Brasília - O comandante do Exército, general Eduardo Dias da Costa Villas Boas (Foto - Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Brasília – O comandante do Exército, general Eduardo Dias da Costa Villas Boas (Foto – Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Comandante geral do Exército Brasileiro deu declaração durante cerimônia em Manaus

O comandante geral do Exército Brasileiro, general Eduardo Villas Bôas, disse que a morte da vereadora Marielle Franco apenas reforça a “necessidade da intervenção federal realizada no Rio de Janeiro”. A declaração foi dada nesta sexta-feira (16), durante a cerimônia da passagem de comando do Comando Militar da Amazônia (CMA), em Manaus.

“Esse fato só aumenta a necessidade da intervenção. Essa crime é mais um crime de tantos milhares que afetam a dia a dia da população. E, portanto, um trabalho extremamente detalhado tem que ser amplo e profundo em campo para recuperarmos a percepção e segurança que a população brasileira precisa”, disse Vilas Boas.

Ainda segundo o general, os resultados da intervenção no Rio “ainda não estão evidentes” e os números devem ficar mais claros com o passar do tempo.

“O primeiro mês teve pouca visibilidade porque os problemas exigem profundidade, estudo e trabalho mais detalhado. Nós acreditamos que, agora no segundo mês, os resultados começarão a surgir”, finalizou.

A morte de Marielle
Quinta vereadora mais votada do Rio em 2016, Marielle Franco foi assassinada a tiros na última quarta.

A morte dela causou grande repercussão, a ponto de pessoas em todo o país se manifestarem contra a violência, e o governo federal anunciar que concentrará “todos os esforços” em encontrar os assassinos.

Intervenção federal
A segurança pública no Rio de Janeiro está sob intervenção federal há um mês, por decisão do presidente Michel Temer.

FONTE: G1/AM

Subscribe
Notify of
guest

92 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Carvalho
Carvalho
6 anos atrás

Cada vez afundando mais no Lodo…
Argumentei muito contra a intervenção…
Isso é assunto para a sociedade civil. (Executivo, judiciário e legislativo)
O exército deveria, no máximo, fazer ações de limpeza e retomada de controle

Enfim

Zeabelardo
Zeabelardo
Reply to  Carvalho
6 anos atrás

E o que vc acha que o exército está fazendo?

Acho que vc não leu o decreto.

Marujo
Marujo
Reply to  Carvalho
6 anos atrás

Você está coberto de razão. Esse negócio de apontar arma para a população não tem a ver.

Rafa_positron
Rafa_positron
6 anos atrás

Errado!
O Assassinato dela só aumenta a necessidade de diminuir esse fosso que separa ricos e pobres existente por aqui… essa desigualdade cruel que gera uma tensão social que acaba por originar todas as nossas outras mazelas.

Pessoas que andam nos lixões catando resto de comida pra poder ter o que almoçar… e ali, muitas vezes, acabam pisando na porcelana afiada de um vaso sanitario quebrado e sofrendo lacerações profundas nos pés… isso é o que existe por aqui e é isso que tem que ser mudado, general!

HMS TIRELESS
HMS TIRELESS
Reply to  Rafa_positron
6 anos atrás

Essa história de que é a desigualdade social que causa a violência é retórica mentirosa das esquerdas no intuito de (mais uma vez) colocar os criminosos não como são mas sim como vítimas e tentar emplacar o populismo como meio de redução da mesma quando na verdade ele serve apenas para perpetuar a pobreza. Ademais, se esse raciocínio canalha fosse verdadeiro a esmagadora maioria dos pobres e habitantes das favelas seria formada por criminosos, o que não é verdade visto que nesses locais os bsndidos são a absoluta minoria que mantém a maioria de pessoas honestas e honradas como reféns.… Read more »

João Augusto
João Augusto
Reply to  HMS TIRELESS
6 anos atrás

Mas aí você falou e acabou confirmando a teoria do rapaz… Se existissem serviços públicos de qualidade para a população a desigualdade seria menor…

Sobre a relação entre desigualdade e crimes violentos, isso é perceptível no mundo inteiro. Dê uma olhada no índice de GINI e nas taxas de homicídios e verá que é uma tendência real.

Enfim.

Augusto L
Augusto L
Reply to  João Augusto
6 anos atrás

Singapura tem uns dos maiores coeficientes de GINi, é considerado uns dos paises mais desiguais do mundo e olha a surpresa! Tem o segundo per capita do mundo e esta entre os 10 maiores idh ?. Singapura é uns dos paises mais seguros do mundo, e ai ? Cade a desigualdade pra faze-la virar um caos social ????

