Home Noticiário Internacional Secretário-geral da ONU propõe organizar cúpula internacional sobre a Amazônia

Secretário-geral da ONU propõe organizar cúpula internacional sobre a Amazônia

3161
236

Antonio Guterres afirmou que a situação na região é ‘obviamente muito séria’, e levantou a pssibilidade de reunião dedicada ao assunto durante Assembleia Geral das Nações Unidas

YOKOHAMA, Japão — O secretário-geral das Nações Unidas, Antonio Guterres, levantou, nesta quinta-feira, a possibilidade de organizar, à margem da Assembleia Geral da ONU , em setembro, uma reunião específica sobre a Amazônia e os incêndios na floresta.

— A situação na Amazônia é obviamente muito séria — declarou Guterres à imprensa durante uma conferência sobre o desenvolvimento da África, em Yokohama, no Japão. — Pedimos veementemente que os recursos sejam alocados e contatamos os países para ver se poderia haver uma reunião dedicada à ajuda à Amazônia durante a Assembleia Geral.

O encontro anual da ONU será realizado de 20 a 23 de setembro em Nova York.

‘Acabar com incêndios o mais rápido possível’

Nesta terça-feira, o Brasil mostrou-se aberto para a aceitar ajuda externa para combater incêndios na floresta amazônica com a condição de administrar esses fundos, tendo rejeitado o auxílio oferecido pelos países do G7 na segunda-feira.

Nesta quarta-feira, o governo federal decidiu proibir queimadas em todo o território nacional por 60 dias, intervalo que corresponde ao período de seca da Amazônia. O texto do decreto foi publicado no Diário Oficial da União nesta quinta-feira, assinado pelo presidente Jair Bolsonaro e pelo ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles.

— Acho que a comunidade internacional deve se mobilizar fortemente para apoiar os países da Amazônia com o objetivo de acabar com os incêndios o mais rápido possível e com todos os meios possíveis, e então executar uma política completa de reflorestamento — acrescentou o secretário-geral das Nações Unidas.

FONTE: O Globo

236
Deixe um comentário

avatar
38 Comment threads
198 Thread replies
2 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
63 Comment authors
MarcosFelipe MoraisRodrigo Martins FerreiraCanarinhoFelipe Morais Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Marcos10
Visitante
Marcos10

Uma nova Raposa Serra do Sol, agora gigantesca.
O Brasil que comece a se armar.

Rafa_Positronn
Visitante
Rafa_Positronn

Com certeza

Sem armas não temos voz

Eu queria ver o Macron ou qualquer outro chegar pro Putin e dizer que as reservas de petróleo e gás da Rússia são da humanidade

Só que tem um detalhe: Biroliro e sua tchurma não tem moral nenhuma pra falar de patriotismo

quem pode falar em patriotismo aqui são só uns poucos

muitos aqui apoiam imperialismo a depender da potencia

sergio ribamar ferreira
Visitante

De acordo com o Sr. Rafa. tem certa razão. Porém isso não é de agora. apenas mostrou a face que nós já conhecíamos atempo. E ‘” o país do carnaval” sempre esplendoroso e atrasado. grande abraço. desculpe a intromissão.

Bosco
Visitante
Bosco

Qual atitude do Bolsonaro foi de subserviência a algum país com verve imperialista?

Alison Lene
Visitante
Alison Lene

Se não foi ironia, tenho ate medo de rir… vai que é doença…

Rafa_Positronn
Visitante
Rafa_Positronn

kkkk

Ta de brincadeira né Bosquim ?

Ou é cinismo ?

Bosco
Visitante
Bosco

Rafa,
Não tô não! Cite-a, por favor.

Manuel Souza
Visitante
Manuel Souza

Vou te ajudar. Procura assim no youtube: Bolsonaro discurso e o país que vc já sabe.

Bosco
Visitante
Bosco

Falam, falam, e não dizem nada. Só reproduzem o que corre na lacrosfera. Vcs são parte do problema.

Antoniokings
Visitante
Antoniokings

Bosco.
Na boa.
Para um sujeito da sua idade, isso fica feio.

Rodrigo Martins Ferreira
Visitante
Rodrigo Martins Ferreira

“…quem pode falar em patriotismo aqui são só uns poucos”

Quem pode falar sobre patriotismo ?

Rodrigo Martins Ferreira
Visitante
Rodrigo Martins Ferreira

“…quem pode falar em patriotismo aqui são só uns poucos…”

Quem pode falar sobre patriotismo ?

— Post Duplicado se puderem apagar um agradeço

sergio ribamar ferreira
Visitante

Concordo com o Sr. Marcos. Já deveria ter se armado há muito, porém???? Já sabíamos e sabemos do atraso

jodreski
Visitante
jodreski

Se armar como? COm qual dinheiro? O grande problema do Brasil não é não termos uma economia mais rica, o grande problema é administrar mal o que ele ganha. O dinheiro público é mal administrado em todos os setores públicos, e na defesa não seria diferente. Pergunta para os oficiais do EB, MB e FAB se eles aceitam cortes de pessoal? Se eles vão concordar em serem exonerados dos seus cargos (parte deles), questione aos generais se eles aceitarão diminuir o número de generais ativos e os excedentes serem exonerados? Não aceitarão.. e é por isso que as três forças… Read more »

Canarinho
Visitante
Canarinho

Dinheiro tem jodreski, basta um pouco de criatividade, a comecar pelos salarios de certos servidores publicos. Congelar aumentos, cortar alguns concursos…

Meireles
Visitante
Meireles

1º Ponto–> Mandaram roubar o ouro, e os diamantes de uma mineradora que não estavam pagando impostos como deviam, disseram que tinha até diamantes rosa, essa a primeira verdade, aí veio a retaliação como 1ª consequência, colocaram fogo na Amazônia. 2º Ponto –> Eu espero que tenhamos muita cautela com França, é um país parceiro do Brasil nos acordos estratégicos de defesa. 3º Ponto, evitar comentários desgastantes por parte do governo, e da sua cúpula, não podemos ser embargados pela ONU, se a intenção é pagarmos a dívida pública, não podemos romper parcerias bilaterais, e unilaterais, essa multipolaridade globalizada de… Read more »

Bosco
Visitante
Bosco

Meireles,
“mandaram” quem? Quem mandou? Eu não fiquei sabendo disso.

Canarinho
Visitante
Canarinho

tambem gostaria de saber sobre este ponto.

sandro
Visitante
sandro

Ué, muitos aqui no site inumeras vezes disseram que o Brasil não tinha inimigos. E agora? Se armar leva mais de 20 anos de compras, estrutura, treinamentos, maior contingente etc.. Agora e tarde pessoal… Ou se tira uma carta da manga do tipo algumas ogivas nucleares escondidas para por os demais pra pensar ou ferrou. Não da mais tempo, a CHINA levou mais de 30 anos para chegar no nivel atual.

Brunow Basillio
Visitante

Sandro
“Disseram que o Brasil não tinha inimigos”
Exatamente, toda vez que alguém fazia um comentário ” Brasil podia comprar isso, construir domesticamente aquilo” tinha umas Antas aí que dizia “pra quê? Estamos em paz, não temos guerra com ninguém”, bem feito mais um ensinamento de vida para estes “Primários”…

WVJ
Visitante
WVJ

Vai esperando que suas armas baseadas em GPS funcionem, por exemplo, contra a França em hipótese de guerra, vai nessa.
A Índia deveria nos servir de inspiração: Compram armas de diversas fontes; tratam de mantê-las/modificá-las; aprendem a fazer seus próprios sistemas de armas.
Sobre Nukes, deveríamos estar todos xingando o presidente que assinou o TNPN. Mas só vejo xingamentos contra o que mais investiu em nosso aparelhamento, vai entender…

Canarinho
Visitante
Canarinho

WVJ tenho minhas reservas quanto ao Lula confesso, sou um critico ferrenho do mesmo. Mas nessa questao das forcas armadas tenho que tirar o chapéu pro cara. Se nao fosse aquele livro branco da estratégia nacional de defesa estaríamos em uma situação muito pior

Roberto Medeiros
Visitante
Roberto Medeiros

Sandro, Bruno
Perfeitos os comentários de vcs.
Queria ver aqueles comentaristas agora o q vão dizer.

