Home Defesa Donald Trump diz que EUA e Brasil vão trabalhar juntos no comércio...

Donald Trump diz que EUA e Brasil vão trabalhar juntos no comércio e na defesa

6538
93

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse nesta segunda-feira (29) em mensagem no Twitter ter tido uma conversa “muito boa” com o presidente eleito do Brasil, Jair Bolsonaro, acrescentando que os dois concordaram em trabalhar juntos em áreas como comércio e defesa.

“Tive uma conversa muito boa com o novo presidente eleito do Brasil, Jair Bolsonaro, que ganhou sua eleição com uma margem significativa. Nós concordamos que o Brasil e os Estados Unidos trabalhão juntos no comércio, defesa e tudo mais. Ligação excelente, dei os parabéns”.

Na noite de domingo, a Casa Branca informou que Trump ligou para Bolsonaro para parabenizá-lo pela vitória na eleição presidencial.

Bolsonaro, do PSL, venceu a disputa pelo Palácio do Planalto com 55,1% dos votos válidos, contra 44,9% de seu adversário, Fernando Haddad, do PT.

FONTE: R7/Reuters

93
Deixe um comentário

avatar
47 Comment threads
46 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
59 Comment authors
JodreskiLuiz MendesRenato de Mello MachadoRafael M. F.Cristiano Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Douglas Rodrigues
Visitante
Douglas Rodrigues

Interessante foi ver que logo Maduro também mandou os parabéns também!
Seria medo?!

Antoniokings
Visitante
Antoniokings

Medo? Atualmente duas missões, uma russa e uma chinesa, estão em território venezuelano tratando dos planos econômicos da Venezuela. Fique tranquilo.

colombelli
Visitante
colombelli

E voce acha que eles se sujariam por Maduro? O que eles fizeram para reduzir a miséria de lá?

Antoniokings
Visitante
Antoniokings

Não sei. Só sei que a delegação é presidida pelo próprio Ministro da Defesa Sergei Lavrov. Em novembro, Maduro visitará Putin em Moscou. Tira as suas conclusões.

Vilela
Visitante
Vilela

Desculpe não estou apoiando a opinião de ninguém, só gostaria de esclarecer que o Ministro da Defesa da Federação Russa é Sergey Shoygu e Segey Lavrov é o Ministro das Relações Exteriores…

Antoniokings
Visitante
Antoniokings

Correto. Leia-se Ministro das Relações Exteriores. Erro material.

OSEIAS FERNANDES DA
Visitante
OSEIAS FERNANDES DA

amigo quem faz parte dos Brics é o Brasil, e não a Venezuela. China e Rússia tem relações comerciais e politicas muito melhores com o Brasil do que com nosso vizinho. E vamos parar com esse negocio de procurar briga com a Venezuela. Maduro vai passar e o povo ficará. A américa do sul é nosso quintal.

Augusto L
Visitante
Augusto L

Por isso mesmo que temos que manter um Venezuela democrática.
Maduro tem q ir junto com seu regime e os Russos e chineses.
América para americanos.

Douglas Rodrigues
Visitante
Douglas Rodrigues

Ops, desculpe, repeti os “também”

Fawcett
Visitante
Fawcett

Parabenizou para manter a cartilha diplomática, mas será interessante ver o que Maduro dirá quando o Bolsonaro começar a governar de vez. Prevejo muitas trocas de ofensas.

Roberto F. Santana
Visitante
Roberto F. Santana

Por favor Vossas Excelências.
Lockheed F-16 quae sera tamen!

Alessandro
Visitante
Alessandro

Agora sim deixaremos de ser anões diplomáticos, para caminharmos entre as grandes nações do planeta, chega dessa submissão ideológica que o Brasil foi submetida nesses 14 anos, Paulo Guedes já avisou que vai dar prioridade nas relações bilaterais ao invés do Mercosul, que nos ENGESSOU comercialmente com outro países, isso não quer dizer que irá acabar com o tratado, apenas vai colocar os INTERESSES do Brasil ACIMA da ideologia que tomou conta do Itamaraty, na qual o futuro ministro da casa civil Ony Lorenzoni já avisou que vai ser totalmente revista.

