como seus antepassados fizeram antes mas com a desculpa de classes sociais. Ufa, desculpam me ter me desvirtuado no meio do comentario mas precisava desabafar.

Lúcio sátiro Pinheiro
Lúcio sátiro Pinheiro
Reply to  Augusto L
6 anos atrás

A geração de pirralhos infantilizados de 25 anos que escuta Leandro Karnal, um farsante intelectual, difamar o Ocidente, nossa própria cultura. A cultura ocidental é de longe, a mais avançada que a História já produziu

Zé
6 anos atrás

Pra cada Homem e Mulher, Bons Cidadãos, um Fuzil 5,56, uma Pst 45 e uma faca de trincheira.

Rodrigo Martins Ferreira
Rodrigo Martins Ferreira
6 anos atrás

Bravox 25 de Fevereiro de 2018 at 13:26

Ia falar isto…

Esta geração atual de tirar fotinho com montagem de focinho de cachorro é muita vergonha alheia.

——-
sub-urbano 25 de Fevereiro de 2018 at 14:29

Krav Magá afeminado ? ahahahaahahah

Vai pro plano Barril falar este monte de m….

José Carlos David
José Carlos David
6 anos atrás

Reforçando a postagem do Doug385, aqui no Brasil defender-se de bandidos é crime. Os marginais tem cobertura completa dentro e fora da cadeia!

Felipe
Felipe
6 anos atrás

O pessoal está vomitando pelo cérebro aqui nos comentários. Meus deus….

M.Silva
M.Silva
6 anos atrás

Bravo! Reagir (se souber e puder) vale a pena.

Na minha infância e juventude, defendia-me de agressões e brigas, tentativas de arrombamento e assaltos, na mão, na faca, na navalha e no revólver. Quando contei isso ao filho duma senhora ainda jovem, ela me perguntou por que eu simplesmente não gritava por socorro. São essas mães que criam filhos frouxos e efeminados de hoje.

Lúcio sátiro Pinheiro
Lúcio sátiro Pinheiro
Reply to  M.Silva
6 anos atrás

Mães, professoras, feministas, revistas, mídia. Todos contribuem para a destruição completa da masculinidade e pela demonização do homem

mauricio matos
6 anos atrás

A SAS é uns dos grupos táticos mais bem treinados do mundo dizem que superam até os SEALs da marinha americana.

Igor
Igor
6 anos atrás

Pratico krav maga. Nao vejo firulas, é eficiente sim. Provavelmente o treino de forcas especiais militares seja ainda mais intenso e efetivo, mas as escolas “para civis” também sao muito interessantes para o dia a dia (FSAKM ou BUKAN).

Leandro Costa
Leandro Costa
6 anos atrás

sub-urbano, treinei Krav Magá durante anos e tive que parar por pura falta de tempo e garanto que não há qualquer tipo de firula propagada em lugar algum. Não é arte marcial também, e há um controle bem rígido sobre quem pratica e ainda mais sobre quem leciona, portanto, Walfrido, eu não acredito que a academia era realmente de Krav Magá, pois ele chegou no Brasil tem relativamente pouco tempo (uns 20 anos, acredito) e se bem me lembro se firmou como arte de defesa pessoal no final dos anos 40 mesmo. Dê uma checada porque a memória pode estar… Read more »

Silva
Silva
6 anos atrás

5 x 1? Esse vovô é louco de pedra, se arriscar dessa maneira e nessa idade, onde qualquer tombo pode acabar fraturando um fêmur ou uma vértebra e ficar meses internado num hospital tentando se recuperar. Deu sorte, isso sim. Bandido não tem dó e vida perdida não se recupera. Eu no lugar dele, teria seguido meu caminho e apenas gritado para a mulher… aí moça, chama as feministas, quem sabe aparece alguma para lhe defender?!

Lúcio sátiro Pinheiro
Lúcio sátiro Pinheiro
Reply to  Silva
6 anos atrás

Deixa de ser frouxo seu cabra. Conheço o filho de um ex-soldado de volante que perseguiu Lampião, e que aos 73 anos de idade botou para correr um grupo de assassinos que foi atacar um seu vizinho. Eram não cinco, mas OITO homens armados de escopeta. Quando souberam quem era o velhinho correram para não morrer.

