Manaus (AM) – No dia 6 de abril, ocorreu o encerramento do Estágio de Tripulante de Embarcação que teve início em 26 de março, no Centro de Embarcações do Comando Militar da Amazônia (CECMA), direcionado a oficiais, sargentos, cabos e soldados do Comando Militar da Amazônia (CMA). No total, foram 27 concludentes, sendo 12 do Centro de Instrução de Guerra na Selva (CIGS), um do 12º Batalhão de Suprimento (12º B Sup), cinco do 61º Batalhão de Infantaria de Selva (61º BIS) e quatro do CECMA.

O Estágio tem a finalidade de apresentar as atividades de navegação e seus meios de emprego, habilitando os militares a conduzirem embarcações de pequeno e médio porte, devidamente homologado pela Marinha do Brasil. Dentre o conteúdo programático, estão englobadas as disciplinas de Nomenclatura das Embarcações, Legislação, Manobra da Embarcação, Segurança e Sobrevivência Pessoal, Comunicações, Estabilidade da Embarcação, Meteorologia, Navegação, Motor Propulsor, Prática de Navegação e Manobra e Medidas Administrativas, totalizando 58 horas.

O CECMA realiza, ainda, Estágios de Emprego de Embarcações, de Condutor de Embarcações, da Embarcação Guardian 25 e de Chefe do Setor Fluvial, bem como o Curso de Navegador Fluvial, este último com a duração de 16 semanas.

FONTE: Agência Verde-Oliva/CCOMSEx

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments