Home veículos blindados Secretaria de Segurança do Rio recebe Urutu

Secretaria de Segurança do Rio recebe Urutu

6384
95

A Secretaria de Segurança vai receber três blindados modelo Urutu – disponibilizados pelo Exército – que passam por manutenção. A distribuição dos blindados ficará a cargo da pasta, que ainda não recebeu os veículos.

A Vila Kennedy, que tem recebido segurança reforçada do Exército, será patrulhada diariamente. A ação começou na segunda-feira e deve durar até o final da intervenção federal no Rio. No entanto, os soldados só ficarão nas ruas até 18h. Após esse horário, a Polícia Militar vai assumir a segurança da região.

A Vila Kennedy, que tem UPP, fica a 10 km de distância da Vila Militar. Os assassinos do sargento do Exército Bruno Cazuca, ocorrida em fevereiro, são da comunidade. Para o patrulhamento dos soldados, as regras de uso progressivo da força, em que atirar é só a última atitude a ser tomada pelo militar, foram reforçadas pelo Exército.

Nesta segunda, comerciantes tentavam retomar a rotina na Praça Miami, que foi palco de choque de ordem da prefeitura na sexta. Na ação, agentes retiraram barracas com tratores. Na ocasião, o prefeito Marcelo Crivella determinou o recadastramento dos vendedores. A Prefeitura informou que os 44 comerciantes pré-cadastrados pelo município após a operação poderão receber o aluguel social de R$ 400.

FONTE: O Dia

95
Deixe um comentário

avatar
52 Comment threads
43 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
54 Comment authors
GabrielmatheusR_cordeiroFlavio MikeAntonio Palhares Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Marcelo Andrade
Visitante
Marcelo Andrade

Isso deve ser piada de português, não é possível!! Aí meu RJ!!

Como é que é? O EB funciona das 8 às 18hs? Sério? Estamos em um caos social !!

Esta intervenção é uma piada!!! Estes são os mesmo blindados que no Haiti tiveram alguns projéteis que penetraram na blindagem?

Walfrido Strobel
Visitante

Quando a Polícia não tem blindados o pessoal reclama, quando recebe 3 Urutu o pessoal tambem reclama. Fica difícil assim.

Jorge F
Visitante
Jorge F

Afinal, para uso urbano, qual a diferença de um urutu velho para um urutu novo?

Tiago Silva
Visitante
Tiago Silva

A diferença é que não tem Urutu novo!

Mim da silva
Visitante
Mim da silva

Bem vindo ao RJ…

porem, em defesa do RJ: Observe quem reclama……… 😉

Diogo Prado
Visitante
Diogo Prado

Para o conflito do Rio Urutu AINDA ta passando de bom. Aos conhecedores das historias dos conflitos do RIo, sei que um tempo atras acharam um lança rojão iugoslavo la, mas alguma vez ha relatos que traficantes tenham disparado algum? Uma arma que é tao comum em forcas irregulares ao redor do mundo, como o RPG7, ate hoje não ter sido usado contra um caveirao é de se estranhar (ainda bem)

Mim da silva
Visitante
Mim da silva

Mas em post anterior, eu avisei…… Nasci no RJ (criado em MG)… sei como eh…

Flavio Mike
Visitante
Flavio Mike

Alguns projeteis? Que tipo de projeteis? 7.62 que não foram. E outra, foram DOADOS, pois eles não possuiam outros melhores.

matheus
Visitante
matheus

eles aguentam até o cal .50 BMG

Gabriel
Visitante
Gabriel

Não fala oque não sabe cara, não esses não são os urutus que tiveram a blindagem perfurada no Haiti, os que tiveram a blindagem perfurada foi os primeiros urutus mandados para lá em meados de 2003, mas depois desse fato o urutu foi completamente modernizado em termos de blindagem, recebendo inclusive uma pá hidráulica na parte da frente para empurrar escombros ou barreiras que estiverem no caminho, e são esses os blindados que o BOPE irá receber, além de terem essas melhorias que já citei o BOPE está fazendo mais melhorias para a realidade deles.

Sérgio Araujo
Visitante
Sérgio Araujo

Acho desnecessário doar viaturas já usadas pelo EB. Mesmo que foram modernizadas, são veículos já antigos. Cadê as viaturas novas que tantam prometeram? Onde está a reestruturação da PM tão prometida? A Polícia do RJ precisa de novos equipamentos e não usados. Essa intervenção é uma piada mesmo. Em 1 ano você jamais irá resolver um problema de décadas, ainda mais sem investimentos.

João Augusto
Visitante
João Augusto

Policiamento ostensivo não vai resolver o problema do Rio nem em 10 anos. Tem é que meter polícia civil e federal em cima pra fazer inquérito e descobrir de onde sai as merdas… RJ tá igual aqueles jogos de bater em toupeira…

Tiago Silva
Visitante
Tiago Silva

Mágica na polícia carioca não existe e como não tem uma logística em pouco tempo estes Urutus vão estar jogados em algum canto no batalhão.

