A Embaixada dos Estados Unidos no Brasil divulgou nota oficial, hoje (10), para reafirmar o apoio do país ao ingresso do Brasil na Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Econômico (OCDE, em inglês OECD – Organisation for Economic Co-operation and Development).

“A declaração conjunta de 19 de março do presidente [Donald] Trump e do presidente [Jair] Bolsonaro afirmou claramente o apoio ao Brasil para iniciar o processo para se tornar um membro pleno da OCDE e saudou os esforços contínuos do Brasil em relação às reformas econômicas, melhores práticas e conformidade com as normas da OCDE. Continuamos mantendo essa declaração”, diz a nota.

Mais cedo, a agência de notícias Bloomberg noticiou que governo dos Estados Unidos, por meio do secretário de Estado, Mike Pompeo, rejeitou um pedido para discutir o aumento de integrantes na OCDE, grupo que reúne 36 países, a maioria da Europa e América do Norte. De acordo com a agência, a informação constava em uma carta enviada por Pompeo ao secretário-geral da OCDE, Angel Gurria. No documento, os EUA confirmam apoio formal à entrada da Argentina e da Romênia no grupo.

A Embaixada dos EUA diz ainda na nota que o governo do país apoia a expansão da OCDE, mas em “ritmo controlado”, e defende uma pressão maior por reformas nos países que desejam integrar o grupo.

“Apoiamos a expansão da OCDE a um ritmo controlado que leve em conta a necessidade de pressionar as reformas de governança e o planejamento de sucessão”. A nota ainda acrescenta que todo o processo de nova adesões, incluindo calendário e ordem dos convites, deve ser construído por meio de consenso. “Continuaremos a trabalhar com outros membros da OCDE para encontrar um caminho para a expansão da instituição. Todos os 36 países membros da OCDE devem concordar, por consenso, com o calendário e a ordem dos convites para iniciar o processo de adesão à OCDE”.

OCDE

Criada em 1961 e com sede em Paris, a OCDE é uma organização internacional formada por 36 países, incluindo algumas das principais economias desenvolvidas do mundo, como Estados Unidos, Japão e países da União Europeia. É vista como um “clube dos ricos”, mas também tem entre seus membros economias emergentes latino-americanas, como México, Chile e Colômbia.

FONTE: Agência Brasil

Subscribe
Notify of
guest

160 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
USS Iowa
USS Iowa
4 anos atrás

Rsrsrs a velha imprensa não se cansa de apanhar não ? Graças a Deus pelas redes sociais.

https://twitter.com/jairbolsonaro/status/1182430131073224704

https://twitter.com/realDonaldTrump/status/1182446696598511617

Great day.

Raduga
Raduga
Reply to  USS Iowa
4 anos atrás

Olha o brimo do HMS Tireless

PRAEFECTUS
PRAEFECTUS
Reply to  Raduga
4 anos atrás

Neste momento é adequado fazer as seguintes ponderações diante do quadro político nacional e internacional; Prestem atenção aqui, as chamadas grandes potencias militares mundiais (EUA, Rússia, Inglaterra, França, China, Alemanha, Índia, Israel, Turquia, Espanha, Itália e etc…), mediante os “interesses inconfessáveis de seus grupos políticos, econômicos, ideológicos”, fazem uso atualmente da neo-geopolítica que baseia-se na implementação de uma insidiosa “política híbrida” que por sua vez desencadeia a chamada “guerra híbrida.” É a “guerra da nova geração”, híbrido na forma e assimétrico no conteúdo. Sua diferença é caracterizada tanto pela condução de operações militares agressivas sob o disfarce de grupos armados… Read more »

α Tau
α Tau
Reply to  PRAEFECTUS
4 anos atrás

I-R-R-E-T-O-C-Á-V-E-L…GRAÇAS A DEUS, que vc voltou a comentar por aqui…seja lá qual foi o desentendimento que ouve entre vc e o blog deixem tudo pra trás e esqueçam isso, pelo o amor de Deus…

Claudio Gomes
Claudio Gomes
Reply to  PRAEFECTUS
4 anos atrás

Concordo….

Fernando
Fernando
Reply to  USS Iowa
4 anos atrás

يوم كبير (Great day em francês)

Guizmo
Guizmo
Reply to  Fernando
4 anos atrás

Francês?

Victor Filipe
Victor Filipe
Reply to  Guizmo
4 anos atrás

Acho que você não pegou a piada

André Macedo
André Macedo
Reply to  USS Iowa
4 anos atrás

Engraçado mesmo é ver vocês acreditando em palavras vazias e sem ações concretas, era tudo feiki nius, papai Trump falou que o Brasil vai entrar em 2100 na OCDE, esses esquerdistas inventam muito!

Bueno
Bueno
Reply to  André Macedo
4 anos atrás

Lugar de chorar é no velório da ORCRIM.
Uma guerra de 5º Geração? uma batalha orquestrada pela ORCRIM uma turma de Bandidos : Políticos + Advogados + Juízes +Empresas + Impressa.
O Que não falta no Brasil é bandidos e fã clube de Bandidos.
A corrupção foi institucionalizada, existe a constituição do Crime publico.

Tomcat4.0
Tomcat4.0
Reply to  Bueno
4 anos atrás

Falou tudo Bueno, infelizmente é uma triste realidade.

Leandro
Leandro
Reply to  USS Iowa
4 anos atrás

“Todos os 36 países membros da OCDE devem concordar, por consenso, com o calendário e a ordem dos convites para iniciar o processo de adesão à OCDE”. Ou seja. Eles apoiam, mas não agora!

Ricardo Barbosa
Ricardo Barbosa
4 anos atrás

Durou pouco tempo (menos de 4 horas) a narrativa da fake news replicada pela ala anti-Bolsonaro do Forte (achei que era só lá no Poder Naval que o esquerdismo era protagonista). Segue o baile.

Bosco
Bosco
Reply to  Ricardo Barbosa
4 anos atrás

Ricardo, É uma pena vermos a Trilogia trilhando o caminho do “quanto pior , melhor”. Tenho até medo de morrer porque agora realmente já vi de tudo. rsrsss Aliás, o pensamento em bloco é patognomônico da esquerda e inclui como procedimento padrão o que vemos hoje acontecer nesse blogue. Tentativas constantes de mostrar as contradições do Ocidente; um visão romântica da China e da Rússia e de todo que possa representar uma oposição ao Ocidente; tentativas constantes de denegrir o atual governo brasileiro mesmo que por conta de “informações duvidosas” , dados distorcidos e fake news; exaltação da capacidade bélica… Read more »

Space Jockey
Space Jockey
Reply to  Bosco
4 anos atrás

Matéria do GGN é dose, sem credibilidade nenhuma.

Leo Rezende
Leo Rezende
Reply to  Bosco
4 anos atrás

Pois é. Comentários críticos a essa postura muitas vezes não são publicados, teve até uma “matéria”publicada tendo como “fonte” o Sputink!
Pode ser coincidência, mas não encontro mais nem a matéria e muito menos meu comentário feito nela…além de outro comentários em outros posts que também não foram publicados …

Ricardo Barbosa
Ricardo Barbosa
Reply to  Bosco
4 anos atrás

Bosco, os likes anti-Brasil e pró-globalismo esquerdófilo geralmente são “desgostados” por 4 entre cada 5 leitores aqui do site….isso é um alento para que combatamos essas ideologias maléficas anti ocidentais e anti-brasileiras

Alessandro
Alessandro
4 anos atrás

a GAROTADA precisa se conter e melhorar suas fontes de informações, antes de sair por ae gargalhando e comemorando notícias falsas contra o Brasil.