Leandro Costa
Leandro Costa
6 anos atrás

Retrato da geração atual ˆ

HMS TIRELESS
HMS TIRELESS
6 anos atrás

Esse veterano deve ter encarado a Emergência Malaia, a confrontação com a Indonésia e quem sabe tretas em Aden, então não seriam cinco deliquentes que o amedrontariam.

HMS TIRELESS
HMS TIRELESS
6 anos atrás

Krav Magá é uma técnica de defesa pessoal criada e aperfeiçoada pelo exército israelense. Aliás um dos grandes lutadores foi Ehud Barak, um homem cujos feitos o aproximam muitos dos atribuídos à Chuck Norris na ficção.

Ozawa
Ozawa
6 anos atrás

Never in the history of robberies does a young woman owe so much to someone so old …
Winston Churchill

M.Silva
M.Silva
6 anos atrás

Mesmo “firulas” (kata de karatê ou kati de kung fu?) ajudam demais numa reação automatizada. Dá para virar uma máquina de moer gente. Igual a treino de baioneta, que nem sei se existe mais, ou de sombra no boxe.

Tomcat3.7
Tomcat3.7
6 anos atrás

Olha ,passei pelo Taekwondo(um ano e pouco) ,Karatê (Goju Ryu, um ano pois mudei de bairro), defesa pessoal no curso de vigilante e na reciclagem, treinei um tempinho o Ninjitsu ou Ninjutsu(muito pesado e excelente por sinal pois se treina técnicas de sobrevivência, conhecimento botânico ,luta com armas e etc),mas pra minha tristeza tivemos que parar pois o sensei ficou sem tempo pra treinar a mim e meu amigo. Por fim uns dois meses de Muay Thai. Quem fala mau de artes marciais e sua eficiência, o faz sem conhecimento prático, pura falácia, coisa de internauta defec@ndo pelos dedos no… Read more »

M.Silva
M.Silva
6 anos atrás

No Brasil, se reagir em legítima defesa e matar/ferir, é bom fugir do flagrante. Simplesmente desapareça. O judiciário quer extinguir a legítima defesa.

Andar segundo as “diretivas do himem cinzento” (grey man’s directives) pode ajudar nisso.

Alguns policiais, sabendo como funciona o judiciário na prática, chegam a sugerir o sumiço do defunto também.

M.Silva
M.Silva
6 anos atrás

Homem cinzento* (eta teclado!).

LucianoSR71
LucianoSR71
6 anos atrás

“Cinco assaltantes com faca” – a 1ª coisa que eu pensei foi que se fosse no Brasil ele estaria morto, pois vemos meninos de 10/12 anos já c/ arma de fogo na mão, lá foram 5, certamente não tão jovens, e nenhum tinha.

Silva
Silva
6 anos atrás

M.Silva 25 de Fevereiro de 2018 at 19:33 Vide o absurdioso caso do cunhado da modelo e apresentadora de TV, Ana Hickman, que está sendo processado pelo ministério público por “excesso” de legítima defesa. O bandido invadiu o hotel onde estava a Ana Hickman em BH e foi até o quarto dela decidido a executá-la a sangue frio. O cunhado dela reagiu a tempo, brigou com o marginal, o desarmou e conseguiu pegar a arma e deferir um tiro certeiro na cabeça do meliante. Tanto a polícia de MG, quanto o delegado do caso, foram unânimes e registraram o ocorrido… Read more »

Joao Moita Jr
Joao Moita Jr
6 anos atrás

O Brasil, em especial o RJ, virou manicômio. Realmente já ouvi falar de muitos casos em que o cidadao foi assaltado, reagiu, e terminou preso é processado. E como disse alguém acima, realmente teria sido diferente no Brasil, pois marginal anda bem armado, e não tem dó de ninguém.
http://www.survivalthinktank.com/2011/11/grey-man-directive.html?m=1

Caio
Caio
6 anos atrás

O que mais me chamou a atencao foi o fato do cidadao ter sido ELOGIADO PELA POLICIA por sua extrema bravura, se fosse na nossa eterrna ditadura oligarquica, ele seria extremamente repreendido, pois o cidadao nao pode reagir a nada, tem que ficar submisso aos senhores desse engenho podre.