João Augusto
João Augusto
Reply to  Augusto L
6 anos atrás

Augusto, eu não conferi os dados que você apresentou (até porque não tem números e fontes no seu post), mas, em primeiro lugar, até onde eu sei, Singapura está longe dos países mais desiguais do mundo (o Brasil é bem pior, em termos de desigualdade). Em segundo lugar, ciências sociais são mais como as biológicas: nelas não se aplica a ideia de que uma exceção invalida a regra (corriqueira nas ciências exatas). Os fatos são determinados por prevalência estatística (e tente comparar semelhante com semelhante pra analisar as variáveis determinantes). Se você acha que com uma exceção e um punhado… Read more »

HMS TIRELESS
HMS TIRELESS
Reply to  João Augusto
6 anos atrás

Você está confundindo alhos com bugalhos meu caro….. O Estado cumprir as suas obrigações constitucionais e oferecer serviços públicos de qualidade nada tem a ver com ser de “direita” ou ser de “esquerda”. E desigualdade social não gera violência, basta ver que a despeito do fosso entre ricos e pobres ter aumentado nos EUA os índices de violência nunca estiveram tão baixos! A verdade é que a esquerda adora martelar que “miséria gera violência” apenas no intuito de fazer valer suas políticas populistas e suas “medidas compensatórias” que além de não conduzirem a nada ainda provocam divisão na sociedade. Outra… Read more »

Agnelo
Agnelo
Reply to  Rafa_positron
6 anos atrás

É bem provável que vc não acompanhe o Q o Gen fala, pq o Q vc disse, ele está cansado de dizer.
Q a solução é muito mais Q militar.
A segurança é só para dar oportunidade do Estado atuar com saúde, educação, infraestrutura, e investimentos Q geram emprego, mas… Não é o Q os governos têm preferido. Estes só mantém a pobreza, pq dá voto.

Marujo
Marujo
Reply to  Agnelo
6 anos atrás

Você está coberto de razão.

Renato B.
Renato B.
Reply to  Agnelo
6 anos atrás

Como dizia um documentário de quase uns 20 anos atrás (que continua atual) enquanto a Polícia for o único braço do estado que subir para a favela o problema não tem solução. Porém, ele tem que ser o primeiro. E é essa a lógica da intervenção. É como a questão do encarceramento: não resolve o problema de longo prazo, mas é preciso reduzir o número de criminosos em circulação (e impedir que eles comandem lá de dentro) para abrir espaço para o resto. Resolver o curto prazo é, como o próprio termo diz, fundamental para possibilitar as soluções de longo… Read more »

Zeabelardo
Zeabelardo
Reply to  Rafa_positron
6 anos atrás

E como vc pretende fazer isso, Rafael?

1) Com miçangas, danças, discursos e bolsa-miséria que não resolve nada.
2) Gerando emprego para que as pessoas possam mudar de vida.

Rodrigo Martins Ferreira
Rodrigo Martins Ferreira
Reply to  Zeabelardo
6 anos atrás

Faltou aplaudir o por do sol..

Leonardo
Leonardo
6 anos atrás

Não alimentem o troll… rs

Rafa_positron
Rafa_positron
Reply to  Leonardo
6 anos atrás

Qual foi a trollagem q eu disse?

Me diz ai

Marcos10
Marcos10
6 anos atrás

Todos querem que o Brasil melhore, mas ninguém quer fazer parte do sacrifício.

Rafa_positron
Rafa_positron
Reply to  Marcos10
6 anos atrás

Meu amigo
E vc quer sacrificar quem?

Alias… vou reformular a pergunta

Quem sempre foi (e é) sacrificado na nossa história?

Zeabelardo
Zeabelardo
Reply to  Rafa_positron
6 anos atrás

Ninguém.

Caio
Caio
6 anos atrás

Agnelo disse tudo a pobreza da voto ppr isso que nesta terra nao se diminui com ela de forma solida, no maximo deixa pobre consumir, pra dizer que e avanco social, mas seus locais de moradia conservados como guetos judeus, do inicio do sec XX, dessa a promessa de melhorias estara sempre de pe.

Ivan BC
Ivan BC
6 anos atrás

Meu Deus, Rafa. O que está acontecendo? Será que vai precisar acontecer alguma tragédia, algum marginal “excluído pela sociedade” fazer algum mal com você para você acordar? (espero que isso nunca ocorra). O que o narcotráfico, que é o negócio ilegal mais lucrativo do mundo, movimentando mais de 500 bilhões de dólares anualmente (segundo o Fórum Econômico Mundial), tem a ver com desigualdade entre ricos e pobres? Então nascer pobre transforma as pessoas em traficantes ou até mesmo em um ladrão? Não confunda o furto famélico ocorre quando alguém furta para saciar uma necessidade urgente e relevante, com os indivíduos… Read more »

Bosco
Reply to  Ivan BC
6 anos atrás

Ivan, Se pobreza tivesse a ver com os altos índices de violência e de crueldade e descaso com a vida humana em geral (de ricos, classe média, pobres, miseráveis, homens, brancos, mulheres, índios, negros, héteros, homos, etc.) a China e a Índia seriam os países mais violentos do mundo em números absolutos e relativos, e isso não ocorre. O problema da violência no Brasil tem a ver com o descaso da vida humana que eleva o nível de crueldade do criminoso a proporções gigantescas. A raiz desse descaso é ideológica e está diretamente relacionada ao marxismo e ao materialismo dialético,… Read more »