R_cordeiro
Visitante
R_cordeiro

Os caras estão lá a 1 mês somente! De tão de supetão que os políticos fizeram esta intervenção que agora que estão saindo os relatórios de inteligencia, planos estratégicos a níveis e operação. Lembrando também que os nossos políticos ainda não “aprovaram” regras claras de engajamento… milagres as forças não fazem! mas acredito que vai chegar num ponto que as forças armadas chegaram num ponto muito difícil, ou colocam a bota na porta ou sairá como mais uma instituição desprestigiada pela sociedade e eu acredito que toda a missão será cumprida mas também acredito que daqui a 20 anos haverá… Read more »

Fellipe Barbieri
Visitante
Fellipe Barbieri

Pobre Rio de Janeiro, está pagando por seus próprios erros e omissões, tudo o que está acontecendo e ainda vai acontecer é de responsabilidade de seu povo, não quero acusar ninguém, mas a mentalidade de uma grande parte do povo carioca é sim responsável pela sua atual situação, um povo que põe 3 milhões de pessoas a sambar semi nuas durante 4 dias mas não consegue por 30 mil para cobrar seus direitos está fadado a ser dominado e subjulgado por sua própria insignificância, se eu fosse governador do Rio eu também roubava, roubava sim, ninguém vai protestar, ninguém vai… Read more »

Leandro Costa
Visitante
Leandro Costa

Eu concordo bastante que isso é culpa do povo. Aliás, o Brasil como um todo está assim por culpa do povo. Os políticos são apenas um reflexo da população, infelizmente. E não é uma questão do carioca cobrar direitos. Isso ele cobra muito bem. Mas na hora de entender seus deveres e obrigações, aí ele dá uma de João-Bobo mesmo e se esquiva.

João Augusto
Visitante
João Augusto

Que políticos são esses que são reflexo do povo? Vai pesquisar o legislativo pra você ver se parece com o povo… tem nada a ver. O grosso do povo tá ralando muito debaixo de bala perdida pra ter o pouco que ganhou roubado (se der azar) ao vivo por ou (se não der) à distância por essa corja que nos governa.

Mosczynski
Visitante
Mosczynski

Políticos vêem do meio da população. Aqueles que estão debaixo de bala são os mesmos que compram produto roubado por que é mais barato, pagam o guarda para liberar o carro sem documentação, passa por debaixo da catraca do ônibus mas não anda a pé, fazem gatonet porque não querem pagar a mensalidade da operadora. Os políticos espertalhões são fruto da população espertalhona.

humberto
Visitante
humberto

João, quem elege os políticos são os cidadãos, por isto são o reflexo do povo. Politico são eleitos por voto (exceto o suplente de senador que não é eleito diretamente mas indiretamente).

João
Visitante
João

Ninguém contrata alguém que começa a cantar musiquinha e falar mal dos concorrentes em uma entrevista de emprego, mas o grosso do povo vota em caras assim. O cerne de todo o problema mora na educação, afinal povo culto igual a estado pequeno, povo ignorante igual a estado gigante. Uma curiosidade, por exemplo, o exército tem limosine? A marinha tem iate? Por que a FAB tem jatinho para ministro, general, deputado, senador, …? A AFA forma pessoal para ser “chofer” de “autoridade”? E ainda mostram com orgulho a primeira mulher a comandar o avião presidencial? A galera realmente sente orgulho… Read more »

Leandro Costa
Visitante
Leandro Costa

Exatamente isso que os dois colegas de cima postaram. As pessoas não param para pensar sobre isso. Tratam política como times de futebol. O povo espera um salvador da pátria para tudo, esperam sempre que o governo resolva seus problemas por terem pura e simples preguiça de resolvê-los por conta própria. Votam pensando nas lindas e maravilhosas propagandas políticas, sem nem ao mesmo se darem o trabalho de pensarem se aquilo tudo que é prometido é possível de ser feito ou não, seus impactos, nada. Só querem aquilo para si. Político brasileiro é mentiroso por definição, pois promete o que… Read more »

João Augusto
Visitante
João Augusto

Sonho de vocês. Não tem identidade alguma entre o povo e os políticos. Basta dar uma olhada na composição do congresso e comparar com a população. E o sistema eleitoral como é formulado obstaculiza o lançamento de candidaturas que possam inverter esse quadro. A regra é que o povo escolha dentre os milionários que se lançam aquele com o melhor discurso, e não aquele com que se tem mais identidade. Quando há fuga dessa regra é porque o candidato, por milagre (extremo carisma e traquejo político) ou por outro meio mais sórdido (financiamento de campanha por grupos políticos com interesses… Read more »

Diogo Prado
Visitante
Diogo Prado

Ja percebemos que voce é esquerdista. Entao quer dizer que seu candidato a presidente (que ja foi presidente e esta para ir para o presidio), só foi eleito pois “o povo escolha dentre os milionários que se lançam aquele com o melhor discurso, e não aquele com que se tem mais identidade. Quando há fuga dessa regra é porque o candidato, por milagre (extremo carisma e traquejo político) ou por outro meio mais sórdido (financiamento de campanha por grupos políticos com interesses bem definidos, desde empresários até milicianos), conseguiu se aventurar no pleito eleitoral” ?