Space Jockey
Visitante
Space Jockey

Pior é que muitos sumiram.

jose luiz esposito
Visitante
jose luiz esposito

Pior ,os militares para justificarem este estado de defesa Nacional Ridículo , diziam Não Temos Inimigos e os nossos problemas são nossas Fronteiras ,fazendo crer a muita gente que não pensa e quer FFAA para Desfiles Militares e fazer Demonstrações de Força aos nossos vizinhos , irmãos e amigos do Continente, como por exemplo Venezuela etc ,outros apoiam aos Ingleses nas Malvinas e fazem questão de escreverem Falklands , etc . Esta aí ,aumentaram os efetivos da Marinha por teríamos uma segunda esquadra , a FAB também tem mais Brigadeiros que Aviões etc ,não temos uma defesa Anti Aérea de… Read more »

carcara_br
Visitante
carcara_br

teste

carcara_br
Visitante
carcara_br

Engraçado, essa história de bomba atômica, provavelmente muitos estão repetindo o discurso militar do canal de youtube “arte da guerra”. Sua maior utilidade é como arma retórica, ela serve justamente pra isso, dizer que vamos fazer em caso de agressão e ponto, porque uma vez feita ela, contraditoriamente não servirá pra nada. Um dos textos que motivou a discussão era uma sugestão do brasil ser um país vulnerável a sanções e de forma alguma um artefato nuclear muda esta realidade, principalmente com o caso em questão, a conservação da amazônia. Somos vulneráveis porque temos uma uma economia de exportação baseada… Read more »

Space Jockey
Visitante
Space Jockey

Filho, os conspiradores quando vierem não estarão interessados em preservação, isso é pretexto, se não derrubarmos mais uma única árvore nos próximos 40 anos eles arrumarão um outro pretexto. Países como Inglaterra, Alemanha que são potencias e minúsculos não vão se conformar com seu tamanho pra sempre . Onde mais existe um gigante rico em recursos bobão e indefeso no mundo ? Austrália ? não; Índia ? Não ! Dou um doce pra quem advinhar haha.

carcara_br
Visitante
carcara_br

Então a ideia é essa mesmo, se existirem, que venham com outro pretexto….

Claudio
Visitante
Claudio

E a “semente plantada” por macron está germinando, deve ser feito algo o mais rápido possível para a defesa da nossa soberania

Fila
Visitante
Fila

Macron só regou, quem plantou foi outra pessoa…

Colombelli
Visitante
Colombelli

A esquerda com sua “carta”entreguista. Procuem na outra noticia que tem.o texto

Space Jockey
Visitante
Space Jockey

Quem a plantou não sei, só sei que fomos NÓS quem a tratamos por décadas para que se mantivesse viável para germinar com força um dia.

Alison Lene
Visitante
Alison Lene

Isso é o que dar bajular quem sempre teve interesse em nos usar…

Minuteman
Visitante
Minuteman

Precisamos de armas nucleares.

Claudio
Visitante
Claudio

Pois é, quando se tem armas atômicas o contexto da história muda totalmente.

Francico Farias
Visitante
Francico Farias

A Coreia do Norte é um exemplo clássico. Nem o Trump teve a coragem de mexer com ela.

Âncora
Visitante
Âncora

Para virar párias internacionais, colocados sob todo tipo de sanção? Para jogarmos fora décadas de confiança construída com nossos vizinhos e criarmos uma corrida armamentista e arriscarmos ser bombardeados, invadidos? Não, obrigado.

Jundiaí
Visitante
Jundiaí

Faz igual Israel meu amigo!!!!

Tadeu Mendes
Visitante
Tadeu Mendes

Exatamente. Aprendam com Israel.

Alison Lene
Visitante
Alison Lene

Israel teve o apoio silencioso dos EUA… e continua a ter…

Alison Lene
Visitante
Alison Lene

Israel teve o apoio silencioso dos EUA… e continua a ter…

Delfim
Visitante
Delfim

A Índia rasgou os acordos, fez suas nukes e está esperando as sanções até hoje.

Thiago Aiani
Visitante
Thiago Aiani

Delfim, também compartilho sia visão, mas duvido que a população brasileira ( tão suscetível a opinião ocidental) consiga aguentar uma pressão mediática, diplomática e económica. Deveríamos antes de tudo fortalecer nossa economia, diversificar e ser menos dependentes das tecnologias e dasas oscilações dos mercados ocidentais. Para criar um arsenal nuclear é necessária uma força de vontade enorme e uma classe dirigente inabalável que seja capaz de conduzir a nação por esses estreitos . Deveríamos encontrar um parceiro externo também que apoie nossa empreitada e não nos deixe na mão.

Francico Farias
Visitante
Francico Farias

O Presidente, enquanto no poder, não tem que estar preocupado com a opinião pública, mas deve agir em benefício da nação.
E no caso da bomba não precisaria divulgar pra ninguém só depois de construída.
Duvido que o povo, salvo uma pequena oposição esquerdista burra, ficaria contra o Brasil ser forte militarmente. Pelo contrário isso seria motivo de orgulho para todos.

Alison Lene
Visitante
Alison Lene

Seu raciocinio seria correto se vc nao fosse minion… Lula, com todos os defeitos dele e do seu partido, demonstrou muito mais vontade de possuir arma atomica do que esse seu lider de seita…

Entenda uma coisa: EUA NUNCA IRÃO APOIAR O BRASIL DESENVOLVER ARMAS ATOMICAS! Então se vc pensa em ter uma, a primeira coisa a se fazer e se afastar dos EUA, e não lamber seus saco!!!!

Coisa mais idiota falar que todo mundo que critica é esquerdista… quem pensa assim e respira é um crime a humanidade… Tá roubando nosso ar!

RONALDO DA CRUZ COUTO
Visitante
RONALDO DA CRUZ COUTO

O defensor de um ladrão contumaz chamando as pessoas de minions e adeptos de seita. Nada mais sem noção do que alguém que não consegue enxergar seu próprio rabo.

Canarinho
Visitante
Canarinho

Nao temos tempo, ou começamos a desenvolver a bomba agora mesmo – isso se nao a tivermos – ou poder da adeus a regiao norte do pais.

Âncora
Visitante
Âncora

A Índia tem outro contexto geopolítico. Faz contraponto à China e ao Paquistão (esse, vice-versa). Israel idem. Esses países têm um nível de ameaça incomparável. O nosso contexto não justifica essa empreitada, que seria uma temeridade e teria consequências péssimas para nossas relações externas, a começar do nosso maior parceiro comercial, os EUA, passando por todos os nossos vizinhos. Somos signatários do Tratado de Tlatelolco, nosso continente não tem e repudia armas nucleares. Por que a África do Sul fez e depois abriu mão? Querem transformar o Brasil em alvo? Não há mais nada para gastar dinheiro? Arrumem outro brinquedo,… Read more »

Tadeu Mendes
Visitante
Tadeu Mendes

O Brasil já é um alvo. Ou você não sabia?

E o pior de tudo, é que é um alvo sem condições de se defender.

sergio ribamar ferreira
Visitante

Concordo com o sr. Tadeu. Desde a “guerra fria ” e jamais nos prevenimos. Grande abraço.

Alison Lene
Visitante
Alison Lene

Basta ter misseis balisticos que e suficiente pra se defender. nao precisa ser nuclear….

Thiago Aiani
Visitante
Thiago Aiani

“virar párias internacionais, colocados sob todo tipo de sanção? Para jogarmos fora décadas de confiança construída com nossos vizinhos e criarmos uma corrida armamentista e arriscarmos ser bombardeados, invadidos? Não, obrigado.”

Exatamente isso que me refiro! O nosso primeiro adversário seria essa linha de “raciocínio” de fácil propagação por emissoras como a Globo e tantas outras organizações nacionais ou não.

Space Jockey
Visitante
Space Jockey

Globo é o um dos maiores inimigos do Brasil.

Canarinho
Visitante
Canarinho

Thiago, Eh isso ou perder 1/3 do nosso território. E nao eh só território em si, mas todas as reservas contidas neles que eventualmente poderiam ser usadas em prol da nação e dos brasileiros. Por Deus voces nao leem noticias? Nao estao vendo os desdobramentos dos fatos? Agora eh só uma questão para vermos a situação evoluir ate um ponto em que ou vai ou fica

Space Jockey
Visitante
Space Jockey

Errou, os EUA não são nosso maior parceiro, é a China !

Carlos Campos
Visitante
Carlos Campos

os EUA são nossas parceiros sim, a China é só nosso parceiro de negócios e só.