Wilson França
Wilson França
Reply to  Bosco
6 anos atrás

Pobreza tem a ver sim com altos índices de violência. A Índia é um país perigoso e violento. Pegue toda a América Latina – Honduras, Nicarágua, México – e violência e pobreza estão juntos. Vai para a África e é a mesma coisa. Essa situação não tem nada a ver com marxismo. Qualquer coisa que acontece você dá um jeito de manipular para atribuir a culpa à esquerda. Não importa o que seja, vc irá elaborar uma teoria para manipular os outros. Nem que seja esdrúxula. Pela sua ótica, a esquerda em cada lugar se alia com alguém para destruir… Read more »

Jacinto
Jacinto
Reply to  Wilson França
6 anos atrás

Eu sempre achei que associar pobreza com violência uma profunda ofensa à quem é pobre. E preconceituoso. O cara e pobre então vira bandido. E assim? Se o cara é bandido porque é pobre quando ele enriquece ele sai do crime? Será que o Marcelo Odebrecht passou muita fome no barraco em que vivia e por isso se tornou criminoso?
O cara se torna bandido porque tem certeza de que nunca será punido.Isso não tem nenhuma relação com pobreza mas com um sistema político e judicial no qual a prioridade não é proteger a população.

Cronauer
Cronauer
Reply to  Jacinto
6 anos atrás

Jacinto 18 de Março de 2018 at 19:19
.
Parabéns pelo comentário!

Bosco
Reply to  Wilson França
6 anos atrás

Destruir a humanidade não, destruir a Civilização Ocidental do modo como nós a entendemos. O que é uma pena porque foi no seio dessa civilização tão escrachada que surgiram os sindicatos, que os escravos foram libertos, que as mulheres alçaram aos patamares que estão hoje, que o homossexualismo é aceito como algo normal, que permitiu construir a Constituição Cidadã de 1988 e que elaborou a Declaração Universais dos Direitos Humanos. Perigoso são vocês que querem substituir tudo isso de uma hora para outra, desconsiderando uma evolução milenar para testar uma engenharia social feita em salas de reunião que insistentemente tem… Read more »

Bosco
Reply to  Wilson França
6 anos atrás

A Índia sequer consta da lista dos 25 países mais violentos do mundo, que relaciona a quantidade de homicídios para 100.000 habitantes. O Brasil ocupa a 15ª posição. A Índia ocupa o segundo lugar, depois do Brasil, na quantidade de homicídios absolutos. Com uma população 6 x maior que a nossa e com cerca de 3 “brasis” na miséria, eles lá matam 3 x menos que nós. Ou seja, em termos relativos no Brasil se mata 18 x mais que na Índia. Quanto aos altos índices de violência na AL, a grande maioria são ou foram laboratórios da ideologia esquerdista.… Read more »

Bosco
Reply to  Wilson França
6 anos atrás

Precisava de um habeas corpus aí.

Canarinho
Canarinho
Reply to  Bosco
6 anos atrás

Bosco, aplaudo a voce e ao Ivan BC!!! Estao de parabéns. Que bom que ainda temos pessoas sensatas no forum. Nunca desista do bom combate, de tentar mostrar a realidade a todos aqueles que insistem em distorcer os fatos. Abraços

Cronauer
Cronauer
Reply to  Bosco
6 anos atrás

Faço das palavras do colega Canarinho minhas palavras também Bosco!

Rubio
Rubio
6 anos atrás

Em 1 ano 40 prefeitos e vereadores foram mortos… 40! Pq só o assassinato da Marielle é considerado “ameaça à democracia”? Ela é mais vereadora que os outros?

Zeabelardo
Zeabelardo
Reply to  Rubio
6 anos atrás

Ela é do partido da Globo, entendeu?

Wilson França
Wilson França
Reply to  Zeabelardo
6 anos atrás

Ué, mas todas as outras mortes foram noticiadas também. As pessoas só se sensibilizaram para fazer manifestações no caso dela.

Mas o mais engraçado é pensar na família Marinho como militante do psol. kkkk

Jacinto Fernandes
Jacinto Fernandes
Reply to  Wilson França
6 anos atrás

O Jean willys é filho da Globo; assim como o Freixo.
A Globo deu muito apoio ao Freixo na época da CPI das Milícias. Não por alinhamento ideológico, mas porque naquela época ela precisava proteger um determinado investimento que as milicias estavam prejudicando: o combo “TV por Assinatura + Internet de banda larga”.