Esquerda e suas contradições …

João Augusto
Visitante
João Augusto

Não tem contradição alguma, Diogo Prado. E vejo que você, já não tendo argumentos, esqueceu do debate e voltou-se contra o debatedor, pretendendo grudar em mim a pecha de esquerdista.

O Lula – a quem você se refere como meu candidato – não é fuga à regra que propus (o patrimônio declarado dele supera 5 milhões de reais). Então pense melhor e dê uma volta no google antes de sair com essas falácias.

Fellipe Barbieri
Visitante
Fellipe Barbieri

Políticos são sim um reflexo do povo, mas é mais fácil para muitos acreditar que eles são implantados lá por alienígenas ou forças maquiavélicas . mas o fato é que eles saem das linhas do povo, são aquilo que a sociedade tem a oferecer a ela mesma, os nossos políticos não são melhores ou piores que nós, talvez eles sejam mais “espertos”, mas nada fora do comum, esperar que tudo seja resolvido por um salvador da pátria é loucura, um país é o reflexo de seu povo e dos sacrifícios que estão dispostos a fazer por um bem maior …… Read more »

JP
Visitante
JP

O problema não são os blindados, o foda é usar um fuzil comprado pelo exército em 1964, com os carregadores originais, aliás, carregadores não, porque o polícia só recebe um de 20 tiros. Aí fica difícil.

JP
Visitante
JP

Mais uma coisa, não foi um general aí que disse que era um absurdo ter 72 horas de folga depois de 24 de trabalho ? Então tem que mudar essa escalinha de 8 as 18 h né? Até pra dar exemplo

Leandro Costa
Visitante
Leandro Costa

Eu prefiro os 3 Urutus do que qualquer outra porcaria que eu vejo a PMERJ utilizando. E mais, não é fácil reestruturar décadas de descaso, desmandos e bagunça. Destruir é fácil, reconstruir é bem mais difícil e demora muito mais. Não gosto da intervenção com essas ROE’s e nem muito menos meia bomba, pois por mim removeria-se todo o atual governo do Estado do Rio e as ROE’s fossem mais realistas. Mas é o que está no prato e espero que essa intervenção ajude em alguma coisa.

Ronaldo de souza gonçalves
Visitante
Ronaldo de souza gonçalves

O urutu está correto,ele aguenta subir nos morros,quanto a blindagem eles colocam duas chapas de aço 5/16 pode ser de aço 1020 que é barato nas laterais , é os tiros de fuzil se passar pela blindagem principal não passa.Penso que o Brasil teve consultar o EUA via FMS é buscar o hummer uma boa quantidade deles uns 100 é ir introduzindo nas Policias dos estados.A Intervenção está parecendo que perdeu seu ímpeto, é que vai ser mais um embromação.

José Luiz
Visitante
José Luiz

A mídia esta cheia de artigos, opiniões e análises sobre segurança pública. As pessoas oscilam do mata ao trata, tudo indo de um extremo ao outro. Digo para os senhores, segurança pública se faz com prisão do meliante e encarceramento deste em uma cadeia pública que esteja sob o domínio do Estado. A aplicação de inteligência com obtenção de um terabyte de informações, operações com mil homens, blindados etc. De nada servem se não houve prisões e condenações e um sistema penitenciário garantido pelo estado.

ricardo pinto
Visitante
ricardo pinto

PARABÉNS AO EXERCITO PELA INICIATIVA !

BrunoFN
Visitante
BrunoFN

Ótima iniciativa .. e um belo começo .. afinal um URUTU pro tetro na qual o RJ se enquadra e perfeitamente aceitável … 3 e um bom começo .. sim .. numero ideal n sei especificar ( talvez uns 15 …afinal nem todos vão estar disponíveis sempre … e unidades ”urutu” e o q n faltam estocada por ai ) PM tb deve receber um total de 1000 viaturas ate o fim do ano ( o q e pouco .. e seguro dizer e q ate 80% das viaturas hj em serviço no RJ estão sucateadas … são +- 7000… Read more »

Dan01
Visitante
Dan01

Ainda estamos em março, ainda tem muita coisa pra acontecer ate dezembro. Sem contar que esse problema e bem complexo, nao da pra sair fazendo tudo de um dia pro outro. Acredito que pra um começo esta indo bem, ja planejaram a restruturação das viaturas, foi criado um ministério so pra seguranca publica(vamo ver se vai funcionar rs), o jungmann esta determinado a melhorar a seguranca publica(ate mesmo pra imagem dele na eleicao), foi liberada uma verba de 42 bilhoes pros estados investirem em seguranca, foi anunciado varias vagas pra policia federal e rodoviaria federal etc

Dan01
Visitante
Dan01

Se a gente for analisar o que ja aconteceu nesse pequeno periodo de tempo ja da pra notar muita diferenca na efetividade que as forças de segurancas tem obtido, a prf recentemente tem apreendido bem mais armas do que anteriormente, a pf a todo vapor desmantelando esquemas de corrupção do antigo governo, mudancas no comando das policias, destruição de centenas de barricadas que impediam a presença das viaturas da policia, etc

André Luis Santos de Oliveira
Visitante
André Luis Santos de Oliveira

Só tem um jeito de resolver a situação no Rio de Janeiro, é entrar nos presídios e colocar essa raça toda no paredão, e abrir fogo!!! da um jeito na superlotação, abre vaga para os traficantes que estão nas favelas ai o estado entra com segurança, educação, saúde e tv a cabo para os reféns da população que habitam lá olha que beleza, resumindo você limpa a fossa, coloca mais estrume, ai nos damos mais uma descarga lá e de quebra resolve a situação no rio simples assim.