Fiquei imaginando a cabeça dessa gente após cair mais uma FAKE, me fez lembrar aquela pérola do Cléber Machado: “hoje sim, hoje sim, hoje não.”

Rodrigo Moraes
Rodrigo Moraes
4 anos atrás

A todos que se alegraram, riram, escarnaram todo tipo de sarcasmo contra o atual governo, torcendo para que seja uma vergonha internacional, vocês merecem o país corrupto que tem.
Desde cedo já se sabia dessa posição por parte dos EUA, mas a maioria aqui preferiu aderir a narrativa incorreta imposta aqui no portal inclusive.

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Rodrigo Moraes
4 anos atrás

Isso é igual a técnico de futebol ‘prestigiado’.
Esqueça OCDE.
O Brasil está fora.
E sem os auspícios dos EUA.

Tadeu Mendes
Tadeu Mendes
Reply to  Antoniokings
4 anos atrás

Who cares?

Bosco
Bosco
Reply to  Antoniokings
4 anos atrás

Hà 48 horas os esquerdistas raivosos sequer sabiam que existia a OCDE e agora vêm dar palpite. Esquerdista é um bicho estranho. A imensa maioria dos comunistas do blogue sequer sabiam que a OCDE existia e nem a importância (ou a falta dela) dela para o Brasil, mas o que interessa é que os mentecaptos só leem a parte “EUA é contra o Brasil” e não interessa se é na OCDE, Conselho de Segurança da ONU ou disputa de jogo de dados. O que vale é a lacração irresponsável e sem compromisso com os melhores interesses do país, desde que… Read more »

Pablo
Pablo
Reply to  Antoniokings
4 anos atrás

Tu deve ter Bola de cristal, já não chega passar vergonha de tantos “deslikes” por dia?

100nick-Elã
100nick-Elã
4 anos atrás

“Vão se esforçando, continuem puxando o saco que um dia terão a recompensa. Não podemos dizer quando, mas um dia terão”.

Sei.

Pedro
Pedro
Reply to  100nick-Elã
4 anos atrás

Puxamos o saco da Venezuela e o que ganhamos? Toneladas de óleo em nosso litoral! Puxamos o saco da Bolivia e o que ganhamos? Tomaram uma refinaria da Petrobras! Puxamos o saco de Moçambique, Angola, Argentina e Cuba e o que ganhamos? Um baita de um calote que será pago pelo brasileiro! Puxamos o saco da China e o que ganhamos? O fim de nossa industria!
Olha, segundo sua teoria, esta bom demais puxar o saco dos EUA pois por enquanto não ganhamos nenhuma mazela!

André Macedo
André Macedo
Reply to  Pedro
4 anos atrás

Engraçado, nunca cogitou “não puxar o saco” de ninguém? Sempre tem que ter um dono? Puxamos o saco dos EUA e eles tentaram impedir nosso programa nuclear (tivemos que fazer acordo secreto com a Alemanha Ocidental), nosso programa espacial com a parceria com a Ucrânia (notificariam os ucranianos para não nos fornecer nenhuma tecnologia), nos ESPIONARAM em 2013 e segue a lista…

Rodrigo Martins Ferreira
Rodrigo Martins Ferreira
Reply to  André Macedo
4 anos atrás

Mas quem abertamente questiona a soberania do Brasil é a França aliada C* e C*eca do PT

Tadeu Mendes
Tadeu Mendes
4 anos atrás

Quem ri por último, ri melhor…kkkkk

O Defensor da Liberdade, o PauloR, e tantas outros ressentidos que aparecem por aqui, poderiam dormir sem essa.

Abriram a bôca muito cêdo, agora vai para o cantinho, com o rabo metido entre as pernas, e começa a lamber as feridas.

A bunch of morons.

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk…

Defensor da liberdade
Defensor da liberdade
Reply to  Tadeu Mendes
4 anos atrás

No dia em que os papéis forem assinados a gente conversa. Até lá vou esperar sentado, pois pode não acontecer na próxima década.

Pablo
Pablo
Reply to  Defensor da liberdade
4 anos atrás

aproveita e espera sentado o pagamento dos empréstimos para Venezuela e a o resto da “cumpanherada”. Isso sim não acontece nem na próxima década e muito menos no próximo século!!

Defensor da liberdade
Defensor da liberdade
Reply to  Pablo
4 anos atrás

Bolsonaro é o presidente agora, mande ele ir cobrar, já que ele é o pináculo da evolução masculina…

Pablo
Pablo
Reply to  Defensor da liberdade
4 anos atrás

Para cobrar primeiro tem que estar livre para fazer isso. Se e que me entende.

Defensor da liberdade
Defensor da liberdade
Reply to  Pablo
4 anos atrás

Escreva para o seu presidente pedindo que ele cobre a dívida, falando isso para mim você não resolve nada.

Pablo
Pablo
Reply to  Defensor da liberdade
4 anos atrás

O teu nao pode receber nada além de visita com hora marcada haha

Defensor da liberdade
Defensor da liberdade
Reply to  Pablo
4 anos atrás

Desconheço esse, o meu é um ex-executivo de banco que ajudou a fundar um partido que está fazendo a diferença Brasil afora.

O seu é um parasita estatal que passou a vida toda ajudando a esquerda no congresso, e está amigado com os larápios da nação para que seu governo não afunde antes da hora.

Pablo
Pablo
Reply to  Defensor da liberdade
4 anos atrás

Se o teu fez tudo isso pq nao e o presidente agora?

Defensor da liberdade
Defensor da liberdade
Reply to  Pablo
4 anos atrás

Por que como disse Olavo de Carvalho, o brasileiro é em sua maioria analfabeto funcional, e pela primeira vez na vida eu concordo com o velho. Preferem viver no circo de politicos de frases feitas de marketing. Nem o próprio partido do presidente o apoia. Até o filho anda derrubando os vetos do pai.

Agora vai lá se aposentar 5 anos mais tarde. A minha já está garantida, posso parar de trabalhar a hora que eu quiser. Continuo trabalhando por que gosto, só viajar por aí às vezes abusa. ?

Pablo
Pablo
Reply to  Defensor da liberdade
4 anos atrás

Que bom que tu reconhece teu analfabetismo.

Tadeu Mendes
Tadeu Mendes
4 anos atrás

O Blumberg é anti Trump, e por tabela, é anti Bolsonaro.

Mas os pseudo intelectuais com o QI de amoeba, vem aqui no blog somente para falar m….

Screw you tards.

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Tadeu Mendes
4 anos atrás

Tadeu

Vc é sujeito experiente.
Sabe que esses tipos de declarações são apenas para não deixar as coisas muito feias.
Os EUA tiraram o carro fora e não vão mais apoiar o Brasil na OCDE.
Trump fez algo parecido hoje com os curdos.
Disse que vai patrocinar diálogos entre Erdogan e eles.
Isso e zero são as mesmas coisas.
Sinto muito, mas essa história acabou.
O Brasil terá de pleitear a sua entrada como estão fazendo Argentina, Romênia, Peru, Bulgária e Croácia.
Vai ter de ralar muito!

PauloOsk
PauloOsk
Reply to  Antoniokings
4 anos atrás

Cara, incrivel como voces negam a realidade.. eh tipo uma seita.. que loucura haha.. me fez lembrar como tem gente que ainda acredita na inocencia do Lula. Voces sao doentes.
Fora isso.. mais uma fake news que cai por terra. Grande dia!!!!