Space Jockey
Visitante
Space Jockey

Foi o que eu quis dizer: maior parceiro comercial, é o maior e ponto final. Não tinha mais nenhuma mensagem oculta no meu texto.

sergio ribamar ferreira
Visitante

sr. Âncora. com o devido respeito. essa ideia de internacionalizar já vem de muito tempo um país que se preze busca ter uma defesa de dissuasão que impediria qualquer empreitada. o ontem virou agora. O sr. Macron já disse que não seria hoje mais meses e anos poderia sim voltar a ideia central de internacionalização. Este é o ponto. questão ambiental é pano de fundo. Os interesses são claros. sempre houve queimadas, madeireiras ilegais, explorações mil. impactos ambientais sempre ocorrem de duas maneiras. Naturalmente ou artificialmente. Boa parte de nossa Amazônia legal possui solo incompatível para agronegócio. Pecuária, nas cheias,… Read more »

Âncora
Visitante
Âncora

Somos alvo de quem? Por quê? Não somos ameaça.

Canarinho
Visitante
Canarinho

Ja ouvu falar em conflito de interesses? Que raciocinio o seu. Voce nao precisa atacar ninguem para se tornar objeto de um ”alvo”. Basta ter algo que outro quer, e se outro tiver condições ele toma de você. Simples assim

Libia, iraque, siria… oq ue motivou todas essa guerras. Nem vem me falar em primavera arabe…
Bom que essa situação sirva para abrirmos nossos olhos.

Alison Lene
Visitante
Alison Lene

Perfeiro seu comentario. muito lucido.

Alison Lene
Visitante
Alison Lene

Vdd. Mas ali e outro contexto…

Gustavo
Visitante
Gustavo

Desculpe a ignorância, acompanho a pagina mas nunca comento, seria possível fazer nossas armas nucleares em total segredo ou nos dias atuais é impossível?

jose luiz esposito
Visitante
jose luiz esposito

falando em ìndia ,alguns tempo atrás a Rússia colocou a nossa disposição Submarinos Nucleares para serem arrendados , como fazem com a ìndia ,mas como sempre os boboquitos a citam como inimiga e como Comunista ( a piada maior ) , como fazem com a China .

Claudio
Visitante
Claudio

Ãncora ,não desmereça a capacidade dissuasória de uma bomba nuclear num míssil balístico e longo alcance. A Guerra Fria continuou fria por causa disso.

Alison Lene
Visitante
Alison Lene

Basta ter misseis balisticos de longo alcance… Não precisa ser nuclear…

Canarinho
Visitante
Canarinho

Nao eh bem assim, com esses sistemas de saturação anti aérea tipo iron dome, a capacidade destrutiva de misseis balísticos, creio eu, se tornou questionável. A questao da bomba nuclear, eh com apenas um acerto, a cacetada eh grande e desanima o agressor.

Fernando Turatti
Visitante
Fernando Turatti

Se tem tanto problema com os vizinhos, tenho a solução: chama eles pra fazer junto a bomba e comandar junto o arsenal. Uma América do Sul forte é ótimo pro líder natural dela.

Alison Lene
Visitante
Alison Lene

Nunca ocorrerá isso… Fale algo plausivel…

Francico Farias
Visitante
Francico Farias

Que seja. Cada pais que decida sobre o seu destino. O Brasil não tem que estar preocupado com isso, se a Argentina quiser que construa a sua bomba ela também tem direito de se defender. Se tivesse bombas atômicas a Inglaterra já teria devolvido as Malvinas.

Fernando Turatti
Visitante
Fernando Turatti

se a Argentina tivesse bomba nuclear não teria como enviá-la para a Europa meu consagrado, lembre desse detalhe.

Alison Lene
Visitante
Alison Lene

Se ela tivesse, o passo senguinte e logico é o ICBM…

Francico Farias
Visitante
Francico Farias

Âncora diz um velho ditado que: ” Quem tem medo de defecar morre entupido”. Sanções não tá funcionando nem contra a Coreia do Norte, imagine se funcionaria contra o Brasil.

Tadeu Mendes
Visitante
Tadeu Mendes

É preferível ser pária do que ser indefeso.

Alison Lene
Visitante
Alison Lene

penso igual.

Alison Lene
Visitante
Alison Lene

Concordo que seriamos sancionados… Mas e ai, quer ser sancionado ou ser dominado a ponto de perder o que os outros desejarem???

jose luiz esposito
Visitante
jose luiz esposito

Tua Ancora é na cabeça !!

Canarinho
Visitante
Canarinho

Verdade Ancora, melhor eh entregarmos 1/3 do nosso território, continuarmos dormindo em berço esplêndido, e o consorcio de países que virao a mandar na nova terra conquistada arrasarem com a Amazônia em duas décadas

Pela sua logica todos os países do mundo que tem bombas nucleares deveriam ser parias tbm ne. Mas eles podem, ne. Afinal eles sao melhores que nos, e nos como colônia nao temos direito.

Marcos10
Visitante
Marcos10

Minuteman
Precisamos de armas nucleares.
É tarde!

Alison Lene
Visitante
Alison Lene

Misseis balisticos de longo alcance e não nucleares resolve… Evitaria sanções e manteria um belo poder dissuassório…

Tadeu Mendes
Visitante
Tadeu Mendes

Precisamos armas nucleares, ontem.

Bosco
Visitante
Bosco

Bem que Israel podia nos “doar” pelo menos 4 de seus mísseis cruise com ogivas nucleares.
O problema é que com a esquerda rodeando como abutres na espreita da presa dar sinal de fraqueza, ninguém confia no Brasil.

Tadeu Mendes
Visitante
Tadeu Mendes

Seria ótimo Bosco.

O dia em que o Brasil, reconhecer Jerusalem com a capital eterna do povo Judeu, muita coisa boa vai acontecer com o Brasil.

Os inimigos da raça Humana ( comunistas e socialistas) jamais deveriam voltar ao ponder.

Nem no Brasil, e nem nos EUA.

Bosco
Visitante
Bosco

Tadeu,
Israel bem que poderia nos ceder uns 4 mísseis cruise nucleares lançados de submarino.

Alison Lene
Visitante
Alison Lene

Esquece Israel pelo amor de deus…

Alison Lene
Visitante
Alison Lene

Misseis balisticos de longo alcance e não nucleares resolve… Evitaria sanções e manteria um belo poder dissuassório…

Bosco
Visitante
Bosco

Alison,
Cuidado que uma Universidade parece que desenvolveu um veneno específico pra matar o mosquito da dengue. Vai que você também é atingido…
E deixa de ser anta com essa história de que míssil balístico de longo alcance (??) sem uma ogiva nuclear intimida alguém.
Vai ver a Ana Maria Braga vai.comment image

Space Jockey
Visitante
Space Jockey

Não compensa, são caríssimos e muito sofisticados, que valor teria mandar 500 kg em cima deles ?

Saldanha da Gama
Visitante
Saldanha da Gama

Enéas tinha razão!!!!!!

Alison Lene
Visitante
Alison Lene

fale uma novidade…

Felipe Morais
Visitante
Felipe Morais

A única forma de entrega viável para um artefato nuclear brasileiro, seria por submarino nuclear. Propulsão nuclear com possibilidade de disparar mísseis nucleares. Fora isso. É viajar na maionese. Míssil balístico? Pra atacar quem? Nossos vizinhos? Cuba? Ou os EUA? Pq fora isso, são milhares e milhares de kms. Uma imensidão de oceano separadando o local de disparo dos alvos. Têm ideia do preço disso? E teria que ser algo em bom número, visto a quantidade de meios que “os grandes” possuem de interceptar algo que fosse disparado daqui. Outros países têm mísseis balísticos, pq é viável. Os inimigos de… Read more »

Fawcett
Visitante
Fawcett

Precisamos que o governo federal amadureça e pare de dar munição ao inimigo.

Francico Farias
Visitante
Francico Farias

Não tem isso. O IMPE divulgou que o governo do Lula e Dilma queimaram mais a Amazônia do que o Bolsonaro. É só ler em: https://www.poder360.com.br/brasil/dados-do-inpe-mostram-que-queimadas-na-amazonia-superam-media-historica/

Fila
Visitante
Fila

Uma caca não justifica a outra.

Alison Lene
Visitante
Alison Lene

O problema é que o BOZO estimula isso… e tb a velocidade… foram só sete meses… acorda…

Carlos Campos
Visitante
Carlos Campos

foram 7 meses que não chegou nem perto de chegar ao pior ano, é história pra enganar besta e invadir país dos outros.

