Home Exército Brasileiro 22ª Brigada de Infantaria de Selva completa um ano

22ª Brigada de Infantaria de Selva completa um ano

3510
4

Macapá (AP) – Criada em decorrência do cenário político e estratégico da Amazônia Oriental e em conformidade ao processo de reestruturação do Exército Brasileiro, a 22ª Brigada de Infantaria de Selva (22ª Bda Inf Sl), a mais nova Grande Unidade do Exército Brasileiro, comemorou, no dia 29 de novembro, o seu primeiro aniversário de criação.

O marcante evento foi presidido pelo Comandante Militar do Norte, General de Exército Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira, e contou com as presenças do Comandante do 4º Distrito Naval, Vice-Almirante Edervaldo Teixeira de Abreu Filho; do Comandante da 8ª Região Militar, General de Divisão Anisio David de Oliveira Junior; de outros oficiais-generais; de comandantes de organizações militares; além de familiares e de autoridades civis, como o Presidente da Assembleia Legislativa do Amapá, Deputado Estadual Kaká Barbosa; o Desembargador Alberto José Tavares Vieira da Silva; e o Prefeito de Macapá, Clécio Luís.

Na ocasião, inaugurou-se a placa dos pioneiros, e os militares do Comando e da Companhia de Comando da 22ª Bda Inf Sl foram agraciados com o Medalhão dos Pioneiros, por terem sidos os primeiros a iniciarem os trabalhos de implantação e ativação da Brigada.

Foram homenageados, também, as autoridades civis e militares, os Comandantes de organizações militares e os patrocinadores do 1º Concurso de Artes Visuais, pelo inestimável apoio e colaboração para o sucesso da implantação e consolidação da Brigada Foz do Amazonas.

O evento contou, ainda, com a premiação dos vencedores do primeiro Concurso de Artes Visuais (artes plásticas, fotografias, desenhos e artes digitais), que abordou temáticas voltadas para a simbologia, eventos e a valorização do trabalho realizado pela Brigada, representando por meio de um olhar artístico e sensível a sua importância em defesa da Amazônia Oriental.

FONTE: Agência Verde-Oliva/CCOMSEx

4
Deixe um comentário

avatar
4 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
4 Comment authors
Pafunciopaulo souzaWellington GóesCRSOV Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
CRSOV
Visitante
CRSOV

Qual o efetivo dessa Brigada ?? A construção dela já está concluída ou ainda terão novas construções ?? Qual o custo até o momento para edificar essa Brigada ??

Wellington Góes
Visitante
Wellington Góes

Existe esse planejamento de criação de um novo batalhão de aviação, para atender ao CMN, mas não deverá ser de BHs.

paulo souza
Visitante
paulo souza

imagino como deve ser desconfortável trabalhar nesse local, com calor constante, chuva e umidade que impedem uma transpiração eficiente. o radiador colapsa fácil, fácil. ;-P

Pafuncio
Visitante
Pafuncio

Uma excelente iniciativa! Ideal era desativar alguns BPE e transferir para esta área de Macapá, No Pará principalmente ao norte do rio Amazona criar/transferir mais uma brigada em Oriximiná. Atender principalmente a área do corredor tripo A.