Edição impressa do JORNAL DO BRASIL desta sexta-feira (16) publica artigo que a vereadora Marielle Franco (PSOL) encaminhou à redação na noite de quarta-feira, sobre a intervenção que completa um mês no Rio de Janeiro.

“Reforma Trabalhista, PEC dos Gastos, Reforma da Previdência. O impacto dessas profundas mudanças, inspiradas em um projeto político retrógrado, alinhado com interesses que servem ao capital internacional e a setores do empresariado, arremessa um contingente de cidadãos e cidadãs para uma espiral de pobreza.”

Confira, na edição impressa do JORNAL DO BRASIL, a íntegra do artigo de Marielle Franco.

Subscribe
Notify of
guest

55 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Helano Moura
Helano Moura
6 anos atrás

Pra falar, a verdade nem conhecia ela , mais conheço muito bem os políticos que nem sei como se reelegeram e foram presos ,….!!!!! todos corruptos . onde ha gente honesta a gente pilantra, os oposto se atraem !!! acorda meu povo não existe almoço grátis !!!

M.Silva
M.Silva
6 anos atrás

Muita asneira. Quer saber? #tchauquerida! Agora, vejamos o apoio que a podre classe média suicida (vota pela própria extinção) presta a esse tipo de gente: “Marielle não foi eleita pelas favelas Brasil 16.03.18 16:18 Um mapeamento de O Antagonista sobre os votos que Marielle Franco obteve em 2016 revela que a vereadora do PSOL, executada há dois dias, não foi eleita pelas favelas. Cerca de 20 mil votos, quase metade dos 46 mil votos que elegeram a socióloga, saíram dos bairros nobres da Zona Sul carioca e da Barra da Tijuca, Zona Oeste. Enquanto na Rocinha ela teve apenas 22… Read more »

Bosco
Bosco
Reply to  M.Silva
6 anos atrás

Joãozinho 30 já dizia: “O povo gosta de luxo, quem gosta de miséria é intelectual”. No caso do Brasil e sua elite carioca “socialista” e psolista”, pseudo-intelectuais. Um Chico Buarque de Holanda jamais votaria num ricaço do Leblon. Não é politicamente correto e ele como bom esquerdista caviar não cometeria essa gafe. Ele iria votar em alguém que defende os direitos dos oprimidos lá da Maré, mas não deixa de aproveitar as benesses que os ricaços lhe proporcionam com o ingresso de seus shows custando 500 reais, no melhor estilo Robin Hood às avessas, tirando dos ricos para dar para… Read more »

Cronauer
Cronauer
Reply to  Bosco
6 anos atrás

Hahahahahahahahaha A-d-o-r-e-i !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
.
Está tudo dito! hahahahaha

Fred
Fred
6 anos atrás

Mais uma vez, obrigado à trilogia. Aplaudo a coerência e profissionalismo da linha editorial.

Gabriel
Gabriel
Reply to  Fred
6 anos atrás

Pergunto mais uma vez, você como “ex” (se existe ex nesse caso) PSOL, poderia me responder se já começou a investigar de onde vieram as munições usadas pelas “pessoas de bem” (que você e teu partido defendem), ligadas ao trafico de drogas, para matar policiais e militares no RJ?

Rafa_positron
Rafa_positron
6 anos atrás

Jesus, que uma vez salvou uma prostituta do apedrejamento, deve ler os comentários daqui e pensar como a humanidade fracassou

MAS FRACASSOU MEEEESSSSSSMO !

Doug385
Doug385
Reply to  Rafa_positron
6 anos atrás

A diferença é que a prostituta se arrependeu e o seguiu.
E como pode falar em Jesus? Como todo bom socialista, lhe cai como luva o ateísmo. Não dizia Marx que a religião é o ópio do homem?

Cronauer
Cronauer
Reply to  Doug385
6 anos atrás

Doug385 16 de Março de 2018 at 22:50
.
Matou o pau e mostrou a cobra!!!! (sic)
É isso aí!