Elton
Elton
Reply to  Antoniokings
4 anos atrás

A palavra do Sr Trump não anda valendo muita coisa não ,então e melhor o Bolsonaro não contar muito com ela não.

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Elton
4 anos atrás

A questão é que Trump é favor do Brasil na (OCDE) pelo menos da boca para fora, mas os EUA são contrários à ampliação da Organização.
Aí, não sai da estaca zero.
É um tapa com luva de pelica no Brasil.
Por analogia, podemos lembrar da transferência da Embaixada Brasileira para Jerusalém.
Bolsonaro é (ou era) a favor, mas o Governo é contra.
Conclusão: Nossa Embaixada nunca irá para Jerusalém.

Wellington Rossi Kramer
Wellington Rossi Kramer
Reply to  Antoniokings
4 anos atrás

Deixe de fingir que é burro Antônio. O Trump disse que apoia o processo para que o Brasil entre na fila, e quando chegar a sua vez, entre na OCDE. Há um processo normal que deve ser seguido. Ningué vai furar a fila.

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Wellington Rossi Kramer
4 anos atrás

Wellington

Então por que os minions estavam soltando foguetes?
Vai esperar na fila como todos os outros.
Se é que vai ter fila, visto que o Governo americano se pronunciou contra a inclusão de novos membros.

Tadeu Mendes
Tadeu Mendes
Reply to  Tadeu Mendes
4 anos atrás

Colombelli,

É a chamada lavagem cerebral. Caso perdido.

André Macedo
André Macedo
Reply to  Tadeu Mendes
4 anos atrás

Tadeu,
Ser “despertado” da lavagem cerebral é acreditar em palavras vazias sem ações que as confirmem? Kkkkk

Tadeu Mendes
Tadeu Mendes
Reply to  André Macedo
4 anos atrás

André Macedo,

Você quis filosofar , mas acabou falando baboseiras.

Antoniokings
Antoniokings
4 anos atrás

Já está correndo que isso foi uma espécie de ‘colher de chá’ para Bolsonaro.
Para não ficar muito feio.
Mas, o fato é que o Brasil está fora da OCDE por um bom tempo.

Cavalo-do-Cão
Cavalo-do-Cão
Reply to  Antoniokings
4 anos atrás

Mas que rasteira os eua deu no bajulador desse tal presidente do braziu e em seus seguidores…Argentina First caboclada!!!..kkk.. 😀

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Cavalo-do-Cão
4 anos atrás

É o que estão falando.
Diplomacia da bajulação não deu resultados.

Tadeu Mendes
Tadeu Mendes
Reply to  Antoniokings
4 anos atrás

Kings,

Na minha opinião, a OCDE é uma colcha de retalhos entre alguns países ricos e outros pobres.

Os ricos da OCDE continuam ricos, e os pobres da OCDE continuam pobres.

O que o Brasil tem a ganhar? Status somente? Não vale a pena

A OMC é mais negócio.

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Tadeu Mendes
4 anos atrás

Concordo com vc.
Não sei se a entrada de um País pobre na OCDE é um bom negócio.
Perde-se vantagens comerciais, como facilidades tarifárias.
Deveria ser bem mais estudado em vem de ficarem só na propaganda, como se fosse algo fundamental para o País

Tadeu Mendes
Tadeu Mendes
Reply to  Antoniokings
4 anos atrás

Kings,

Eu acho que nós dois estamos doentes.

Você concordando comigo, e eu concordando contigo. Kkkkkkkkkk.

Se esse vírus se alastrar pelo Brasil afora, será o fim da polarização política que tomou conta das mentes do homo brasiliensis.

Vamos todos nos vacinar.

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Tadeu Mendes
4 anos atrás

Tadeu
Se acabar essa polarização, acabam os blogues.
Até de culinária.
kkkkkk

João Moro
João Moro
Reply to  Antoniokings
4 anos atrás

Antes do Presidente atual, não estávamos na OCDE e nunca entraríamos. Agora estamos na fila. Evoluímos muito. Pena que só agora é que começamos a evoluir. Décadas de atraso que nos cobrarão no futuro.

Marcos
Marcos
4 anos atrás

comment image

Raduga
Raduga
Reply to  Marcos
4 anos atrás

O papel aceita qualquer m*

Willber Rodrigues
Willber Rodrigues
4 anos atrás

A Embaixada dos EUA diz ainda na nota que o governo do país apoia a expansão da OCDE, mas em “ritmo controlado”, e defende uma pressão maior por reformas nos países que desejam integrar o grupo.´´

Deixando de lado a conversa fiada, isso significa exatamente quanto tempo? Alguém deu algum prazo concreto? Ou é um mais tarde a gente vê´´?

Tadeu Mendes
Tadeu Mendes
Reply to  Willber Rodrigues
4 anos atrás

Nem a China é membro da OCDE.

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Tadeu Mendes
4 anos atrás

O fato é que o Brasil para entrar na OCDE tem de abrir mão de uma série de regalias tarifárias.
Nem sabemos se vale a pena entrar nela.

João Moro
João Moro
Reply to  Antoniokings
4 anos atrás

” fato é que o Brasil para entrar na OCDE tem de abrir mão de uma série de regalias tarifárias.”
REGALIAS TARIFÁRIAS??????????????? Nós vivemos sempre recebendo tecnologias atrasadas, não conseguimos vender nossos produtos porque temos que pagar imposto por exportação e damos 40 % de nossa força de trabalho, salário e tempo da nossa vida para o governo em forma de imposto para manter essa “REGALIA TARIFÁRIA”!!!! Eu tenho certeza que vale a pena. Se quiser ser um “escravo do século XXI”, seja sozinho!!!

Guizmo
Guizmo
Reply to  João Moro
4 anos atrás

O Antoniokings quer dizer por regalias tarifarias é que, em geral ao entrar em blocos economicos fechados, os países perdem algumas isenções de impostos e não mais se beneficiam de tarifas especiais para suas exportações. A Grécia começou a quebrar quando entrou na UE, pois deixou de ser considerada fornecedora do bloco, para ser membro

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Willber Rodrigues
4 anos atrás

Ou seja, não haverá expansão da OCDE, pelo menos nos próximos anos.
Ficou assim:
Nós (EUA) damos apoio à entrada do Brasil, mas não apoiamos a expansão da OCDE.
Acho que os EUA foram bem claros, né?

Bosco
Bosco
Reply to  Antoniokings
4 anos atrás

Toinho,
E desde quando a OCDE foi importante? Por que até ontem ninguém falava sobre a OCDE nem aqui na Trilogia e nem os congressistas lacradores da bancada da chupeta? Por que de repente, não mais que de repente, a OCDE ficou assim tão relevante?
Explica essa lógica aí pra gente.

Pablo
Pablo
Reply to  Bosco
4 anos atrás

Nunca deram bola pra corrupção, ninguem nunca ligo para quem ocupava as vagas de embaixadores, os “ambientalistas” de internet nunca ligaram para a amazonia, do dia pra noite tudo ficou importante, enfim, Brasil é o país onde tem mais hipócritas e doentes com amnésia no mundo!!

Defensor da liberdade
Defensor da liberdade
Reply to  Pablo
4 anos atrás

Tenho que concordar com a amnésia, quem não se lembra dos “globais” fazendo vídeo de mimimi por causa da construção da usina de Belo Monte?

Direita e esquerda só passou a existir depois que Bolsonaro se candidatou. Antes disso era uma mistura só, comunismo não existia no Brasil, conservadores, etc. De uma hora para a outra todo mundo virou conservador lutando contra o comunismo psolista e petista.

Eu faço é rir, para não chorar da falta de inteligência deste povo.

Kommander
Kommander
Reply to  Willber Rodrigues
4 anos atrás

Se já ia demorar antes, imagina agora que os EUA tão dando prioridade pra outros países.

Willber Rodrigues
Willber Rodrigues
Reply to  Antonio Ferreira
4 anos atrás

Mas O Globo não é manipulador e esquerdista?

Kommander
Kommander
Reply to  Willber Rodrigues
4 anos atrás

Só é esquerdista quando tem uma opinião contrária. Entendeu a lógica?

C. César
C. César
Reply to  Kommander
4 anos atrás

A mídia é toda esquerdista e manipula sim notícias como acabou de acontecer. E depois tiveram que desmentir – de novo. Vcs não acabaram de ver isso acontecer bem na suas frente.

Pablo
Pablo
Reply to  C. César
4 anos atrás

Igual ao “corte” de verbas de 30% da educação.

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  C. César
4 anos atrás

‘A mídia é toda esquerdista e manipula sim notícias como acabou de acontecer. E depois tiveram que desmentir – de novo. Vcs não acabaram de ver isso acontecer bem na suas frente.’

Verdade.
E existem relatos que as Famílias Marinho, Frias e Mesquita todos os hinos hasteiam bandeiras vermelhas nas sedes de seus jornais ao som da Internacional Socialista.

Wellington Rossi Kramer
Wellington Rossi Kramer
Reply to  Kommander
4 anos atrás

Não se é esquerdista quando se tem uma opinião contrária, se é quando você quer criar uma realidade própria que justifique seus argumentos.

C. César
C. César
Reply to  Wellington Rossi Kramer
4 anos atrás

Quem acabou de ¨criar uma realidade própria que justifique seus argumentos¨ foi vc.
E de novo: Não viu o desmentido que a mídia es quer dis ta acabou de levar nessa história?

Antonio Ferreira
Antonio Ferreira
Reply to  Antonio Ferreira
4 anos atrás

Eu postei o link da notícia… é só pegar a fala do próprio presidente dizendo que fica para daqui a um ano e meio… se a globo é esquerdista, direitista ou ambidestra, o fato a ser destacado, para mim, é o que foi dito em relação ao país ter que esperar na fila. Inclusive eu sou de opinião contrária a esta intensão de entrada na OCDE, por acreditar que perderemos mais do que ganharemos.

João Moro
João Moro
Reply to  Antonio Ferreira
4 anos atrás

Na globo, eu não credito em nada. Nem que pareça ser bom para o governo.

Antoniokings
Antoniokings
4 anos atrás

Em resumo: ‘Segundo uma cópia de uma carta enviada ao secretário-geral da OCDE Angel Gurria em 28 de agosto, o secretário de Estado Michael Pompeo rejeitou um pedido para discutir mais ampliações do clube dos países mais ricos. “Os EUA continuam a preferir o alargamento a um ritmo medido que leva em consideração a necessidade de pressionar pelo planejamento de governança e sucessão”, afirmou a carta. O teor do documento foi publicado na Bloomberg News. ‘ De acordo com a carta, os EUA apoiaram apenas a entrada da Argentina e da Romênia, considerando o “critério cronológico”, segundo as fontes, porque… Read more »

Antoniokings
Antoniokings
4 anos atrás

A melhor definição que eu li, até agora:
‘Ou Trump não está nem aí para Bolsonaro, ou a burocracia do governo americano não está nem aí para Trump’.

kkkkkkkk

Ozawa
Ozawa
4 anos atrás

É evidente, notório, patente, na atual política externa brasileira, que Trump é o idolatrado. Bolsonaro é o idólatra. Em uma relação de tal modo venerada aquele não se importa em decepcionar pois sabe que este vai aturar submissamente qualquer decepção. Isso é próprio da idolatria. De toda forma, mesmo após esse adendo extemporâneo de diplomacia enigmática do DoS, acredito que o ato de “exclusão”, “postergação”, “preterição” ou “indefinição” – seja lá a interpretação que se dê – de Trump, nem tenha sido voluntário, porque Bolsonaro, para Trump e os Estados Unidos, sequer é importante na geopolítica americana para ser frustrado.… Read more »

Kommander
Kommander
Reply to  Ozawa
4 anos atrás

Cuidado Mestre, daqui a pouco aparece os bebezões do site lhe chamando de “petista”.

Gordo
Gordo
Reply to  Ozawa
4 anos atrás

Trocamos Alcântara e Embraer por promessas. Quem foi que Nos vetou a entrada no tal clube, a França? Pelo que soube foi os EUA, o mesmo que Nos promete apóio. Acho que deveriamos ter apenas prometido a base de Alcântara e a Embraer, ficariamos em igualdade. É interessante notar as pessoas comemorando esse artigo e inclusive repreendendo o Editor sobre suas fontes sem notar que o que está escrito no artigo anterior sobre o tema contínua valendo, não há mentiras lá. Não conseguem notar que os dois artigos se completam e deixam claro que trocamos algo por promessas. Não há… Read more »

carcara_br
carcara_br
Reply to  Gordo
4 anos atrás

Foi certeiro….

Willber Rodrigues
Willber Rodrigues
Reply to  Gordo
4 anos atrás

Concordo totalmente contigo. A verdade é que, deixando de lado essa nota protocolar da Embaixada Americana, simplesmente NÃO HÁ nada de concreto. “Ah, mas o Trump mantem o apoio ao Brasil” Legal fera….e esse “apoio” ( de um presidente que pode ou não ganhar a reeleição ) vai servir pro Brasil entrar na OCDE exatamente QUANDO? Amanhã? Semana que vem? Depois das eleições de 2022? Daqui a 40 anos? Papel aceita tudo….dar uma data final que é bom, ninguem dá, né? Mas ok….tem gente que se contenta com tapinha nas costas e meias palavras….enquanto briga com todo mundo e só… Read more »

Renato B.
Renato B.
Reply to  Willber Rodrigues
4 anos atrás

O governo americano disse “na volta a gente compra filho”

Gordo
Gordo
Reply to  Willber Rodrigues
4 anos atrás

Willber Rodrigues, exatamente isso. “mas e o PT?” . Ao ficar invocando o PT o governo tenta manter polarizado o ambiente, parece que estamos vivendo ainda na campanha e com isso evita o debate sobre os temas dos quais Ele é responsável e tem que tomar decisões. O governo aparenta ter um desconhecimento do que se passa em sua volta, basta ver o celebrado acordo com a UE que em uma de suas clausulas aponta o dito meio ambiente. Vimos a fumaça chegando em SP, demissões no INPE e o acordo festejado como um feito dessa politica externa vai indo… Read more »

Willber Rodrigues
Willber Rodrigues
Reply to  Gordo
4 anos atrás

Cara….concordo com exatamente tudo o que você disse.
Mas sabe como é, né….vai ser negativado e vão continuar com “ain mas e o PT?”
“Ah mas o governo nem tem 1 ano…”
“Ah mas e o Lula…”