RL
RL
6 anos atrás

Penso que devem ser consideradas duas medidas a serem adotadas concomitantemente …. A de curto prazo e a de longo prazo. A de curto prazo, finalizar o crime. Com ações duras e de alto impacto. Sigo confronto direto mesmo, com a liberdade de abate em caso de extrema necessidade. A medida de longo prazo, na educação, mas com início imediato e macisso em investimentos com o objetivo de formar as crianças atuais dignamente. Penso que, combatendo o crime e não investindo em educação a partir de já, não surtirá muito efeito na sociedade no futuro. Ao mesmo tempo, se não… Read more »

Ozawa
Ozawa
6 anos atrás

“Intervenção Federal” seria decretar Estado de Defesa em todo o Rio de Janeiro por 30 dias, prorrogado se necessário, e nesse período cercar com forças militares e policiais, com apoio aéreo, todos os guetos urbanos mais conflagrados e varrer casa por casa, beco por beco, viela por viela, fossa por fossa, metro quadrado por metro quadrado, com mandados de prisão e busca e apreensão coletivos, prendendo e apreendendo armas, drogas e bandidos no maior número possível. Mas com demonstração incontestável de força pelos números apresentados. E os Defensores, Promotores e Juízes deveriam formar grupos-tarefas móveis, armados para sua própria defesa,… Read more »

Marcos10
Marcos10
Reply to  Ozawa
6 anos atrás

O Rio vive uma guerra civil, portanto a adoção doEstado de Guerra é plenamente justificado.Mas todos são contra: a mídia, os partidos, a população em geral. Vai chegar uma hora que a única solução vai ser suspender a Constituição.

Wilson França
Wilson França
Reply to  Ozawa
6 anos atrás

Vou aprimorar um pouco mais a sua ideia.
Substituiria todos os membros do poder judiciário por militares. Estes expediriam mandados de prisão coletivos.
As forças armadas varreriam cada centímetro das favelas detendo as pessoas. Aproveitaríamos a malha ferroviária da Central do Brasil para enviar as pessoas em vagões de trem para centros de detenção no interior. Chegando lá, elas seriam desinfectadas, teriam os cabelos cortados e passariam a trabalhar cavando diques e quebrando pedras para aprenderem disciplina.

Ozawa
Ozawa
Reply to  Wilson França
6 anos atrás

Wilson França, a ironia é um recurso retórico muitas vezes utilizado por mentes brilhantes, mas você é uma exceção na forma e na autoria. Foi um deboche pueril, se não vil – utilizando o paralelo com um regime de exceção odioso – de um tolo querendo ser engraçado.

Wilson França
Wilson França
Reply to  Ozawa
6 anos atrás

Com uma proposta tão débil como a sua – e que por isso nunca sairá do papel – o deboche não teria como ser exatamente brilhante.
Quando eu tiver uma ideia melhor para trabalhar, e não coisas com cercar favela com apoio aéreo e prender todo mundo, prometo que a ironia será mais fina.

Ozawa
Ozawa
Reply to  Wilson França
6 anos atrás

Wilson França, a minha ideia não sairá do papel não porque seja débil mas porque as autoridades, especialmente civis, à frente dessa intervenção são débeis, e agem mais pela segurança da política do que pela política de segurança.

E você, na mesma limitação daquelas autoridades, jamais terá um recurso de linguagem melhor e mais refinado, pois lhe falta capacidade e compreensão para isso.

Wilson França
Wilson França
Reply to  Ozawa
6 anos atrás

Pelo menos não estou encobrindo ideias preconceituosas com hipocrisia. Vc defende mandados de busca e apreensão e de prisão coletivos porque as operações serão nas favelas. Mas, salvo engano, também há ricos e pessoas de classe média que cometem crimes. A lava jato está aí para mostrar. Por que ninguém até hoje pensou em mandados coletivos para condomínios na Barra da Tijuca ou em Angra dos Reis, onde tem um monte de bacana envolvido em corrupção e sonegação fiscal?! Isso é inconcebível, né? Já pensou vc tendo o Exército entrando no seu apartamento em Copacabana e revirando suas coisas com… Read more »

Ozawa
Ozawa
Reply to  Wilson França
6 anos atrás

Wilson França, pela recorrência recente e cansativa de suas postagens, em regra réplicas debochadas, desvirtuadas ou destoadas, em manifestações de vários foristas em diversas matérias, você não passa de um robô ideológico reproduzindo incessantemente ou tentando desmerecer mensagens que não se filiem aos pensamentos que programaram-no.

Só nos resta aguardar seu tempo de bateria ou que seu programador desista de designá-lo a esse fórum e escolha outro espaço virtual …

Enquanto isso não ocorrer vou consumindo sua bateria.

Wilson França
Wilson França
Reply to  Ozawa
6 anos atrás

Fique à vontade.
E não desista de defender suas ideias. Porque os sonhos frustrados de extremistas de direita são meu divertimento.

Ozawa
Ozawa
Reply to  Wilson França
6 anos atrás

Robô Wilson, seu pensamento já está começando a ficar confuso e recorrendo ao arquivo padronizado de chavões ideológicos. Sinal de bateria fraca. Ótimo.

