Home Noticiário Internacional Presidente Trump faz uma viagem surpresa ao Iraque

Presidente Trump faz uma viagem surpresa ao Iraque

2208
23
O presidente Trump twittou fotos suas com os SEALs da Marinha dos EUA no Iraque
O presidente Trump twittou imagens suas com os SEALs da Marinha dos EUA no Iraque, sem proteger a identidade dos seus membros

O presidente americano Donald Trump viajou com sua esposa, Melania, para a Base Aérea de Al Asad, na quarta-feira, onde visitou as tropas norte-americanas e defendeu sua decisão de se retirar da Síria.

Foi a primeira viagem do presidente às tropas estacionadas em uma zona de combate.

Trump disse que os EUA poderiam colocar comandos na fronteira do Iraque com a Síria, para lançar ataques e outras missões naquele país, uma estratégia que o Pentágono propôs depois que a retirada americana foi anunciada na semana passada.

Com a retirada dos EUA, o Irã e a Rússia estarão mais livres para flexibilizar seu poder na região.

O presidente Trump twittou fotos suas com os SEALs da Marinha dos EUA no Iraque, mas suas identidades não foram obscurecidas, possivelmente colocando sua segurança em risco.

De acordo com a Newsweek, o tweet de Trump possivelmente expôs membros do SEAL Team Five e, por extensão lógica, também revelou a existência de operações clandestinas no Iraque.

23
Deixe um comentário

avatar
10 Comment threads
13 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
16 Comment authors
SidyCristianononatoAlmeidaPauloR Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Antunes 1980
Visitante
Antunes 1980

Com base nesta intervenção desastrosa, os Estados Unidos tem a obrigação de continuar neste caos chamado Iraque, até sabe Deus quando.
Ja passou da hora do Iraque se proteger por si só do Daesh. Só acho estranho que nestes quase 15 anos, o exército iraquiano continua fraco, desorganizado e sem expectativa de melhora.
A presença do Irã talvez seja melhor para o Iraque do que os Estados e seu jogo confuso.

Antoniokings
Visitante
Antoniokings

E parece que os parlamentares iraquianos não gostaram da visita surpresa, sem permissão das autoridades locais, e estão pedindo a retirada dos americanos do País.

Pedro
Visitante
Pedro

Só tem que avisar ao parlamentares iraquianos que eles estão sob invasão americana.
Abraço.

Antoniokings
Visitante
Antoniokings

Sim. E assim se cria o mesmo clima da Síria e do Afeganistão.

Elton
Visitante
Elton

O exército do Iraque SEMPRE foi fraco,desmotivado e despreparado na area de liderança,treinamento e capacidade técnica de seus soldados mesmo em épocas que tinhan equipamentos avançados .

Rafa
Visitante
Rafa

Amigo, discordo de sua frase. Na 1ª Guerra do Iraque, o exército Iraquiano era altamente experiente, assim como a FAIr que tinha uma fantástica experiência em apoio aéreo aproximado, entre outros…

Obviamente se vc comparar com uma força descomunal de 2300 aeronaves da Coalizão em 1991, eles realmente foram esmagados pela tecnologia, treinamento e motivação.

Mas aí, já é um outro debate… e eu tenho uma teoria que nenhuma força comandada por um ditador é mais motivada do que um país democrático. Mas é uma visão pessoal minha. 😉

Elton
Visitante
Elton

Forças comandadas por ditadores no papel podem ter equipamentos de primeira mas o criterio de promoção e de escolha de comandantes para organizar, liderar e treinar as tropas e muito ruim pois as afinidades e conexões políticas ficam bem a frente da capacidade e competência isso reflete desde o treinamento de um piloto de caça de superioridade aérea até o recruta que está no serviço obrigatorio em situação de conflito as forças militares acabam tendo desempenho abaixo do esperado e baixas acima do normal.

