Juan Guaidó

Juan Guaidó

Juan Guaidó
Juan Guaidó

Bolsonaro afirma que apoiará ‘processo de transição’ no país vizinho; EUA e mais nove países do continente também reconhecem, ao contrário do México

BRASÍLIA E DAVOS — Ao lado de pelo menos mais 10 governos, incluindo o dos Estados Unidos, o presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, reconheceu na tarde desta quarta-feira o presidente da Assembleia Nacional da Venezuela, Juan Guaidó, como presidente interino daquele país. “O Brasil apoiará política e economicamente o processo de transição para que a democracia e a paz social voltem à Venezuela”, escreveu Bolsonaro em uma rede social.

Além do Brasil e EUA, reconheceram Guaidó como “presidente encarregado” Argentina, Peru, Colômbia, Chile, Paraguai, Guatemala, Costa Rica, Equador e Canadá. A União Europeia disse apenas que “acompanha de perto” a situação venezuelana e estabeleceu consultas entre os 28 países-membros do bloco. O México anunciou que, por enquanto, continuará reconhecendo Nicolás Maduro como presidente.

Em Davos, onde participa do Fórum Econômico Mundial, Bolsonaro prometeu dar “todo o apoio necessário” para o reconhecimento internacional de Guaidó como presidente e para a mudança de regime na Venezuela. Ele fez uma rápida declaração ao lado do colega colombiano, Iván Duque, da vice-presidente peruana, Mercedes Araóz, e da chanceler canadense, Christya Freeland. Todos participaram de um “diálogo diplomático” sobre a crise venezuelana.

O Itamaraty divulgou uma nota em que afirma que o reconhecimento da proclamação de Guaidó se dá “de acordo com a Constituição daquele país” e “tal como avalizado pelo Supremo Tribunal de Justiça” no exílio.

A oposição, que tem maioria na Assembleia Nacional eleita em 2015, já havia declarado Nicolás Maduro um “usurpador” da Presidência desde que ele tomou posse para um segundo mandato, em 10 de janeiro, depois de ser reeleito em maio de 2018 em um pleito boicotado pelos opositores porque, segundo eles, não cumpria as condições mínimas de transparência e liberdade.

Os EUA informaram que consideram “todas as opções” se Maduro usar a força na Venezuela.

O secretário de Estado americano, Mike Pompeo, pediu a Maduro que “abandone a Presidência em favor de um líder legítimo, refletindo a vontade do povo venezuelano”. Pompeo também exortou militares e forças de segurança do país a “apoiarem a democracia e protegerem os cidadãos”.

Leia a matéria completa no site do Globo clicando aqui.

Subscribe
Notify of
guest

178 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Claudio Moreno
Claudio Moreno
5 anos atrás

Boa noite Senhores!

Não deveríamos entrometer-nos neste vespeiro. Nossa fronteira naquela região é muito permeável, não temos condições alguma de conter uma imigração de civis fugindo do caos militar que aquilo vai virar. Sou contra ao fato de nosso governo querer a todo custo andar lado a lado com os EUA.
Tenho ódio deste socialismo comunista que se instalou na Venezuela, mas aquele povo tem que se virar, assim como nós nos livramos!

CM

Tiago
Tiago
Reply to  Claudio Moreno
5 anos atrás

Concordo, ele está tentando aplicar um golpe supostamente azul para acabar com o golpe vemelho, deixe eles queimarem, os que sobrarem das cinzas consideramos vencedor e ponto final.

Agnelo
Agnelo
Reply to  Claudio Moreno
5 anos atrás

Prezado Independente da opinião do Brasil, o q está por vir na Venezuela não será nada bom. Virão muitos Venezuelanos pra cá da mesma forma. O Brasil não intervirá, é constitucional e nosso VPR já reiterou isso. O apoio político/diplomático ao Gov interino, na minha visão, é contra uma ditadura q tem trazido imensurável sofrimento àquele povo, além de ser maconunado com grupos terroristas e narcotraficantes, o q também nos é prejudicial. Finalmente, evidenciando q não temos nenhum interesse militar na questão, não temos notícias de tropas sendo enviadas pra região. A única coisa q ainda está em andamento é… Read more »

tony
tony
Reply to  Agnelo
5 anos atrás

Constitucionalmente não podemos intervir , mais se a Russia em apoio a maduro ( alias como ja declarou ) enviar equipamento e material humano pra caracas como faz na siria. poderia ser considerado uma agressão a Venezuela ja que o governo reconhecido e o da aposição , então abriria uma brecha para intervenção legal na venezuela invocando TIAR, ja que uma nação estrangeria estaria diretamente envolvida no confronto

francisco
francisco
Reply to  tony
5 anos atrás

O direito internacional virou uma baderna. Isso o que os USA fizeram e o Brasil acompanhou abre um perigoso precedente.
Já imaginaram se, de repente, o Renan Calheiros (presidente do Senado) ou Rodrigo Maia (presidente da Câmara) resolvem se auto-proclamar Presidente Encarregado do Brasil e diversos países o reconhecerem como um presidente legítimo?
O pau que bate em Chico poderá também bater em Francisco.

Lucas
Lucas
Reply to  francisco
5 anos atrás

Eu concordo muito! Esse é meu ponto de vista. E qdo expresso ele me chamam de comunista.
A gente não pode fazer a coisa certa usando meios completamente errados.
Isso realmente abre precedente.
O meu medo é que isso tudo vire um seja o q deus quiser misturado com salve-se quem puder.

Filipe Prestes
Filipe Prestes
Reply to  tony
5 anos atrás

Tony, me perdoe, mas será que alguém ainda acredita nesse TIAR depois das Malvinas e do Iraque 2002? Acho um tratado morto e mesmo alguns países já caír fora dele como o México por exemplo.

Antonio Palhares
Reply to  Claudio Moreno
5 anos atrás

Devemos deixar que eles se virem e resolvam seus próprios problemas. E o Trump que resolva os dele. Estamos passando por uma faze aguda de crime organizado narco/traficantes/milicias, peitando o estado e praticando atos terroristas.

Jovino
Jovino
Reply to  Antonio Palhares
5 anos atrás

Concordo que nossa prioridade deva ser resolver o Front interno contra o narcotráfico e grupelhos socialistas (midiáticos ou não) associados – e buscar não sermos arrastados para dentro de um reboliço caso as tensões escalem ainda mais, pelo menos não até estarmos com uma situação melhor resolvida internamente. Realmente é uma situação complicada…

João Augusto
João Augusto
5 anos atrás

Rapaz… que situação. O.o
Isso ainda vai feder muito.