Bueno
Bueno
Reply to  Gordo
4 anos atrás

Ação efetiva foi a Compra de uma refinaria Sucata nos EUA e a entrega de uma refinaria zero bala para a Bolívia. +/- $3Bi de preju Ação de encher o olhos 2 o programa Cyclone 4 com a Ucrânia, pais e em guerra e falido. +/-$1/2 Bi de preju Porto de Cuba , Metro da Venezuela, e grana para amiguinhos ditadores da África… $20 Bilhões via BNDES de preju Grana pro filho no programa FX2 A lista é grande… Vai de compras de cerâmicas da China quebrando os fabricantes Brasileiros a falecia do setor de construção Naval. Ação de destruição… Read more »

Bueno
Bueno
Reply to  Bueno
4 anos atrás

Lembrei de um detalhe, quando (Celso Amorim) trouxeram o vice-premiê Dmitry Rogozin com uma ideai de montar uma Fabrica de Avião no Brasil mas a EMBRAER rejeitou a visita a sua fabrica kkk….
Imagina se a EBRAER fosse estatal em 2014?
O safado do C.A Já sabia da possível negociação com a Boeing… ai tentaram mais esta…
Bandidolatria instalou no Brasil, sua Sede é na Rua Silveira Martins SP

Renato B.
Renato B.
Reply to  Ozawa
4 anos atrás

Concordo, como disse no outro post é a diplomacia jogada como futebol de várzea. O empenho meramente protocolar do governo americano em apoiar Bolsonaro deixa clara a assimetria da desse apoio, em prejuízo do Brasil.

Rodrigo Martins Ferreira
Rodrigo Martins Ferreira
Reply to  Ozawa
4 anos atrás

Quando era o Lulla e o Sarkozy não vi este tipo de queixa

Fernando "Nunão" De Martini
Fernando "Nunão" De Martini
Reply to  Rodrigo Martins Ferreira
4 anos atrás

Queixa?

Kkkkkkkkkkkkkkk

Pelo contrário!

Tinha gente cantando o hino francês nos comentários rsrsrsrs.

É só olhar os comentários das matérias de 7 de setembro de 2009 e dos dias seguintes, no Poder Aéreo. Um show de horror.

Quem aplaudia lambeção de botas de francês 10 anos atrás não tem moral nenhuma pra criticar lambeção de botas de americano hoje.

Lição de casa: aprendam todos a engraxar suas próprias botas, sem lamber as dos outros. A bota da direita e a bota da esquerda.

Rodrigo Martins Ferreira
Rodrigo Martins Ferreira
Reply to  Fernando "Nunão" De Martini
4 anos atrás

Eu lembro desta fase…

Muitos sumiram e outros mudaram de nick…

Eu lembro o Prick e aquele cara que prestava serviços para o MD falando que seria bom as escolas trocarem o inglês pelo francês.

Elton
Elton
4 anos atrás

Se a gente parar pa pensar um pouco ,nem o Trump sabe se vai poder cumprir essa promessa ,pois nem a reeleição dele está garantida ,já foi uma tremenda sacanagem botar os Argentinos na frente da posição do Brasil já que a gente não está bem mas eles estão muito pior nos requisitos e essa desculpa de que eles estão há mais tempo na fila só acredita quem quer. Nossas conceções foram imediatas e para que ?uma porcaria de lugar numa fila que pode demorar anos ?

Kommander
Kommander
4 anos atrás

Só vou rir, e não dou a mínima para os Bolsonaristas do site. Todo mundo sabe que os EUA só vão apoiar a Argentina agora por conta do momento ruim que o Macri tá passando no país hermano, alta rejeição, crise econômica sem fim, adotando políticas “socialistas” para os preços dos produtos (coisa que ele sempre foi contra). Tão com medo que os Kirchner voltem ao poder.
Enquanto ao Brasil, só me resta rir do atual presidente que não passa de um câncer de internet.

Pedro
Pedro
Reply to  Kommander
4 anos atrás

Blz champs, pode rir dele a vontade assim que vc e todos os que puxam o saco da quadrilha petista e social democrata (petista de terno), se comprometerem a pagar a orgia fiscal, as dividas e principalmente o caos de segurança deixado por sua turba! Se não o querem, façam um favor: CALEM A BOCA ou vão para um país que se sintam plenamente libertos e seguros, como Cuba, Coreia do Norte, China, Venezuela…….

Kommander
Kommander
Reply to  Pedro
4 anos atrás

Beleza champs, quando você me responder com um comentário técnico em vez de falar do PT, eu vou te dar total razão. Você quer justificar um erro com outro? Você só é mais um cego político.
Melhor ainda, na China tem emprego, tem forças armadas de verdade. Diferente de um país que se diz democrata e é infestado de corrupção pra todo lado, principalmente por aqueles que juraram combater a velha política e hoje são aliados do STF e usam laranjas em suas campanhas eleitorais.

Bosco
Bosco
Reply to  Kommander
4 anos atrás

Kommander,
Você não é um cego político mas sim um visionário. Então contra pra gente em quem você votou?
Sabemos que não foi para o Bolsonaro porque você antecipou que ele estava mentindo e que iria se comportar como os outros facínoras da velha política que estavam em campanha. Conta aí pra gente para que nós, comuns mortais , podermos nos banhar em sua sabedoria e isenção.
*Não deve ter sido no PT porque você parece concordar que seguir a “velha política” (e o PT seguia) e ficar em conluio com o STF (e o PT ficava) é asqueroso.

Kommander
Kommander
4 anos atrás

Sai fora seu louco, tenho pena de você.
Um cara que finge ser ex militar…

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Kommander
4 anos atrás

Segundo o ex-Embaixador nos EUA, Rubens Recúpero: “Estamos colhendo a humilhação pública depois de todo festejo.’

Rodrigo Martins Ferreira
Rodrigo Martins Ferreira
Reply to  Antoniokings
4 anos atrás

Ricupero, aquele sem escrúpulos ?

ahahahaha

Você está mal de “ídolos”

Chavez, Maduro, Dino, Lulla…

Está faltando o Beira Mar na sua lista.

Bosco
Bosco
Reply to  Rodrigo Martins Ferreira
4 anos atrás

E o Champinha .

Kommander
Kommander
Reply to  Kommander
4 anos atrás

Para com esse teu blabla de petismo, bolsonarista. Tu não tens outro argumento além desse? Se a tua mãe não concorda com a tua opinião tu chama ela de petista? Parece que quem sofreu lavagem cerebral aqui foi você, nunca defendi o PT nas minhas postagens e muito menos o Lula, mas você insiste em falar deles para ganhar likes. Como diz o ditado: em terra de cego, quem tem olho é rei.

Bosco
Bosco
Reply to  Kommander
4 anos atrás

Kommander,
Então nos diga em quem você apoia. Não apoio o Bolsonaro. Diz não ser petista porque se sente insultado quando alguém vem com essa “ofensa”. Não deve apoiar o Ciro porque é contra a “velha política” .
Diz aí izentão! De que lado você está?
Ah! Lembrando que o Gasparzinho (aquele fantasminha bonzinho) não foi candidato e não é político brasileiro.

Bosco
Bosco
Reply to  Bosco
4 anos atrás

Correção: “Não APOIOU o Bolsonaro”.

Space Jockey
Space Jockey
Reply to  Kommander
4 anos atrás

vc tem cara de que votou no Haddad

Defensor da liberdade
Defensor da liberdade
4 anos atrás

No dia que os papéis forem assinados vocês me chamam para conversar. Nem Trump e nem Bolsonaro estarão no poder até lá.

Provavelmente Lula já terá cumprido sua pena. ???