Wilson França
Wilson França
Reply to  Wilson França
6 anos atrás

Só uma nota:
É interessante como ninguém mais está levando fé nessa intervenção.
Para mim ela não vai dar certo porque completamente dissociada de ações para reduzir a desigualdade, inserir os serviços do Estado nas favelas e levar cultura e educação.
Para outros, não vai dar certo porque as autoridades são frouxas e o Exército não vai dar porrada suficiente.
O fracasso é um ponto em comum.

Sobre chavões: existe algo mais chavão do que isso?
“cercar com forças militares e policiais, com apoio aéreo, todos os guetos urbanos”

Ozawa
Ozawa
Reply to  Wilson França
6 anos atrás

Bateria Ideológica Fraca. Favor conectar o equipamento Wilson em algum partido político, ONG ou movimento social.

Wilson França
Wilson França
Reply to  Wilson França
6 anos atrás

Só sabe falar isso?

Wilson “The Robot” França.

Ozawa
Ozawa
Reply to  Wilson França
6 anos atrás

Eu pensando que ficaria livre. 1 dia carregando e volta …

Wilson "The Robot" França
Wilson "The Robot" França
Reply to  Wilson França
6 anos atrás

Gue.to (ê) sm 1. Lugar onde os judeus eram forçados a morar, em certas cidades da Europa. 2 (p. ext.) Bairro de minorias

Minidicionário da Língua Portuguesa / Ruth Rocha / Hindenburg da Silva Pires. São Paulo: Scipione, 2005.

Bip Bip

Delfim
Delfim
6 anos atrás

A DH-CAP entregará o inquérito em até 60 dias. Não haverá pressa para satisfazer opinião pública. . O que eu achei de provas e indícios : 1 – Ela foi criada e eleita na Maré. Ou seja, com apoio do Comando Vermelho; 2 – Foi morta numa área dominada pela facção rival do CV, o Terceiro Comando (TC); 3 – A munição encontrada no local (9mmP, lote UTT-18 da PF, desviada em 2006), também foi usada em chacinas em SP, onde domina o PCC, aliado do TC; 4 – Milícias geralmente usam munição .40 das Polícias. 5 – Ela fez… Read more »

Wilson França
Wilson França
Reply to  Delfim
6 anos atrás

Vc devia estar na polícia civil. É um grande investigador.
Chegou aos responsáveis pelo crime rapidamente com base numa postagem de uma desembargadora, a qual, por sua vez, disse ter se baseado no que disse uma amiga.

Celso Cruz
Celso Cruz
Reply to  Wilson França
6 anos atrás

É o tal desembargador(a) que emitiu nota de repudio na base do “ouviu dizer” .. este método de caluniar e difamar é velho e arcaico (desqualificar para justificar os meios).

Rodrigo Martins Ferreira
Rodrigo Martins Ferreira
Reply to  Celso Cruz
6 anos atrás

Ela fez afirmações…

Acha que uma desembargadora ia afirmar isto sem ter certeza ?

Celso Cruz
Celso Cruz
Reply to  Rodrigo Martins Ferreira
6 anos atrás

pois é.. quem afirma por convicção ou com base no “ouviu dizer que” ou no supostamente, vai ter de se justificar depois.

Wilson França
Wilson França
Reply to  Rodrigo Martins Ferreira
6 anos atrás

A amiga socialite dela deve ser muito confiável

Talisson
Talisson
Reply to  Wilson França
6 anos atrás

Caluniar a PM (Instituição), na desculpa de atacar as milicias (com intuito puramente ideológico), tá liberdado pelo establishment. Só não pode atacar o CV, ADA, TC e PCC.

Jacinto Fernandes
Jacinto Fernandes
Reply to  Delfim
6 anos atrás

Em São Paulo, nenhum político consegue fazer política em favela (independentemente de partido ou época) sem a “benção” de quem manda nela. Acredito que no Rio de Janeiro não é diferente. Então a questão muito simples…

Wilson França
Wilson França
Reply to  Jacinto Fernandes
6 anos atrás

90% dos votos dela vieram de bairros como Leblon e Copacabana. Só 10% foi de favelas. Só por aí já cai a tese de que o CV a elegeu.
A não ser que o CV esteja muito desmoralizado ou que a turma da Zona Sul integre a facção.

Jacinto
Jacinto
Reply to  Wilson França
6 anos atrás

Se os votos dela vêm da elite do Rio de Janeiro, então a tese de que ela representa a população mais carente do RJ também cai. Ela não representa a população carente, porque não foi eleita por ela. Ela representa a parcela mais rica do estado – e do país.

Jeferson
Jeferson
6 anos atrás

Infelizmente essa parte do rio já era … É uma perna com trombose … Ou se faz uma amputação e salva o paciente ou se deixa levar por leis e direitos dos manos e deixa perecer o corpo todo… Traficante não se muda com educação ou passeatas vestidos de brancos, é entrar eliminar a carne necrosada e cuidar da parte que ainda está boa, o resto é papo furado!