Felipe Silva
Visitante
Felipe Silva

Maduro está se borrando. Espero que não demore muito para os presidentes combinarem a derrubada da ditadura do maduro. As forças venezuelanas serão estraçalhadas.

Guilherme santos
Visitante
Guilherme santos

Isso ae! Vamos invadir a venezuela perder alguns f-5, milhares de homens, dinheiro pra depois o petróleo ficar com os EUA.

Felipe
Visitante
Felipe

Eu tenho uma idéia melhor:
Esperamos os EUA dominarem os céus sobre a Venezuela e brincar de tiro ao alvo em tudo o que é motorizado e terrestre. Depois entramos juntos para domina-los. Os espólios ficam assim: dividimos os campos de petróleo e ficamos com grandes porções de terra anexadas.

Antoniokings
Visitante
Antoniokings

Vão tratar do envio de mais 6 Sherpas e alguns obuseiros de terceira mão. Tenha paciência!

colombelli
Visitante
colombelli

terceira mão? não fale asneiras. O material era estoque de pronto uso deles

Flanker
Visitante
Flanker

Colombelli, não perde teu tempo com essa criatura!!! Esse cara não entende absolutamente nada de equipamentos militares! A função dele aqui é fazer a defesa do ParTido apeado do poder junto com a quadrilha que o cercava! Esse cara é um troll na mais completa acepção da palavra….deixa eles falando sozinho….

Walfrido Strobel
Visitante
Walfrido Strobel

Os Sherpa são Short 360 que pertenciam a empresas civis no transporte de passageiros antes de ter a cauda trocada pela nova com rampa para ser usado no US Army, portanto o EB será seu terceiro proprietário.
Mas serão úteis e bem vindos.

Vovozao
Visitante
Vovozao

29/10 – segunda-feira, estamos muito interessados em alguns cobra, uns sistemas de defesa aérea, alguns obuseiros, e também uns caças, tudo via FMS, com pagamento a longo prazo, e, aproveitando alguns F-18.

Cristiano
Visitante
Cristiano

Pra que f18 vai demanda dinheiro e tbm treinamento entao espero os nosso. Vindo zerinho mesmo

Ronaldo de souza gonçalves
Visitante
Ronaldo de souza gonçalves

Numa guerra Trump contra a Venezuela em vão mandar os Brasileiros para morrer na selva amazônica,claro dezenas de milhares de venezuelanos,È fria pelo números de iglas,penchora bulk e s-300 deles a Fab não poderá prover de supremacia aérea.Vai ser guerra de guerrinha,igual o Vietnam.O que o Brasil pode fazer e concentrar tropas na fronteira é deixar o EUA invadir eles tem meios de suprimir as defesas antiaéreas mais sofisticadas,mas os iglas fica difícil tem 5000.A Colombia apesar tem um exército forte,boa força aérea mas não tem nenhum tanque,e também não poderá garantir supremacia aérea.O Brasil deveria em vez de ficar… Read more »

Jefferson Eduardo
Visitante
Jefferson Eduardo

A atitude de Maduro está me cheirando a MEDO!!!

Doug385
Visitante

E tá esse povo falando em guerra com a Venezuela de novo…

OSEIAS FERNANDES DA
Visitante
OSEIAS FERNANDES DA

também não entendo isso. Venezuela é nosso quintal. que mania de querer destruir tudo.

Thiago
Visitante
Thiago

Santa paciência, incrível, até parece que o Brasil não tem problemas e o maior desafio/preocupação é a Venezuela.

Hawke
Visitante
Hawke

Doug385 29 de outubro de 2018 at 17:09, assino embaixo!
O pessoal já está prevendo o futuro antes do Bolsonaro assumir?
Alguém pode prever pra mim os próximos números da Mega? 😉
Agradeço de coração, já que estou desempregado!

Souto.
Visitante
Souto.

Não vamos guerrear com a Venezuela o pais esta arrasado 80% da populaçao
é pobre , há muita fome e miseria, o Maduro é que deveria ser tirado do poder.

Wagner
Visitante
Wagner

Com nossa economia quebrada, quem esta torcendo por uma guerra com a Venefavela pode esquecer. Não faz sentido nenhum. Se os EUA atacar, no maximo vamos auxiliar a distancia.