Bruno Rocha
Bruno Rocha
Reply to  Rafa_positron
6 anos atrás

Jesus salvou uma prostituta, não uma militante comunista que defendia marginais.

Ivan BC
Ivan BC
6 anos atrás

“Reforma Trabalhista, PEC dos Gastos, Reforma da Previdência. O impacto dessas profundas mudanças, inspiradas em um projeto político retrógrado, alinhado com interesses que servem ao capital internacional e a setores do empresariado, arremessa um contingente de cidadãos e cidadãs para uma espiral de pobreza.” ………….. Eu defendo todas essas reformas, aliás, defendo reformas muito mais profundas, especialmente na área de desonerações (redução e simplificação da carga tributária) e no funcionalismo público (sou servidor público). Enquanto o Brasil não reduzir drasticamente o tamanho do Estado, principalmente setores ligados a iniciativa privada (BNDES); não cortar previdências integrais de servidores, alterar idades de… Read more »

Rafa_positron
Rafa_positron
Reply to  Ivan BC
6 anos atrás

Defende reformas muito profundas?

Então vá trabalhar de escravo, cortando cana no norte do pais, ganhando 10 centavos por cada 100 kg de cana cortada…

pare de ser hipócrita e vá trabalhar nas mesmas condições que vc defende pros outros

Ivan BC
Ivan BC
Reply to  Rafa_positron
6 anos atrás

Sim…escravo igual na Austrália, EUA, Reino Unido, Singapura, Hong Kong, Nova Zelândia, japão, Coréia do Sul e canadá…não confunda precarização do trabalho com reformas, uma coisa não tem nada a ver com a outra. Faz anos que as pessoas confundem aumento salarial com poder de comprar, de nada aindata ganhar 5 mil reais se um saco de leite de 1 L custa 5 reais! Não confunda burocracia trabalhista com direitos trabalhistas. Eu defendo a redução da carga horária de 8 para 6 horas de forma contínua para todos, coisa que não existe hoje, porém defendo menos regulamentação e excesso de… Read more »

Rafa_positron
Rafa_positron
Reply to  Ivan BC
6 anos atrás

Ta falando muito

Ja foi?

Quero ver vc nas mesmas condições q vc defende pros outros

o resto é balela

e tem outra: pra um trabalhador, isso não é hora de estar na internet falando besteira…. é hora de dormir pra acordar cedo e pegar a condução as 5 da madrugada

Doug385
Doug385
Reply to  Rafa_positron
6 anos atrás

Já somos escravos de um Estado que extorque o trabalhador, pelo qual se trabalha quase meio ano somente para pagar impostos.

Mim da silva
Mim da silva
Reply to  Ivan BC
6 anos atrás

AGORA entendi o que tu colocou….

Entendi e concordo com tuas colocacoes… Sinceras desculpas!

Ivan BC
Ivan BC
Reply to  Rafa_positron
6 anos atrás

Então vá trabalhar de escravo, cortando cana no norte do pais, ganhando 10 centavos por cada 100 kg de cana cortada…
…………….
Faça denuncia para o Ministério do Trabalho…ou o Estado não protege os trabalhadores atualmente? O país que mais tem sindicatos no mundo não consegue fiscalizar isso? Eu repudio qualquer ser humano que trabalha nessa situação citada. Acho que os juízes do trabalho deveriam sair do ar-condicionado.

Matheus G.
Matheus G.
Reply to  Ivan BC
6 anos atrás

“Faça denuncia para o Ministério do Trabalho…ou o Estado não protege os trabalhadores atualmente? O país que mais tem sindicatos no mundo não consegue fiscalizar isso? Eu repudio qualquer ser humano que trabalha nessa situação citada. Acho que os juízes do trabalho deveriam sair do ar-condicionado. o trabalha escravo do povo brasileiro e ficar horas extras para ganhar um pouco mais e nao ter um banheirinho para fazer necessidades “basicas” o brasileiro realmente e uma piada e esse pessoal ainda vem reclamar pq os chinas estao dominando o mundo sabe como se consegue isso filho de papai ou coroao aposentado… Read more »