Colombelli
Visitante
Colombelli

Amadurecer: baixar a cabeça igual antes

sergio ribamar ferreira
Visitante

Sr. Colombelli. Boa noite. Desculpe o incômodo. Bem que o SR. advertiu. Lembra de Roraima? estamos aí. Ou enfrenta ou baixa a cabeça. Uma nuke não é difícil de ter ou de se fazer o teste para o mundo ver e pensar. Temos de ter uma aviação de caça para ontem e isso em boa quantidade. Esperar o Gripen ;haverá tempo? MB em frangalhos. O EB ainda dá conta? precisamos respaldar as fronteiras, principalmente com as Guianas. Como disse o presidente francês: hoje não, mas daqui a meses ou anos a ideia continuará se propagando em internacionalizar. Não com essas… Read more »

Claudio
Visitante
Claudio

Essas “diferenças” existe porque compramos as dores dos americanos de que os russos e chinese são maus,quando a história mostra o contrário, mas nós devemos aprender que não existe “amigo”, “aliado” , apenas interesse, e quando esse interesse não é atendido nós viramos os maus , os vilões, Argentina que é visinha, está “preocupada” com os nosso novos submarinos, embora o governo argentino não revele, diferentes setores militares e diplomáticos da Argentina informaram aos conselheiros do Macri, que o plano brasileiro está incomodando eles.

Bosco
Visitante
Bosco

A história mostra o contrário como? Essa sua análise rasa da história é muito parcial e deixa de levar em conta complexos fatores históricos. Após a SGM o mundo se viu dividido pelo estabelecimento à força na Rússia do comunismo que tinha como meta declarada instaurar esse tipo de sistema político/econômico/social em todo o mundo e usava para isso de diversos métodos. Tirar isso do contexto é ser ingênuo. Os dois lados formados estavam em plena guerra e infelizmente na guerra excessos são cometidos. Quanto aos comunistas serem os bons, eu não creio que os 100 milhões de vítimas dele… Read more »

Claudio
Visitante
Claudio

Bosco,respeito sua opinião, afinal cada um tem a sua opinião, isso faz os debates ficarem interessante,não à de se negar que o comunismo matou , mas (vou escrever porque quando coloco números ,os comentário também fica preso) definitivamente não são cem milhões , O número exato? Nunca saberemos. Quando me referi “quando a história mostra o contrário” digo que não é só China e Rússia que são maus , os Estados Unidos também é, e em alguns casos até pior que os dois, Comunismo matou ,e não podemos negar que o capitalismo também mata, Fome e pobreza, perseguição política, conservadorismo… Read more »

Carlos Campos
Visitante
Carlos Campos

capitalismo não matou ninguém, governos e pessoas mataram, pra implantar o capitalismo não é necessariamente preciso matar ou humilhar população como no comunismo/socialismo; quanto aos EUA serem maus todos são UK, EUA, CHN, JP, FRA, ALE, ITA, nenhum tem ficha limpa.

Claudio
Visitante
Claudio

Carlos Campos , seguindo essa linha de raciocínio o comunismo não matou ninguém também ,apenas pessoas e governos, oque é verdade.

Bosco
Visitante
Bosco

Claudio,
O comunismo explicitamente considera o extermínio dos opositores como forma legítima de ação revolucionária . O comunismo é eminentemente autoritário e violento e isso não podia ser diferente já que ninguém em sã consciência irá abdicar de seus bens de forma natural e pacífica.
*Nem precisamos ir longe, basta ler “A Pedagogia do Oprimido” de Paulo Freire, que está lá.

Carlos Campos
Visitante
Carlos Campos

Capitalismo não é uma forma de governo é uma forma de economia e interação social… se fosse forma de governo governo o presidente ia ser eleito pelo desejo de comprar ou arrendar uma pessoa para ocupar o cargo.

Bosco
Visitante
Bosco

Claudio, Me desculpe aí mas eu não entendi onde o capitalismo é responsável pela fome e pobreza ou “conflitos tribais” em países como os da África, etc. Você cita a África que era pobre e violenta desde sempre mas o era antes da exploração colonialista/imperialista/capitalista chegar. Se brincar os exploradores capitalistas até melhoraram em algum grau a qualidade de vida dos explorados mesmo naqueles países onde você considera que o capitalismo “trouxe” miséria, já que de outra forma estariam em situação ainda pior. Então, no máximo vc pode alegar que em determinadas regiões do mundo a exploração capitalista não trouxe… Read more »

Claudio
Visitante
Claudio

Bom, eu não defendo comunismo, longe disso, temos que entender que no passado o capitalismo não era o culpado, mas hoje é, pela negligência e exploração dos mesmos ,mas como você disse , isso é uma discussão não produtiva para nós e nosso país , pois o fóco é no agora e no futuro, que não é nada bom, ameaças diretas e indiretas a nossa soberania e por fim obrigado pela discussão lúcida, sem um ofender ao outro, como torcidas de futebol brigando pelo seu time ,temos que nos unir para um bem comum de nossa nação, e por fim… Read more »

Bosco
Visitante
Bosco

Claudio,
Sobre seu comentário eu fiz a respeito do que penso mas o antispam pegou. Espero que o leia caso seja liberado.
Um abraço.

jose luiz esposito
Visitante
jose luiz esposito

Quais Guianas , duas são independentes !Ponha em tua cabeça , eles não vão nos invadir , e sim bloquear-nos, adiante faremos assinatura de Acordos , Tratados de Concessões etc \!

Bosco
Visitante
Bosco

Fawcett,
Não tem pra onde correr. Se o Bolsonaro ficar calado eles irão implicar. O problema não é a boca grande do Bolsonaro mas o ouvido gigante da mídia globalista dita “progressista”. Um ronronar do Bolsonaro ecoa como um trovão.
Se for para o presidente eleito do Brasil ficar calado para não desagradar os perdedores no pleito e os insatisfeitos então que a democracia seja extinta de vez. Se for para ele virar a outra face em cada bofetada, não precisamos dessa “democracia”.

Bosco
Visitante
Bosco

Reclamam que o Bolsonaro quer colocar o Eduardo na embaixada americana mas reclamariam até se fosse o próprio Barão do Rio Branco ressuscitado em pessoa , assim como reclamaram da escolha de todos os seus assessores dos primeiro, segundo e terceiro escalão e de todas as sua atitudes até o ponto de erupção e agora reclamam dele … reclamar.
A política da oposição é a de terra arrasada e o Brasil e os brasileiros que se lasquem já que a ideologia personificada pelo “partidão” e pelo “líder” e sua meta em governar o pais é que é importante.

Saldanha da Gama
Visitante
Saldanha da Gama

Se o Bolsonaro resolvesse extinguir o mosquito da dengue, a mídia, oposição, ongs, alguns artistas, iam sair em defesa do coitadinho vítima da sociedade e afirmando tratar-se de genocídio.

Alison Lene
Visitante
Alison Lene

volta pro seu buraco….

Alison Lene
Visitante
Alison Lene

Vc calado é um poeta mesmo… tem nem como refutar…

Carlos Campos
Visitante
Carlos Campos

que foi a verdade te incomoda?

João Moro
Visitante
João Moro

É você que está dando munição com esse seu discurso político.

André Bueno
Visitante
André Bueno

Ótima ideia mas que não seja apenas sobre a Amazônia.

Roberto Bozzo
Visitante
Roberto Bozzo

E assim o impensável vai se materializando….os governantes deste país precisam parar de picuinha entre si e se unirem em prol de não só rechaçar tais argumentos, como reequipar as ffaa com os meios necessários para dissuadir qualquer governo que queira dar um passo a frente nesta sandice.

Marcos10
Visitante
Marcos10

Não são os governantes. É toda a população olhando para seu próprio umbigo.

Marcos10
Visitante
Marcos10

É tarde para tudo!
Vamos levar quase vinte anos para entregar novos caças para a FAB.
Negligência total com a defesa do país, inclusive dos.milittstes.

Francico Farias
Visitante
Francico Farias

A Bomba atômica seria rápida pois o Brasil já tem a tecnologia do enriquecimento de urânio e do artefato. Não levaria nem um ano. É só querer.

Carlos Campos
Visitante
Carlos Campos

demoraria mais de um ano, mas se temos os ingredientes, só falta fazer.