Cavalo-do-Cão
Cavalo-do-Cão
Reply to  João Augusto
5 anos atrás

Meus familiares por parte de mãe são todos de Roraima…eu já estou alertando a eles e já espalhei o alerta o máximo que pude pela net…uma nova guerra mundial esta em curso e este pais será atirado no meio de tudo isso…as forças armadas Venezuelanas são hoje as mais bem equipadas da América Latina…seu exercito é um dos melhores combatentes de selva do mundo…sem contar que Maduro formou uma milícia paramilitar de centenas de milhares de pessoas em todo o pais e a Rússia deixou bem claro que intervirá, caso alguma agressão se efetive…os eua vão nos usar pra conquistar… Read more »

JPC3
JPC3
Reply to  Cavalo-do-Cão
5 anos atrás

Brasil não vai entrar em guerra com a Venezuela, só entraria se fosse atacado ou invadido.

Os EUA não mandam na gente e também não pretendem atacar a Venezuela. O plano dos EUA é deixar o Maduro cair sozinho.

Overandout
Overandout
Reply to  Cavalo-do-Cão
5 anos atrás

Russia vai intervir na Venezuela caso os EUA façam algo como? Mandando o porta aviões a reboque?

A Venezuela não é “logo ali” que nem a Síria, o máximo que a Rússia pode fazer é latir no seu cercado do outro lado da rua

Adriano Madureira
Adriano Madureira
Reply to  Overandout
5 anos atrás

Já ouviu falar em avião meu amigo?❓
Navios não são únicos meios de garantir defesa…

Carlos Gallani
Carlos Gallani
Reply to  Cavalo-do-Cão
5 anos atrás

Menos meu amigo, o apocalipse é possível mas muito improvável!

Cabeça Fraca
Cabeça Fraca
Reply to  Carlos Gallani
5 anos atrás

No fim da primeira guerra mundial disseram a mesma coisa…Que aquela seria a ultima e que jamais haveria outra…!!!….. 😀

Rafael Coimbra
Rafael Coimbra
Reply to  Carlos Gallani
5 anos atrás

Apocalipse???? meu Deus… deveria ter bafômetro antes de postar!

Carlos Gallani
Carlos Gallani
Reply to  Rafael Coimbra
5 anos atrás

Chama-se figura de linguagem, ensinam na escola!

Felipe S
Felipe S
Reply to  Cavalo-do-Cão
5 anos atrás

Tudo ilusão. Maduro nunca conseguiu renovar todas suas forças. Numericamente são pouco relevantes em geral. Os 23 caças Su-30 duvido que mais de 10 ou 11 estejam em condições de voo. A única coisa digna de nota é artilharia antiaérea por camadas , mas contra um potência pouca diferença faz, pois é pequena. Só é relevante regionalmente.

Quanto a selva, os brasileiros e colombianos são os melhores e mais respeitados.

Lamento ter que dizer a verdade. A marinha deles é ridícula, busque os números. Só um exemplo.

francisco
francisco
Reply to  Felipe S
5 anos atrás

Bombardear é uma coisa, ocupar é outra.

Cabeça Fraca
Cabeça Fraca
Reply to  Cavalo-do-Cão
5 anos atrás

Esse pessoal que defende a participação do braziu em alguma intervenção militar contra a Venezuela pra derrubar o atual governo de lá, acha que tudo será como naquela Operação Power Pack de 1965…os Russos e Chineses estão por trás do governo Chavista…prestando todo o tipo de suporte e apoio…seja militar ou econômico…dão claros sinais/avisos de que intervirão em auxilio em caso de alguma ameaça de incursão… a Venezuela além de ter a maior reserva de petróleo do mundo já se reivindica também como o segundo país com a maior jazida de ouro do mundo…é o primeiro país da América Latina… Read more »

JPC3
JPC3
Reply to  Cabeça Fraca
5 anos atrás

Quem aqui está defendendo a participação do Brasil em uma intervenção militar?

Lucas
Lucas
Reply to  Cabeça Fraca
5 anos atrás

A venezuela já está isolada faz um tempo.
Falar q os problemas economicos de lá são só má gestão do governo chega a soar um pouco infantil.
O maduro não é legal. Mas os EUA não são santos tb.

COIN
COIN
Reply to  Lucas
5 anos atrás

Não é soar infantil, mas sim relatar um fato.

A culpa da crise pela qual a Venezuela passa é exclusiva do governo.

Cavalo-do-Cão
Cavalo-do-Cão
Reply to  Cavalo-do-Cão
5 anos atrás

Os eua intentam em usar republiquetas subservientes e submissas daqui pra conquistar a Venezuela…pois num embate direto com os Venezuelanos sofrerão sérias perdas e danos…planejam varrer tudo com seus misseis de cruzeiro “Tomahawk” e deixar toda a parte do serviço sujo que querem evitar para os bucha de canhão daqui fazerem…

…..

“A última proxy war em que os EUA tiveram que enfrentar a URSS indiretamente (Guerra do Vietnã), os americanos sofreram baixas pesadíssimas. Não é à toa que a Rússia invadiu a Crimeia/Ucrânia e entrou na Síria sem ser incomodada.”

Alexandre Galante

Tiago
Tiago
Reply to  Cavalo-do-Cão
5 anos atrás

KKKKKKK 52 Likes NEGATIVOS, será que agora vc acorda?

Cabeça Fraca
Cabeça Fraca
Reply to  Tiago
5 anos atrás

Vc esta com inveja porque o meu numero de fãs cresce exponencialmente e o meu fã clube é o maior de todos entre os blogs de defesa…em apenas um comentário eu bati dois recordes no maior numero de likes geral e no maior numero de like negativos superando a marca de likes positivos do Luiz Monteiro…. 😛 😛

Recce
Recce
Reply to  Cavalo-do-Cão
5 anos atrás

“seu exercito é um dos melhores combatentes de selva do mundo…”

Né não.

francisco
francisco
Reply to  Cavalo-do-Cão
5 anos atrás

Tem guerra mundial não. A mesma coisa se dizia da Síria. Lá com USA patrocinando a revolução colorida por terroristas e a Russia apoiando o Presidente eleito.
Se o Maduro tiver coragem para resistir e as Forças Armadas forem tão profissionais quanto os militares sírios, será mais uma derrota para o imperialismo intervencionista norte-americano.
Se os USA não conseguirem destituir o Maduro, que por sinal tem tanto apoio popular quanto a oposição, será mais um duro golpe no império decadente.

Navegante
Navegante
Reply to  francisco
5 anos atrás

Presidente eleito? Kkk a eleição deles tinha irregularidades de cabo a rabo, foi só teatro para tentar dar uma legitimada para ele, mas que só enganou quem queria e o apoio que Maduro tem é composto apenas por fanáticos e comprados, é muito inferior ao número de pessoas que querem o ditador fora

Lucas
Lucas
Reply to  Navegante
5 anos atrás

Tem gente na venezuela que gosta do maduro.
Essa visão da mídia q todo mundo odeia ele e quer ele fora não é verdade.

Lucas
Lucas
Reply to  Cavalo-do-Cão
5 anos atrás

Acho q o pessoal não entende que apesar da Venezuela estar na m**** o maduro ainda tem apoio de uma parcela da população.
E não dúvido que muitas pessoas estejam dispostas a morrer pela causa.
A Venezuela tem 30 milhões de habitantes. Se 1% estiver disposto a lutar por maduro isso dá 300.000 pessoas. Isso é maior que a maioria dos exércitos atuais.

Eu só acho q temos q ter cuidado. As coisas podem sair do controle mto rapidamente.

Tomcat4.0
Tomcat4.0
5 anos atrás

Pra quem achava que não daria nada de tumulto, isso ta parecendo que vai render viu!!!

Fernando Turatti
Fernando Turatti
5 anos atrás

Fica a dúvida sobre quanto Maduro resistirá e com que meios, porque se rolar mais sangue eu mesmo passaria a apoiar intervenções militares. Não com pessoal em terra, mas certamente apoio aéreo e naval.
Seria bom ver nossos A-1 em operação no fim das contas.

Navegante
Navegante
Reply to  Fernando Turatti
5 anos atrás

Temo que não seria tão fácil, eles têm uns 24 Su-30MK2 e mais uns 12 F-16 se não me engano (apesar que duvido que estejam em boas condições), mas é por situações assim que acho que o Brasil deveria ter um força aérea condizente com o seu tamanho, se fossemos forçados a participar de um conflito assim, nossos pilotos deveriam ter total vantagem em aparelhos, treinamento e em números, a FAB merece ( e deveria) ser uma força continental, pois nosso país tem um tamanho continental, mas infelizmente não é assim, torcemos para que um dia seja.

Fernando Turatti
Fernando Turatti
Reply to  Navegante
5 anos atrás

Não seria fácil pra FAB, mas a graça é que a USN passaria antes fatiando os S-300. A FAB, se entrasse lá seria só como “apoio moral” e olhe lá.

Rafael Coimbra
Rafael Coimbra
Reply to  Fernando Turatti
5 anos atrás

A FAB no máximo um apoio através do E99 e R99 … o que já é um grande trabalho, meia duzia de F5, A1 e A29 em alerta…

Lucas
Lucas
Reply to  Fernando Turatti
5 anos atrás

Depois que a força aérea da venezuela fosse destruída daria pra usar nossos supertucanos

francisco
francisco
Reply to  Navegante
5 anos atrás

No caso, quem está forçando o Brasil a entrar nesse conflito USA x Venezuela?

JPC3
JPC3
Reply to  francisco
5 anos atrás

Ninguém está forçando o Brasil a entrar no conflito.

Carlos Gallani
Carlos Gallani
Reply to  Fernando Turatti
5 anos atrás

O Brasil não teria a menor chance em um embate aéreo, seria vergonhoso qualquer coisa nossa que voe versus o Su-30!

Fernando Turatti
Fernando Turatti
Reply to  Carlos Gallani
5 anos atrás

hanram, afinal os pilotos venezuelanos são bem treinados, dotados de mísseis BVR aos montes, caças operantes e sistemas de alerta aéreo antecipado para guiarem seus vetores né?

Lucas
Lucas
Reply to  Fernando Turatti
5 anos atrás

é, mas o avião deles é melhor.
eu não contaria com tooodas essas variaveis q tu citou caso entrasse em conflito com eles.
eu não daria chance pro azar.

Carlos Campos
Carlos Campos
Reply to  Carlos Gallani
5 anos atrás

no meio da Guerra com o país tomando Tomahawk de tudo que é lado com seus S300 aos pedaços, embargo pela USNAVY os venezuelanos teriam radares e combustíveis, peças vindo da Rússia e tudo mais para manter a máquina de Guerra Venezuelana, vou fingir que concordo que seria Vergonhoso para o Brasil chutar cachorro morto.

francisco
francisco
Reply to  Carlos Campos
5 anos atrás

Esquecem que Cuba fica a milhares de quilômetros da Russia e que mesmo a contra a vontade dos yankes o Fidel ficou no poder até o final de sua vida? lembram que já em 1962 a Russia (URSS) na crise dos misseis obrigou os USA a assinarem um tratado se comprometendo a nunca atacarem Cuba? Pois é né? as coisas, quando os russos resolvem entrar na parada, não são o mar de rosas para os norte-americanos como pensam alguns.

francisco
francisco
Reply to  Fernando Turatti
5 anos atrás

Os A-1, se o Brasil entrasse nessa barca furada, iriam cair feito baratas tontas. A Venezuela tem S-300 e não são esses aviõezinhos da década de 70/80 que vão voar impunemente pelo céu do pais vizinho. Se a China e a Russia apoiarem a Venezuela, mesmo que somente com instrutores, e o Maduro tiver o apoio de seus militares será igual ao que aconteceu na Síria. Os USA são mestres em envolver os países vassalos em suas questões e quando a batata esquenta eles saem e deixam os bestas sozinhos. Na Síria a França tá sozinha e vai levar o… Read more »

Navegante
Navegante
Reply to  francisco
5 anos atrás

Fanatismo ideológico sem limites né francisco? Kkkk

Marcos
Marcos
5 anos atrás

Duas assembleias, dois “presidentes”. Um lado armado e outro lado desarmado. É a receita quase certa para uma guerra civil.

Cbamaral
Cbamaral
Reply to  Marcos
5 anos atrás

Um lado apoiado pelo Brasil e USA e o outro por Cubanos e companhia, vai dar oq falar

francisco
francisco
Reply to  Cbamaral
5 anos atrás

Esqueceu da Russia e da China. Ou pensam que esses dois vão ficar de braços cruzados?

LucianoSR71
LucianoSR71
5 anos atrás

Torço p/ que o pessoal de menor patente das FAs Venezuelanas tomem as rédeas porque os de alta patente estão todos corrompidos, basta dizer que existem cerca de 2000 generais. A revolução tem de vir de baixo, junto c/ o povo.

francisco
francisco
Reply to  LucianoSR71
5 anos atrás

Corrompidas porque não caem de quatro para os norte-americanos? como outros militares de outros países fazem?

Navegante
Navegante
Reply to  francisco
5 anos atrás

Chega né francisco, vai fechar os olhos para tudo que os ditadores canhotos fazem? Vai ignorar a crise e o sofrimento que esse regime causou no país? Muda esse discurso de “americanos malvados” que já ficou muito repetitivo e só cai quem quer kkkk

Renato Vargas
Renato Vargas
5 anos atrás

Isso aí está com cheiro de guerra civil.

DOUGLAS TARGINO
DOUGLAS TARGINO
5 anos atrás

Eu quero mesmo é ver uns cem mísseis caindo nas refinarias e quarteis daquele país!