Maurício.
Visitante
Maurício.

Me desculpem os que acreditam que o Brasil vai invadir a Venezuela, o pior é que tem militares brasileiros que concordam com essa ideia. Tomem vergonha na cara, aqui perto da minha casa o quartel 19º BIMtz pegou fogo em julho e até agora mal tiraram os escombros do incêndio, a previsão pra inicio da reconstrução é o segundo semestre do ano que vem, ou o primeiro semestre de 2020! Se não conseguem ter organização pra reconstruir alguns prédios incendiados de uma das mais importantes unidades militares aqui do sul, imagina ter organização pra enfrentar uma guerra. E que não… Read more »

Rinaldo Nery
Visitante
Rinaldo Nery

Próximo pernoite em Porto Alegre passo aí pra dar uma varrida.

Rinaldo Nery
Visitante
Rinaldo Nery

Brincadeiras à parte, não quero crer que militares queiram invadir a Venezuela. Até porque sabemos das nossas restrições. Já foi bem comentado, e concordo, que nossos F-5 não fazem frente aos SU-30. E, qualquer conflito é precedido de um Exame de Situação. Guerra não é para amadores. Dessa forma, não me parece que essa afirmação seja plausível.

Maurício.
Visitante
Maurício.

Hahaha já tive uma “desavença” com o senhor a respeito das capacidades do F-5 na arena BVR e com respeito aos franceses e suas técnicas BVR pra FAB, mas sou aqui de São Leopoldo ( onde tem também o 16° GAP AP ) e o convite pra um pernoite tá de pé kkkk
Mas falando sério, quase 2 anos coronel pra iniciar uma construção é muita coisa.

Rinaldo Nery
Visitante
Rinaldo Nery

Maurício, meu primo serviu aí no 16° (antigamente era GAC), de 1980 a 194. Depois foi pro 8° GAC Pqdt, no Rio, onde serviu com o Bolsonaro (duas turmas acima). Depois foi pro IME, onde cursou Engenharia Mecânica.
As FFAA estão na penúria. E o incêndio foi uma emergência não prevista. Deve ter pego o CMS de calças curtas. O mesmo aconteceu recentemente na Ala 4, em Santa Maria. Uma tempestade quase destruiu a Base.

Maurício.
Visitante
Maurício.

Rinaldo, meu tio também serviu no “16” nos anos 80, alguns anos atrás recebemos uma ligação supostamente do “16” convidando meu tio pra uma festa de despedida com a presença de alguns veteranos pois o “16” supostamente era pra ser transferido pra Goiás, mas até agora está aqui mesmo, firme e forte.

Augusto L
Visitante
Augusto L

Não haverá guerra há não ser que a Venezuela nos ataque.
O que provavelmente haverá é um cerco diplomático maior.
Vão apertar a Venezuela até o bolivariasmo aceitar a perda do poder e a transição para democracia começar e for efetuada.

Rinaldo Nery
Visitante
Rinaldo Nery

Concordo. O regime vai cair ¨de maduro¨.

Lucas Thiago
Visitante
Lucas Thiago

O regime vai cair ¨de maduro¨. kkkkkkk Genial.
Rinaldo, conversei com um coronel e um capitão do EB em uma janta familiar, eles alegam que 1 – Brasil é o mais potente na America Latina em termos de FA. 2 – E que o Brasil derrotaria fácil a Venezuela… Você concorda?

Rinaldo Nery
Visitante
Rinaldo Nery

Lucas, fácil não. Contra ninguém seria fácil.

Silvio RC
Visitante
Silvio RC

Meu caro Maurício. As questões no âmbito militar são tratadas com muita seriedade. O caso do incêndio no 19° BI em 02 de Julho, temos que levar em conta que se trata de uma OM e que foi instaurado um IPM para apurar o fato bem como todas as circunstâncias que cercam os fatos. Neste IPM provavelmente foi solicitado ao PIC um laudo pericial para ser analisado junto ao fornecido pelos peritos do IC e dos bombeiros. Tudo isto impede que se realize algum tipo de reparo, prejudicando os trabalhos da perícia. Toda as obras de maior envergadura em OM… Read more »

Maurício.
Visitante
Maurício.

Me desculpe a sinceridade, eu não conheço você mas você tenta se passar por alguém do comando quando diz: “É dever do comando, informar e orientar!” No momento que você se refere a Venezuela como “Venefavela” isso já demonstra que você não é do comando ou se for, tem algo errado nesse “comando”. Duvido que alguém do comando do exército fosse se referir assim sobre a Venezuela em um blog de defesa. No mais, esse seu texto reflete bem a burocracia existente no Brasil, muita conversa e pouca ação, você até pode tentar argumentar e tentar explicar a demora de… Read more »

Silvio RC
Visitante
Silvio RC

Meu caro Maurício. Sou apenas alguém que carregou, por mais de três décadas as divisas nos braços, e não carreguei estrelas nos ombros. E que a mais de uma década estou na reserva. Quando o senhor num tom jacoso e depreciativo tenta diminuir o trabalho das Forças Armadas, sem ter conhecimento dos meandros da caserna. Atinge a todos que trilharam a profissão das armas. Na grande maioria dos meus comentários, finalizo com uma frase dos tempos da “ativa” e no comentário anterior, me senti atingido com a sua maneira jacosa e simplista. Como militar, resolvi usar uma frase institucional, mas… Read more »

Maurício.
Visitante
Maurício.

Silvio RC, na questão burocrática eu me referi ao Brasil como um todo e não só com a caserna. No quesito pá e vassoura eu me dirigi a possíveis militares que possam concordar com essa estupidez de invadir um país vizinho, me referi também a possíveis militares que por ventura poderiam me dar um carteiraço, ultimamente com essa ladainha de invadir a Venezuela tem acontecido alguns carteiraços do pessoal da caserna aqui no forte. Agradeço a idéia de me apresentar no 19 como voluntário, mas no 19 já tem muito milico pra pegar em pás e vassouras, e se faltar… Read more »

Tadeu Mendes
Visitante

A luz no fim do túnel. O Brasil sendo a segunda nação mais impotante (por diversos critérios) das Américas, vai se alinhar à unica superpotência do planeta.

É Uma mudança de paradigma, sair do alinhamento com estados párias, terroristas e/ou cronicamente pobres e subdesenvolvidos, para uma posição mais confiável e de prestigio.

Chegou a hora do anão diplomático crescer. Cooperação comercial e de Defesa são chaves para catapultar o país, para um status condizente com a importancia que o Brasil merece ter no cenário internacional.

Maurício.
Visitante
Maurício.

Tadeu, com todo o respeito mas ser alinhado com estados párias e terroristas até os americanos são, vide a Arábia Saudita e o recente caso do jornalista, esse alinhamento tem vários motivos, mas não deixa de ser um alinhamento.
Não vejo a menor diferença entre um alinhamento com o Irã ou AS.

Helio Eduardo
Visitante
Helio Eduardo

Exceto por serem os americanos….. Você não está sugerindo uma comparação entre Brasil e EUA nas arenas diplomática, militar e econômica, está?

Maurício.
Visitante
Maurício.

Hélio, não estou comparando nada, só estou dizendo que até os americanos são alinhados com estados párias e terroristas, isso é um fato !

Bruno w Basillio
Visitante

Brasil trabalhar com os EUA …Sério.?
Se Trump tem rosnado para Canada ,Alemanha ,e outros aliados tradicionais; acham mesmo que ele faria algo à beneficiar o Brasil….a no ser que o Brasil pare de importar dos outros e importe tudo dos EUA ..

Cangaceiro
Visitante
Cangaceiro

Concordo com você! Com certeza um governo Bolsonaro será muito mais próximo dos EUA, do que um governo petista. Mas achar que porque temos um presidente de direita, o Trump vai pegar na nossa mão e fazer vários acordos benéficos pra gente por ideologia é inocência. Os aliados de verdade dos EUA ao meu ver são 2: Inglaterra e Israel Após eles: Japão, Alemanha, Itália, Canada… Brasil tá bem abaixo disso. Imagina nos colocarem a disposição MUITO mais coisa via FMS, como alguns citaram até F-16 e F-18, mas colocar como condição, instalar uma U.S. Base aqui? Desde os governos… Read more »

colombelli
Visitante
colombelli

Isso que dá a cegueira geopolítica. Por que o Brasil? simples, para conter o expancionismo chinês na AL. Não se trata de amizade. Trata-se de interesses do EUA aos quais o Brasil pode ser util. E nisso podemos sair ganhando também.