Leandro Costa
Leandro Costa
Reply to  Rafa_positron
6 anos atrás

Rafa, de onde você tirou que no texto do IvanBC ele está defendendo trabalho escravo? E olha que ele pegou leve. Eu defendo reformas ainda maiores nesse sentido. E reformas bem radicais na educação também. Mania louca desses políticos que todo mundo tem que ter ensino superior. Isso é um desperdício de tempo e dinheiro que não tem tamanho e enquanto isso a educação básica, que já deveria ser TODA técnica, que deveria preparar para a vida, só se importa com o vestibular, e o dia-a-dia que se dane. Sinceramente só vou me sentir um homem livre no momento em… Read more »

Rodrigo Martins Ferreira
Rodrigo Martins Ferreira
Reply to  Leandro Costa
6 anos atrás

A CLT é um dos males do Brasil…

Mas

Com o nível educacional do brasileiro médio a CLT não pode realmente ser extinta de imediato, mas poderiam criar um teto a partir de x valor para que a negociação fosse livre e baseada em contrato de trabalho.

Doug385
Doug385
Reply to  Rodrigo Martins Ferreira
6 anos atrás

O fato é que somos assaltados todos os dias pelo Estado, enquanto partidos como PSOL e indivíduos como esse vulgo Rafael PP defendem justamente… mais Estado!

Rafael Oliveira
Rafael Oliveira
Reply to  Rodrigo Martins Ferreira
6 anos atrás

Rodrigo, a reforma trabalhista, ano passada, adotou parcialmente esse entendimento. Não chega a ser liberdade total, mas agora há uma certa liberdade de negociar. . Art. 444 – As relações contratuais de trabalho podem ser objeto de livre estipulação das partes interessadas em tudo quanto não contravenha às disposições de proteção ao trabalho, aos contratos coletivos que lhes sejam aplicáveis e às decisões das autoridades competentes. Parágrafo único. A livre estipulação a que se refere o caput deste artigo aplica-se às hipóteses previstas no art. 611-A desta Consolidação, com a mesma eficácia legal e preponderância sobre os instrumentos coletivos, no… Read more »

Bosco
Bosco
Reply to  Leandro Costa
6 anos atrás

“De onde você tirou que o texto do Ivan”.
Esquerdista entende a coisa do jeito dele e manipula a interpretação e a retórica e não precisa estar escrito.
Eles se julgam moralmente superiores porque acham que pobre deveria viver de esmolas e porque mentalmente rotulam os “outros” de forma pejorativa e aí eles mesmo acreditam no rótulo que criaram, no melhor uso das técnicas de programação neurolinguística.
Tá jogando xadrez com pombos.

Bosco
Bosco
Reply to  Leandro Costa
6 anos atrás

E também se julgam moralmente superiores porque se alinham automaticamente com a política de Moscou em detrimento da política ocidental, seja ela qual for, como forma de penitência por terem a boa vida que o capitalismo e a democracia lhes dá.
E daí, acham o Su-57 uma obra prima e o F-35 uma droga, porque da mente dos ocidentais opressores não pode vir nada que presta então, automaticamente, o Su-57 é melhor.
Entendeu? Uma coisa leva a outra!

Cronauer
Cronauer
Reply to  Bosco
6 anos atrás

Perfeitamente!

Mim da silva
Mim da silva
Reply to  Rafa_positron
6 anos atrás

Disse tudo! Simples e direto no estomago!

Sinceros aplausos!

M.Silva
M.Silva
Reply to  Rafa_positron
6 anos atrás

Vá trabalhar você. Experimente algo que você nunca fez.

