O presidente Trump twittou fotos suas com os SEALs da Marinha dos EUA no Iraque

O presidente Trump twittou fotos suas com os SEALs da Marinha dos EUA no Iraque

O presidente Trump twittou fotos suas com os SEALs da Marinha dos EUA no Iraque
O presidente Trump twittou imagens suas com os SEALs da Marinha dos EUA no Iraque, sem proteger a identidade dos seus membros

O presidente americano Donald Trump viajou com sua esposa, Melania, para a Base Aérea de Al Asad, na quarta-feira, onde visitou as tropas norte-americanas e defendeu sua decisão de se retirar da Síria.

Foi a primeira viagem do presidente às tropas estacionadas em uma zona de combate.

Trump disse que os EUA poderiam colocar comandos na fronteira do Iraque com a Síria, para lançar ataques e outras missões naquele país, uma estratégia que o Pentágono propôs depois que a retirada americana foi anunciada na semana passada.

Com a retirada dos EUA, o Irã e a Rússia estarão mais livres para flexibilizar seu poder na região.

O presidente Trump twittou fotos suas com os SEALs da Marinha dos EUA no Iraque, mas suas identidades não foram obscurecidas, possivelmente colocando sua segurança em risco.

De acordo com a Newsweek, o tweet de Trump possivelmente expôs membros do SEAL Team Five e, por extensão lógica, também revelou a existência de operações clandestinas no Iraque.

Subscribe
Notify of
guest

21 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Antunes 1980
Antunes 1980
5 anos atrás

Com base nesta intervenção desastrosa, os Estados Unidos tem a obrigação de continuar neste caos chamado Iraque, até sabe Deus quando.
Ja passou da hora do Iraque se proteger por si só do Daesh. Só acho estranho que nestes quase 15 anos, o exército iraquiano continua fraco, desorganizado e sem expectativa de melhora.
A presença do Irã talvez seja melhor para o Iraque do que os Estados e seu jogo confuso.

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Antunes 1980
5 anos atrás

E parece que os parlamentares iraquianos não gostaram da visita surpresa, sem permissão das autoridades locais, e estão pedindo a retirada dos americanos do País.

Pedro
Pedro
Reply to  Antoniokings
5 anos atrás

Só tem que avisar ao parlamentares iraquianos que eles estão sob invasão americana.
Abraço.

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Pedro
5 anos atrás

Sim. E assim se cria o mesmo clima da Síria e do Afeganistão.

Elton
Elton
Reply to  Antunes 1980
5 anos atrás

O exército do Iraque SEMPRE foi fraco,desmotivado e despreparado na area de liderança,treinamento e capacidade técnica de seus soldados mesmo em épocas que tinhan equipamentos avançados .

Rafa
Rafa
Reply to  Elton
5 anos atrás

Amigo, discordo de sua frase. Na 1ª Guerra do Iraque, o exército Iraquiano era altamente experiente, assim como a FAIr que tinha uma fantástica experiência em apoio aéreo aproximado, entre outros…

Obviamente se vc comparar com uma força descomunal de 2300 aeronaves da Coalizão em 1991, eles realmente foram esmagados pela tecnologia, treinamento e motivação.

Mas aí, já é um outro debate… e eu tenho uma teoria que nenhuma força comandada por um ditador é mais motivada do que um país democrático. Mas é uma visão pessoal minha. 😉

Elton
Elton
Reply to  Rafa
5 anos atrás

Forças comandadas por ditadores no papel podem ter equipamentos de primeira mas o criterio de promoção e de escolha de comandantes para organizar, liderar e treinar as tropas e muito ruim pois as afinidades e conexões políticas ficam bem a frente da capacidade e competência isso reflete desde o treinamento de um piloto de caça de superioridade aérea até o recruta que está no serviço obrigatorio em situação de conflito as forças militares acabam tendo desempenho abaixo do esperado e baixas acima do normal.

Brunow Basillio
5 anos atrás

Acho dificil os Americanos ficarem no Iraque por muito tempo , pois a maioria dos políticos Iraquianos quer a diminuição ou a retirada do efetivo americano de seu país …
A alguns meses vetaram a possível construção de uma base fixa no norte do Iraque , mas o gringos tem feito pressão enorme para ficar…

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Brunow Basillio
5 anos atrás

Interessante reportagem do Financial Times

Milícias xiitas do Iraque: capturando o estado

https://www.ft.com/content/ba4f7bb2-6d4d-11e8-852d-d8b934ff5ffa

Antoniokings
Antoniokings
5 anos atrás

Certamente, será mais um local de onde sairão ‘corridos’.

Vinicius
Vinicius
5 anos atrás

Enquanto isso, centenas de soldados e dezenas de M113 acabaram de cruzar o frontline para uma ofensiva sem precedentes em Mandjib.

Bruno
Bruno
5 anos atrás

Raro mesmo é ver os melhores, SAS, esses a gente realmente quase nunca vê, os americanos não vacilam quando querem guardar segredo, se fosse pra esconder esses caras ai, teriam escondido.

colombelli
colombelli
Reply to  Bruno
5 anos atrás

concordo plenamente.

PauloR
PauloR
5 anos atrás

Exercito Sírio estendeu a bandeira Síria na área de Manbij à pedido dos curdos para conter uma invasão turca na região. Provavelmente eles devem entregar toda a província ao exercito sírio já que foram abandonado pelos americanos.

nonato
nonato
Reply to  PauloR
5 anos atrás

Pois é. Apoio Trump mas discordo de muitas de suas decisões.
A Turquia e a Síria são inimigos.
Na verdade, a presença americana na Síria é bem limitada, e parece que foram mais para auxiliar aliados que em grande, exceto pelos curdos, sequer existem mais.
Estão fazendo o que lá mesmo?
Se for para barrar a presença russa e iraniana não dá para manter uns mil homens escondidos.
Há tanques lá?
Ou apenas alguns conselheiros?

Almeida
Almeida
5 anos atrás

Só esqueceu de dizer que eles dão entrevistas e escrevem livros APÓS deixarem o serviço militar, e não durante seus desdobramentos operacionais, né.

Almeida
Almeida
5 anos atrás

Quando você pensa que o Trump não pode ser mais idiota, ele te surpreende. Sempre. Kkk

Cristiano
Cristiano
5 anos atrás

Como são baixos em estatura esses combatentes do seals da foto!
O presidente é maior que 80% dos que aparecem na foto. Tá certo que tamanho não é documento, mas com certeza, um combatente inimigo, com a mesma qualidade de treinamento e conhecimentos, sendo maior em altura e envergadura, terá mais vantagens na maioria das missões e em combate pessoal.

Sidy
Sidy
Reply to  Cristiano
5 anos atrás

Trump tem 1,9 m. A esposa dele 1,8 m, e os seals na foto tem a altura dela – os que estão atras parecem ser mais altos. Acho que uma altura de 1,8 m a 1,9 m está ok.

Eloi Yório
3 anos atrás

Parece que o pessoal ai, só estão pensando nos fatos , e a maioria falando coisas incertas, Exemplo , esses soldados ai não são da tropa de elite da marinha , são recrutas em treinamento , os bom da boca mesmo , já cumprimentaram o Presidente , dentro de uma sala secreta , esse ai podem mostrar , sem problemas. Gente afina eles são os melhores da inteligência , não ia dar essa mancada né !