Space Jockey
Visitante
Space Jockey

O pior é que andei pesquisando e não tem como uma detonação passar batida, por mais fraquinha que seja. Por causa dos tratados o planeta inteiro está recheado de sensores, sísmicos, de radiação, de ondas sonoras etc. Não tem como confundir uma detonação nuclear, mesmo que no subsolo, com um abalo sísmico, as ondas S e P são diferentes. Ou seja, se quisermos ter eles ficarão sabendo.A minha idéia é construir vários e deixar para testar apenas quando ja possuir o míssil.

Carlos Campos
Visitante
Carlos Campos

acredito que o nível de computação que temos poderia se fazer sem testar, deixando como vc disse prontos para uso quando tivessemos o meio para isso.

Felipe Morais
Visitante
Felipe Morais

Aham. Beleza. Teríamos a bomba. E a entrega seria como? Mandariamos disfarçado de geladeira num navio cargueiro? Ou esperaríamos o invasor chegar e soltariamos a bomba na cabeça deles? Em território brasileiro? Não viaja cara. Se houvesse uma unidade nacional em prol da defesa do Brasil, se houvesse grana disponível, se não fossemos duramente sancionados ou até invadidos por outros países, ainda levaria mais de uma década para desenvolvermos a bomba e a entrega, a qual acredito se a por via submarino nuclear, a única viável, como disse acima. Perdemos o “time” de fazer isso. Havendo a devida atenção em… Read more »

Space Jockey
Visitante
Space Jockey

A discussão sobre o F-X começou la por 1995, o Gripen começa a chegar em 21, então serão 26 anos…!

Space Jockey
Visitante
Space Jockey

O esperto faz do limão uma limonada pondo açúcar ou uma caipirinha pondo pinga. Vejam que grande chance estamos tendo de criar um clima de terror e justificar para a população o investimento maciço em defesa, bastava alguns veículos da imprensa aceitarem a ideia. Daqui uns dias isso esfria e na próxima vez que elesvoltarem talvez não tenha aviso.

Alison Lene
Visitante
Alison Lene

Milagre… algo que preste…

Space Jockey
Visitante
Space Jockey

Fale o que presta então, exponha seus planos.

Felipe Morais
Visitante
Felipe Morais

Nesse ponto, concordo contigo. Era o momento perfeito para o governo ser político. Convencer a imprensa, vejo que é impossível. Mas, ao menos, tentar fazer o congresso comprar a ideia.

Marcos
Visitante
Marcos

Vai falar em gastos com defesa no país em que o povo ainda morre por causa da água contaminada.

Marcos10
Visitante
Marcos10

A única medida que o Brasil pode tomar agora, e já deveria ter feito, é ter rompido relações diplomáticas e comerciais com a França. E guentar o tranco.

ODST
Visitante
ODST

Isso não seria inteligente, iria afetar os dois países e ainda não conseguiríamos nada com isso. Aliás, estaríamos fazendo exatamente o que o Merdon quer. O Brasil precisa crescer economicamente. Quer deixar o Lacron vermelho de raiva? Conclua o acordo de livre comércio o mais rápido possível. Certeza que ele rasga as calcinhas.

Francico Farias
Visitante
Francico Farias

A Europa precisa muito mais dos consumidores do Mercosul , só no Brasil são 210 milhões, do que o Brasil dos consumidores europeus.
Esse acordo é melhor para a UE do que para o Brasil.

ODST
Visitante
ODST

Francisco, o acordo aumenta muito mais os mercados potenciais do Brasil do que o dos europeus. Aqui no Mercosul são pouco mais de 250 milhões de habitantes, enquanto na UE são mais de 500 milhões. Mas sim, a UE precisa de um jeito ou de outro do acordo com o Mercosul.

Tadeu Mendes
Visitante
Tadeu Mendes

500 milhões de europeus? Nem nos próximos dois mil anos a Europa terá 500 milhões de habitantes.

ODST
Visitante
Tadeu Mendes
Visitante
Tadeu Mendes

Europeus para mim sao os descendentes dos paises etnicamente definidos ao longo do seculos.

A islamizacao da Europa, especialmente na Franca, podera sim aumentar os numeros no censo demografico.

Os europeus brancos, nao estao se reproduzindo a uma taxa satisfatoria para manterem-se como a presenca demografica dominante.

Os milhoes de pessoas que vivem na Europa, sao o resultado da continua imigracao e/ou invasao que vem assolando a Europa nos ultimos 20 anos.

Os europeus estao desaparecendo, litealmente, do mapa.

ODST
Visitante
ODST

Eu entendo o que você quer dizer, mas estamos falando aqui de mercado, e para o mercado pouco importa se o europeu ficou um pouco mais moreninho com o passar do anos. Hehe

Thiago Aiani
Visitante
Thiago Aiani

os EUA sofrem com a mesma dinâmica, aliás, muito maior! É um país feito de imigrantes Não é porque agora chegou o Trump que a dinâmica mudou. O Trump é filho de um imigrante alemão ! no congresso americano há já deputadas islâmicas de véu, inclusive recentemente Israel tinha barrado a entrada dessa congressista no país e gerou uma enorme polemica! Então me quem é estadunidense? Trump ou a mulher dele? Os filhos dele ? Os brancos estadunidenses tandem possuem taxas de fertilidade inferiores aos imigrantes, sejam mexicanos,indiano ou islâmicos… Onde os EUA seriam mais “legitimamente branco ou etnicamente mais… Read more »

Bosco
Visitante
Bosco

Thiago,
Os que vão legalmente para os EUA vão para se integrar ao país e se tornarem americanos. Muito diferente dos islâmicos que vão para a Europa que o fazem patrocinados por ONGs “humanitárias” e com o objetivo explícito de levar o Islã para lá, nas barbas e com a anuência dos governantes ecobambis.

Marcio Cosentino
Visitante
Marcio Cosentino

Para sua informação vide o link do ODST. Acho que não precisa de 2mil anos.

jose luiz esposito
Visitante
jose luiz esposito

A Europa esta em um decréscimo de população bastante acentuado !

sergio ribamar ferreira
Visitante

Boa noite sr. ODST. Creio que o sr. Marcos possui certa razão. A ruptura já aconteceu. O estrago já foi feito. É aguentar o tranco e negociar na forma bilateral com outros países. Principalmente, expandir para Ásia. França também perde. Creio que os acordos de defesa com a França serão suspensos. ( há uma leitura sobre o assunto no Defesanet). O ter medo de enfrentar crises que afetam a economia é que se faz perder novos negócios no futuro. Um jogo que o pragmatismo tem de ser levado a sério. Exemplo: quer romper acordos, tudo bem. Procurarei novos parceiros. acordos… Read more »

ODST
Visitante
ODST

Sérgio, eu acho que uma ruptura nas relações algo muito duro para uma mera troca de farpas que não levou há nenhuma ação prática e na qual os outros líderes já reprovaram o que foi feito pelo Lacron e deram um puxão de orelha nele. O brasileiro está pouco acostumado com essas coisas, mas lembra quando a Turquia derrubou um avião russo? O que aconteceu de lá pra cá? Rússia e Turquia estão ainda mais próximos, e os governos nem mudaram de lá pra cá!

Francico Farias
Visitante
Francico Farias

O Trump está ameaçando expulsar as empresas chinesas que tem filiais nos Estados Unidos. O Bolsonaro deveria fazer o mesmo com as 900 empresas francesas que atuam aqui no Brasil.
Eu duvido que a França aguentasse o tranco. Quebraria em um ano. Aliás a UE já está em recessão.

sergio ribamar ferreira
Visitante

Sim! Tem certa razão o sr. Marcos10. melhor chamar o embaixador de volta. a ruptura já aconteceu.

Alison Lene
Visitante
Alison Lene

Pode fechar a escola que tu foi e esterilizar sua familia pra nao sair mais nada assism viu?

sergio ribamar ferreira
Visitante

Sr. Alison. Boa noite. A quem o Sr. está se dirigindo?

Carlos Campos
Visitante
Carlos Campos

temos que manter até o acordo sair com o merco-sul, depois podemos cortar as relações.

Marcos10
Visitante
Marcos10

O Congresso e o Presidente da República deveriam estar reunidos para tomar medidas.
O que vemos? O Judiciário conspirando contra o país.

