Home Artilharia Antiaérea Erdogan da Turquia: mísseis russos S-400 serão implantados em abril de 2020

Erdogan da Turquia: mísseis russos S-400 serão implantados em abril de 2020

3440
59
Sistema de defesa aérea S-400

O presidente turco, Recep Tayyip Erdogan, disse que o sistema russo de defesa antimísseis S-400 será totalmente implantado em abril de 2020.

A compra do sistema russo pela Turquia aumentou as tensões com seus aliados da Otan, particularmente os Estados Unidos, que advertiram a Turquia que responderá com sanções.

Falando em 15 de julho, no terceiro aniversário da tentativa de golpe de 2016, Erdogan disse que oito aviões já haviam trazido partes do sistema russo e mais estavam chegando.

“Com a permissão de Deus, eles serão instalados em seus locais até abril de 2020”, disse ele a uma multidão no aeroporto Ataturk, em Istambul.

Autoridades dos EUA disseram que, além de ser atingida por uma legislação destinada a impedir que os países comprem equipamentos militares da Rússia, conhecidos como CAATSA, a Turquia pode ser expulsa do programa de caça furtiva F-35.

Em 14 de julho, Erdogan disse que o presidente dos EUA, Donald Trump, tem a autoridade para suspender as sanções à Turquia pela compra de sistemas de defesa aérea russos e deve encontrar um “meio termo” na disputa.

As tensões entre a Turquia e os aliados ocidentais aumentaram nos últimos meses com a compra do sistema S-400, com uma série de outras ações tomadas pelo Estado membro da OTAN agravando a situação.

Ministros alemães e austríacos disseram em 15 de julho que a União Europeia endossaria uma punição simbólica à Turquia sobre o que chama de perfuração “ilegal” de petróleo e gás no Chipre e ameaça sanções mais severas, a menos que Ancara mude de rumo.

O ministro das Relações Exteriores, Mevlut Cavusoglu, disse em 14 de julho que a Turquia continuará a perfuração de gás nas águas ao largo de Chipre se o governo cipriota grego reconhecido internacionalmente não aceitar uma proposta de cooperação apresentada pelos cipriotas turcos.

S-400

FONTE: Radio Free Europe/Radio Liberty

59
Deixe um comentário

avatar
13 Comment threads
46 Thread replies
1 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
34 Comment authors
BoscoFrancico FariasMgtowcarcara_brα Tau Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Alexandre ziviani
Visitante
Alexandre ziviani

Eu estou muito curioso para saber qual vai ser a reação grega a instalação deste sistema,sem contar que esta semana a Turquia disparou mísseis balísticos de alcance de 280 km no Iraque,distância esta que cobre boa parte da Grécia.

wwolf22
Membro
Famed Member
wwolf22

a Grecia possui S300 ha muito tempo…

Alexandre ziviani
Visitante
Alexandre ziviani

Sim,e mísseis balísticos?

Jacinto
Visitante
Jacinto

Não vão fazer nada; vão deixar que a UE resolva. O x da questão entre gregos e turcos é Chipre. O nordeste da ilha é controlada pela Turquia e o restante são cipriotas de origem grega. Contudo, a Exxon Mobil encontrou o que pode ser a 3ª maior reserva de gás (142 a 227 bilhões de m3) na costa sudoeste de Chipre – a parte que é dos cipriotas gregos.

teropode
Visitante

Nenhuma , pela distância que ha entre os dois países, as capacidades do S 400 estão sobrando , o S 400 é uma prevenção contra a Águia e contra os Adir.

Carlos Campos
Visitante
Carlos Campos

vai ficar quieta, pois se a Turquia fizer algo de maior relevância vai ser a desculpa perfeita para Tirar o Erdogan do Poder.

Carlos Ravara
Visitante
Carlos Ravara

Hã!??

Augusto L
Visitante
Augusto L

A Grécia está de olho em uns F-35, provavelmente em meados da próxima muito provavelmente pode vir a virar uma operadora.
Acredito que eles podem comprar um novo sistema anti-aéreo também pra substituir esses S-300 que já são datados.
Ai temos no meu ver o SAMP-t e o MEADS concorrendo.