SmokingSnake ?
SmokingSnake ?
6 anos atrás

Na hora de apoiar o Maduro matando manifestantes e opositores eles acharam bonito, o papo desses socialistas sempre é o mesmo só muda o idioma. Quem criou o problema da violencia foi a própria esquerda, o discurso de transformar o criminoso em vítima que não teve oportunidade é um grande incentivo ao crime, por isso que mesmo países mais pobres e desiguais que o Brasil são bem menos violentos. Ainda agem no legislativo para conceder diversos beneficios aos presos visando reduzir muito as penas, ladrão que furta celular, por exemplo, hoje em dia nem é preso mais. O Brasil é… Read more »

nigo
nigo
6 anos atrás

Foi irônico (ou não) que ela morreu um dia após o traficante Nem dar uma entrevista eloquente (e com termos esquerdistas) a um jornal esquerdista.

Só lembrando que Pablo Escobar, o Cartel de Cali, El Chapo e outros narcotraficantes também cometeram atrocidades contra opositores, contra inocentes e contra os “seus”. Até avião lotado de inocentes foi explodido.

Vivemos num narcoestado. Quem sabe daqui 20 anos o resto do Brasil se de conta disso.

Defensor da Liberdade
Defensor da Liberdade
Reply to  nigo
6 anos atrás

Um Narcoestado criado pelo próprio estado se intrometendo na vida das pessoas. Que beleza hein?

Hammer
Hammer
6 anos atrás

…” VIVA BOLSONARO 2018…”
R.I.P.

Defensor da Liberdade
Defensor da Liberdade
6 anos atrás

De uma coisa ela teve razão, essa intervenção não tem serventia nenhuma, é puro desperdício de dinheiro, vide o péssimo trabalho da própria polícia em todo o país que consegue elucidar apenas 8% dos crimes. Quem tem amor ao próprio bolso jamais apoiaria essa babaquice que só servirá para enxugar gelo. Passada a intervenção os traficantes voltarão ao seu lugar de rotina. Quantos churrascos eu poderia ter feito se 40% da minha renda não fosse confiscada pelo estado para fazer essas encenações grotescas e jogar para a platéia que acha que o estado é o bastião da moral e dos… Read more »

Agnelo
Agnelo
Reply to  Defensor da Liberdade
6 anos atrás

Esses 40% são tirados pra manter o Q ela dizia Q não deveria ser reformado….
E mais…. Os aliados dela, em nome dos pobres, não fizeram NADA pra melhorar os gastos desses 40%, Q poderiam ter tirado milhares da miséria com políticas sólidas e não com assistencialismo barato… Fora o aumento exponencial da corrupção e do desvio pra cargos comissionados e ONGs.

Quanto à intervenção…. do jeito Q o governo está fazendo…. Provavelmente será o Q comentou…. É….. Aperta 13 e confirma….

Defensor da Liberdade
Defensor da Liberdade
Reply to  Agnelo
6 anos atrás

Desses 40%, metade vai para o bolso da segunda maior máfia existente no país, chamada funcionalismo público, para essa gente apresentarem os péssimos números que o serviço público apresenta. Mas se queres continuar a bancar esse circo aperte qualquer número na urna.

Renato de Mello Machado
Renato de Mello Machado
6 anos atrás

Pena que as últimas palavras dela, foram só besteira.Pau mandada e oportunista típico dessas pessoas que se utilizam de gente humilde, fingindo ser igual a elas para subir na vida.

Agnelo
Agnelo
Reply to  Renato de Mello Machado
6 anos atrás

Concordo
Gente humilde que espera políticas sólidas e não bobagens dos últimos desgovernos….
Triste

Renato de Mello Machado
Renato de Mello Machado
Reply to  Agnelo
6 anos atrás

Infelizmente meu caro a mente de uma parte do nosso povo foi robotizada e iludida com falácias de partidos que se uniram contra a Revolução de 64, e estão até hoje por aí. Os presidentes pós Revolução de 64 tiveram todos os apoios por parte da sociedade,para resolver de vez a totalidade de nossas mazelas.Os militares se recolheram aos quartéis.Depois disso só ajudou mais ainda a sociedade se desdobrando em ações de governo oportunistas e fazendo suas obrigações previstas em constituição.Infelizmente nosso povo ainda espera um milagre.

