quinta-feira, fevereiro 25, 2021

Saab RBS 70NG

60 anos dos Boinas Azuis do Batalhão Suez

Destaques

Rússia e Arábia Saudita assinam acordo para implantação de fábrica de fuzis Kalashnikov

A Rússia assinou um acordo com a Arábia Saudita para implementar a primeira fase de produção conjunta de fuzis...

MBT Leopard 2 da Alemanha será equipado com o Trophy APS da Rafael

COLÔNIA, Alemanha – Os ministérios da defesa alemão e israelense assinaram um acordo para a compra do sistema de...

Tabela de salários dos militares das Forças Armadas para 2021

Sabe quanto ganha um Sargento, Capitão ou Cadete da Marinha, Exército e Aeronáutica? Veja a tabela de soldos dos...
Alexandre Galante
Jornalista, designer, fotógrafo e piloto virtual - alexgalante@fordefesa.com.br

Curitiba (PR) – No dia 27 de julho, foi realizado, no 20º Batalhão de Infantaria Blindado (20º BIB), “Batalhão Sargento Max Wolf Filho”, um encontro de Boinas Azuis do Batalhão Suez, com o objetivo de comemorar os 60 anos da saída do 4º Contingente daquela organização.

Durante a formatura, foi destacada pelo Comandante do 20º BIB a importância dos feitos e legado de uma geração que levou com orgulho o nome do Brasil para além das nossas fronteiras. O exemplo deixado pelos veteranos de Suez inspira as novas gerações de militares a perpetuarem as tradições de nosso Exército.

Uma placa comemorativa foi inaugurada, deixando registrado no Museu da organização militar o nome de todos os integrantes do 4º Contingente, como justa homenagem aos seus bravos integrantes.

O evento contou com a presença do General de Brigada R1 Waldstein Iran Kümmel, veterano do 4º Contingente, primeiro-tenente à época do embarque; do Sr Jauri Conrado Rodrigues, veterano do 4º Contingente e Presidente da Associação Batalhão Suez do Paraná; além de veteranos de diversos contingentes; comandantes de organizações militares do Exército e da Força Aérea na Guarnição de Curitiba; familiares; amigos e parceiros do Batalhão.

O Batalhão Suez

Em 29 de julho de 1958, o 4º Contingente partiu para RAFAH (Faixa de Gaza), sede do Batalhão Suez, que integrava as “Forças de Emergência das Nações Unidas (UNEF I). Conhecida como a primeira força de paz das Nações Unidas, a UNEF I atuou no Oriente Médio no período entre 1957 e 1967, supervisionando o fim do conflito entre Egito e Israel, com atuação ao longo do Canal de Suez e na Faixa de Gaza. Dos integrantes daquele contingente, havia um militar do então 20º Regimento de Infantaria, Unidade origem do 20º BIB, o Subtenente Benedito Lacerda.

FONTE: Agência Verde-Oliva/CCOMSEx

- Advertisement -

2 COMMENTS

Subscribe
Notify of
guest
2 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Rodrigo
2 anos atrás

Meus Parabéns aos veteranos do Batalhão, Quando se participa de uma missão internacional como essa alem da importância é o Brasil que esta sendo representado é a imagem do próprio País ,

Joao Moita Jr
2 anos atrás

Está na hora de mandar uma força igual aquela para Gaza de novo. A IDF só respeita poder de fogo a medida.

- Advertisement -

Guerras Modernas

Armênia, Azerbaijão e Rússia fecham um acordo para acabar com o conflito de Nagorno-Karabakh

YEREVAN/BAKU (ARMENIA/AZERBAIJÃO) — Armênia, Azerbaijão e Rússia disseram que assinaram um acordo para encerrar o conflito militar na região...
- Advertisement -
- Advertisement -