Celso Cruz
Celso Cruz
6 anos atrás

Não quero ser repetitivo, mas já sendo: A quantidade de fatos falsos que vem sendo plantados visando denegrindo a imagem (honra) desta vereadora é enorme. É muita desinformação e oportunismo, daí verifiquem sempre antes suas “fontes”.. vários posts aqui do FORTE tomam como base estes BOATOS escritos por gente leviana e irresponsável.

Talisson
Talisson
Reply to  Celso Cruz
6 anos atrás

Ela (e sua trupe) rotulavam o batalhão da PM de “batalhão da morte/assassinos”, sabendo, pelo óbvio, que assim como na favela, lá (na PM) tem mais gente trabalhadora e honesta do que milicianos.
A desinformação é legal só quando lhe convém?

Celso Cruz
Celso Cruz
6 anos atrás

Uma rápida pesquisa no pai dos burros moderno (Google), pode levar a sites que se empenham em desmentir (por expl => boatos.org) estes fatos plantados. Detalhe que isto não requer força e nem habilidade para tal.

Celso Cruz
Celso Cruz
6 anos atrás

No mais.. os defensores dos direitos humanos prezam, sempre, pelo cumprimento da lei. Lembro que não existe pena de morte neste país. O assassinato desta vereadora ganhou repercussão porque foi contra uma figura publica, legisladora que estava na linha de frente contra o arbítrio e o totalitarismo por parte do governo atual contra os desassistidos de toda sorte. Escrever que ela ou o partido que ela representava seriam defensores de bandidos é ser muito pouco inteligente, desinformado e com graves falhas de caráter.

Rodrigo Martins Ferreira
Rodrigo Martins Ferreira
Reply to  Celso Cruz
6 anos atrás

A pena de morte é aplicada pelos bandidos que os DH fazem questão de defender.

Wilson Marcos Santos
Wilson Marcos Santos
Reply to  Celso Cruz
6 anos atrás

Seguindo sua linha de raciocínio, as duas Policiais Militares Negras assassinadas estavam na linha de frente para defender o cidadão comum, aquele que paga a conta, dos abusos e homicídios dos traficantes, milicianos e marginais comuns. Elas representavam exatamente a sociedade, por meio da mulher negra trabalhador a defendendo os seus. Assim como a vereadora, com uma filha com um traficante defendendo seus pares (afinal, teve só 50 votos na Maré). Essas duas Militares Negras defendiam a sociedade contra os abusos e totalitarismo dos marginais. Atribuir a mulher de traficante mais valor que as Policiais Militares Negras é a mesma… Read more »

Renato de Mello Machado
Renato de Mello Machado
Reply to  Celso Cruz
6 anos atrás

Sim, mas e quanto aos que morreram quando o PT era governo no Brasil? E eles do partido dela, se omitiram? Porque? Pois pelo que sei o crime não foi criado nesse governo do Temer,a gente não pode culpa-lo por isso pelo menos, mas o PT foi muito omisso no combate ao crime em seu governo.Agora apontar defeito dos outros é fácil né, principalmente de ex aliado que dividiram palanques algum dia.Quer ver a motivação desse crime,vai ver é coisa de briga de bandido mesmo deve de ter nada com a intervenção, foi só o acaso.

Ivan BC
Ivan BC
Reply to  Celso Cruz
6 anos atrás

Celso Cruz, vamos para de besteira! “”os defensores dos direitos humanos prezam, sempre, pelo cumprimento da lei.”” Só se for a lei da bagunça, a lei da impunidade, a lei dos covardes…o mesmo direitos humanos que lutam dia e noite para soltar assassinos, estupradores, ladrões de carro forte, pedófilos, torturadores etc…por causa dessa legislação imunda que solta o mesmo bandido 300 vezes os crimes no país não param de crescer, pois 1% da população não quer nada cm nada, vivem do crime, vivem atacando o resto da sociedade, basta ver a loga ficha criminal desses “inocentes excluídos” para ver o… Read more »

DJ Mão Branca
DJ Mão Branca
6 anos atrás

Nada que drones, FE, Snaipers apoiando varredura casa a casa de Soldados e Fuzileiros nas malditas favelas não resouva. Qualquer tipo ostentando arma ou ameaçando a tropa, o trabalhador e propiedade é alvo. Prendam todo e qualquer marmanjo suspeito sem carteira de trabalho assinada e os encerrem em campo de triagem até a verificação da vida pregressa.pai em qualquer vermelho do “direito dos manos”.

Celso Cruz
Celso Cruz
6 anos atrás

Aos desinformados..

“”Homenagem a Marielle de um coronel da PM do Rio: Os sinos dobram por ti

Cel PM Robson Rodrigues postou no Facebook um texto para lembrar Marielle: “Ela defendia muito mais nossos policiais do que nós fomos capazes de compreendê-lo e de fazê-lo”

=> https://www.revistaforum.com.br/homenagem-a-marielle-de-um-coronel-da-pm-do-rio-os-sinos-dobram-por-ti/

Wilson França
Wilson França
Reply to  Celso Cruz
6 anos atrás

Calúnia!!!! Mentira!!!!!

Ivan BC
Ivan BC
Reply to  Celso Cruz
6 anos atrás

Revista Forum? kkkkkk não tem uma fonte de leitura pior não? Você lê Brasil247? O Vermelho? Paulo Henrique Amorim? G1? UOL, Folha de SP? Pragmatismo político? Carta Capital? Operamundi? O tijolaço? Cartamaior?
São sites tão bons que os donos ficaram ricos na era Lula, são reprodutores da corrente política dominante no país…a mesma do Sergio Cabral, Temer, Lula, Dilma e FHC…só jornalismo de qualidade.
Se somar todos esses sites a internet fica 67% mais rápida no Brasil…

Augusto L
Augusto L
6 anos atrás

Tem é q fazer igual Fallujah cerca todos os redutos do crime, fazer uma evacuação da população civil, com controle é claro, pros bandidos não sairem no meio e depois disso tudo, solta o chumbo. Pronto! E a cada atentado dos bandidos(traficantes, milicianos, narco-terroristas) uma operação de vingança para eles saberem de quem o porrete é maior.

Defensor da Liberdade
Defensor da Liberdade
Reply to  Augusto L
6 anos atrás

Meu caro, você acha que traficante, assassino, estelionatário e estuprador tem rótulo na testa? Isso não iria dar certo, no máximo pegariam um outro foragido ou com mandato em aberto, e só. A polícia só consegue elucidar 8% dos crimes, os outros 92% ficam impunes, o negócio é aprimorar os métodos investigativos da policia para facilitar que essa quantidade de crimes não fiquem impunes.

Defensor da Liberdade
Defensor da Liberdade
6 anos atrás

Só tolos acreditam nessa babaquice de intervenção. Quem acredita que o estado irá resolver um problema criado pelo próprio estado, acredita também em Papai Noel, coelhinho da páscoa, fada dos dentes e seres mitológicos e folclóricos. A solução do problema da violência passa por quatro eixos: 1- Fim do estatuto do desarmamento e amparo legal à legitima defesa; 2 – Fim da proibição e guerra estatal contra as drogas; 3 – Quebra do monopólio do estado sobre segurança e justiça; 4 – criação de uma cultura de respeito à vida, a liberdade e a propriedade privada. Qualquer coisa fora disso… Read more »

Augusto L
Augusto L
Reply to  Defensor da Liberdade
6 anos atrás

Defensor, apesar de concordar com a maioria dos seus pontos, que tu citaste, eu tenho que discorda da sua visão da intervenção, começando no seu propósito que não é acabar com a violencia mas apenar remediar, ou apaziguar para que outras medidas possam ser implementadas para num futuro, não termos mais essa violência. Mas isso, vai depender nas suas escolhas em outubro !

Defensor da Liberdade
Defensor da Liberdade
Reply to  Augusto L
6 anos atrás

O problema desse pessoal é achar que miliciano, pistoleiro e traficante vai ficar dando vacilo de fuzil e pistola na frente do exército. Esqueça, isso não vai acontecer, os criminosos vão se esconder por algum tempo até acabar a intervenção, depois eles voltam à ativa e pronto, a tal intervenção apenas serviu para enxugar gelo e torrar dinheiro. E sim, já me decidi em quem votar, que é o João Amoedo, o único que tem propostas realmente eficazes, e não discursinho demagógico barato.

Jeferson
Jeferson
6 anos atrás

Puts …não tem pena de morte aqui no Brasil? Poxa Celso cruz … Então acho que os três bandidos que roubaram e assassinaram o Derik… Rapaz de família 8 semestres de medicina aqui em sinop ….precisavam ter uma conversa contigo e se atualizarem sobre as leis … Desculpa o modo irônico …mas o único indivíduo que é livrado da pena de morte neste país é o bandido…

Celso Cruz
Celso Cruz
Reply to  Jeferson
6 anos atrás

Oficialmente não existe isso na CF e, é um fato. No dia a dia é possível constatar que não é bem assim que ocorre, não é mesmo?

Renato de Mello Machado
Renato de Mello Machado
6 anos atrás

O Exército não devia intervir só isso.Agora torço para resolver logo esse crime para ver a motivação, e máscaras caírem.