Mauro Cambuquira
Reply to  DOUGLAS TARGINO
5 anos atrás

Devemos é querer um governos estável, e que a democracia se estabeleça. Tudo menos guerra. Isso não é diversão para as famílias de lá.

Cangaceiro
Cangaceiro
5 anos atrás

Vou acompanhar o noticiário e twitter hoje a noite.
A coisa vai ficar feia!

EUA e quase toda América do Sul reconheceram o Guaidó presidente, todavia, Rússia, México, Bolívia e salvo engano Turquia afirmaram que ainda reconhecem o Maduro.

Ontem um começo de motim, pelo que eu vi por alto liderado por um sargento, terminou com todos presos.

Hoje uma manifestação enorme a favor do novo governo, mas existem também protestos pró Maduro.

E como lembraram aí em cima, um lado está armado! O outro bem menos.

SmokingSnake ?
SmokingSnake ?
Reply to  Cangaceiro
5 anos atrás

“manifestação” pró Maduro não passa de farsa, isso é irrigado com muito dinheiro público e vários grupos que se beneficiam $ com essa pouca vergonha enquanto o resto da população passa necessidades. Além dos funcionários de estatais serem obrigados a apoiar o Maduro e participar dessas manifestações ou perdem o emprego.

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  SmokingSnake ?
5 anos atrás

Vai lá manifestação pró-Maduro e grita: É farsa!

SmokingSnake ?
SmokingSnake ?
Reply to  SmokingSnake ?
5 anos atrás

Aqui no Brasil acontecia o mesmo, sempre que tinha manifestação anti petê eles convocavam o que a globo chama de “grupos sociais” que não passam de grupos para quem o governo jorra dinheiro público e tentavam até mesmo acabar com as manifestações contra na base da violência. Mas as manifestações contra, de gente que estava se manifestando de graça, foram tão massivas que não conseguiram enganar ninguém. Alguém já viu alguma manifestação da CUT, daquelas em que tinham uma mega estrutura de carros de som, balões, pagavam dezenas de ônibus, davam pão com mortadela, roupas e notas de R$50, depois… Read more »

Mauro Cambuquira
5 anos atrás

Existe neste momento um debate ferrenho nos comentários em todos os sites do mundo.
Vamos ficar atentos aos movimentos. Isso pode deixar o caldo engrossar.

Antoniokings
Antoniokings
5 anos atrás

Guaidó é o Eduardo Cunha de lá.
Por enquanto, apenas Trump e sua turma amestrada reconheceram esta tentativa de golpe.

Cbamaral
Cbamaral
Reply to  Antoniokings
5 anos atrás

Guaidó não chega nem aos pés do nosso príncipe suíço, Eduardo cunha merecia uma estatua.

Funny moment OFF (X)

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Cbamaral
5 anos atrás

Eu sei disso. Afinal, somos todos Cunha. Inesquecível;
A propósito.
Mourão, o Sensato, acabou de declarar: ‘Se Guardió for preso, mandaremos apenas um protesto formal’.
Estou começando a simpatizar com esse General.

Carlos Campos
Carlos Campos
Reply to  Cbamaral
5 anos atrás

o príncipe suíço, a alma mais honesta do brasil, foi preso pq amou demais esse país de povo ingrato kkkkkkk

Ricardo Bigliazzi
Ricardo Bigliazzi
Reply to  Antoniokings
5 anos atrás

Cara, algumas coisas Vc deve escrever com os intestinos. O Povo Venezuelano que apenas duas coisas, se limpar com dignidade quando vai ao banheiro e comer tres vezes ao dia.

Esse Maduro com o seu modelo de comunismo bolivariano destruiu a Venezuela.

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Ricardo Bigliazzi
5 anos atrás

Eleja o próximo Presidente. A Assembleía tem maioria oposicionista, mas não tem a Presidência.
Espere a próxima eleição.

HMS TIRELESS
HMS TIRELESS
Reply to  Antoniokings
5 anos atrás

Mesmo para os seus padrões habituais você se superou na abjeção Xings! Maduro fraudou as eleições impedindo candidatos oposicionistas de participar do pleito, mudando seções eleitorais sem prévio aviso, instituindo seções exclusivas para beneficiários de programas sociais e colocando os famigerados colectivos chavistas nas ruas para intimidar os eleitores.

Diante disso resta claro que Maduro é ilegítimo e portanto usurpou o poder. Nessa situação o presidente do legislativo, à luz da atual constituição da Venezuela e não da farsa que está sendo escrita pelos empregados do narcoditador, pode proclamar-se presidente interino e convocar novas eleições.

Aceite.

Navegante
Navegante
Reply to  Antoniokings
5 anos atrás

Tem noção do tamanho do absurdo que é esse seu comentário?

“apenas Trump e sua turma amestrada reconheceram esta tentativa de golpe” o verdadeiro golpe é o que foi realizado por Maduro, que de presidente não tem nada, é um ditador sanguinário que destruiu o país e arruinou a população

Se você apoia um regime e um ditador assim, porque não seja condizente com a sua opinião e vá para lá?

Alessandro
Alessandro
Reply to  Navegante
5 anos atrás

Calma amigos, ele só está seguindo ordens de seus patrões CUBANOS! O que Havana mandar os nossos compatriotas canhotos falar, eles vão obedecer cegamente sem pestanejar.

Navegante
Navegante
Reply to  Alessandro
5 anos atrás

Tem razão amigo

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Alessandro
5 anos atrás

Que cubano o quê? É de Moscou. O ouro é de Moscou.

Alessandro
Alessandro
Reply to  Antoniokings
5 anos atrás

o ex-presidente ESQUERDISTA do Uruguai Mujica, não concorda com vc Xing, se quiser eu te indico o livro dele onde fala que a Dilma recebia agentes cubanos dentro do palácio do planalto.

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Navegante
5 anos atrás

Vc pode me explicar como em eleições que são viciadas, a oposição vence? Pois, foi o que ocorreu no Congresso deles.
Espere, assim a próxima eleição presidencial e eleja o seu candidato.
Mas não se anime, pois se vencer será certo que teremos um novo Macri ou Bolsonaro para afundar mais ainda o País.

Carlos Campos
Carlos Campos
Reply to  Antoniokings
5 anos atrás

eleição fraudulenta não é golpe xings? vai tapar o olho pra tudo de errado que o vermelhos fizeram na Venezuela?

Dario Renato
Dario Renato
Reply to  Antoniokings
5 anos atrás

Antoniokings, isso é uma trolagem incompetente. Ao usar sofismas de refutação óbvia você apenas passa muita vergonha.

paulop
paulop
Reply to  Antoniokings
5 anos atrás

Antonio, desça do salto e admita: o socialismo bolivariano se corrompeu, assim como o soviético.