Tomcat4.0
Visitante
Tomcat4.0

Exatamente! Entre nações existem interesse e não amizade colorida é uma mão lavando a outra é cada um buscando seus benefícios no negócio!!!

Alem
Visitante
Alem

Matou a pau!! Sabias palavras colombelli.

Helio Eduardo
Visitante
Helio Eduardo

Touché! Perfeito.

Edimur
Visitante
Edimur

O Presidente da maio potência do mundo liga e da os parabéns, aí um tal radade não liga kkkkk só louco para defender certas ideologias .

Edimur
Visitante
Edimur

Ops Maior

Welt
Visitante
Welt

Não foi noticiado aqui que Trump está cogitando deixar o tratado de Intermediate-Range Nuclear Forces.

Tomcat4.0
Visitante
Tomcat4.0

E vamo que vamo!!!! Trump deu a deixa, e Maduro já está se borrando!!! KKK
Mas ,sem zueira, agora o Brasil deslancha com a benção de Deus!!!

marcelo kiyo
Visitante
marcelo kiyo

8 Fragatas novinhas (programa FFGx) em 360 prestações serão bem vindas.

SPQR
Visitante
SPQR

O Trump fala em trabalhar com o Brasil no comércio e na defesa, e já tem gente dizendo que vamos invadir a Venezuela. Eu acho o antoniokings um cara que vive num mundo à parte, mas às vezes fico na dúvida se outros não têm o seu próprio mundo por aqui.

Luiz Floriano Alves
Visitante

FMS sim, mas parem de trazer aquelas caixas de alumínio os, M-113. Os Sauditas foram a guerra com eles e se deram mal. Os canhões de tiro rápido dos insurretos (23 mm.) fizeram um estrago medonho. 46 M-113 e suas tripulações destruídos em um combate. Vamos trazer Abrams, F-18, e lançadores Javelin. Fica de bom tamanho.

Augusto L
Visitante
Augusto L

Brasil não vai invadir a Venezuela, mas acredito que a administração Bolsonaro vai impor uma pressão diplomática contra a Venezuela muito superior a atual, inclusive com isso outros governos também irão fazer.
Agora se a Venezuela não gostar e revidar militarmente, nos vamos revidar no nosso direito de defesa.

Jakson de Almeida
Visitante
Jakson de Almeida

Para que guerra com a Venefavela? Meia duzias de tomahawk’s na moringa do maduro resolvem a “questão belicosa”.

Augusto L
Visitante
Augusto L

existe não so interesse como também amizade, somos 2 povos democráticos, 2 republicas federativas, a defesa da ordem liberal na AL é um dever das 2 maiores democracias do continente americano. É uma questão também de defesa nacional, o Brasil estará muito mais seguro com países vizinhos com sistemas políticos iguais ao nosso (a democracia liberal), assim como os americanos se sentiram mais seguros assim. Espero que o Brasil tenha forte laços políticos com o Chile, Colombia e Canada também, todos grandes democracias do continente americano. E também que não esquecemos dos europeus, um grande continente democrático de onde vem… Read more »

Juarez
Visitante
Juarez

O recado é para que nos juntemos aos EU Colômbia, Paraguai e ao Chile para submeter o regime sanguinário de Maduro a um embargo econômico,e apressemos a queda do regime.
Ônix Lorenzoni já deu o recado hoje:
Os três primeiros países que serão visitados por Jair Bolsonaro serão Chile, EU e Israel.
A festa acabou, dia 01.01.2019, o bicho vai pegar.

PS Ah,o Cesare Batistti já tem um bilhete reservado com o C99 do GTE, vai voar BSB – Roma, sem bilhete de retorno.