Alessandro
Alessandro
6 anos atrás

Caramba ele “oprimiu” 5 bandidos de uma vez só ? rsrs… esse merece o respeito !!

se fosse no Brasil com toda certeza alguma ONG esquerdista fajuta dos direitos dos manos, já estaria exigindo a prisão desse senhor por “opressão”, e defendendo os 5 marginais que eles são vítimas da sociedade burguesa brasileira.

Paulo
Paulo
6 anos atrás

A Europa esta podre com o socialismo/esquerdismo mas (ainda!) não se tornou um Bananão!
Se fosse aqui, as ONGs, MPs, tudo quanto é partido de esquerda, Globo, etc, iriam querer a cabeça desse senhor.

PC
PC
6 anos atrás

Salvo engano iniciou seu serviço no SAS desde a sua fundação, ainda durante a guerra no deserto (WWII).

Renato B.
Renato B.
6 anos atrás

Tireless, o Ehud Barak que você está falando é o que foi primeiro ministro de Israel, soldado de tropa de elite, general, físico, matemático e ministro da defesa? Se for o mesmo você está superestimando o Chuck Norris, a contribuição do Barak para o mundo é maior. 🙂 Eu não pratico Krav Maga, mas me parece ser eficaz. Concordo que a “firula” que é vista em academia ou demonstração pode ser exercício para ganhar memória muscular permitindo agir por impulso. Pessoalmente não acredito em discussões sobre qual é a melhor arte marcial, o que define é o praticante. Tanto que… Read more »

Max
Max
6 anos atrás

O velho defende a mulher e ela foge, deixando-o na mão. Velho corajoso e generoso. Mulher covarde e mal agradecida.

Walfrido Strobel
6 anos atrás

Leandro Costa 25 de Fevereiro de 2018 at 17:59 Leandro, o Krav Maga segundo a Federação Brasileira de Krav Maga chegou ao Brasil em 1990 quando o instrutor israelense MESTRE KOBI LICHTENSTEIN – veio oficialmente para criar a federação, registrar o nome e ministrar aulas, o mesmo se declara introdutor do Krav Maga na América Latina. Mas antes disso ja existiam instrutores que ministravam aulas de forma independente, eu tenho certeza que era Krav Maga, em Curitiba a comunidade de judeus é grande e ja existia esta academia com um instrutor de Krav Maga antes da chegada deste israelense para… Read more »

HMS TIRELESS
HMS TIRELESS
6 anos atrás

Renato B, é desse mesmo que estou falando! Aliás é o soldado mais condecorado da história de Israel sendo que dentre seus muitos feitos dois a meu ver se destacam: a Operação Isotope (1972) e a operação Spring of Youth (1973). Na primeira um Boeing 707 da SABENA foi sequestrado e desviado para o Aeroporto Ben Gurion em Telaviv. À noite os israelenses propositalmente danificaram o aparelho para impedi-lo de voar. No dia seguinte Ehud Barak entrou vestido de mecânico e, a pretexto de pedir uma ferramenta, pegou uma pistola e matou um terrorista. Ao mesmo tempo o Sayeret Matkal… Read more »

M.Silva
M.Silva
6 anos atrás

Aqui, no Brasil, arma é sempre vista como instrumento de violência, nunca de defesa. A massa já engoliu essa. Nossos policiais também. E nos empurram o “nunca reaja” boca adentro. Aliás, a maioria não distingue arma contundente de arma branca (pérfuro-cortante) – ver decreto 3665.

Muita gente que morre em assalto nem esboça reação, mas o noiado que não sabe nem segurar uma arma, está borrando-de de medo acaba disparando contra a vítima.

Outros reagem “no automático”. Nem dá tempo de pensar e já foi, principalmente quem já fez artes marciais sabe disso.

M.Silva
M.Silva
6 anos atrás

Max, disse tudo.

Defender terceiros é assim mesmo. Se puderem, testemunharão CONTRA você e morrerão de dó do bandido, principalmente se forem mulheres (ignoro o motivo).

sub-urbano
sub-urbano
6 anos atrás

Ja fiz 6 meses de Krav Magá, muita firula, não serve pra nada.

