Escudo-EB

O Exército informou por meio de circular que, com o objetivo de conter o avanço das contaminações pelo coronavírus, a partir do dia 19 de março de 2020, o expediente será administrativo, sem prejuízo das escalas de serviço e das atividades diretamente relacionadas à pandemia.

A circular informou também que estão suspensas todas e quaisquer atividades que impliquem aglomeração de militares, inclusive cursos, estágios, seminários, palestras e congêneres.

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest

74 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Lyw
Lyw
4 anos atrás

Em tempo, o General Augusto Heleno já positivou no exame do coronavírus.

Emerson Gabriel
Emerson Gabriel
Responder para  Lyw
4 anos atrás

Da comitiva presidencial que foi aos EUA, 15 já deram positivo para o vírus. O ministro das Minas e Energia também está infectado.

Heinz Guderian
Heinz Guderian
4 anos atrás

Boa tomada de atitude,tenho certeza que várias forças armadas do mundo já tomaram essa precaução já pensou se alguém dentro dos quarteis pega esse vírus? ia tomar proporções gigantescas, pelo menos os pelotões de fronteira estão a salvos até agora, visto que são pequenas frações e de locais de difícil acesso e contato com pessoas.

Renato B.
Renato B.
4 anos atrás

Uma sugestão de pauta: Saiu um artigo da Nature (a revista científica) sobre a origem do virus e desmistificando a ideia de que ele era uma arma biológica. https://go.nature.com/2x2unjG

Willber Rodrigues
Willber Rodrigues
Responder para  Renato B.
4 anos atrás

Acabei de ler esse artigo, bem interessante mesmo.
Maaaas….pra que realmente acredita em “teoria conspiratória global” de que o vírus foi criado pela China pra comprar ações abaixo do preço, esse artigo é perca de tempo.

Renato B.
Renato B.
Responder para  Willber Rodrigues
4 anos atrás

Não adianta discutir o que é uma questão de fé 🙂

Ozawa
Ozawa
4 anos atrás

Felizmente. Espero que o Exército Brasileiro demonstre, com essa medida de conscientização e prevenção, e além dela, que é verdadeiramente uma instituição pertencente ao Estado Democrático e não a um governo, qualquer que seja, especialmente esse.

O líder do governo federal, a toda evidência por atos e palavras, mais preocupado com sua aparência institucional já deteriorada pelos pífios índices sócio-econômicos que com a saúde pública dos seus concidadãos, veio minimizando, relativizando e contribuindo com a crise sanitária no território nacional enquanto pode.

A pouco, esse mandatário da nação se apresentou de máscara, não por uma prevenção sanitária mas por uma caricatura mambembe – após a imperatividade dos fatos e a reação contudente de amplos setores da sociedade, até mesmo com dramáticas declarações de pedido de impeachment de ex-aliados(as) – e fez uma intempestiva pantomima coletiva com seu ministério.

O governo federal, assim, perdeu toda e qualquer credibilidade na condução da situação de crise. O Brasil está enfrentando duas epidemias, sendo a ideológica vigente, em vários aspectos, mais danosa à sociedade.

Que o voluntarismo das demais autoridades dos entes federados e poderes da República, juntamente com os demais atores da sociedade civil, conduzam essa situação de crise a bom termo quanto possível.

Carvalho
Carvalho
Responder para  Ozawa
4 anos atrás

Concordo,
Bolsonaro não tem capacidade intelectual de gerir uma crise desta magnitude. Falta-lhe condições mínimas de liderança e espírito de abnegação.
Também não tem capacidade de produzir, por total incapacidade de concentração e foco em resultados.
Na verdade, começou a se aperceber que seu governo acabou.
Chegou a hora dos homens. Acabou a impostura.

Rodrigo Martins Ferreira
Rodrigo Martins Ferreira
Responder para  Carvalho
4 anos atrás

Ele n tem a capacidade intelectual, mas os caras que tem..

Sem exceção todos foram nomeados por ele…

Interessante né ?

Space Jockey
Space Jockey
Responder para  Carvalho
4 anos atrás

O haddad vai assumir e vai resolver.

Renato B.
Renato B.
Responder para  Space Jockey
4 anos atrás

Em caso de queda do Bolso o mais provável (e seguro) é o Mourão assumir. Então eu pergunto: É algo tão ruim assim? Ele é de esquerda? Olha a carreira e declarações dele nos últimos anos. Alguém em sã consciência acha que ele é melancia?

A grande diferença é cérebro e a consequente capacidade de aprender. Já seria um ganho imenso.

Alessandro
Alessandro
Responder para  Ozawa
4 anos atrás

“O governo federal, assim, perdeu toda e qualquer credibilidade na condução da situação de crise.”

fonte? Os CLEPTOCRATAS HISTÉRICOS que até ontem estavam no poder e arruinaram com as contas públicas do país, pois colocar por escrito nesse texto oq o governo fez na PRÁTICA que contribuiu para “perder a credibilidade na condução da crise” não tem capacidade.