Paulo
Visitante

Os EUA já disse, a Venezuela será um problema nosso no futuro, problema do Brasil. Ontem os americanos abordaram duas coisas na ligação com o Bolsonaro, Venezuela e crime organizado internacional, falaram também como seria o combate ao PCC.

claudio quadros
Visitante
claudio quadros

para conquista Venezuela so fazer churrascos grita vem comer churrasco todos soldados venezuelanos se rende olha churrasco

ScudB
Visitante
ScudB

Mais uma vitima de Enem..Pontos e virgulas servem para atrapalhar o pensamento.

Rinaldo Nery
Visitante
Rinaldo Nery

Hahahahaha ! Postagem de Whatsapp, ensino fundamental. Minha filha de 12 anos usa mais vírgulas.

Rafael M. F.
Visitante
Rafael M. F.

Tosco, mas eu ri!

BILL27
Visitante
BILL27

Lembro de quando o Obama veio aqui ,tbm falou mta coisa.Eles falam mesmo .O Brasil tem boas relações comerciais com os EUA então essa fala para mim é natural

ScudB
Visitante
ScudB

Boas tipo “laranja”? Ou tipo “soja”?Ou talvez mais alguma coisa boa para ELES como ferro barato?

BILL27
Visitante
BILL27

O Brasil tem coisa melhor para oferecer a eles ?

Públio Marcos
Visitante
Públio Marcos

50 cobras
36 F18
200 light gun
Please USA

Foxtrot
Visitante
Foxtrot

Ou seja, está aberta aos americanos o soldão de queima de estoque das remanescentes empresa de defesa nacional.
Esperar para ver !

Maurício Benício de Carvalho
Visitante

As indústrias de pistolas e rifles americanas não veem a hora de vir pra cá, adeus monopólio, tchau Taurus. Fez por merecer esse descredito.

Filetti
Visitante
Filetti

Os editores do site poderiam adicionar a opção de curtir comentários aqui, sério, tem uns impagáveis de tão engraçado

Pafuncio
Visitante
Pafuncio

Uma invasão na Venezuela é tudo que o Maduro espera para se vangloriar que sua ideologia está certa. A Venezuela passa por um problema politico e deve ser resolvido internamente pelos venezuelanos. Acho que a invasão é uma péssima ideia que daria mais folego para Maduro. Também existe o problema de quem colocar no lugar dele, poderia resolver um problema e criar um pior. Quanto as forças armadas muitos militares de baixa patente estão em condições de refugiados em abrigos pelo Brasil. Se esperar mais uns dois anos não vai sobrar muita gente lá. Uma invasão brasileira seria uma magoa… Read more »

ALDO GHISOLFI
Visitante

Le Roi est mort; vive le Roi!
Vamos retomar o alinhamento que sempre mantivemos, graças a Deus. Com todo o respeito, vamos liberar o Itamaraty da vergonha de manter atitudes de uma diplomacia anã, visivelmente prejudicial ao Brasil. De resgatar nossa dignidade seria a possibillidade de reavermos o dinheiro investido no exterior, África e América Latina. Seria querer demais?
O Tio Sam vai reabrir o nosso caminho de desenvolvimento e, AGORA SIM!, acredito no reaparelhamento das nossas FFAA, com uma economia substancial tal, que nos permitirá investir em pesquisa.
E qto à nossas centrífugas?

Nico 88
Visitante
Nico 88

Assino embaixo, Pafuncio. Estamos arrumando um inimigo de graça. A Venezuela não estará em crise eternamente. Aquele dito popular no caso é válido. “Quem bate esquece, quem apanha jamais”. Sejamos solidários aos nossos vizinhos. Eles precisam das coisas mais básicas. Não precisam de bombas caindo em suas cidades. Em tempo, o próprio Bolsonaro já descartou essa possibilidade em recentes entrevistas. Então vamos mudar o disco e seguir o baile.

Paulo
Visitante
Paulo

O maior inimigo do Brasil é o PT! E seus apoiadores!

Alexcg
Visitante
Alexcg

Pra os que estão empolgados em ver o Brasil em uma guerra com a Venezuela só pra lembrar a constituição prevê que só pode enviar tropas para combate se sofrer agreção ou se a ONU solícita. Fora que isso não tem menor futuro para o Brasil tem futuro pra os EUA que depois vai comprar o petróleo da Venezuela com o preço lá embaixo.