Alex
Visitante
Alex

Senhores lembrei de um fato, que o juiz Marcelo Bretas concedeu para segurança do Rio quarentas carros fortes. Mas esse governo atual não faz nada sobre esses carros fortes para ser colocado como caverão. Amigos é quarenta carros que daria um agama de operações em diversas comunidades ao mesmo tempo. Na verdade é 46 unidades de viaturas.

https://oglobo.globo.com/brasil/juiz-da-lava-jato-coloca-46-blindados-disposicao-da-secretaria-de-seguranca-do-rio-21669049

FERNANDO
Visitante
FERNANDO

Deus, meu, o EB não tem viatura nova.
Como vai doar um GUARANI novinho em folha.
Nem a pau Juvenal!
Se a PM é a força auxiliar, deve sim ter equipamento padrão EB, mas, atualizado.
ZERO.
O EB deveria doar uns 3 GUARANI em folha.

André Oliveira
Visitante
André Oliveira

Com o Guarani custando R$ 3.8 Milhões? KKKK acorda!

Jonatas
Visitante
Jonatas

Muito bom…para começo de empenho VBTP (Pseudo VBCI)…ouvi dizer que a PMRJ irá receber alguns Maverick reformados (estavam encostados).

Obs: Estes Urutus foram usados na MINUSTAH, e como não serão usado na MINUSCA, automaticamente seriam desativados, mas com a Intervenção no RJ, o futuros deles foi reescrito.

Salve!

colombelli
Visitante
colombelli

Soma, mas pouco. Solução está nas mãos do povo do Rio. Repudir a glamourização das favelas e do crime; tomar partido no lado da polícia (PM é ruim mas “menos pior” que o movimento), e passar a usar dos canais de denúncia anônima para que os vagabundos possam ser desentocados e “processados”; parar de dar apoio de informação e logístico a vagabundo; apoiar a polícia e as FA. Há dois lados e so vencerá aquele em vista do qual o povo tomar partido. A escolha é dos cariocas. Quem cria o problema, cria a solução. Fora disso é só distribuição… Read more »

humberto
Visitante
humberto

Colombeli, concordo com grande parte mas sniper pode ter sim dano colateral. Não é porque é um atirador de elite que não irá errar em algum momento. Li alguns posts e coloco uma questão. Se acertar uma criança, vai ser contabilizado como erro, mas se for um filho nosso, vamos aceitar passivamente esta explicação? Veja bem, concordo que tem bandido que não tem jeito e que morto seria bem melhor. Quanto a solução, não existe nada fácil, mas começando com a obediencia da lei por todos, já seria um bom começo não? Creio que combater a corrupção policial, tirar os… Read more »

Defensor da Liberdade
Visitante
Defensor da Liberdade

“Quem cria o problema, cria a solução.” O estado criou o problema com sua proibição contra as drogas resultando em lucros extraordinários para os grandes cartéis e uso da violência destes últimos para manter seus mercados; regulamentações de edificações e planejamento urbano que aumentam exageradamente os custos das moradias, e empurram os mais necessitados para viver em barracos nas áreas de risco; e seu monopólio sobre segurança e justiça, que faz com as pessoas passem a depender única e exclusivamente de serviços públicos de qualidade questionável. Achar que o estado vai resolver esses problemas é acreditar em papai noel, seres… Read more »

Diogo Prado
Visitante
Diogo Prado

VOu te falar algo que pode parecer fantasioso, mas é real. Conheço uma pessoa, não vou citar detalhes de posto, muito menos nome, mas é FE, que ajudou a fazer o relatrio sobre a missão na Maré. Esse relatório de resultados que a mídia cobra e o exercito nunca disponibilizou, pois nele deixa claro uma coisa: o favelado quer ser favelado. Essa pessoa disse que no começo a população gostou e tudo, mas quando viu quanto custa a energia honesta, a água honesta, a TV a cabo e telefone honestos, ficaram com saudade dos gatos que pagavam aos traficantes. Faz… Read more »

Gabriel
Visitante
Gabriel

Infelizmente a maioria do povo carioca “ainda” não esta pronto para começar a resolver os problemas do RJ. A primeira coisa a ser feita seria combater ao mesmo tempo o “consumo” e o “trafico” de drogas. Porem, a grande maioria dos cariocas quer apenas “controlar” a violência causada pelo trafico e quer deixar o consumidor e o traficante levarem sua vida tranquilamente no Rio. O segundo ponto seria definir, fazer uma linha de corte, entre quem, envolvido com o consumo e tráfico, tem recuperação e quem não tem (aqui entrariam as Forças Especiais). E o terceiro ponto seriam políticas e… Read more »