Thiago Aiani
Visitante
Thiago Aiani

É rapazes, tá na hora de crescer, o negócio tá ficando sombrio e o horizonte promete tempestade. Dormimos no ponto , focamos em falsos adversários ( que poderíamos amansar e conter) como a Venezuela e nós esqueçamos de quem detém o cacife achando que fossem nossos amigos. Poucos dias atrás tive uma discussão bastante animada com minha esposa ( europeia) , muito idealista e fácil presa dessa narração ambientalista que oculta os reais interesses aos mais incautos. A discussão surgiu quando ela afirmou a “Amazônia é de todos ” e eu tive que relembrar alguns fatos a elas. O episodio… Read more »

Alison Lene
Visitante
Alison Lene

Toda vez vc coloca Mediática… Midiática please… Vc sempre posta assim, o que mostra que nao é corretor… ate pq, pelo seu texto, vc mostra se esforçar pra digitar formalmente. So a dica.

João Ramos
Visitante
João Ramos

E você perde tempo apenas dando opinião sobre como alguém escreve, isso não passa nem perto do intuito do blog.

Thiago Aiani
Visitante
Thiago Aiani

Valeu Alison, agradeço a dica, ainda sou muito falho com o português, faço confusão entre italiano e português por conta da similaridade dos dois sem contar que o meu corretor nao é
da língua de Camões. Peço compressão e paciência, devagar aprendo rsrsrs.
Mediaco realmente è italiano. 😂

Thiago Aiani
Visitante
Thiago Aiani

MEdiaco= Mediatico# erro meu de digitação.

Carlos
Visitante
Carlos

E a tendência é a pressão Aumentar com o avanço das novas Gerações na Europa .
Acho que temos que nos Armar Melhor , fazer uma Boa compra de Armas Anti -Carros ( MÍSSEIS e PANZERFAUST) E uma Carregada de Baterias Anti- Aérea , Bem Modernas .
Armamentos MODERNOS para a INFANTARIA e FUZILEIROS NAVAIS .
Sejamos o que chamamos na minha Região um Osso DURO De ROER ou UM FIO DESENCAPADO OU MESMO UM PAU COM FORMIGAS , SE POR A MÃO JÁ SABE ,,,,, KKKK

Thiago Aiani
Visitante
Thiago Aiani

Nada amigo, o bagulho é mais complicado, precisamos adotar uma política de estado visando uma campanha mediática de contrainformacao, para ganhar as mentes dos brasileiros e dos estrangeiros, depois uma MB poderosa COM uma frota de submarinos para fazer as pernas de qualquer agressor ficar bamba.

Space Jockey
Visitante
Space Jockey

Sim, primeiro os inimigos internos. Tvz seja a hora de um golpe militar oculto, mandar militares la na casa dos chefes dos poderes e passar umas instruções a seguir.

Bosco
Visitante
Bosco

Acho que o ministério do “Paredão” tinha que ser criado.

Thiago Aiani
Visitante
Thiago Aiani

Bosco( e os demais colegas ), não me leve a mal, meu desejo não é nenhuma confrontação ideológica , é apenas uma reflexão. Sei que muitos não irão concordar, mas estamos aqui para isso também. Separar e criar mais uma fratura na sociedade só iria piorar nossa fraqueza, é muito mais vantajoso ganhar essas mentes para o nosso lado do que trucidar e criar uma confrontação direta. É inútil ter armas se não ha ninguém disposto a combater por essa causa, e sajamos francos a população brasileira é facilmente manipulável e sujeita a um pesado bombardeio cultural externo ( redes… Read more »

Space Jockey
Visitante
Space Jockey

Criando um clima de medo usando a imprensa se resolveria isso, ora o governo é quem faz a concessão do espaço então está na hora da TV começar a falar o que o gov quer.

carcara_br
Visitante
carcara_br

Antes dava vergonha propor isso…

Space Jockey
Visitante
Space Jockey

Em tempo de guerra leis draconianas, a pátria vem primeiro.

carcara_br
Visitante
carcara_br

A “esquerda golpista” ficou 15 anos no poder e manteve a democracia. A direita “conservadora” em oito meses pede arrego e apela pro oculto… pro fuzilamento pro paredão. A direita precisa melhorar, com urgência…

Carlos
Visitante
Carlos

Heim Tiago , Aaiii se o Villas Boas tivesse na Ativa e com Saúde heeiimm ?!!
Com ele o Buraco era mais embaixo !

Francico Farias
Visitante
Francico Farias

Teria que retomar todas as concessões de rádio e tv, só tem entreguistas nos meios de comunicação. Getúlio tentou criar seu próprio meio de comunicação e não deu em nada.

Alison Lene
Visitante
Alison Lene

Midiática… Mídia, não Média…

Thiago Aiani
Visitante
Thiago Aiani

Alison, dá uma trégua. Uma vez, tudo bom , mas duas ou tres, ja é abusar. Quando quiser professor de português eu contrato um. Para um cara que cresceu fora do país me parece um português mais que compreensível: tem brasileiro que nasceu e se criou por aqui, ate corretores de imóveis, que escrevem recepssao( recepção). Discuta o conteúdo, sua atitude já está ficando bastante chata. Até porque poderia muito bem questionar o abuso que você faz das reticências ou das abreviações “gírias” que com certeza não facilitam o entendimento de quem não conhece esse tipo de linguagem.

Francico Farias
Visitante
Francico Farias

Bombas atômicas.

Victor Moraes
Visitante
Victor Moraes

Antonio Guterres. Só podia ser uma anta portuguesa! Mas que cobiça destes Europeus, heim!

Victor Moraes
Visitante
Victor Moraes

Com todo respeito aos Portugueses, que além de serem parentes da maioria de nós, são cristãos admiráveis. Nem os considero burros como muitos afirmam, considerando-os pessoas boas, mansas, humildes e satisfeitas, simplesmente. Mas infelizmente eles não perdem a oportunidade de acreditarem que o Brasil pertence a eles… e que nós Brasileiros devemos satisfações a eles. Infelizmente.

SPQR
Visitante
SPQR

Olha o complexo de ex-colônia. rsrsrs

sub urbano
Visitante
sub urbano

Ta acostumado a bater de frente com todo mundo, não sabe brigar. Acabou encontrando um oponente maior, mais forte e mais rápido. O Cefalópode Vermelho conseguiu ao Brasil prestígio internacional só na lábia. Chegou a mediar um acordo nuclear em que uma Superpotência estava envolvida, com o aval da ONU. Quando o Brasil chegou a esse patamar? Isso é habilidade diplomática. Enquanto isso o Mamulengo de Extrema-Direita é visto como um pária pelos europeus. A bela França (o umbigo do mundo civilizado), o despreza, pra dizer o mínimo.

Space Jockey
Visitante
Space Jockey

O cara era um safado mas é mais ou menos isso, enganou meio mundo e colocou o Brasil bem na foto, uma pena que a base de muita corrupção e atitudes reprováveis.

Bosco
Visitante
Bosco

Sub,
O Bolsonaro não tem que se render a nada e nem baixar a crista ou o tom ou se rebaixar à estatura do Lula e de seu séquito. O que tiver de ser, será.
Os brasileiros querem viver na matrix onde nossa soberania é uma imensa mentira e só existe pela anuência de atores estrangeiros e onde somos explorados por organizações nacionais e internacionais, ou queremos ver o véu rasgado e colocado tudo à mostra?
Eu prefiro pagar pra ver.

Roberto Bozzo
Visitante
Roberto Bozzo

Concordo plenamente com o Bosco…..

Alessandro
Visitante
Alessandro

Ah Bosco que decepção esse seu comentário, vc não entrou no espírito da coisa, na na na ni na não!! Não é assim Bosco, o Sub está certo dessa vez, realmente está faltando ao governo atual “lábia e habilidade” para dobrar os países nessa questão. Faltou ao governo atual lábia e habilidade para decretar milhões de hectares de terras ricas em minérios como reserva indígena, para o exploramento de ONGs e empresas europeias para agradar os camaradas europeus. Faltou ao governo atual lábia e habilidade em dar bilhões de reais do pagador de impostos para ONGs não fazer nada Faltou… Read more »

sergio ribamar ferreira
Visitante

Concordo com o Sr. Bosco. Pagar para ver. Nessa hora as divergências de ideias devem dar lugar ao pensamento único de se combater uma intromissão. Há sim, um atentado a nossa soberania e nós, não atentamos contra aís algum. Pelo contrário, sempre ajudando. vide Haiti. destruído pelos colonialistas franceses. Indochina, Polinésia(testes nucleares) Qual moral tem O governo francês de tentar implodir o acordo do Mercosul com base nesses argumentos? Se pensarmos bem? subsídios ao agronegócio francês. Impediu quatro países de terem negócios com o bloco europeu. Farinha pouca, meu pirão primeiro. Vou jogar m no ventilador e brecar o acordo.… Read more »

SPQR
Visitante
SPQR

É graças a pessoas como você, que mantém essa divisão ideológica ridícula, que o Brasil não tem a menor chance de dar certo.