Pq se o seu melhores argumentos são essas que estão abaixo na qual não vi dificuldade alguma de rebater, só mostra que vc tbm FAZ PARTE DO PROBLEMA dessa crise gerada.

– “pífios índices socio-economicos”

Que foi na mesma casa decimal dos últimos 2 anos Temer e MUITO MELHOR que os 2 últimos anos Dilma que foram negativos.

– “veio minimizando, relativizando e contribuindo com a crise sanitária no território nacional enquanto pode. ”

Apenas no dia 11 de março que foi declarado pandemia pela OMS, com vários estados e municípios seguindo as recomendações sanitárias da OMS e do ministério da saúde repassadas via mídia, não há nenhuma notícia que alguma das três esferas do poder descumpriu elas, pegar casos isolados aqui ou acolá e coletivizar é um ato de MÁ FÉ.

– “A pouco, esse mandatário da nação se apresentou de máscara, não por uma prevenção sanitária mas por uma caricatura mambembe”

Caricatura foi esse argumento, já foi comprovado que apenas usar uma máscara não deixa imune a contaminação de um vírus como esse, usar um ato individual com a justificativa apenas para fazer um comentário maldoso e desinformativo é mais mambembe ainda na minha opinião.

– “O Brasil está enfrentando duas epidemias, sendo a ideológica vigente, em vários aspectos, mais danosa à sociedade”

Acertou na última, só errou o alvo pra variar!

Mas esperar bom senso de alguém que acredita que o Ciro Gomes seria o melhor projeto para esse país “melhorar” é pedir demais, o seu comentário é puro recalque e rancor com pitadas de desinformação do começo ao fim, e é a imagem fiel do seu penúltimo parágrafo na qual esse governo atual tenta combater com INFORMAÇÕES ao povo.

Rodrigo Martins Ferreira
Rodrigo Martins Ferreira
Responder para  Alessandro
4 anos atrás

Eu vejo que o GF com exceção de mandar $$$$ e fechar fronteiras pouco tem a fazer…

Os grandes atores na resolução deste problema serão os prefeitos que conhecem as dinâmicas específicas de seus municípios..

Deles devem partir as definições que deverão ser endossadas pelos Governadores e o PR.

Por exemplo: O Bruno Covas mandou fechar o comércio na capital, com exceção de: padarias, farmácias, restaurantes, supermercados, postos de gasolina, lojas de conveniência e de produtos para animais, além de feiras livres.

Isto não necessariamente funciona aqui na minha cidade que tem um comércio pequeno, mas tem milhares de escritórios e sedes de empresas, terminais logísticos e etc, que não tem atendimento presencial e não seriam atingidos pelo decreto.

O grande gargalo na Grande SP é o transporte coletivo que deixa as pessoas muito próximas, mas fechar as linhas de trem e metrô é tarefa do Dória.

bjj
bjj
Responder para  Alessandro
4 anos atrás

Sim, os resultados econômicos são pífios. Muitas das reformas que o Bolsonaro teria que fazer, considerando que todas foram apoiadas por ele, foram feitas pelo Temer, de forma que isso facilitou bastante a vida dele. A grande reforma do governo Bolsonaro, a previdenciária, foi aprovada e as duas outras principais, a tributária e administrativa, sequer foram enviadas ao congresso mesmo estando prontas já segundo o governo (no caso da administrativa). Mesmo assim o Bolsonaro conseguiu entregar um PIB menor que o do Temer quando enfrentou a greve dos caminhoneiros.

E sim, o governo perdeu a credibilidade sobre a crise do coronavírus. A não ser que passar dias relativizando a crise enquanto os outros países tomavam medidas muito mais drásticas seja sinônimo de credibilidade. Ou talvez contrariar o próprio ministério técnico seja sinônimo de credibilidade. Talvez se abraçar com apoiadores enquanto se está sob suspeita de estar infectado seja sinônimo de credibilidade. Ou chamar a crise de histeria enquanto quase duas dezenas de membros do governo e até mesmo o presidente do senado estão infectados seja sinônimo de credibilidade. Mandar um chanceler na vídeo conferência com os líderes dos país vizinhos deve ser sinônimo de credibilidade. Dizer que as medidas de segurança tomadas pelos governadores vão prejudicar a economia deve ser sinônimo de credibilidade. Melhor, dizer que vai dar uma festa de aniversário quando todas as autoridades sanitárias recomendam que se evite aglomerações deve ser sinônimo de credibilidade.

Enfim, nessa altura do jogo não há que se falar que não temos um cara totalmente infantil e despreparado no comando do país. A própria base (pelo menos parte dela), já está percebendo isso.

Alessandro
Alessandro
Responder para  bjj
4 anos atrás

Ele nenhum momento chamou a crise de histeria, ele pediu para não fazer histeria, tem muita diferença de sentidos meu caro, não distorça as palavras do presidente como muito mau caráter vem fazendo.