Kornet
Visitante
Kornet

“Amigos, sob o ponto de vista legal fogo sniper em elemento que porta arma de guerra é legítima defesa de terceiros por conta de fato iminente (arts. 23, inciso II, e 25 do CP). É ato lícito. Captaram? E fogo sniper não tem dano colateral. ” Infelizmente não é assim,se policial que tá trocando tiro com bandido armado tá respondendo por homicídio ou por excesso ou as vzs por execução,pq na perícia foi constatada uma perfuração nas costas,se policial em serviço impedindo o roubo de um posto de gasolina ficou preso e o bandido solto,traficante trocando tiro com policiais deram… Read more »

colombelli
Visitante
colombelli

Humberto, a hora que a “contenção” (a da polícia) for feita por snipers, termina boa parte das mortes por bala perdida. É um absurdo a polícia despejando centenas de de tiros favela a dentro sem nem saber onde irão parar. tem um videoa antigo na net os caras fritando uma Madsen direto e a esmo. Ja basta o fogo dos vagabundos. Sniper pode errar, mas isso é raro, pois na balística terminal se analisa o pós alvo sempre, ainda mais em ambiente urbano. One shot, one kill. Hoje está milhares de tiros pra uma morte, normalmente de quem não tem… Read more »

sergio ribamar ferreira
Visitante
sergio ribamar ferreira

concordo em tudo com o Sr . Colombelli. aliás, moro no Rio de janeiro e havia pensado na solução sniper. não há lógica PM descarregar munição para todos os lados. A maioria dos meliantes ´portam e transportam armas de uso restrito enquanto a PM e PC são proibidas de usar 9mm. por efeito do uso da 9mm o EB liberou o uso para as polícias o que foi negado pelo comando antes da intervenção. agora, não sei. só sei que ainda sofremos muito. trabalho em região metropolitana e de automóvel tenho de passar por lugares ermos e isolados e não… Read more »

Mf
Visitante
Mf

Estamos para receber o Guarani de número 300, já temos mais Guarani que Urutus. Paulatinamente transferir os Urutus para as polícias seria interessante.

nanogp2002
Visitante
nanogp2002

Vila Kennedy agora é o alvo único dos traficantes e do Exército no RJ … Fala sério, não tem mais comunidade para sofrer intervenção … Rocinha, não precisa, Complexo do Alemão, o que é mesmo ??? Maré, então agora é da Marinha ???

Delfim
Visitante
Delfim

Eu desconfio que o EB vai ocupar da periferia ao centro.

Fred
Visitante
Fred

Tem uma outra coisa que está fugindo à análise dos colegas. Uma vez que aumente a proteção blindada da PMERJ, será que não vai aumentar o poder de fogo dos marginais? Eles já tem .50 em alguns casos, será que não vão buscar lança rojões no mercado negro agora? Deve ter armamento sobrando, e quanto mais o conflito sírio diminuir de escala, mais vai sobrar.

Jorge Knoll
Visitante

Como já me manifestei aqui, sou contra a doação para um Estado falido, que não d´[a nem manutenção para suas viaturas e 12 ou mais blindados que tem.
É mais um amanhã encostado, por falta de manutenção, por falta de dinheiro, e meios.
Fica aqui meu registro.

Jagdverband
Visitante
Jagdverband

Salvo engano o Urutu apresenta um raio de giro inadequado para operar na área urbana composta por favelas.

Leandro Costa
Visitante
Leandro Costa

Eu queria ter um Urutu. Pena que deve ser caro para adquirir e a troca de pneus deve ser absurdamente cara. Mas afinal de contas, para o cara que mora em Niterói seria o melhor veículo de todos. Se chove, alaga. Se alaga, o bicho é anfíbio. Tem marginal para tudo quanto é lado. O bicho é blindado. Só vai ser difícil arranjar lugar para estacionar, mas não se pode ter tudo, não é mesmo?

Carta Branca
Visitante
Carta Branca

Urutu é antigo mas tem blindagem resistente a 7,62 perfurante, e só isso já é um adicional considerável pois os blindados cariocas não tem esse tipo de blindagem e isso não passou despercebido dos traficantes, o que limita as operações dos blindados. https://youtu.be/kbfZbZ37eo8?t=3m50s Há sim casos de apreensões de metralhadoras pesadas e fuzis anti-material com traficantes mas são poucos casos devido a dificuldade de obtenção dessas armas mesmo nos EUA, além da pouca efetividade no uso devido a falta de treinamento, então esse aumento na blindagem deve ter efeito positivo e duradouro. colombelli 14 de Março de 2018 at 1:15… Read more »

M.Silva
Visitante
M.Silva

O negócio é enxamear.