Willber Rodrigues
Visitante
Willber Rodrigues

Comprando AAA russa, desrespeitando os Direitos Humanos e a liberdade de imprensa, doido pra criar uma ditadura e agora revivendo velhas pendências contra os gregos.
O Erdogan tá se esforçando pra ser odiado, ein?

Evgeniy (RF).
Visitante
Evgeniy (RF).

Erdogan (e qualquer outro político), é importante que seus eleitores o amem. E todos os outros são de pouco interesse para ele.

ScudB
Visitante
ScudB

E vai mais uma vez um erro inexplicável dos editores metendo S-300 ucraniano no meio da matéria. Ate quando??

Vinicius Momesso
Visitante
Vinicius Momesso

Isto mostra que o escritor do artigo não tem o mínimo de conhecimento sobre armamento russo. Patetico!

carcara_br
Visitante
carcara_br

S-300 ucraniano a saga, acho que o editor está te provocando rlx rsrsrs.

Antoniokings
Visitante
Antoniokings

Erdogan está simplesmente indo para onde a melhor corrente está levando.
Para a Turquia é MUITO mais importante os benefícios políticos e econômicos de uma aliança com Rússia e China do que com os EUA que, no momento, não tem nada a oferecer a eles.
É importante lembrar que a Rússia e a Turquia estão desenvolvendo um grande projeto de transporte de gás (Turkish Stream) e os portos turcos estão tendo grande atenção da China por conta da Iniciativa B & R.

Carlos Gallani
Visitante
Carlos Gallani

Na verdade não existe outra corrente para Erdogan, não é uma questão de escolha, ele tem um perfil déspota e anti liberdades civis, ele tem que se alinhar com China e Rússia e seus nefastos regimes autoritários pra sobreviver a longo prazo!

Antoniokings
Visitante
Antoniokings

Carlos Gallani
Ponto de vista equivocado.
Não existe perfil mais déspota do que os dos Governantes da Arábia Saudita, Catar, Kwait e etc. e todos aliados dos EUA.
Agora que a Arábia Sauditas está dando umas ‘escapuloidinhas’.
E só

Francico Farias
Visitante
Francico Farias

O Império Turco-Otamano foi o que mais durou em todos os tempos. A Turquia tem veia de pais soberano e o Erdogon está fazendo tudo para que o seu pais volte a ter a importância que teve até 1918.
Infelizmente a maioria dos brasileiros tem no sangue a vocação para ser escravo/submisso. Hoje se abaixam as ordens dos USA amanhã será a hora de se abaixarem para a China.

Bosco
Visitante
Bosco

Francico,
Mas já foi pior. Já nos abaixamos às ordens dos bolivianos e cubanos. E éramos tão subservientes que nos deixamos assaltar pela turma do PT liderado por um semianalfabeto chegado à cachaça que esfoliou o Brasil e a gente batia palminha de felicidade.
Pelo menos agora arriamos as calças para uma superpotência.

Carlos Ravara
Visitante
Carlos Ravara

As calças já estão arriadas, estão preparando pó de vidro com cola para ser besuntado; bem, melhor interromper o comentário.

Bosco
Visitante
Bosco

Carlos,
Relaxa que não vai doer tanto. Se não sentiu nada quando éramos arrombados pelos nossos patrícios patriotas pode ter certeza que o bilau americano é menor.

Rodrigo Martins Ferreira
Visitante
Rodrigo Martins Ferreira

Erdogan cairá fora em 2021..SE durar até lá

Carlos Campos
Visitante
Carlos Campos

a Turquia tá indo para o caminho dela, ela é muito forte, tentou se integrar a Europa mas não foi bem aceita justamente por causa do Erdogan, só sobrou a China e Rússia pra ela.

Marcello Magnelli
Visitante
Marcello Magnelli

A Turquia já vinha sendo rejeitada muito antes do Erdogan. Na verdade ela nunca foi aceita, era apenas tolerada.
A ascensão do Erdogan, e um renascimento do fundamentalismo islâmico na Turquia, tem muito a ver com isso.
A tendência turca será de se integrar cada vez mais ao mundo islâmico se afastando do ocidente ao qual não pertence e onde jamais seria aceita.

