Home Exércitos Forças terrestres russas serão totalmente reequipadas com mísseis balísticos Iskander-M

Forças terrestres russas serão totalmente reequipadas com mísseis balísticos Iskander-M

2098
9
Iskander-M

De acordo com um comunicado publicado no dia 1 de janeiro de 2018, pelo Ministério da Defesa da Rússia, as tropas de mísseis das Forças Terrestres Russas serão totalmente reequipadas com os sistemas de mísseis Iskander-M em 2019.

Em 2019, o processo de reaparelhamento das tropas de mísseis das forças terrestres russas com os sistemas de mísseis Iskander-M será concluído. De acordo com a encomenda de defesa do estado, o fabricante entregará uma unidade dos sistemas Iskander-M ao Distrito Militar Ocidental.

O 9k720 Iskander é um sistema móvel de mísseis balísticos de curto alcance produzido e utilizado pelas forças armadas russas. O Iskander-M é uma versão de atualização do sistema de mísseis Iskander, que tem alcance máximo de 500 km.

O sistema Iskander-M é combinado de seis tipos de veículos. O Transporter-Erector-Launcher (TEL) é baseado no chassi de oito rodas MZKT-7930. Totalmente carregado com dois mísseis, um TEL pesa 40 toneladas. O carregador transportador também carrega duas recargas de mísseis.

A estação de preparação da missão está equipada para processar dados de inteligência, convertendo-os em dados de alvos alimentados no sistema de navegação do míssil. Veículos de comando e pessoal, manutenção e suporte de vida completam a unidade do Iskander.

Os TELs permanecerão em posição oculta durante toda a preparação da missão e exigirão apenas uma breve exposição a uma área aberta para erguer e disparar um ou dois mísseis. Após o lançamento, o veículo sai imediatamente da área buscando a segurança de outra área oculta.

Imagens de satélite mostram unidades de Iskander-M desdobradas em Krasnodar, a 250 quilômetros de distância do território ucraniano

A Rússia moveu lançadores de mísseis com capacidade nuclear para a fronteira com a Ucrânia. Imagens de satélite de 17 de janeiro mostram o composto Iskander-M instalado em Krasnodar, a 250 km do território ucraniano.

O Iskander-M pode transportar ogivas nucleares e convencionais. Seu alcance efetivo, de 310 milhas, coloca a Ucrânia e países da OTAN em risco.

Subscribe
Notify of
guest
9 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Antunes 1980
Antunes 1980
1 ano atrás

A Ucrânia está em uma enrascada daquelas.
Cada vez a Rússia se aproximando e a OTAN cada vez mais se distanciando.

Junior
Junior
Reply to  Antunes 1980
1 ano atrás

A Otan e o ocidente de forma geral estão se afastando da Ucrânia por culpa da própria Ucrânia, ou melhor dizendo, por culpa da oligarquia corrupta que comanda aquele país, é triste ver um país grande é que tinha tudo para dar certo, mas não da por culpa da corrupção generalizada

JPC3
JPC3
Reply to  Junior
1 ano atrás

Corrupção já tinha antes, e os caras estão em guerra civil patrocinada pela Rússia, se não engano, em sua região mais rica e produtiva.

Aí fica difícil o país dar certo.

Junior
Junior
Reply to  JPC3
1 ano atrás

Eu sei que corrupção já existia antes, aliás esse foi um dos motivos para revolução laranja que tirou os pró russos do poder na primeira vez, o problema é que muitos ucranianos, assim como muitos países ocidentais acharam que a Ucrânia iria seguir um novo caminho depois do rompimento com a Rússia, não foi isso que aconteceu, os velhos oligarcas corruptos continuam dando as cartas por lá, dizem que até desviando dinheiro desses empréstimos da EU e dos EUA eles estão desviando. A guerra só piora as coisas, mas o verdadeiro problema da Ucrânia sempre foi essa corrupção generalizada que… Read more »

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Junior
1 ano atrás

A Ucrânia hoje é governada por direitistas de tendência nazista.
Merece uma boa lição da Rússia.

JPC3
JPC3
Reply to  Antoniokings
1 ano atrás

Não foi você quem disse que não se deve desejar o mal dos outros?

E fica torcendo por guerras contra israel, EUA e Ucrânia…..

Ricardo
Ricardo
Reply to  Antunes 1980
1 ano atrás

Desde que a URSS caiu a Ucrânia nunca mais se reerguei! Sempre foi um caos!

Alexandre
Alexandre
1 ano atrás

A esta altura do campeonato, não duvido que o governo ucraniano esteja sempre procurando atrito com a Rússia, para desviar a atenção da população do que ocorre na própria casa.

Filipe Prestes
Filipe Prestes
1 ano atrás

É a Polyushka-polye moscovita funcionando