PauloR
Visitante
PauloR

Sou a favor da doação mas se não tiver apoio para manter esses blindados o que vai acontecer é eles se deteriorarem em algum pátio da PM por falta de dinheiro para manutenção.
Queria saber se os Maverick que a PM recebeu da Paramount estão na ativa. Eu acredito que não porque as peças tem que ser importadas da África do Sul, e o estado do Rio não tem dinheiro nem para manutenção dos Voyage.

Delfim
Visitante
Delfim

EB de dia, bandidos de noite. Pelo menos o EB poderia emprestar os NVG (night vision googles) para a PMERJ durante a noite, já que não vai usar mesmo.
.
Urutu quentão, com os PMs com a cabeça de fora, e sem a .50 ? Devolve.
.
Crivella “malandramente” meteu choque de ordem aproveitando a presença do EB para repassar a impopularidade do ato, O pior é que tem esquerdista agora defendendo-o e acusando o EB de ter participado. Este povo é muito hipócrita mesmo.

Delfim
Visitante
Léo Barreiro
Visitante
Léo Barreiro

Tenho medo disso virar uma forma de doutrinar as crianças para o que não deve!! Fui aluno de escola pública aqui em São Paulo e meus professores me diziam que o melhor padrão de vida era o da URSS !!! E que os americanos eram maus e blá, blá blá… Se analisarmos a história todos erraram, mas nunca me mostraram isso!! Só o que queriam tive que aprender na prática!!!

Gabriel
Visitante
Gabriel

Já resolve alguma coisa nesse primeiro momento!
Mas precisamos ter um projeto de reestruturação das forças policiais do RJ em curto prazo…melhora de salários, viaturas novas , armamento novo , centro integrado de operações altamente informatizado, reestruturação da inteligência policial, criar um sistema prisional dividido presos de alta periculosidade dos de menor periculosidade.

Rodrigo Ferreira
Visitante
Rodrigo Ferreira

Estes Urutus são o melhor que podem ser cedidos na modalidade do “é o que tem pra hoje”.

Pena que foram poucos.

O problema vai ser a bandidagem começar a usar RPG.

Agnelo Moreira
Visitante
Agnelo Moreira

Senhores Pra começar. A tropa do EB está ou na rua ou no quartel de serviço ou na Instrução. Quando está na rua de 8 as 18, não é sentado na Vtr. Pra estar de 8 as 18, ele dorme no Qtl, acorda às 3 pra café e se equipar, as 4 recebe as orientações e ensaios de TTP pra sair às 06:30. Sai 18, chega 20h, janta, faz manutenção do material e o guarda após inspeção. Termina 24h. No mais, outras ações em outros horários, são melhor executadas sob o vigor de outros respaldos jurídicos. Do jeito q tá,… Read more »

Willhorv
Visitante
Willhorv

Para se pensar!!

Escalada armamentista entre Estado e crime organizado, onde ambos se confundem em determinadas esferas deste país…só falta RPGs e explosivos improvisados…que já os usam em caixas eletrônicos…

Só podemos mudar isso quando esta sociedade for por direito, mais exigente, respeitosa, ciente de seus deveres e obrigações, e possuir gestores competentes!!

Eleições estão aí meu povo!!!?

Rinaldo Nery
Visitante
Rinaldo Nery

Brasileiro acha que seus problemas são resolvidos somente nas eleições. Nossos problemas têm que ser resolvidos no dia a dia. Somos uma nação inculta e próxima da barbárie. País que cultua Anita, Pablo Vitar BBB, Ratinho, Domingão do Faustão, Luciano Huck e afins, pode exigir o que? São essa massa inculta, essa plebe ignara, que decide as eleições.
Quanto ao Rio, colhem os frutos da histórica cultura da malandragem , da esperteza. Agora choram. By the way, os cariocas, elegeram Agnaldo Timóteo, Benedita da Silva, Jean Willys, Cabral, Garotinho, Brizola (o “pai” do fortalecimento do narcotráfico nos morros), Crivella e afins.

M.Silva
Visitante
M.Silva

João 14 de Março de 2018 at 1:38

“Tenho um amigo com uma teoria muito interessante sobre a evolução das sociedades. Segundo ele uma sociedade apenas evolui baseada em uma, ou na união de duas condições: frio e guerra. ”

Vivo dizendo isso também.

Precisamos deixar de ser bananas e começar a guerrear os inimigos da pátria. Isso ajuda a identidade nacional.

Frio ensina disciplina, previsão de futuro, racionalidade e cuidado. Vacilou com o frio, morreu. Ninguém pensa em se divertir o tempo todo com a ameaça dum inverno congelante.

M.Silva
Visitante
M.Silva

João 14 de Março de 2018 at 1:38

“Tenho um amigo com uma teoria muito interessante sobre a evolução das sociedades. Segundo ele uma sociedade apenas evolui baseada em uma, ou na união de duas condições: frio e guerra. ”

Vivo dizendo isso também.

Precisamos deixar de ser bananas e começar a guerrear os inimigos da pátria. Isso ajuda a formar a identidade nacional.

Frio ensina disciplina, previsão de futuro, racionalidade e cuidado. Vacilou com o frio, morreu. Ninguém pensa em se divertir o tempo todo com a ameaça dum inverno congelante.