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Defensor da liberdade
4 anos atrás

Pelo que circula nos corredores do STF, sua sentença deverá ser anulada.
Em ocorrendo isso, adivinhe quem vai em cana.
Nada como um dia após o outro.

Rodrigo Martins Ferreira
Rodrigo Martins Ferreira
Reply to  Antoniokings
4 anos atrás

Quem ? Conta ai para nós…

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Rodrigo Martins Ferreira
4 anos atrás

Leia os jornais de política e parece de assistir Youtube de ‘astrólogo’.
Aí, vc vai se inteirar dos fatos recentes.

Rodrigo Martins Ferreira
Rodrigo Martins Ferreira
Reply to  Antoniokings
4 anos atrás

Que jornal ? FSP ? Diário do Centro do Mundo ? Revista Fórum ?

Está explicado porque no lugar do seu cérebro tem mingau de m…

JPC3
JPC3
Reply to  Antoniokings
4 anos atrás

Ninguém vai em cana por que a lei fui cumprida. Deixa de ser retardado Kings.

Rodrigo Martins Ferreira
Rodrigo Martins Ferreira
Reply to  Defensor da liberdade
4 anos atrás

Mas isto demora anos mesmo..

como o acordo com a UE… o Bolsonaro só assinou, mas isto vem de anos atrás..

O problema é que vcs pegam no pé do Bolsonaro por qualquer coisa

Defensor da liberdade
Defensor da liberdade
Reply to  Rodrigo Martins Ferreira
4 anos atrás

A gente pega no pé do Bolsonaro, primeiro que ele é uma mula sem cabeça e sem utilidade, que não está à altura de governar este país.

Segundo por que vamos fechar um ano de governo e o que estamos vendo é pouca coisa útil para a população.

Rodrigo Martins Ferreira
Rodrigo Martins Ferreira
Reply to  Defensor da liberdade
4 anos atrás

Também acho ele uma mula e eu preferia outro no lugar dele…

Mas se tivesse voltado o PT estaríamos bem pior ou você acha que não ?

Tadeu Mendes
Tadeu Mendes
Reply to  Defensor da liberdade
4 anos atrás

Defensor,

Quem não estava a altura para governar o país, era o peão de nove dedos e a assaltante de bancos.

Preciso dizer os nomes?

Vai chorar na cama que é lugar quente.

Eu sou não sou Bolsonarista, mas pelo menos êle é um presidente patriota e descente.

Defensor da liberdade
Defensor da liberdade
Reply to  Tadeu Mendes
4 anos atrás

Concordo que o nove dedos e a anta não estavam a altura, mas fale isso para quem votou neles.

Não tenho por que chorar, meus negócios estão vento em popa, quem tem que chorar é quem vai se aposentar 5 anos mais tarde agora.

Pode até ser descente, mas patriota não é, abriu a pernas para os EUA em troca de quê mesmo, que eu não vejo nada de benefícios em troca? Aliás eu tenho dúvidas sobre a decência dele, o filho aprontando todas e não vejo ele se manifestar.

Oiseau de Proie
Oiseau de Proie
4 anos atrás

Onde a Argentina se encaixa no requisito “boas práticas de gestão, e de economia estável”?…Como já disse Nogueira Batista Júnior, que conhece o meio, os eua não valorizam nem um pouco países submissos…Só mais uma vergonha pra coleção do nosso mito…Uma banana para o país das bananeiras.. A verdade é que este atual “governo” encaminha o braziu hoje em direção para uma completa peruanização do país…No Peru 73% da mão de obra optou pela informalidade, já que a formalidade serve apenas para pagar impostos sem ter direito a nada…O estado arrecada pouco e investe ainda menos em infraestrutura, saúde, educação… Read more »

Kommander
Kommander
Reply to  Oiseau de Proie
4 anos atrás

Essa indicação é apenas pra esfriar a pressão que o Macri tá vivendo na Argentina, não deu pra perceber? O cara provavelmente vai perder as eleições e tá buscando um jeito de virar o jogo.

Defensor da liberdade
Defensor da liberdade
Reply to  Oiseau de Proie
4 anos atrás

A Argentina dá um calote a cada década e os caras vem com essa. Deve ser piada. Vão cozinhar o Brasil em banho Maria até sabe lá Deus quando. Enquanto houver amanhã haverá chance do Brasil entrar na OCDE.

Mas que Bolsonaro é j.u.m.e.n.t.o, isso ele é.
Poderia ter cobrado mais dessa relação com os EUA.

Gabriel BR
Gabriel BR
4 anos atrás

Mais uma bola fora dos “Jornalistas” de hoje…eu vi o jornalismo brasileiro em seu auge há umas décadas atrás, mas hoje eu me recuso a assinar qualquer jornal brasileiro.

USS Iowa
USS Iowa
Reply to  Gabriel BR
4 anos atrás

https://www.estudosnacionais.com/

Esqueça os mongolões da velha imprensa.

FERNANDO
FERNANDO
4 anos atrás

Está batalha ideológica está enchendo o saco! O problema é como o Brasil, umas das 20 maiores economias do mundo, ainda não faz parte da Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Econômico (OCDE). Quais são os critérios de entrada? Bem, aqui estão os membros. Alemanha, Austrália, Áustria, Bélgica, Canadá, Chile, Coréia, Dinamarca, Eslovênia, Espanha, Estados Unidos, Estônia, Finlândia, França, Grécia, Hungria, Irlanda, Islândia, Israel, Itália, Japão, Letônia, Luxemburgo, México, Noruega, Nova Zelândia, Países Baixos, Peru, Polônia, Portugal e Reino Unido. Bem, me parece a primeiro momento que esta organização é um clubinho fechado e elitista, onde vc entra com… Read more »

Farroupilha
Farroupilha
Reply to  FERNANDO
4 anos atrás

Fernando, Deveria ficar quieto, muita coisa que sei não me caiu do céu, mas vamos ser fraternos… Uma das avaliações feitas nos candidatos a este clubinho é o seu nivel de corrupção. Em cima dessa sua lista de paises membros tente descobrir o nível de corrupção de cada um. Após tire suas conclusões. – A operação Lava Jato e a tentativa atual de seu desmonte pela nossa esquerda, poderão refletir em nossa entrada nesse clubinho? O pacote de leis anti crime e seu enfraquecimento podem interferir tbm? Há regras sim a serem seguidas pelos membros desse clube, o Brasil se… Read more »

PauloR
PauloR
4 anos atrás

“Nós apoiamos, pode confiar!”

Tomcat4.0
Tomcat4.0
4 anos atrás

Hauhauhauhauhau!!!! Chora vermelhada que dissimula e desinforma esquecendo das patinhas curtas da mentira!!!