Sidney
Sidney
Reply to  Antoniokings
5 anos atrás

Só te lembrar que aquela meia dúzia de pessoas que esteve nas ruas ontem em várias cidades da Venezuela também reconhecem como ilegítimo Maduro e como legítimo o novo Presidente que propõem novas eleições.

Alessandro
Alessandro
5 anos atrás

Vai cair, é só uma questão de tempo, o ditadorzinho perdeu há muito tempo o apoio do verdadeiro POVO venezuelano, e não aquela meia dúzia de milicianos vestidos de vermelho e ARMADOS, já tem noticias de militares se rebelando, pq perceberam que o caldo vai engrossar para eles num eventual acerto de contas no futuro, quando essa ditadura for esfacelada.

Acho que no final o Maduro vai acabar fugindo de avião, com milhões que roubou da população para alguma dessas ditaduras como Cuba, a “Meca” dos comunistas latino americanos.

Cidadão
Cidadão
5 anos atrás

A vitória é de Jair Bolsonaeo. Falta fechar com o golpe de misericordia contra o regime.

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Cidadão
5 anos atrás

Vitória? Mourão, o Sensato, acabou de decretar: O Brasil está fora dessa.

Alessandro
Alessandro
Reply to  Cidadão
5 anos atrás

E sem dar um tiro do nosso lado, vai cair na base da pressão!!

San
San
Reply to  Cidadão
5 anos atrás

Por pressão Maduro não sai, uma guerra/revolta vai ser inevitável ali.

Alessandro
Alessandro
Reply to  San
5 anos atrás

San, vamos aguardar, como diz o velho ditado popular, “a união faz a força”

Dessa vez são vários países botando pressão no Maduro, até a OEA que é um antro esquerdista reconheceu o Guaido como presidente, no final o que vai contar mesmo é a força de vontade do povo venezuelano de se libertar desse regime autoritário, e principalmente do Alto Comando militar venezuelano, que pode se rebelar contra ele se ver que tudo está perdido.

Carlos Gallani
Carlos Gallani
5 anos atrás

A Bolívia e a Rússia até dá pra entender mas o que deu na cabeça do México?

LucianoSR71
LucianoSR71
Reply to  Carlos Gallani
5 anos atrás

Tinha postado um comentário aqui e não sei porque ele sumiu. Tentando novamente:
O governo recém eleito no México é de esquerda. Se aqui o que turbinou a direita foi o que a esquerda fez e continuava pregando, lá o discurso do Trump, principalmente dizer que o México é que teria que pagar pelo muro, fez c/ que o discurso antiamericano ganhasse. Normalmente em política quando um lado estica demais a corda, há uma reação mais forte ainda no lado contrário.

Renato Vargas
Renato Vargas
Reply to  Carlos Gallani
5 anos atrás

Elegeram um canhoto por aquelas bandas.

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Carlos Gallani
5 anos atrás

E vc acha que o México pensa igual a Colômbia, Guatemala, Honduras, El Salvador, Argentina, Brasil e outros menos cotados?

JPC3
JPC3
Reply to  Carlos Gallani
5 anos atrás

A questão russa não é tão ideológica como no caso da Bolívia. Os russos defendem o Maduro porque precisam de aliados, principalmente na América Latina onde eles tem menor influência.

Ricardo
Ricardo
Reply to  JPC3
5 anos atrás

Sim. Para os russos poucos importa se é ditadura ou democracia. Eles querem apenas obter vantagens. Deste ponto são até mais honestos que os EUA que passam a mão na ditadura sanguinária saudita.

Madmax
Madmax
5 anos atrás

Vamo invadir e tomar o petróleo.

Rui chapéu
Rui chapéu
Reply to  Madmax
5 anos atrás

Seu Nick faz jus ao que vc escreveu hehehe
Já contratou um guitarrista pra amarrar ele na frente do tanque pra ir lá?

Navegante
Navegante
Reply to  Rui chapéu
5 anos atrás

Mad Max: Estrada do Petróleo kkkkkk

Madmax
Madmax
Reply to  Rui chapéu
5 anos atrás

Kkkkkk

gordo
gordo
5 anos atrás

Um grande pepino para Nós, refugiados e uma guerra que não acaba em um mês, quem duvida que veja a Síria e a Líbia. Pelo andar da coisa pode ser que Maduro dure muito mais que algum outro presidente da América Latina.

San
San
Reply to  gordo
5 anos atrás

O negócio é que Maduro está cercado de inimigos, e ainda tem os internos. Se haver guerra ele não irá conseguir resistir por muito tempo.

Tadeu Mendes
5 anos atrás

Adeus base russa na venefavela.

Tomahawks are coming.

Bosco
Bosco
Reply to  Tadeu Mendes
5 anos atrás

A Rússia, grande nação capitalista e democrática, declarou apoio ao Maduro.

Chevalier
Chevalier
Reply to  Bosco
5 anos atrás

Hehehe, será que o tio Putin vai mandar seus dois Valkyries novamente agora?

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Bosco
5 anos atrás

Provavelmente será o suficiente para acabar com essa patacoada.

Bosco
Bosco
5 anos atrás

A agora grande democracia capitalista não comunista Rússia, totalmente diferente da antiga URSS, comunista e autoritária… declara apoio ao Maduro e que ele é o verdadeiro presidente da Venezuela.

Defensor da liberdade
Defensor da liberdade
Reply to  Bosco
5 anos atrás

Fale isso não, que seus queridinhos do lado oeste de Greenwich já foram aliados de uma penca de ditadores por aí.

ScudB
ScudB
Reply to  Bosco
5 anos atrás

Amigo Bosco!
Tudo é mais simples e beeem capitalista “primitivo” mesmo (fora algumas coisinhas esquisitas sempre acompanhando os russos): https://meduza.io/en/feature/2019/01/24/what-does-russia-stand-to-lose-in-venezuela
Resumido : a Russia apoia seus investimentos e status de jogador na região. E sem Maduro isso sera impossível alem de precisar negociar com EUA sobre ativos da PDVSA que , para mim , já pode dar como caso perdido no caso da briga na Justiça Americana.
Um grande abraço!

Chevalier
Chevalier
5 anos atrás

UM General de Divisão se rebelou! Então já temos pelo menos uma divisão contra o resto.

Ricardo Bigliazzi
Ricardo Bigliazzi
Reply to  Chevalier
5 anos atrás

Uma divisão e o Povo Venezuelano e o resto do Mundo

Navegante
Navegante
5 anos atrás

Já passou da hora daquele ditador maluco sair do poder, o povo venezuelano não merece um destino desses (povo nenhum merece aliás), só sei que mesmo que consigam expurgar o pilantra (tomara), o futuro deles não será fácil por um tempo

Fábio
Fábio
5 anos atrás

Malandro é o Evo Morales que já virou a casaca rapidinho!