É mais moda mesmo, o praticante médio é daqueles estilo sertanejo universitario, cara corta o cabelo baixinho do lado e alto em cima. A barba é grande, mas se vc for ver de perto é bem cuidada.

Metrosexualismo total.

Renato
Renato
6 anos atrás

sub-urbano 26 de Fevereiro de 2018 at 17:56

Eu pratico Krav Maga e preciso registrar que discordo de você. Mas me seria impossível falar sobre a filosofia desta arte aqui, por esta razão me pararei por aqui.

Leandro Costa
Leandro Costa
6 anos atrás

Isso aí sub-urbano. Fico feliz de você ter caído no filtro assim se eu voltar à treinar não há chances de eu topar com você hehehehe

Walfrido, pode ter sido alguém de forma independente mesmo, mas ainda é bom checar. Difícil até mesmo o cara ter sido instrutor de fato em Israel ou mesmo autorizado à ministrar aulas, vai ver por isso não está lá até hoje. Foi Mestre Kobi mesmo quem trouxe o Krav Magá oficialmente para o Brasil.

André Luiz.'.
André Luiz.'.
6 anos atrás

sub-urbano 26 de Fevereiro de 2018 at 17:56 Vou dar meus ‘cinco centavos’ de palpite… Conheço Krav-magá desde, praticamente, sua introdução no Brasil, vai aí uns 25 anos, embora nunca tenha praticado. O Krav-magá é promovido como Método de defesa pessoal, e não como Arte Marcial, para diferenciar no cenário de outras modalidades de luta (pra mim, isso é só uma estratégia de ‘marketing’ mesmo…). Quanto a ser eficiente para uma situação de combate corporal real, depende de como o indivíduo treina! Creio que sua experiência negativa foi porque onde você treinou, e com quem você treinou, a ênfase não… Read more »

Anderson Petronio
Anderson Petronio
6 anos atrás

Esse é brabo

Capa Preta
Capa Preta
6 anos atrás

Que diferença.
Hoje o homem europeu e um frouxo que quando vê uma bárbaro invasor(Com verniz de imigrante) violentando suas irmãs em vez de defende-la as vias de fato, olha para outro e diz “Veja James aquele homem esta violentando aquela mulher, que dantesco, pare com isto meu bom rapaz, tome aqui uma cartilha de sociologia”

“Não ataquem tanques e soldados, ocupem as escolas”
Antonio Gramsci.

Capa Preta
Capa Preta
6 anos atrás

“O velho defende a mulher e ela foge, deixando-o na mão. Velho corajoso e generoso. Mulher covarde e mal agradecida”
Max.
_
Agora, só não se sabe se ela fugiu dos bandi…ops “Jovens desassistidos pelo sistema” ou se ela fugiu do homem atrevido machista que ousou acreditar que ela precisava de ajuda de uma velho patriarcal opressor.

“Não ataquem tanques e soldados, ocupem as escolas”
Antonio Gramsci.

Joshua
Joshua
6 anos atrás

Eu ja sai na mão com um sujeito que era treinado em defesa pessoal, no começo ele me derrubou e tava levando vantagem, mas minha força interior e preparo fisico e luta pela sobrevivencia pra aguentar o ritmo da luta me fizeram virar o jogo. Quase matei o sujeito , ficou um dia desacordado no hospital. Os parentes dele abriram um BO que acabou dando em nada.
Encurralar um soldado onde não há saida, ele vai lutar pela vida, matar ou morrer.

Paulo
Paulo
6 anos atrás

Eu enfrentei um traficante (chefe de boca de fumo aqui com capivaras em dois estados por violência, tráfico, espancar a própria mulher, bater em um PM/MG (!), etc. ) que vivia ameaçando todo mundo inclusive com pistola pendurada no cinto e mandei o cara para a UTI. O resultado depois disso? O juiz esquerdista fez cumprir as leis esquerdistas do Bananão e me deu 1 ano e três meses de cadeia. Fala sério!

Rodrigo Ferreira
Rodrigo Ferreira
6 anos atrás

Renato B. 26 de Fevereiro de 2018 at 12:02

Ter uma arma de fogo, um taser ou spray de primenta são o mesmo problema..

Todos são considerados Produtos Controlados pelo Exército