Space Jockey
Visitante
Space Jockey

KKK somos mais ricos do que alguns países que estão no ‘G-7’, hj somos a posição 8 mas dias atrás ja fomos a sexta potencia, questão de tempo até voltarmos. Não detonamos nossa nuke em 1990 pq não quisemos, enriquecemos Urânio a 90% no passado. Cuide do seu país.

SPQR
Visitante
SPQR

Estava me referindo ao sub urbano, não ao Bosco. Concordo com o Bosco.

PauloOsk
Visitante
PauloOsk

Dessa epoca eu soh consigo lembrar do ‘anao diplomatico’, eu passo.

Alison Lene
Visitante
Alison Lene

Obedecer a EUA é o q? amigo do dono do mundo é? kkk. meu Deus…

jose luiz esposito
Visitante
jose luiz esposito

Ele esta batendo de Frente o teu Barbudo Ladrão Vermelho abria as pernas !

Francico Farias
Visitante
Francico Farias

Só tem uma solução e já está passando da hora. O Brasil tem que construir suas bombas atômicas. somente assim os gananciosos vão ficar quietos.
Espero que o Brasil não resolva a fechar a porta somente depois de ter sido roubado.

Antoniokings
Visitante
Antoniokings

Ficaram durante anos falando: Terra indígena, desmatamento, agrotóxico, quilombola, ONGs e etc.
Na visão dos boçais era tudo mimimi
Agora preparem o lombo que o cipoal vai descer.
Em tempo: Começam a pipocar atitudes de boicote a produtos brasileiros relacionados ao desmatamento da Amazônia

ODST
Visitante
ODST

É o momento de libertar o país dessas amarras, e toda liberdade tem um preço. Ou você quer ser eternamente subserviente como o Mula era?

Space Jockey
Visitante
Space Jockey

Muita gente aqui tem falado da subserviência do Lula, mas na verdade em alguns casos era ao contrário, como exemplo, Lula impôs bastante dificuldades para os inspetores da AIEA terem acesso ás nossa centrífugas, ele tbm defendia que tinhamos o direito de ter a bomba, desnecessário falar sobre o prosub. Isso não quer dizer que eu deixei de achá-lo um canalha.

ODST
Visitante
ODST

Pode ter certeza de que a questão das centrifugas foi muito mais por pressão militar do que qualquer coisa. O cara ia lá fora receber ordens de estrangeiros para demarcar mais terras… Quer pior sabotagem do que essa contra nossa soberania? Se pudesse escolher, preferiria que a AIEA tivesse acesso às centrifugas…..

Bosco
Visitante
Bosco

A Europa pode começar a nos boicotar parando de enviar os bichas loucas de lá para fazerem turismo sexual aqui. Já é um bom começo. – “Em tempo: Começam a pipocar atitudes de boicote a produtos brasileiros relacionados ao desmatamento da Amazônia” Se as mais de 100 mil ONGs que estão na Amazônia para defender o meio ambiente e os índios não conseguem acabar com os desmatamentos não ponham a culpa no Bolsonaro. Todas ainda estão lá e se cada ONG ceder um membro com um extintor de incêndio, não haveria nenhum foco de queimada. Se não o fazem é… Read more »

Antoniokings
Visitante
Antoniokings

O primeiro grande boicote foi de uma multinacional dos seus adorados americanos.
Ela é dona de algumas marcas famosas.

jose luiz esposito
Visitante
jose luiz esposito

FAKE Babaquinha !

Alison Lene
Visitante
Alison Lene

O problema do Bozo é que ele incentiva… E tão dificil de seus tico e teco entenderem????

Carlos Campos
Visitante
Carlos Campos

é tudo mimimi mesmo

Bosco
Visitante
Bosco

O pessoal da lacrolândia pira com a ONU globalista contra Bolsonaro querendo dividir o Brasil e entregar de bandeja para os eurobambis ecobobos. rsrss

Bosco
Visitante
Bosco

O problema é que não vai ter volta quando a esquerda voltar ao poder. Os traíras terão que se contentar em governar só a metade.
E se brincar os nordestinos também irão querer se ver livre do Bolsonaro, afinal ele deve estar provocando a seca lá também.

Alexandre
Visitante
Alexandre

Caro Bosco Esta na hora de mostrar que o presidente eleito de fato é competente e capaz de governar. Ele esta no poder e não a esquerda! Esta na hora de parar de mimimi e governar! Esta na hora de falar menos e fazer mais! A presidencia exige um mínimo de capacitação e competência, coisas que até agora o presidente eleito não demonstrou possuir! Se a política ambiental vigente não esta boa que se apresente um projeto e que se discuta com os amplos setores da sociedade. Se a política de desenvolvimento da região Norte não é adequada que se… Read more »

Bosco
Visitante
Bosco

Esta é a sua opinião. “Recentemente a mídia divulgou pesquisa que falava sobre pessoas que não conseguem citar uma medida positiva do governo. Decidi colaborar de forma prática. Conto com a ajuda dos queridos jornais na propagação destas informações, já que se preocupam muito em informar a sociedade. 1. No primeiro semestre do Governo Bolsonaro foram criados mais de 408 mil novos empregos, já considerando as demissões. Foi o maior saldo gerado dos últimos 5 anos. (fonte: dados oficiais do CAGED). 2. Bolsonaro criou a Lei nº 13.846 que combate fraudes previdenciárias e que vai gerar uma economia acima de… Read more »

sergio ribamar ferreira
Visitante

estás enganado com muitos nordestinos, grande colega. Eu sou filho de um nordestino e avós italianos. Nasci em Niterói e tenho orgulho do meu nome. Muitos nordestinos apoiam. O problema é a falta de comunicação não levada de maneira verdadeira ao Nordeste. Impera a Globo, infelizmente. Foram os nordestinos que fugindo da seca integraram o norte. São Paulo e outrascresceram com ajuda dos nordestinos. Na hora dos vamos ver, os nordestinos não deixarão ofensas sem respostas. Humildade não é sinônimo de subserviência. Peça a um nordestino e este te acolhe mas respeite seu modo de vida. No Nordeste prevalece ainda… Read more »

Bosco
Visitante
Bosco

Sergio,
“estás enganado com muitos nordestinos”
Não fiz juízo de valor de ninguém , principalmente do conjunto da população de uma região do país.

Antoniokings
Visitante
Antoniokings

Salvini já era.
Macri está pela ‘bola sete’.
Os próximos serão quem?
A ultra direita é um desastre anunciado.
Vide os exemplos acima, somados a Trump e Bolsonaro que vão rodar em breve.

Bosco
Visitante
Bosco

Ultra direita? Bolsonaro??
Ah… tá!!!

Alison Lene
Visitante
Alison Lene

Falta vc aprender interpretação… Leia milhoes de vezes ate entender…

sergio ribamar ferreira
Visitante

Sr. Bosco. Peço humildemente desculpas. No afã do comentário. Há certa empolgação. acompanho e muito seus comentários e da maioria dos comentaristas e prezo muito por isso. peço desculpas. Grande abraço.

Alison Lene
Visitante
Alison Lene

Agora deu o plus que faltava no seu “pensamento” acefalo… Para de roubar nosso ar respirando…

sergio ribamar ferreira
Visitante

Sr. Alison. a quem o Sr. está se referindo?

marcius
Visitante
marcius

Será colocado na reunião uma política completa de reflorestamento do restante do mundo também?? Só querem tratar da amazônia, mas porque não tratar do resto do mundo? Da falta de florestas no resto do mundo, das incidências altíssimas de radiação em locais da Rússia, nas colônias francesas, na poluição extrema da China, das indústrias, da queima do carvão, do lixo plástico nos oceanos, sobre mineradoras que poluem em nosso país, mas não fazem isso no país deles. Porque não tratar disso tudo também? Estamos com um peso nas costas, meus caros… Parece que só a amazônia é meio ambiente e… Read more »

Alessandro
Visitante
Alessandro

Não precisamos de armas nucleares para se defender dessa gente sai MUITO CARO e não temos dinheiro, só precisamos colocar um governo brasileiro SUBMISSO aos interesses dessa gente como era os governos anteriores, é esse o RECADO que a ONU e a união europeia estão tentando dizer para nós rsrs… Só precisa ser como antes, temos que eleger um governo CAPACHO, que aceite demarcar milhões de hectares de terras ricas em minérios para meia dúzia de índios, pq os gringos só querem “ajudar” os pobrezinhos a “preservar o meio ambiente” a conter as queimadas e o desmatamento, e para isso… Read more »

Plinio Jr
Visitante
Plinio Jr

O recado vem sendo dado, em um primeiro momento é bom o Brasil começar a se reequipar e modernizar suas FA´s , depois pode-se pensar em armas nucleares….