Delfim
Visitante
Delfim

Haddad não disse que a Venezuela tem poder militar maior que o nosso ? Agora vamos reverter isso.

Antunes 1980
Visitante
Antunes 1980

Prezado Presidente Donald Trump

Segue lista de equipamentos necessários para atualização das forças armadas brasileiras:

M1A2 Abrams – 220 unidades
AH-1W – 40 unidades
MIM-104 Patriot – 25 unidades
F-16V – 36 unidades
FGM-148 Javelin – 500 unidades

P.S: Se quiser mandar um ou dois porta aviões usados, aceitamos também.

Assinado: Presidente do Brasil

Delfim
Visitante
Delfim

F-16 não… F-18SH block3 com pacote completo, como aeronave de ataque de longo alcance e carga.

Guilherme santos
Visitante
Guilherme santos

Vai sonhando. EUA só manda pros lambe bota da america latina uns obuseiros velhos e meia duzia de m113.

Delfim
Visitante
Delfim

A única coisa que não gosto em Trump, e no Bolsonaro também, é o messingelismo.
Botar embaixada em Jerusalém só vai servir para chamarmos a atenção de barbudos assanhados.
Tudo que precisamos para adquirirmos qquer coisa de Israel é dinheiro. Até para China e Rússia vendem e suas embaixadas em Telaviv vão muito bem, obrigado.
Nem em pensamento precisamos de brasileiros em pedaços como a Espanha, que se meteu na guerra contra o terror “a pelejar contra los moros”, teve 193 mortos em duas estações explodidas em Madri.
Façamos nossos negócios sem maiores envolvimentos.

MAD DOG
Visitante
MAD DOG

Boa tarde a todos! Muito natural e empolgante saber que os nossos antigos aliados de há muito tempo, os EUA estão de volta, agora com uma aproximação e empolgação ainda maior e com certeza será muito melhor pois a tendência é que tanto os EUA como as grandes nações desenvolvidas nos abracem e nos apoiem com suporte e business para que não mais sejamos iludidos e encantados pelo “canto da sereia” dos discursos esquerdistas ideológicos que nos levaram a tamanho precipício na educação, economia e tantos outros segmentos que destruíram nossa Nação e valores! Claro que todo o apoio que… Read more »

BrunoFN
Visitante
BrunoFN

450 Abrams e os 36 Super cobra ..ja estaria bom d+….em 2020 tb vão começara dar baixa nos MH-47G Chinook versão mais nova ja em produção …. com o M-198 o EB vai ser obrigado a compra um heli pesado pra fiz de transporte

Foxtrot
Visitante
Foxtrot

Os moderadores poderiam e limitar os depoimentos de inclinação política aqui.
O maior Fla x Flu que o Brasil já viu, já possou e ainda tem alguns que fica disseminando ideologias e visões que não se fazem críveis em um país como o Brasil e toda sua pluralidade.
Devemos agora e voltar aos temas em si, ou seja defesa nacional, estratégia etc.

colombelli
Visitante
colombelli

Teremos 04 anos pelo menos de menor desconfiança deles e mais oportunidades para nossas FA.

Renato de Mello Machado
Visitante
Renato de Mello Machado

Perfeito! Esperava há tempos, esse alinhamento.Chega de passar vergonha, na política internacional.

Luiz Mendes
Visitante

A URSAL está morta e enterrada. A vitória de Bolsonaro significa que a Venzuela, Bolivia e Equador perderam a guerra geopolítica na America do Sul.

Jodreski
Visitante
Jodreski

Vi muitos amigos aqui discutindo como seria o conflito, espero que eu não possa entender isso como anseio de guerra. O Paraguai de Solano Lopez, só hoje, está se reerguendo e vcs querem mesmo discutir possíveis conflitos? Deixe a Guerra para quem faz isso de estilo de vida (Americanos), jamais, JAMAIS devemos nos meter diretamente nessa questão da Venezuela! Se os Estados Unidos quiserem uma ação militar no país de Maduro ele que traga suas tropas, no máximo, como sinal de boa vontade podemos emprestar algumas bases e olhe lá. Em um possível conflito entre Brasil e Venezuela os dois… Read more »