Defensor da Liberdade
Defensor da Liberdade
Reply to  Renato de Mello Machado
6 anos atrás

Revolução de 64? Pensei que revolução fosse coisa de esquerdopata. Ah não mas os militares eram mesmo esquerdopatas, vide o que fizeram na economia com aquelas estatizações e manipulações no crédito para incentivar o povo a consumir desenfreadamente.

Renato de Mello Machado
Renato de Mello Machado
Reply to  Defensor da Liberdade
6 anos atrás

Revolução (do latim revolutìo,ónis: ato de revolver) é uma mudança abrupta no poder político ou na organização estrutural de uma sociedade que ocorre em um período relativamente curto de tempo.Qual é o problema de se usar o termo revolução? Veio, fez o que precisava ser feito e saiu do poder dando continuidade ao viés democrático de nosso povo, que por uma ameaça externa foi por alguns anos interrompida.

Wilson França
Wilson França
6 anos atrás

Na verdade são os direitistas sem cérebro que distorcem a realidade.
Acham que porque uma vereadora se manifesta a favor do respeito aos direitos humanos, conforme está previsto NAS NOSSAS LEIS E NA CONSTITUIÇÃO, está defendendo bandidos e sendo a favor do crime.
Posam de machões, defendendo atrás de um computador que a polícia saia chacinando quem julgar ser criminoso. No fundo, não passam de bandidos também, pois querem rasgar as leis e impor sua vontade.
Felizmente, nunca vão governar, porque a maioria das pessoas não gosta de ser subjugada por pseudo-ditadores.

M.Silva
M.Silva
Reply to  Wilson França
6 anos atrás

A maioria gosta mesmo é de ditadores de verdade.

Daniel Ferreira
Daniel Ferreira
6 anos atrás

Dá para ver que o pensamento que prevalece aqui é o mesmo que dominou o país ao longo dos séculos. Um grupo que se acha superior, basicamente formado por donos de empresas e propriedades rurais (e políticos), fazendo de tudo para manter seus privilégios e padrão de vida destoante, as custas de uma enorme massa de trabalhadores que deve trabalhar 12 horas por dia e ganhar o menor salário possível (para sustentar os altos ganhos da elite). Não é à toa que somos os campeões da desigualdade e nunca teremos paz. Porque os fanáticos de direita são capazes até de… Read more »

Marcelo P
Marcelo P
Reply to  Daniel Ferreira
6 anos atrás

Ah, que fofo!!! Bom mesmo era o governo popular, patriótico, democrático, e honesto do PT, né. Bom, na sua cabecinha esquerdopata, deve ser o regime bolivariano da Venezuela, que respeita os direitos humanos e é um exemplo para o mundo!!! Infelizmente, parece que milhares e milhares de venezuelanos resolveram abandonar aquele paraíso na Terra apoiado pelo PT e vir morar neste País perverso e opressor que é o Brasil. Vai saber por que isso está acontecendo, né. Vai lamber sabão, rapaz.

Wilson França
Wilson França
Reply to  Daniel Ferreira
6 anos atrás

Kkkkkkk, é verdade!!! Os direitopatas querem o fim das leis trabalhistas e o regime de semi-escravidão igual o dos chinas!
E com certeza também desejam umas duas mil execuções por ano, após julgamentos sumários, e que os ladrões tenham as mãos cortadas, igual no irã e na china. Que eles chamam de escória da humanidade.
Mas tudo isso com uma ressalva, desde que eles é que sejam os patrões segurando as chibatas e os juízes. Comédias.

M.Silva
M.Silva
Reply to  Wilson França
6 anos atrás

Pode ser julgamento sumário, sem direito a defesa como na China, em Cuba, na Coreia de Morte, etc. Coincidência? É tudo país comunista!

Juarez
Juarez
6 anos atrás

Que falta tem feito o nosso bom e velho pau de cebola com o gerador de 380 v…..que falta.
E vocês ainda acham que eu sou muito “radical”…..