737-800RJ
Visitante
737-800RJ

Concordo. Armas nucleares são muito necessárias para nós, mas penso, humildemente, que devemos investir com vontade primeiramente no básico: artilharia antiaérea de médio e longo alcance; mais submarinos convencionais; Gripen NG para todas as regiões do país; mais corvetas classe Tamandaré.
Se não investimos direito nem em armamentos convencionais, como iremos pensar em produzir armamentos nucleares?

Alison Lene
Visitante
Alison Lene

Venho falando isso a tempos…

Carlos Gallani
Visitante
Carlos Gallani

Tem que endurecer o discurso e rápido enquanto a nossa parte, BOICOTE TOTAL a tudo que é francês, não vá mais no Carrefour, não compre carro de lá, queijo, vinho e TUDO!!!

Alison Lene
Visitante
Alison Lene

Da um premio pra esse mininu intiliente….

Control
Visitante

Srs A posição do secretário da ONU bem como a de outros líderes no mundo não gerará reflexos imediatos, porém, se a situação climática piorar, a soberania e a integridade territorial do Brasil estarão sob grande risco. Hoje, graças a mídia, a Amazônia, particularmente sua floresta, já é vista por grande parte do mundo como um bem da humanidade e, se o clima piorar, a tendência é tal visão se consolidar e acabar sendo uma demanda da maioria dos países. Aí sim, a soberania brasileira sobre quase metade de seu território será colocada em cheque. Tal situação ainda poderá ficar… Read more »

Tadeu Mendes
Visitante
Tadeu Mendes

Eu avisei. Eu disse que a UE ou a ONU iriam interferir, primeiro, indiretamente.

Antervenção virá breve. Primeiro vão usar a vaselina, e depois vem a ferrada.

Furagelo
Visitante
Furagelo

A América para os Americanos! OEA pode coordenar qualquer reunião entre Países da região que vise o melhor aproveitamento da Amazônia, excluindo, claro, os párias : venezuela e a colônia da caiena.

cesar silva
Visitante

se queres a paz preparasse para a guerra, queria vê se o brasil fosse uma potencia militar se tava essa historia toda. ninguém diz que a sibéria e de todos, que ter que ser preservada, e se lembro ta tendo incêndio la também e porque não se falar nada? a e a sibéria faz parte da russia.

tulio762
Visitante
tulio762

Preparados pra guerra?

Colombelli
Visitante
Colombelli

Onu? Aquele orgão cafona e burlesco que ninguem respeita e onde tem gente com poder de veto? Discutam bem ate a boca cair.

Alison Lene
Visitante
Alison Lene

O problema e alguem vetar quando o interesse e de todos e, quem poderia ficar contra, não tem motivos para faze-lo…

Lucas Padoveze
Visitante
Lucas Padoveze

Interessante e que por esses dias eu vi muitas críticas ao presidente por partes do povo mal informado, a questão é que quando se trata de ameaça externa não pode a ver esquerda ou direita, somos todos brasileiros nessa hora, o foda e que ainda estamos com os ânimos aflorados em relação a nossa própria política interna, o povo anda esquecendo do patriotismo em primeiro lugar e do nosso próprio nacionalismo que infelizmente está acabando, temos uma juventude muito influenciável pela mídia nacional e pelo jeito internacional também, se houver uma invasão externa e se o caldo ferver mesmo eu… Read more »

737-800RJ
Visitante
737-800RJ

[Off Topic]
Amigos, alguém tem notícias do aguardado AV-TM 300 Matador? Há 2 meses que não temos novidades sobre ele.
Obrigado desde já!

RENAN
Visitante
RENAN

Amigos li todos os comentários e darei minha sugestão: Criem bilhões de fake New nos meios virtual francês, boicotem todas as empresas e produtos francês, nos portos, aeroportos e rodovia instrua todos os agentes a realizar uma inspeção padrão nas cargas de empresas francesas. Negar todos os vistos francês, deportem todos os ilegais francês, na ONU votem contra tudo da França, exponha cada erro cometido pela França na Guiana francesa. Conclua o prosub o mais rápido possível, desista da ideia de vender os submarinos convencionais. Veja tudo que os EUA está disposto a nós vender com muita munição e peças… Read more »

Bosco
Visitante
Bosco

Eu já não como pão francês há 10 dias.

Bosco
Visitante
Bosco

E se esse português da ONU insistir em lacrar eu deixo de comer o pão português também e aí só vou comer pão sírio.

cvn76
Membro
Famed Member
cvn76

Não esquecendo que o tal Antônio Guterres era o presidente da “Internacional Socialista”….e agora virou “Secretário-Geral” da ONU…essa organização virou uma piada mesmo….

Doug385
Visitante
Doug385

– Acelerar o desenvolvimento do sub nuclear;
– Desenvolver uma versão submarina do Matador;
– Se preparar para, se necessário, desenvolver rapidamente uma ogiva nuclear.
A simples possibilidade de levar a destruição a um provável inimigo faz ele pensar bastante antes de tentar se aventurar em terras alheias.

Alison Lene
Visitante
Alison Lene

Precisa ser mais especifico esse “plano”… rsrsrs

Iappe10
Visitante
Iappe10

Desenvolva misseis intercorrência, juntamente com bombas atômica. Pronto, mais ninguém se arriscará a atacar diretamente o Brasil. Sobre as sansões, se o mundo parar de comprar nossos commodities em geral, vai jogar os preços lá em cima em todo mundo, acelerando a crise mundial. Temos centenas de multinacionais instaladas no Brasil, impor sanções significaria derrubar as ações e lucros de empresas por todo o mundo. E no final, até melhor guardamos por um tempos nossas riquezas só para nos, comida barata para todos no Brasil, já que teremos muitas sobra da produção nacional. E em 10 anos seriamos um potencia… Read more »

João Moro
Visitante
João Moro

Os países Amazônicos devem se unir, criar uma aliança e reforças suas forças. Unidos, seremos pais poderosos para nos defender, tanto militarmente quanto diplomaticamente.

carcara_br
Visitante
carcara_br

Engraçado, essa história de bomba atômica, provavelmente muitos estão repetindo o discurso militar do canal de youtube “arte da guerra”. Sua maior utilidade é como arma retórica, ela serve justamente pra isso, dizer que vamos fazer em caso de agressão e ponto, porque uma vez feita ela, contraditoriamente não servirá pra nada. Um dos textos que motivou a discussão era uma sugestão do brasil ser um país vulnerável a sanções e de forma alguma um artefato nuclear muda esta realidade, principalmente com o caso em questão, a conservação da amazônia. Somos vulneráveis porque temos uma uma economia de exportação baseada… Read more »

Carlos Campos
Visitante
Carlos Campos

Bom vamos discutir o Min, do Meio Ambiente falou 500 bilões de dólares por ano resolveria o problema da Amazônia Brasileira. agora receber recomendação de hipócrita não receberemos.

jose luiz esposito
Visitante
jose luiz esposito

Este Português é um Grande FDP !

Delfim
Visitante
Delfim

A Amazõnia não será alvo de uma incursão militar, física. Não se pode jogar napalm e seria uma progressão lenta e custosa por terra. E o BR é um player no comércio internacional de porte considerável, políticas de BDS poderiam ter efeito reverso em commodities como nióbio e alimentos. Qual a alternativa ? Guerra de 4ª geração. Utilizar as redes sociais e a diversidade de opiniões para incutir na opinião pública brasileira que a soberania sobre a Amazônia é contraproducente e que nos seria benéfico abrir mão dela, e que ela estaria em melhores mãos com a comunidade internacional. A… Read more »