Rinaldo Nery
Visitante
Rinaldo Nery

Blindados não vão resolver o problema da falta de revisão dos Código Penal, Código de Processo Penal e Lei de Execução Penal. São causas estruturais da violência, aliadas ao viés de esquerda do Judiciário, onde o bandido tem mais direitos que o policial. E a OAB cria “observatório ” para fiscalizar a atuação do EB, mas nunca se preocupou com a festa que o narcotráfico faz nas favelas. Aliás, consta, salvo melhor juízo, que o pai do presidente da OAB do Rio era um terrorista comunista, exilado à época do regime militar. Fácil compreender.

Marcelo Andrade
Visitante
Marcelo Andrade

Onde assino Coronel? Acho que muitos aqui não são do RJ como eu. Temos três frentes pra atacar , uma é a retomada do policiamento ostensivo que praticamente acabou por falta de combustível e viaturas, assim como policiamento a pé e a bandidagem dos roubos e furtos sabe disso. Outra frente é o Trafico de Drogas e as Milícias que tomaram conta do Estado desde as favelas, aos Tribunais e governo. E outra, é que não há interação entre as diversas polícias. Agora, enquanto o EB tira barricada e o tráfico repôe, vai ficar essa zorra. Foi o que um… Read more »

Renato B.
Visitante
Renato B.

Até porque abordar um sujeito desses já é um risco. Me lembro de um vídeo americano co um sujeito andando com um fuzil na rua que, após se recusar a entregar a arma, simplesmente foi atropelado por trás por uma viatura. Policial serve ao povo, mas isso não significa que ele seja um garçom.

Marcelo Andrade
Visitante
Marcelo Andrade

Em tempo,

O Rio de Janeiro está em Nono lugar em violência tá? Alagoas é o estado mais violento do Brasil!

colombelli
Visitante
colombelli

Carta, não são só pequena patrulhas que atuam. As operações grandes ocorrem também, onde a polícia tem ampla maioria ( aliás, deve sempre ter). E mesmo nestas operações grandes e com maioria, o que se vê é o fogo indiscriminado da PM. Esta situação do sniper não estou criando a roda, é o método utilizado pelo EUA no Iraque com amplo emprego dos DM. Muitos atoradores do USMC acumularam fácil dezenas de mortes. Cada tiro deles foram centenas de tiros a menos da tropa e vítimas civis a menos. Inclusive, uma equipe sniper de 03 homens nem precisa entrar na… Read more »

colombelli
Visitante
colombelli

Marcelo, me xará, a lembrança é pertinente. A questão é que tanto em Alagoas como no Ceará, Acr,e ou no RS onde os vagabundos tomaram conta de Porto Alegre, as tretas são mais entre eles, e o Estado ainda tem controle. A peculiaridade do Rio é que com mais de 900 favelas e com armas de guerra: 1) há locais que o estado perdeu o controle e nem entra. 2) ninguem está a salvo, pois qualquer ponto da cidade está ao alcance de um dos mais de 15.000 fuzis nas mãos dos vagabundos ( e outro tanto pra mais na… Read more »

Marcelo Andrade
Visitante
Marcelo Andrade

Concordo xará! rsrsrs Além da frieza das estatísticas , está a sensação de medo que ronda a minha cidade. Estranho que quando saio do Estado do RJ, relaxo um pouco. Estive em SP, em um Domingo, na Av. Paulista. Pessoas de todas a idades circulando, fiquei com uma sensação de segurança enorme, mas aí, me lembrei que estou na maior cidade do hemisfério sul, a qual também tem sérios problemas sociais e não dei mole, mas, esquisito, não deixa de nos dar uma relaxada. Acho que vivemos em uma tensão tão grande aqui no RJ que temos esta sensação ao… Read more »

Delfim
Visitante
Delfim

Lembrando que o próprio EB restringe o uso de miras ópticas (lunetas) e optrônicas (LED, holográficas, AGOG). Assim fica difícil o uso de snipers e DMR em operação policial.
Mesmo que o policial consiga tais miras, corre o risco de ser indiciado por um Promotor espírito de porco esquerdista.

Rinaldo Nery
Visitante
Rinaldo Nery

Exato. ¨Uso desproporcional da força¨. Se isso não acabar, o País vai cada vez mais pro buraco. Podem fazer mil intervenções.
Na Flórida um bandido foi morto com 68 disparos. A imprensa perguntou por que tantos tiros, ao que o policial respondeu:¨acabou a munição!¨.

Agnelo
Visitante
Agnelo

Como eu sempre falo, Cel. Não adianta equipar polícia igual exército e nem pôr exército de polícia. Já se encontra em um estágio bizarro… A própria polícia tem Q ser reestruturada, para afastar ao máximo a política da força. Além disso, a corrupção a destrói por dentro, de uma forma dantesca. Anos atrás, apreenderam armamento do exército com bondosos. Impossível! Não havia fuzil do exército desaparecido!!! Pois é… Fuzis cautelados para a polícia foram parar no tráfico e nem mesmo o EB foi avisado. A justiça está totalmente contaminada pelas ideias dessa esquerda podre, Q não quer solução, quer zaralho,… Read more »

Rinaldo Nery
Visitante
Rinaldo Nery

E essa intervenção vai queimar o filme do EB, pois será inócua. E, no rastro, vai comprometer a campanha do Bolsonaro, pois vão ligar a figura dele com a ineficácia do EB. Sem teoria da conspiração, tudo foi calculado no Planalto. E entramos ingenuamente, como sempre, nesse rolo.