LucianoSR71
LucianoSR71
Reply to  Fábio
5 anos atrás

Desculpe amigo, mas está errado veja o que ele publicou no Twitter:
“Nossa solidariedade com o povo venezuelano e com o irmão Nicolás Maduro, nestas horas decisivas em que as garras do imperialismo buscam novamente ferir a democracia e a autodeterminação dos povos da América do Sul. Nunca vamos voltar a ser o quintal dos Estados Unidos”.

Bosco
Bosco
Reply to  LucianoSR71
5 anos atrás

Em relação ao Evo, como todo comunista sua ideologia e o partido são mais importantes que a população. Esse Evo colocou no twitter dele “nossa solidariedade ao povo venezuelano…” só pra não ficar feio. Ele tá com peninha é só do “companheiro” ter perdido a mamata e tá mesmo é com ódio do povo venezuelano… ora bolas… “como pode o zé povinho (que o diga a Marilene Chauí) achar que sabe o que quer mais que o “líder” comunista???” O problema dos comunas é esse. Eles acham que só a eles foi dado a sabedoria e a capacidade de governar… Read more »

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  LucianoSR71
5 anos atrás

Amanhã, 24/01, será a manifestação pró-Governo.
Deve ser, como sempre, muito maior que a de hoje.

HMS TIRELESS
HMS TIRELESS
Reply to  Antoniokings
5 anos atrás

Até agora nenhum chavista se animou a sair de casa….

Medo, é claro, de ser linchado pelo povo que passa por privações.

Aceite Xings!

Ricardo Bigliazzi
Ricardo Bigliazzi
Reply to  Fábio
5 anos atrás

Esse é outro pulha

Renato Vargas
Renato Vargas
Reply to  Fábio
5 anos atrás

A hora dele está chegando também.

Ricardo
Ricardo
Reply to  Fábio
5 anos atrás

Bolívia é bem diferente da Venezuela. A quase 10 anos ela cresce 5% ao ano. Já é a economia que mais cresce no continente. Bolívia é muito pragmática! Apesar de ter um viés de esquerda, não leva isso a ferro e fogo como Maduro.

Rodrigo Martins Ferreira
5 anos atrás

Engraçado.. Todo mundo quer um Brasil importante no jogo das relações internacionais.. Mas na hora do vamos ver.. Não vamos nos meter nisto.. Não vamos nos meter naquilo.. Não podemos desagradar fulano.. Não podemos desagradar beltrano.. Não podemos desagradar sicrano.. Ou pior quando a esquerda está no poder, ficamos do lado de terroristas e países párias Primeira vez que podemos bater no peito e falar e que estamos ao lado do povo da Venezuela e ainda da tempo de nos redimirmos do apoio que os 16 anos de Governo do PT deu ao Chavez/Maduro. Citando o “mestre” Joaquin Teixeira “QUEM… Read more »

Delfim
Delfim
5 anos atrás

Me avisem quando começa a guerra civil na Venezuela para eu comprar um balde de pipoca e uma big coke 3 litros.

LucianoSR71
LucianoSR71
5 anos atrás

Pela 2ª vez tento postar um comentário em resposta ao Carlos Gallani ref. ao México e ele desaparece, não tem ofensas nem nada parecido, é apenas um esclarecimento da situação do país, não dá p/ entender.

Carlos Gallani
Carlos Gallani
Reply to  LucianoSR71
5 anos atrás

Responda aqui mesmo, paciência, vai saber… hahahahahah

LucianoSR71
LucianoSR71
Reply to  Carlos Gallani
5 anos atrás

Vamos tentar, rs:
O governo recém eleito no México é de esquerda. Se aqui o que turbinou a direita foi o que a esquerda fez e continuava pregando, lá o discurso do Trump, principalmente dizer que o México é que teria que pagar pelo muro, fez c/ que o discurso antiamericano ganhasse. Normalmente em política quando um lado estica demais a corda, há uma reação mais forte ainda no lado contrário.

LucianoSR71
LucianoSR71
Reply to  Carlos Gallani
5 anos atrás

Tentei de novo e não consegui, deixa prá lá. Abs.

Carlos Gallani
Carlos Gallani
Reply to  LucianoSR71
5 anos atrás

Desenrascou somente agora!

LucianoSR71
LucianoSR71
Reply to  Carlos Gallani
5 anos atrás

O negócio tava entupido, amigo, rs. Abs.

Carlos Gallani
Carlos Gallani
5 anos atrás

Seguindo o mote tragicômico, e se nos aceitarmos aquele lote de m16 sobressalentes e inesperadamente uma boa parte for saqueada por rebeldes venezuelanos proximo da fronteira…

Joao Moita Jr
Joao Moita Jr
Reply to  Carlos Gallani
5 anos atrás

É por ai mesmo. Tudo indica que o papel do Brasil será aquele que tiveram paises como Guatemala e Honduras nos anos 70 e 80 em relação a Cuba e Nicarágua. Ou seja, como base aonde serão treinados e armados os Contras 2.0 para ataques contra o governo da Venezuela. Triste o Brasil querendo se meter nesse mato sem cachorro.

Rodrigo Martins Ferreira
Reply to  Joao Moita Jr
5 anos atrás

Triste é alguém que vive em um país de democracia e liberdade, achar OK que outros vivam na opressão e passando fome.

Tenha vergonha.

Renato Vargas
Renato Vargas
5 anos atrás

Resta saber qual a próxima cartada do Maduro.

Joao Moita Jr
Joao Moita Jr
Reply to  Renato Vargas
5 anos atrás

Sentar, e esperar. As Forças Armadas o respaldam na totalidade, assim como a maioria da população, que é pobre. Ele sabe que o Brasil também não fará mais que dar declaraçōes impressas pelo US State Department, ainda mais que o Mourão mesmo já desmentiu o que o Bolsonaro disse, confirmando que o Brasil não vai intervenir em lugar nenhum. Como quase sempre, o General sempre tem uma idéia mais ampla de como estão as coisas do que o Capitão. Todos sabem que o Brasil não teria as minimas condições de sustentar uma guerra longa contra um inimigo muito bem armado,… Read more »

Renato Vargas
Renato Vargas
Reply to  Joao Moita Jr
5 anos atrás

Acredito que se usar de repressão contra a própria população, talvez, o caldo entorne de vez. Fora as forças armadas, ainda tem essas estruturas paramilitares como Milicias Nacional Bolivarianas e Guarda Nacional Bolivarianas. Gente com armamento e disposição pra brigar. Enquanto houver dinheiro pra financiar essas estruturas, o Regime se mantém de pé.Aguardando os próximos capítulos…

Hawk
Hawk
5 anos atrás

É uma incógnita, acho eu, mas acho que nem os EUA, a Rússia e a China estão afim de começar a 3º Guerra por causa da Venezuela.
Eu só torço para não haver massacre de civis, principalmente de um povo tão sofrido, mas não podemos esquecer que se o povo colocou ele lá, pode tirar o mesmo.