Cavalo-do-Cão
Cavalo-do-Cão
4 anos atrás

Eles só queriam a base de Alcântara!!!!!..eles só queriam a doação da Embraer!!!!..hahaha!!!!!..que pé na bunda no mito!!!!..o trump só quer que nós e os nossos filhos e o braziu se explodam!!!!..hauahauahua!!… 😀

Bosco
Bosco
Reply to  Cavalo-do-Cão
4 anos atrás

E porque o Trump tem que preocupar com nossos filhos? Você tinha que ter cobrado isso do Lula e da Dilma quando eram presidentes. Cobrar do Trump? Tenha dó!!! O Trump tá preocupado é com o país dele e o país dele tem muitos motivos para não confiar no Brasil tendo em vista estar há 30 anos se comunistando e cheio de gente igual a você que odeia os EUA e torce para que nosso país vire uma venefavela. E deixa de ser desinformado. Os EUA estão se lixando pra Alcântara. Alguns nacionalista de ocasião tem que parar de comer… Read more »

Cavalo-do-Cão
Cavalo-do-Cão
Reply to  Bosco
4 anos atrás

Bozo: “I Love You”
Trump : “Vai tomar no # ! ”

Bateu continência pra bandeira estadunidense, liberou o cidadão estadunidense de visto, entregou a Base de Alcântara, abanou o rabinho, deu a patinha e disse “i Love you” e não ganhou nada…O presidente que não respeita sua nação e seu povo independente de partido ou do voto se recebeu ou não tem que tomar tapa na cara mesmo…

Bosco
Bosco
Reply to  Cavalo-do-Cão
4 anos atrás

Cavalo,
Pelo menos ele é lacaio do Trump. E o Lula que era lacaio do Fidel Castro?

Lula: “Te amo mucho, Fidel. Eu e o Chico Buarque.”
Fidel: “Maricón, te enviaré 10,000 trabajadores esclavos y tú me envías 400 millones de dolores para que invierta en el bienestar del pueblo cubano y la revolución comunista. Ok?”
Lula: “Sim meu comandante. Con mucho gusto “

Oiseau de Proie
Oiseau de Proie
4 anos atrás

Argentina First, Chicago Boys..!!..!!…kkkk… 😀

Pedro
Pedro
4 anos atrás

Depois do “I love You” deveria-se ter vergonha de apoiar um cara destes… Ruy Barbosa treme onde estiver só acompanhando…

Agora, me ajudem aqui, quando o Bozo abriu mão das vantagens junto a OMC, por sermos país de primeiro mundo, estas vantagens já caíram, ou só após entrarmos na OCDE (daqui a uns bons anos).??

Cavalo-do-Cão
Cavalo-do-Cão
Reply to  Pedro
4 anos atrás

Bozo: “I Love You”
Trump : “Vai ver se eu estou na esquina!”

Inocente, apaixonado
Eu ‘tava crente crente
Que ia viver uma história de amor

Não era amor, ôh, ôh
Não era amor, era
Cilada cilada cilada cilada…. 😀

Rodrigo Martins Ferreira
Rodrigo Martins Ferreira
4 anos atrás

Off-Topic Pra vcs verem.. Ontem aconteceu algo EXTREMAMENTE positivo e que não foi refletido aqui. Em um raríssimo arroubo de modernidade, o Exército Brasileiro retirou da lista de produtos controlados pelo exército parte considerável dos acessórios de armas de fogo, ficando na categoria dos produtos controlados praticamente só peças de armas. O únicos acessórios ainda classificados como PCE são: conjunto de conversão de funcionamento, conjunto de conversão de emprego, conjunto de conversão de calibre, supressor de som e quebra-chamas. Quem é CAC, jogador de Paintball ou de Airsoft, sabe o saco que é para comprar uma simples luneta, laser ou… Read more »

Felipe Morais
Felipe Morais
4 anos atrás

Pois é, mais uma fake news. Espero que o Brasil consiga, de fato, integrar a OCDE. Mas um apoio americano hoje, não significa que isso ira se efetivar. 1) Há de haver um consenso entre os membros. O nosso presidente fazer ataques pessoais a outros chefes de Estado e ataques diários às instituições brasileiras, não irá ajudar nisso. Lembro de uma fala do ministro barroso em relação ao Gilmar Mendes, que, com seu mau humor, vivia de atacar seus colegas de corte. O nosso PR está do mesmo jeito. São ataques para todos os lados e mal fazem 10 meses… Read more »

Jonny br
Jonny br
4 anos atrás

É engraçado como a Ala bolsonarista no forte gosta de tentar descreditar à imprensa, certo é o Bolsonaro que “governa” pelo TWITTER.

Me acordem em 2030 quando os papéis forem assinados tá certo? De boas intenções o inferno está cheio, eu quero é tinta no papel, preto no branco.

Bueno
Bueno
Reply to  Jonny br
4 anos atrás

O Presidente dos EUA , o Secretario dos EUA a embaixada dos EUA disse que é fake, Ai quem esta com credito é a imprensa fake.

A Verdade e a lei é para todos.

Jonny br
Jonny br
Reply to  Bueno
4 anos atrás

Entre a palavra é a prática existe uma longa distância tá certo?
Entregamos Vistos, Alcântara e OMC, estamos ganhando o que exatamente? Não entendo essa simpatia toda pelos EUA.

Isso pra não falar que o Presidente Trump é mais um que vive em guerra com a imprensa.

Bosco
Bosco
Reply to  Jonny br
4 anos atrás

Jonny, Você se incomoda com que afinal? O que termos liberados os vistos para cidadãos americanos entrar aqui sem vistos te incomoda? Há mais de 70 países que não precisam de visto para entrar aqui e você agora se incomoda com essa concessão dada aos EUA? Quanto a Alcântara ela será “alugada” e não só para os EUA e sim para quem queira. Na verdade acho pouco provável que os EUA a utilize e se o fizer vai ser com raridade. Americanos colocam cargas de até 80 t no espaço e em breve estarão colocando carga de 150 t .… Read more »

Bosco
Bosco
Reply to  Jonny br
4 anos atrás

Quem votou no Bolsonaro (que diga-se de passagem, ganhou a eleição com folga) votou nele para ele “falar”. Quem não foi eleito e deveria ficar calado é o Haddad e o Ciro, e não ficam.
E o errado é o Bolsonaro???
E se ele não governa como é que o Brasil tá funcionando? Tivesse na mão da Dilma ou do Poste o país tava era regredindo. Só de estar “do mesmo jeito” já é um avanço.
O laranjal do Bolsonaro tem custo baixo se comparado ao puteiro do PT.

Felipe Morais
Felipe Morais
Reply to  Bosco
4 anos atrás

Bosco, com todo o respeito, votei no Bolsonaro nos dois turnos, mas foi pra ele governar e não para falar. Pelo contrário, estou totalmente decepcionado com essa postura agressiva dele. Ele sabia que a mídia ia bater nele muito antes de se candidatar. Se tivesse o mínimo de inteligência, parava de dar munição pra mídia e colocava seus filhos em seus devidos lugares. O que o Bolsonaro em si tem contribuído? Em relação a reforma da previdência atrapalhou mais do que ajudou. Vimos vários parlamentares e outros porta vozes da direita trabalhando muito mais pela reforma do que ele e… Read more »

Bosco
Bosco
Reply to  Felipe Morais
4 anos atrás

1- Está certo o filho dele não responder pelo que fez no gabinete: R- Ele tem que responder junto com os outros 17 deputados que desviaram mais que ele na mesma época e no mesmo lugar (ALERJ). Não há porque ele responder sozinho só por se filho do Bolsonaro. 2- Está certo o caso dos laranjas do PSL? R- Qual a vinculação direta do Bolsonaro com os laranjas? Você sabe? Tem certeza de que ele tem algo a ver com isso? 3- Está certo ele desconsiderar o corpo técnico do Itamarati para nomear o filho dele para Washington? R- Esse… Read more »