Francico Farias
Visitante
Francico Farias

A EUROPA tem medo da Turquia, pois foram os turcos que acabaram com o império romano e invadiram a Europa. É simples assim, a questão não é o Erdogon.

Rene Dos Reis
Visitante
Rene Dos Reis

A Turquia e membro da otan desde os tempos da guerra fria e sempre quis fazer parte da união europeia , com o fim da guerra fria viu vários países do leste europeu sendo recebidos de braços abertos na UE, seila se eu fosse turco chutaria o balde da mesma forma.

nonato
Visitante
nonato

Por que será?

Rodrigo Martins Ferreira
Visitante
Rodrigo Martins Ferreira

Olha o resultado das últimas eleições turcas…

O reinado do Erdogan está acabando.

Carlos Ravara
Visitante
Carlos Ravara

E as realizadas na Arábia Saudita, quais foram os resultados?
Ah! Esqueci que eles dissolvem jornalistas em ácido e enforcam crianças de 14 anos por protestar contra o “governo”.

Fabio
Visitante
Fabio

Espero que vc não seja investidor em bolsa, pois pela sua analise vc estaria falido em pouco tempo…Erdogan e mais um politico populista que vem acabando com a economia turca. Tal aquisição só mostra o caos que sua politica esta provocando no pais…

teropode
Visitante

O mercado russo realmente é mais interessante para os empresários turcos , russos consomem mais produtos industrializados do que os europeus
.kkkkkkkkkkkk

ScudB
Visitante
ScudB

De que se trata?..

teropode
Visitante

De boa macacada, a Turquia possui motivos relevantes para desconfiar um pouco do Ocidente, a República curda da Síria é um espinho enorme na garganta Turca e além disso só possuem valor para os europeus por causa de questões estratégicas, estão se prevenindo.

Adriano Madureira
Visitante
Adriano Madureira

A ilha de Chipre já deveria ser um país soberano e unificado, sem se submeter a Atenas ou Estambul e suas desavenças

MCX
Visitante
MCX

So uma correção, a capital da Turquia é Ancara. Forte abraço

Carlos Ravara
Visitante
Carlos Ravara

Num mundo onde se respeitam as regras acordadas acho que seria viável.
Infelizmente não vivemos nesse mundo.

JS666
Visitante
JS666

Amigo, vai ver a história do Chipre e da intervenção turca, a parte grega da ilha quer fazer parte da Grécia.

Plinio Jr
Visitante
Plinio Jr

Com isto os turcos praticamente caem fora do programa F-35 e não ficaria surpreso em alguns F-35 que seriam destinados aos turcos, irem parar na FA grega…..

Cristiano de Aquino Campos
Visitante
Cristiano de Aquino Campos

Que iram pagar como?

Douglas
Visitante
Douglas

Se as coisas fossem tão fáceis como muitos aqui acham, nos hoje estaríamos com pelo menos 50 f 22 kkkkkkkk

Plinio Jr
Visitante
Plinio Jr

A Turquia neste episódio se queimou com a OTAN e não somente com os EUA, a Grécia continua sendo um importante membro na região, adversária dos turcos e também não devem ver com bons olhos esta aquisição de S-400s, recentemente os gregos assinaram um contrato de modernização de seus F-16s e vão precisar de substitutos para seus F-4s, situação que o Tio Sam facilite a aquisição de F-35s, ainda mais os exemplares turcos já prontos.

Francico Farias
Visitante
Francico Farias

A OTAN precisa da Turquia. Será que a Turquia precisa da OTAN? só os turcos podem responder a sesta pergunta.

Delfim
Visitante
Delfim

Ou seja, até 2020 tem tempo pra negociar.