LucianoSR71
LucianoSR71
5 anos atrás

Uma coisa interessante é que nas últimas eleições a esquerda alardeou a ameaça a democracia em caso de vitória da direita, mas não me lembro de nenhuma ditadura de direita no corrente momento – não quero misturar c/ governos teocráticos ou monarquias árabes, que é um terreno muito específico – já de esquerda entre as sem disfarce e as pseudodemocracias, dá p/ citar exemplos em quase todos os continentes.

Trovão Azul
5 anos atrás

Clima tenso na América do Sul, pelo o andamento da situação só tem a piorar lamentávelmente.

jose
jose
5 anos atrás

o Juan Guaidó prometeu “anistia” aos militares que se levantassem contra o Nicolás Maduro. Ora, anistia-se alguém que cometeu um ato ilegal. prometendo anistia, Juan assume que sua decisão de tornar-se presidente interino é uma usurpação do usurpador.

Maduro precisa sair, e rápido, mas não creio que os militares apoiarão uma mudança baseada num cargo inexistente contra um ditador impertinente.

Carlos Campos
Carlos Campos
5 anos atrás

cadê o povo que disse que a Venezuela estava bem? se tá bem pq o povo não salva seu presidente? kkkkkkkkkkkk pq o Maduro não vai para a Rua de mãos dadas com o povo ? não era a Rússia que ia implantar base ali e fazer a Venezuela mais rica que um Emirado? cadê o bombardeiro hipersônico que voa mais rápido que um F35 (Na cabeça de esquerdista não existe interceptação, existe corrida, os inimigos se encontram aí apostam corrida, quem voar mais rápido vence) 100 Nick Elâ cadê vc meu filho, cadê o dinheiro da Mãe Rússia? parece… Read more »

Dodo
Dodo
5 anos atrás

Isto vai degringolar em uma guerra civil, que provavelmente vai envolver os países da região tal como a Síria….

Bueno
Bueno
5 anos atrás

Vai Cair de Maduro.
O Papa esta no Panamá , em breve o Maduro pede uma missa. Só não vai confessa seu pecado! 🙂

Jagderband#44
Jagderband#44
5 anos atrás

Menos um ditadorzinho bananeiro na AL. Espero que este tipo esteja em vias de extinção.
E o melhor, se não houver um único tiro, será muito bom.

TeoB
TeoB
5 anos atrás

bom dia, minha opinião é a seguinte. Se acaso for preciso é obrigação, isso mesmo! Obrigação do Brasil, como líder regional (pais mais forte do continente), e aspirante de potência que somos (ou queremos ser) nos envolver nessa situação, e tentar fazer valer nossos interesses… seria covardia nossa deixar o circo pegar fogo sozinho, e se fizermos isso, estaremos assinado nossa declaração de covardia e impotência! não quero aqui dizer que devemos começar uma guerra ou coisa assim, não digo tomar a frente da coisa. Mas repito se for necessário, devemos mostrar nossos culhões e ajudar os vizinhos, sob pena… Read more »

Marcelo Andrade
Marcelo Andrade
Reply to  TeoB
5 anos atrás

Sugiro que você leia a nossa Constituição e saiba como e quando se mobiliza as FFAA.

Alex Nogueira
Alex Nogueira
5 anos atrás

Adiós Maduro! Hora de pagar pelos seus crimes.

Liberdade para o povo Venezuelano!!!

Bosco
Bosco
5 anos atrás

Isso me lembra a queda de Ceausescu na Romênio. Depois de 30 anos ainda falava de “revolução”, soberania, independência…. e o povo morrendo de fome e o pau comendo no lombo.
No meio do discurso ele viu seu poder autoritário diluir. Dois dias depois foi fuzilado como um cão. https://www.youtube.com/watch?v=wWIbCtz_Xwk

Rafael_PP
Rafael_PP
Reply to  Bosco
5 anos atrás

Caro Bosco, recentemente li um ótimo livro sobre a queda do Casal Ceausescu e o recomendo firmemente: O Fim dos Ceausescu, de Grigore Cartianu.

O cômico é que tudo começou como um golpe palaciano apoiado por Moscou, desejosa em ampliar suas reformas. Não contavam que o povão queria muito mais que a troca de um Amado Líder…

Tiago
Tiago
5 anos atrás

Quem votou nele?
Desde de quando uma manifestação passa por cima de leis estabelecidas?
Devemos lembrar das manifestações massivamente apoiadas por políticos corruptos, que aproveitaram o enorme desgosto com tudo que era vermelho no Brasil, e buscavam assim um atalho para presidência, mas que só não chegaram lá pois foram descobertos em casos de corrupção?

A situação da Venezuela é tão grave que ele esta tentando usurpar o poder se fazendo de bom moço, a mesma receita.

Maduro é um verme, ele é outro, um é vermelho o outro supostamente azul, em breve ele vai aparecer morto em algum canto.

LucianoSR71
LucianoSR71
5 anos atrás

Caros editores, desde ontem estou tendo comentários e respostas a comentários de outros barrados, sem nenhum motivo pois não há nada de ofensivo neles.

Carlos Gallani
Carlos Gallani
Reply to  LucianoSR71
5 anos atrás

Acompanhando!

LucianoSR71
LucianoSR71
Reply to  Carlos Gallani
5 anos atrás

Deve ter sido uma sabotagem bolivariana.

Dario Renato
Dario Renato
5 anos atrás

Em Davos, algumas ausências importantes devem estar arrependidas de estar no lugar errado na hora errada. China e Rússia estão longe em um momento em que a articulação e a pressão direta é vital.

Caio
Caio
5 anos atrás

Isso que a Venezuela precisa, pressão politica contra o safado do bigodon.

João Adaime
João Adaime
5 anos atrás

O interessante nisso tudo é que o Maduro rompeu relações diplomáticas com os EUA e ordenou a saída do corpo diplomático em 72 horas e não fez o mesmo com os outros países que igualmente reconheceram Juan Guaidó como presidente interino. Para complicar, o Mike Pompeo disse que O governo Maduro não tem mais autoridade para romper relações diplomáticas, uma vez que o presidente é outro. E que não vão sair. A Rússia, por sua vez, apenas disse que não vai admitir uma intervenção militar na Venezuela. Já a China deve estar mais preocupada com a estabilidade na região, para… Read more »

João Bosco
João Bosco
5 anos atrás

O sr. Maduro já passou de todos os limites do aceitável para com o povo venezuelano. Já basta de ficar vendo as bravatas dele e não respeitar os direitos políticos da população local. Algo deve ser feito, e pra ontem. Talvez uma intervenção da ONU ou da OEA seria viável neste momento….