SmokingSnake ?
SmokingSnake ?
6 anos atrás

Esse pessoal dos direitos dos manos é sujo, já prenderem até um que matou um turista alemão e se pesquisar acha outras notícias de gente dentro dos direitos humanos que são criminosos e trabalham para proteger bandidos. Depois fingem não saber porque as pessoas tem cada vez mais aversão aos direitos humanos.

https://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/policia-do-rio-investiga-se-corpo-encontrado-em-campo-grande-e-de-turista-alemao.ghtml

Celso Cruz
Celso Cruz
Reply to  SmokingSnake ?
6 anos atrás

colombelli 18 de Março de 2018 at 17:10 “Mais uma fato pinçado e fora de contexto…” Sim, usei a frase para dizer ao cidadão acima que o turista alemão foi é morto por seu sócio (também alemão), conforme é esclarecido aqui: https://odia.ig.com.br/_conteudo/rio-de-janeiro/2017-06-22/policia-prende-duas-pessoas-acusadas-da-morte-de-alemao.html Portanto isso nada tem a vêr com este tal “direito dos manos”, mas sim com falta de interesse de lêr e pesquisar visando se inteirar mais dos fatos tal como eles se deram antes de escrever. No mais, muitos supostos integrantes da CNDDH apresentam uma carteira qualquer e vocês a aceitam porque QUEREM. Nem verificam se é mesmo… Read more »

SmokingSnake ?
SmokingSnake ?
Reply to  Celso Cruz
6 anos atrás

Se criminosos tem andado com carteira dos direitos humanos não é atoa, sabem que tem guarita aí.

E esse cara que era vice presidente dos direitos humanos e fazia parte do PCC, vai dizer que não tem nada a ver também?
https://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/justica-condena-ex-vice-presidente-do-condepe-e-mais-4-advogados-por-integrarem-faccao-criminosa.ghtml

Celso Cruz
Celso Cruz
Reply to  SmokingSnake ?
6 anos atrás

Se for partir do pressuposto que tú alega, quando picaretas usam a funcional de alguma OM isto seria o que então? Guarida da respectiva força? Falha ou iniciativa pessoal de alguém? Vamos parar com isso, né? Chega..

No mais eis.. notícia recente “da casa”:

http://www.aereo.jor.br/2016/02/24/falso-coronel-e-detido-da-basp/

PS: há outros exemplos por aí..

Delfim
Delfim
6 anos atrás

“Aiinn, quem matou Marielle foi a puliça opressora miliciana”… SQN

A Polícia Civil de Minas Gerais disse a O Globo que identificou o dono do Logan que teria sido usado no assassinato de Marielle Franco e Anderson Gomes

“Ê Luciano Dias Gonçalves, de 45 anos, mas o carro está no nome da DR da Silva Leilão de Veículos. Luciano, tem algumas passagens por tráfico de drogas. A última prisão dele foi no dia 22 de fevereiro, por porte de arma. Segundo a polícia, ele pagou fiança e foi solto.”

https://www.oantagonista.com/brasil/identificado-dono-carro-que-teria-sido-usado-no-assassinato-de-marielle/

Delfim
Delfim
Reply to  Delfim
6 anos atrás

Mais uma prova que a DH está fazendo um excelente trabalho !
E ainda estamos no quinto dia de 60 para entrega do inquérito.
Tenho muito orgulho de pertencer à Divisão de Homicídios da PCERJ.

Carlos Alberto Soares
Carlos Alberto Soares
6 anos atrás

A intervenção militar tem que ser no GF e no Congresso.

Hawk
Hawk
6 anos atrás

Na boa gente, sempre vejo aqui comentários muito bons, só que alguns estão parecendo CTRL + C e CTRL + V de muitas partes da internet. Parece um mosaico de palavras!

Renato de Mello Machado
Renato de Mello Machado
6 anos atrás

Parece quê o crime se organizou de uma hora para a outra no Brasil e mais precisamente, no Rio de Janeiro no governo do Temer.Que dividiu com o PT palanques e outras coisas,mais até dias atrás.O PT teve o Brasil nas mãos e não fez nada em termo de Rio de Janeiro,quantos tombaram antes dessa senhora por obra dessas políticas que foram instauradas primeiramente pelo senhor Leonel de Moura Brizola nos idos de 1982 que sabotou e enfraqueceu, diretcha o combate a criminalidade.A solução desse caso é urgente para mostrar a sociedade, pois uma hora a senhora Marielle houve minorias… Read more »

Ricardo da Silva
Ricardo da Silva
6 anos atrás

Lamentável ver a quantidade de comentários simplistas e obtusos. A intervenção vai dar em NADA ! De novo! As lideranças das organizações criminosas que promovem e faturam com a violência no estado do Rio de Janeiro (como em qualquer lugar do mundo) não estão nas favelas. Estão em tribunais, gabinetes públicos, escritórios de luxo, ‘grandes empresas’ e coberturas ou mansões em bairros chiques. Como no xadrez, não adianta matar os peões, deve-se matar o rei. Como no xadrez, não deveria valer o nº de mortos, e sim o ‘cheque mate’. Como no xadrez, não se ganha essa guerra pela força… Read more »

Juarez
Juarez
6 anos atrás

Perfeito seu comentário, e a palavra chave e INTELIGENCIA.
Sem ações de C4I no TO não vamos a lugar algum.
Em Israel, todos os telefones que estavam naquela coordenada geográfica, no momento exato enquanto o suspeito usava o celular ja estariam rastreados.