Felipe Morais
Felipe Morais
Reply to  Bosco
4 anos atrás

“R- Ele tem que responder junto com os outros 17 deputados que desviaram mais que ele na mesma época e no mesmo lugar (ALERJ). Não há porque ele responder sozinho só por se filho do Bolsonaro.” – Justamente. Pelo que me parece, todos estão sendo investigados, de vários partidos. Agora o que vimos, foram os relatos de que o Flávio Bolsonaro atuou fortemente para barrar a lava toga no Senado. Fato relatado por colegas de partido. Coincidência a investigação contra ele ter sido barrada no supremo? “R- Qual a vinculação direta do Bolsonaro com os laranjas? Você sabe? Tem certeza… Read more »

Bosco
Bosco
Reply to  Felipe Morais
4 anos atrás

Felipe, Obrigado pelo conselho. Vamos ficar aqui dias e não chegaremos a um entendimento, por isso me retiro. Use das suas prerrogativas como cidadão e não vote nele ou em ninguém da direita conservadora nas próxima eleições e deixe novamente a esquerda socialista, progressista e globalista “tomar de conta” do país a partir de 2023. Nós é que escolhemos o caminho que queremos para o Brasil e se você vê nas atitudes do Bolsonaro razões para devolver o Brasil ao PT ou a outro representante da esquerda que em passado recente levou o país ao caos, direito seu. Eu me… Read more »

Bosco
Bosco
Reply to  Bosco
4 anos atrás

E o que se vê claramente em relação às críticas da oposição ao Bolsonaro é que elas não eram inexistentes ou minguadas e foram aumentando conforme ele fazia “burradas” ou era “desmascarado” ou seus filhos davam “pitaco”. Não! Ela é agressiva desde sempre (aliás, desde antes das eleições, antes de escolher o ministério, antes de escolher o Moro, antes de escolher um embaixador para Washington…) portanto, não foram atitudes desastrosas do Bolsonaro que foram se somando que as motivaram. As pesadas críticas e cobranças ao Bolsonaro fazem parte de um plano arquitetado, intencional e dirigido para minar a confiança do… Read more »

Bosco
Bosco
Reply to  Felipe Morais
4 anos atrás

Felipe, Você sabe o que acontece se o governo Bolsonaro desmoronar como quer a oposição? Você tá aí se doendo pelo Bolsanaro ser isso e aquilo, não fazer tal coisa como você gostaria, não “controlar” seus filhos adultos e eleitos pelo povo, etc. Fica com esse mimimi dando munição à esquerda mas no lugar disso tudo virá o silêncio dos comprados e dos vendilhões da pátria. O novo presidente eleito pelos vermelhuxos não irá governar pelo twitter, não terá filhos bocudos, não irá matar as girafas da Amazônia… mas estará entregando o Brasil à degola por debaixo do pano. Novamente… Read more »

Bosco
Bosco
Reply to  Felipe Morais
4 anos atrás

Podemos ver essa atitude aqui mesmo nesse post. O pessoal da oposição que marca presença na Trilogia caiu em cima do Bolsonaro por conta do primeiro post que dava conta que o Trump não iria apoiar a entrada do Brasil na OCDE . Agora, com esse novo post, desmentindo o primeiro, que já havia produzido o estrago, diga-se de passagem, a mesma turma do contra , com a cara de pau que lhes é peculiar , continuam a criticar o governo Bolsonaro e o Trump, agora por ele apoiar o Brasil. Ou seja, são do contra por serem do contra,… Read more »

Felipe Morais
Felipe Morais
Reply to  Bosco
4 anos atrás

Vejo sim Bosco. Vejo que tentaram influenciar os debates eleitorais e com a vitória do Bolsonaro, continuam e até aumentaram as tentativas de desgastar o governo. Esse é um ponto e todos nós (inclusive o presidente) sabíamos que aconteceria. Mas também vejo, e com muita frequência, o Bolsonaro desgastando seu próprio governo. Já citei exemplos e foram uma pequena parcela de tudo que aconteceu. E isso sem nem mencionar os filhos. Eu sou da opinião de que devemos sim apoiar quando estiver certo, mas, no mínimo, questionar quando não estiver. E o que falo aqui é irrelevante, mas se ninguém… Read more »

mabeco
mabeco
Reply to  Jonny br
4 anos atrás

Você está certo, Jonny br, considerando-se que o pragmatismo rege (ou deveria reger) a diplomacia, por que fazer concessão a quem especializou-se em lamber botas? Vida que segue.

André
André
4 anos atrás

Como eu disse anteriormente, FAKE NEWS. Chora isentosfera.

Bueno
Bueno
4 anos atrás

Pesquisa mensal Data Check Up Brasil detectou que classe C (de R$ 2 mil a R$ 4 mil mensais) sabe que “a corrupção é muito presente no Poder Legislativo (92%), no Executivo (86%), no Judiciário (80%) e entre empresários (87%); Políticos, ministros de altos tribunais e capitalistas não podem mais imaginar que enganam o cidadão comum com seus truquinhos vagabundos
José Nêumanne Pinto

Bosco
Bosco
4 anos atrás

Já que as viúvas do Haddad (e os izentões cirominions) acham tão importante assim essa tal de “OCD sei lá o que” eu pergunto: por que o Lula não colocou a gente nessa “sigla” há 10 anos já que eramos a oitava economia do mundo, não tinha mais fome e nem miseráveis no país, não tinha queimada na Amazônica, nem os policiais matavam jovens negros, e nem havia feminicídio , e os filhos do presidente não roubavam, não havia corrupção e laranjas e o governo tinha 80% de aprovação no CN e 90% de aprovação popular e Lula era “o… Read more »

Renato B.
Renato B.
4 anos atrás

A ironia é que quem turbinou essa história toda foi o próprio Bolsonaro ao comemorar essa história de OCDE como se fosse um marco de sua visita aos EUA. Se tivesse floreado menos não pagaria esse mico, turbinado pela versão geopolítica de “na volta a gente compra” do Trump. E olha que quem começou com essa história foi o Temer. Existe uma disputa entre Trump e os europeus nesse ponto. Eles querem expandir a OCDE, mas Trump deseja uma expansão bem lenta e gradual, enquanto os europeus querem manter sua influência dentro da organização. Ele prefere vetar a entrada de… Read more »

Space Jockey
Space Jockey
4 anos atrás

Eu parei de assistir a Globo durante a crise da Amazônia, nunca mais assisto aqueles canalhas.

Carlos Ravara
Carlos Ravara
4 anos atrás

Alguém sabe dizer se o Brasil já abriu mão oficialmente das “regalias” na OMC?

Oiseau de Proie
Oiseau de Proie
4 anos atrás

E o pior é que em troca de obter o apoio dos eua, o braziu prometeu abrir mão de seu “tratamento especial e diferenciado” na Organização Mundial de Comércio(OMC), que dá ao país maiores prazos em acordos comerciais e outras flexibilidades…Todo vira-lata/puxa saco termina assim e não aprende…

CESAR ANTONIO FERREIRA
CESAR ANTONIO FERREIRA
4 anos atrás

Romênia e Argentina…
Humilhação maior não há.

O que se ganha por fazer parte da OCDE? Nada, absolutamente nada.

Nada. Palavra que é o sinônimo desse governo.
Governo de… Nada.

Rodrigo Martins Ferreira
Rodrigo Martins Ferreira
Reply to  CESAR ANTONIO FERREIRA
4 anos atrás

Cara…

quando nem a FSP concorda com a bobagem que você está falando é a hora de você dar um F5 nas suas narrativas

Renato B.
Renato B.
Reply to  CESAR ANTONIO FERREIRA
4 anos atrás

Até ganha, mas não é nada que esse governo realmente iria querer.