Rafael Oliveira
Visitante
Rafael Oliveira

Eu ainda estou tentando descobrir qual o Plano de Segurança do Bolsonaro.
Se ele não tiver um de verdade, vai ser fácil associar o que ele pensa a essa intervenção do EB e mostrar que isso não vai resolver o problema.
O juiz Moro escreveu um artigo interessante sobre a intervenção, dizendo que para melhorar a situação só se a PC, MP e PJ atuarem de verdade, prendendo e condenando criminosos do topo da organização e isolando-os.
EB é paliativo.

Delfim
Visitante
Delfim

E eu preferia um M113.

Kornets pq
Visitante
Kornets pq

Colimbelli como usar sniper olhe o manual de conduta\engajamento:Segundo o Comando Conjunto das operações no Rio, esses soldados vão ter que seguir algumas regras no trato com os moradores ou num possível enfrentamento com criminosos: são as regras de engajamento. É como se fosse um manual de conduta, que todos os soldados devem seguir em combate. Nas operações na cidade, as regras indicam que os militares devem usar munição letal apenas em último recurso. As ações, sempre que possível, devem ser filmadas ou fotografadas pela tropa. O manual ainda orienta que os soldados, antes de usar arma de fogo, sigam… Read more »

Delfim
Visitante
Delfim
Caio Romão
Visitante
Caio Romão

Espero que esses Urutus sejam provisórios e que sejam encomendados mais daqueles veículos Sul-africanos utilizados pelo Bope… Ou a PMERJ vai ter mais modelos de blindados em seu inventário do que a Força Aérea Indiana tem de modelos de caças. Aí complica a logística…

Delfim
Visitante
Delfim

E o tráfico já tem .50 antimaterial.

colombelli
Visitante
colombelli

Kornet, alguns pontos: 1) Estas regras são so pro forma. Sabemos que não serão seguidas ( felizmente). A galera senta o dedo sem piscar, principalmente se fosse os comandos ou FE. 2) sem corpo não há materialidade. 3) ainda que exista um corpo, se não houver PAF nele para ser periciado não se sabe origem do disparo. 4) como irão saber se o marginal não morreu trocando tiros com a tropa depois de seguido o “manual”? Foi “uso moderado e inevitável” da força. Na verdade hoje isso ja é em parte feito ( fogo de precisão), o que se precisa… Read more »

Kornet
Visitante
Kornet

Tão querendo mudar a lei,o que o Gen. Heleno defende e muito e que ocorria no Haiti ,quem estiver com uma arma de uso restrito é um alvo,duvido que aprovem os direitos dos manos e os esquerdoPa Tas já estão gritando que é o extermínio legalizado do povo da favela e a mesma conversinha deles.
Muita coisa pra mudar nesse país,mas nada muda,os lixos estão vencendo.

colombelli
Visitante
colombelli

Tens razão Kornet. Mas ai Temos: o pessoal reclama que há violência. Quando o estado tenta resolver o problema reclamam ainda mais. Bom, se eles preferem os marginais à intervenção e ao apoio à polícia, então que fiquem com os marginais e que se matem até o último, todos. Só não venham reclamar que o estado ( União) não faz nada e por a conta nos nossos ombros mais uma vez. É como eu disse. A solução está com o cariocas. Eles é que tem que tomar partido e escolher o lado que querem que vença. Ou apoiam as forças… Read more »

sergio ribamar ferreira
Visitante
sergio ribamar ferreira

Opinião de quem aprende e reaprende conceitos muito com pessoas esclarecidas neste site. Em 1988 houve a nossa CF, cheia de falhas que deveriam ser sanadas cinco anos mais tarde com uma constituinte( até hoje aguardamos e iremos aguardar). Não houve uma modificação profunda no código penal (atualização, penas mais severas e até aumento da pena; só com ementa constitucional) nossas prisões são pocilgas. Por mais que deteste meliantes, não se gasta o necessário em aperfeiçoar o sistema penitenciário( presídios com celas individuais, monitoramento, guarda presidiária, bem remunerada, disciplina, e condições para que o detento possa trabalhar para pagar suas… Read more »

Rinaldo Nery
Visitante
Rinaldo Nery

Sérgio, também acredito que o “politicamente correto” está acabando com o mundo, não só com o Brasil. Precisamos dizer as coisas como elas realmente são. E, nessa linha de pensamento, acho essa vereadora carioca, brutalmente assassinada, uma bandida braço político do narcotráfico. Ela escolheu um lado: o dos “marginais oprimidos pela violência policial”. Que Deus a tenha…