Dr. Mundico
Dr. Mundico
5 anos atrás

O problema não é Maduro, um ditador genérico com prazo de validade que se sustenta no poder apenas com o apoio dos militares. Infelizmente as forças armadas venezuelanas são as fiadoras desse verdadeiro massacre do povo e desmonte da nação, para sua eterna infâmia e desgraça. Os militares venezuelanos não largarão o osso assim tão facilmente, pois já estão devidamente acostumados ás delícias e conveniências do poder, entre eles altíssimos níveis de corrupção generalizada. Assim, Maduro até poderá ser “rifado” e abandonado a sua própria sorte, mas a corporação militar continuará tutelando e orientando o poder político com outros fantoches… Read more »

Wilton Santos
Wilton Santos
5 anos atrás

Nada de novo. É só os Estados Unidos apoiando mais um golpe de estado na América Latina!

Heitor
Heitor
Reply to  Wilton Santos
5 anos atrás

Não vou falar igual os outros (“muda pra lá, então”), vc é livre e vive onde quiser. Mas, pense bem mano… vc realmente pensa assim? Em meio a tudo isso, tantas imagens, tem uma reportagem de hoje na BBC sobre os centros de tortura na Venezuela, as inúmeras imagens da fome,o êxodo venezuelano… antes que diga, não votei no Bolsonaro, mas repensa bem seus valores, e cuidado com o que pensa, ou com suas opiniões, porque elas um dia nos colocam a prova.

HMS TIRELESS
HMS TIRELESS
Reply to  Heitor
5 anos atrás

Ele junto com o Xings estão a serviço da OrCrim removida do poder pelo impeachment

HMS TIRELESS
HMS TIRELESS
Reply to  Wilton Santos
5 anos atrás

Maduro roubou as eleições impedindo candidatos oposicionistas de participar do pleito, mudou seções eleitorais sem prévio aviso, instituiu seções exclusivas para beneficiários de programas sociais e colocou os famigerados colectivos chavistas nas ruas para intimidar os eleitores.

Quem deu o golpe mesmo?

Sidney
Sidney
5 anos atrás

É muito clara a posição Brasileira de não intervir diretamente na Venezuela. Não há nenhuma hipótese disto acontecer mesmo que o regime de Maduro ataque o povo e prenda Guaidó. Então ficar imaginando caças A-1 em ação ou Forças do Exército entrando no território Venezuelano é pura perda de tempo. Lamentável será se os militares Venezuelanos derem suporte e apoio à Maduro e passarem a reprimir os manifestantes, isso pode sim provocar uma ação mais enérgica dos EUA a pedido da oposição e do povo da Venezuela, talvez ocorra se houver excessiva violência e grande número de mortos. A posição… Read more »

Carlos Góes
Carlos Góes
5 anos atrás

Primeiramente para aqueles que defendem a não intervenção em assuntos venezuelanos por ser problema deles e nao nosso….vai ai uma dura realidade – É sim problema nosso. no momento em que imigrantes fugindo de seu pais passaram a entrar em nosso pais, obrigando nosso governo a gastar nossos impostos com alojamento, comida, medicamentos, nossas escolas pararam de dar aula para abrigar refugiados, que cidadãos brasileiros morreram vitimas da inseguranca causada por bandidos misturados a refugiados de bem, entao sim passou a ser problema nosso. Sangue brasileiro ja escorreu por causa dessa crise em Roraima, entao sim é problema brasileiro. Ja… Read more »

Diego K
Diego K
Reply to  Carlos Góes
5 anos atrás

E se essas garras forem delicadas unhas cor de rosa? Kkkkkk. Não é o momento de uma cruzada brasileira, acabamos de sair do fórum de davos buscando investimentos, as fações criminosas estão dando as cartas e tocando o terror, a casa está desarrumada. Faremos igual a China, crescer quieto, desenvolver tecnologia nacional e reivindicar territórios marítimos.

Carlos Góes
Carlos Góes
Reply to  Diego K
5 anos atrás

E quando será este momento? a julgar pelo tempo que esperamos em berco esplêndido sera nunca.

Ou entendemos que é hora de por a casa em ord, e para isso temos que estar dispostos a usar os meios possíveis, economico, politico, diplomatico e militar. Ou assumimos nosso lugar ou seremos sempre um país de 3 mundo com pensamento medíocre.

É hora do Brasil acordar. É hora de defender nossos interesses e se preciso usar a força para mostrar quem manda na região.

Diego Képler
Diego Képler
Reply to  Carlos Góes
5 anos atrás

“Carlos Góes E quando será este momento?” Tomara que nunca mesmo, porque quem fica na ofensiva são na maioria países que tem armas nucleares e meio de lança-las pra caso se tudo der ruim, tem o respaldo, as ameaças, não perde território, e nem muita posição política. Olha a ofensiva russa na Crimeia ninguém peitou ela, deu alguns embargos econômicos mas só, não perdeu nem direito ao CS da ONU. Foi bizarro ela fazer oq quer e a comunidade internacional só olhando, chupando dedo. Armas nucleares secretas se não temos está passando da hora. É o ápice de toda nação… Read more »

LucianoSR71
LucianoSR71
5 anos atrás

Pelo súbito aumento no nº de comentários dá p/ ver que não só os meus foram finalmente liberados, mas também de vários outros colegas.

José
José
5 anos atrás

A queda do tirano fraudador de eleição é,apenas,uma questão de tempo,de pouco tempo. A situação de pobreza extremada se deve além da má administração a corrupção excessiva praticada pelos atuais donos do poder e seus apaniguados. O tirano só se mantem no poder pela força das armas,ele não tem o apoio da grande maioria da nação desarmada. Os esquerdistas,de plantão,sempre prezam as ditaduras,desde que elas sejam as ditas ditaduras de esquerda,pois de tanto fazer o¨bem¨eles estão matando a população. Os esquerdistas,como sempre são incoerentes,eles são contra as ditaduras dos outros,são ferrenhos opositores,porém apoiam toda ditadura de viés esquerdista até aquelas… Read more »

sub urbano
sub urbano
5 anos atrás

O brasil sera jogado nessa guerra. Nao tenho mais idade pra servir e meu joelho tbm é ruim. Meu compromisso patriótico se manifestará na inportante missão de consolar as viuvas de nossos bravos guerreiros.

HMS TIRELESS
HMS TIRELESS
Reply to  sub urbano
5 anos atrás

Seja coerente, se junte aos colectivos chavistas e vá defender o Maduro.

Dr. Mundico
Dr. Mundico
Reply to  sub urbano
5 anos atrás

Se o seu joelho está assim tão ruim, acho difícil ainda ter condições para consolar viúvas.