Wilson França
Wilson França
Reply to  Juarez
6 anos atrás

Amiguinhos da extrema direita, eu queria mandar uma mensagem de estímulo para vcs. Não desistam, por favor, mesmo sabendo que vcs, seus filhos e netos jamais terão um representante no topo do poder. Hj não há nenhum partido de extrema direita no Brasil. O que chega mais próximo é o bolsonaro, mas mesmo se ele fosse eleito precisaria do PMDB e do centrão para governar, e suas ideias mais radicais e boçais não seriam nunca aprovadas. Só restam partidos de centro, centro-esquerda e esquerda. Mas não desistam. Continuem sonhando com suas teorias malignas. Continuem sonhando com semi-escravidão para os trabalhadores,… Read more »

Defensor da Liberdade
Defensor da Liberdade
Reply to  Wilson França
6 anos atrás

Bolsonaro nunca foi de direita, o cara um dia desses tava defendendo controle de natalidade, onde um cara desses é de direita?

M.Silva
M.Silva
Reply to  Wilson França
6 anos atrás

Continue sonhando com o paraíso socialista. Ele existe…em delírios. A Venezuela, a China, Cuba, Coreia do Norte, RÚRSSia, etc conseguiram torná-lo realidade com miséria e perseguições. O seu recalque é não estarmos num regime em que discordar dos governantes seja premiado com estadias em campos de trabalho forçado ou exílios eternos no cemitério. Por enquanto, a esquerdopatia só defende psicopatas que decretam pena de morte sem julgamento e sem defesa contra quem os desagrada ou que, supostamente, reagem a assaltos. Mais de 60.000 execuções dessas são solenemente ignoradas pelos políticos de esquerda e jogados na conta da polícia. Um verdadeiro… Read more »

Wilson França
Wilson França
Reply to  Juarez
6 anos atrás

Vc é tão malvado, estereótipo ambulante.

smichtt
smichtt
6 anos atrás

Bosco 17 de Março de 2018 at 9:00

Perfeito.

E mais:
Uma das frases atribuídas (erroneamente) a Lênin:
“Xingue-os do que você é, acuse-os do que você faz”

Walfrido Strobel
6 anos atrás

Uma curiosidade, ja declararam o IR, agora na declaração de bens tem que colocar o registro do imóvel no cartório e registro no IPTU, além de quantos metros quadrados tem o imóvel, mais endereço completo com CEP de cada imóvel.
Será que estão se preparado para propor uma cobrança de imposto de propriedade como o que existe em alguns países, meu vizinho italiano disse que paga mais a iIália de imposto sobre propriedade pelo seu apartamento aqui no Brasil do que paga de IPTU para a prefeitura de Salvador.

Carlos Alberto Soares
Carlos Alberto Soares
6 anos atrás

Walfrido Strobel 17 de Março de 2018 at 19:23

Taxa de segurança pública, preparem-se !

Jean Pierre
Jean Pierre
6 anos atrás

O Estado é o maior limitador da pobreza quando define que um trabalhador tem que receber um salário mínimo de R$954,00. Quando falo que isso é motivado pelo Estado, entenda-se a maioria dos aposentados que dependem desse valor e, que se for maior, quebra a tal da previdência social. Se o Estado liberasse o mínimo para um patamar digno, teríamos melhores condições de vida para o povo, mas o próprio povo brasileiro não entenderia que teria que assumir parte do custo disso e aí que entra a briga por conta das tais reformas. Aqueles que querem manter o povo no… Read more »

Otto Lima
Otto Lima
6 anos atrás

Em qualquer país minimamente civilizado, independente da ideologia ou da filiação partidária da vítima, um crime como esse teria unido a população e as autoridades em um grande pacto nacional contra a violência. No Brasil, contudo, o assassinato da vereadora Marielle e do motorista Anderson jogou mais lenha na fogueira das notícias falsas e dos discursos de ódio promovidos por extremistas políticos dentro e fora das redes sociais.