Brunow Basillio
Visitante

Acho dificil os Americanos ficarem no Iraque por muito tempo , pois a maioria dos políticos Iraquianos quer a diminuição ou a retirada do efetivo americano de seu país …
A alguns meses vetaram a possível construção de uma base fixa no norte do Iraque , mas o gringos tem feito pressão enorme para ficar…

Antoniokings
Visitante
Antoniokings

Interessante reportagem do Financial Times

Milícias xiitas do Iraque: capturando o estado

https://www.ft.com/content/ba4f7bb2-6d4d-11e8-852d-d8b934ff5ffa

Antoniokings
Visitante
Antoniokings

Certamente, será mais um local de onde sairão ‘corridos’.

Vinicius
Visitante
Vinicius

Enquanto isso, centenas de soldados e dezenas de M113 acabaram de cruzar o frontline para uma ofensiva sem precedentes em Mandjib.

colombelli
Visitante
colombelli

A maior burrada que os EUA fizeram. Vi entrevistas de vários elementos do contraterrorismo que questionam o motivo pelo qual no mesmo dia do 11 de setembro, gente do alto escalão ja focava no Iraque, mesmo sem nada de concreto. Fica evidente que foi so uma desculpa furada encontrada, junto com as armas de destruição em massa (que sempre souberam que nunca houve) para invadir. Perderam milhares de vidas m( centenas de milhares no caso dos iraquianos), gastaram fortunas e so desagregaram a região criando o ISIS. Agora recebem a “gratidão” de volta. Quem ganhou com isso? o lobby da… Read more »

Almeida
Visitante
Almeida

Só esqueceu de dizer que eles dão entrevistas e escrevem livros APÓS deixarem o serviço militar, e não durante seus desdobramentos operacionais, né.

colombelli
Visitante
colombelli

Almeida, e o risco diminuiria por causa disso? ou será que um grupo radical pode tentar vingança depois? ou um sequestro para obter informação? e que tal a divulgação de aspectos operacionais que colocam o adversário em vantagem nestes livros sejam escritos quando forem? Faz o seguinte, assiste uma entrevista deles próprios acerca do que eles acham sobre divulgação de detalhes de operações em livros como fez o suposto atirador do Osama. Busca e veja se outros fazem isso também mundo a fora ou se á algo bem tipico do embuste do seal. Premissa de um FE é a humildade… Read more »

Bruno
Visitante
Bruno

Raro mesmo é ver os melhores, SAS, esses a gente realmente quase nunca vê, os americanos não vacilam quando querem guardar segredo, se fosse pra esconder esses caras ai, teriam escondido.

colombelli
Visitante
colombelli

concordo plenamente.

PauloR
Visitante
PauloR

Exercito Sírio estendeu a bandeira Síria na área de Manbij à pedido dos curdos para conter uma invasão turca na região. Provavelmente eles devem entregar toda a província ao exercito sírio já que foram abandonado pelos americanos.

nonato
Visitante
nonato

Pois é. Apoio Trump mas discordo de muitas de suas decisões.
A Turquia e a Síria são inimigos.
Na verdade, a presença americana na Síria é bem limitada, e parece que foram mais para auxiliar aliados que em grande, exceto pelos curdos, sequer existem mais.
Estão fazendo o que lá mesmo?
Se for para barrar a presença russa e iraniana não dá para manter uns mil homens escondidos.
Há tanques lá?
Ou apenas alguns conselheiros?

Almeida
Visitante
Almeida

Quando você pensa que o Trump não pode ser mais idiota, ele te surpreende. Sempre. Kkk

Cristiano
Visitante
Cristiano

Como são baixos em estatura esses combatentes do seals da foto!
O presidente é maior que 80% dos que aparecem na foto. Tá certo que tamanho não é documento, mas com certeza, um combatente inimigo, com a mesma qualidade de treinamento e conhecimentos, sendo maior em altura e envergadura, terá mais vantagens na maioria das missões e em combate pessoal.

Sidy
Visitante
Sidy

Trump tem 1,9 m. A esposa dele 1,8 m, e os seals na foto tem a altura dela – os que estão atras parecem ser mais altos. Acho que uma altura de 1,8 m a 1,9 m está ok.

Colombelli
Visitante
Colombelli

Errado. Altura poderá representar menor mobilidade e resistência. Altura em combate hoje não diz nada. O que faz um FE é a resistência física e sobretudo a mental.