Oiseau de Proie
Visitante
Oiseau de Proie

“O Brasil precisa escolher entre autonomia e dependência, soberania ou submissão. Como o viajante, diante da esfinge, a grande pergunta que temos que responder ao Século XXI é que país queremos ser e que futuro queremos ter, como Nação.” Mauro Santayana Nações como a Turquia ou a Índia negociam o que querem e o que bem entendem tanto com os eua quanto com a Rússia sem sofrer com nenhum conflito de interesses…negociam com quem bem entendem o que bem entendem…sem temer por retaliações, sanções ou represálias de qualquer tipo…enquanto que aqui os nossos “lideres” tem que tirar os sapatos em… Read more »

Fabio
Visitante
Fabio

Que tal vc parar de lê somente blog militar e pesquisa um pouco sobre geo politica e economia…a moeda turca foi a que mais desvalorizou no mundo, e a bolsa só despescando…Tomara que o Brasil nunca tome esse tipo de escolha como da turquia

α Tau
Visitante
α Tau

“Fabio

Que tal vc parar de lê somente blog militar e pesquisa um pouco sobre geo politica e economia”

Eu não preciso…sou mais bem informado por aqui mesmo…

Defensor da liberdade
Visitante
Defensor da liberdade

Muita areia para o caminhãozinho do Brasil o S-400.

Francico Farias
Visitante
Francico Farias

O Brasil só compra o que os USA deixam. Foi assim no governo militar, no governo do PSB, no governo do PT e será no governo do Bolsonaro.
A questão não é o partido que está no poder, mas o espírito subserviente de nossos dirigentes.

Bosco
Visitante
Bosco

Francico,
Mas os EUA deixaram a gente comprar os Iglas e os Mi-35 e quase compramos os Pantsir. Quem sabe eles se a gente ficar bem bonzinhos eles não deixam a gente comprar umas duzentas baterias de S400 e mais uns 300 Su-57?

Rodrigo Martins Ferreira
Visitante
Rodrigo Martins Ferreira

300 não…

3000 ahahahahaah

Evgeniy (RF).
Visitante
Evgeniy (RF).

Mas os EUA deixaram a gente comprar os Iglas e os Mi-35 e quase compramos os Pantsir. Quem sabe eles se a gente ficar bem bonzinhos eles não deixam a gente comprar umas duzentas baterias de S400 e mais uns 300 Su-57?

——

Bem, essas compras foram possíveis antes. Existem outras vezes.

Rodrigo Martins Ferreira
Visitante
Rodrigo Martins Ferreira

Já compraram e viram que não tem comparação com outros equipamentos que temos acesso.

Evgeniy (RF).
Visitante
Evgeniy (RF).

Bem, que tipo de analógico o MI-35M tem, no oeste? Contrapartida direta.

Adriano Madureira
Visitante
Adriano Madureira

Com a Turquia comprando os S-400 e abandonando os f-35, possivelmente os americanos irão usar aquele artifício cretino deles, o chamado ato CAATSA, que pune com sanções aqueles que comprarem equipamentos russos… Caso tentem fazer isso com a Turquia, Erdogangster com certeza não iria deixar passar barato, e com a situação estremecida com os EUA e por assim dizer com a aliança, não me surpreenderia caso ele não fechasse o bosphoro para navios de guerra e comerciais. Os EUA fazem seus golpes no seu parlamento e enfiam na goela dos outros como se fossem donos do mundo. Livre mercado só… Read more »

Jacinto
Visitante
Jacinto

A briga com o EUA sobre o S-400 é só uma ponta do iceberg. Por baixo disso há coisas muito mais importantes acontecendo porque a descoberta de gás Mediterrâneo Oriental nas Zee’s de Israel, Egito, Chipre está mudando a política da região de forma desfavorável à Turquia. Para se ter uma idéia de como as coisas se deterioram para a Turquia, a UE se antecipou aos EUA e declarou ontem que irá aplicar sanções econômicas à Turquia…

Carlos Ravara
Visitante
Carlos Ravara

Vai haver quebra quebra, incêndio de veículos, etc.
A imigração sem planejamento criterioso vai cobrar pedágio.

Jjose
Visitante
Jjose

Só esquece que os americanos tem duas bases navais na Turquia, vão fechar o Bósforo ?

Rodrigo Martins Ferreira
Visitante
Rodrigo Martins Ferreira

Abandonando não…

Sendo retirados do programa do F35

Mgtow
Visitante
Mgtow

Num mundo de rapinas travestidas de “policias do mundo” e que estão sempre querendo sabotar nações, lideres como Erdogan são extremamente necessarios.

Rodrigo Martins Ferreira
Visitante
Rodrigo Martins Ferreira

Líder que cancela eleição quando perde..

Ou como o Putin que não deixa a oposição participar..