Ele não pode receber seus eleitores na sua casa presidencial em area aberta para abraça-los, mas o vice e os presidente da câmara e do senado pode se reunir numa festa fechada com 1300 pessoas, que coerência é essa?

Ele em nenhum momento contrariou seu ministério técnico, apenas deu suas opiniões pessoais sobre o caso para o povo não entrar em pânico, vc está misturando alho com bugalhos, o próprio ministro Mandetta confirmou que o presidente deu total carta branca para tomar as devidas providências desde o primeiro dia que a OMS alterou para pandemia.

E desde quando mandar o chanceler para encontros com outros líderes é falta de credibilidade? Isso sempre foi corriqueiro entre chefes de estado, o chanceler que ele enviou tinha fluência em espanhol meu jovem, para facilitar o bom entendimento entre eles, para de viajar!!

Soltar bandidos na rua desde quando é uma medida de segurança séria que não afeta diretamente a economia meu caro? Até o ministro Moro que é parte técnica disso questionou essa conduta dos governadores.

E desde quando o Estado deve impedir alguém de fazer uma festa de aniversário? Se tu gosta do governo lhe dando ordens do que pode e não pode fazer ae é problema seu, isso é coisa de gente que não tem capacidade de se auto controlar e precisa de alguém para regular sua própria vida, mas o presidente assim como qualquer outro cidadão é maior e vacinado, se ele contrair o vírus ele responde por ele e por mais ninguém, assim como os outros que aceitarem ir na festa, o caso é igual da festinha da CNN onde tinha várias autoridades presentes na qual eu aposto que tu passou pano.

Se ele é infantil na sua opinião por descumprir essa regras que como demonstrei acima são incoerentes e algumas até estão maldosamente distorcidas, então temos várias autoridades públicas seguindo o mesmo caminho, portanto o presidente não está sozinho nessa trilhada, vc vai ter gastar mais tempo nos comentários criticando as outras autoridades, ou vai fazer vista grossa?

Sobre suas criticas aos resultados econômicos, as reformas estão paradas devido a crise do vírus chinês, e o Maia já falou que não aprova nada esse ano só em 2021 (tem matéria é só procurar), então a omissão é do congresso e do senado.
O Bolsonaro entregou um pib menor que o Temer (vírgula), por uma casa decimal, as exportações aumentaram, as estatais que só fechavam no vermelho já no primeiro ano fecharam no azul, e conseguiu a reforma da previdência as duras penas com um congresso indiferente ao governo, com histórico de serem corruptos, omissos e inoperantes, só isso já vale muito mais que essa greve dos caminhoneiros que o Temer enfrentou, que na qual vc omite, mas o governo Bolsonaro conseguiu dobrar eles pois eles queriam fazer em 2019.
é só do governo passar limpo já no primeiro ano sem nenhuma fonte de corrupção já é motivo de muita comemoração, coisa que não acontecia nos governos anteriores, então meu jovem, se tu não tá gostando desse governo atual, vc merece ser governado por gente inescrupulosas que gostam de meter a mão no seu suado dinheiro, depois não venha reclamar, passar bem.

Silva
Silva
Responder para  Alessandro
4 anos atrás

.

bjj
bjj
Responder para  Ozawa
4 anos atrás

Por sorte existem outros políticos mais sensatos. O prefeito da minha cidade, um sujeito pelo qual não nutro nenhum tipo de simpatia, está dando de 10 a 0 no governo federal em termos de prevenção. Não que isso seja muito difícil, mas é algo notável, especialmente para alguém que não tem nem uma fração tanto da visibilidade quanto da responsabilidade do presidente.

Willber Rodrigues
Willber Rodrigues
Responder para  bjj
4 anos atrás

A sorte é que, até o momento, o Ministro da Saúde tá se provando um cara sensato e competente.

Rodrigo Martins Ferreira
Rodrigo Martins Ferreira
Responder para  Willber Rodrigues
4 anos atrás

Quem colocou o Mandetta lá ?

nonato
nonato
Responder para  Willber Rodrigues
4 anos atrás

Se fosse Haddad, quem seria o ministro da saúde? Algum sindicalista?
Algum político do mst?
Algum senador?
Xô, PT.
Queriam tornar o Brasil uma ditadura bolivariana.
Se aproveitam de tudo, até de crises mundiais, para prejudicar o país.
São abutres em busca de carne fresca.
A turma do mensalão e do petrolao.
A turma de Maduro.

Nicolas_RS
Nicolas_RS
4 anos atrás

Essa galera é paranoica demais! Chega ser patético!

8 mil mortos em 2 meses? Em um mundo de 7.5 bilhões de pessoas?

Mosquitos matam por ano, nada mais nada menos que em media 750 mil pessoas por ano, em 2015, a Malaria matou quase 450 mil pessoas no mundo.

Vi uma imagem, não sei quanto a veracidade, mas parece ser real, que na China enquanto morria pouco mais de 100 pessoas pelo coronavírus, no mesmo dia morreram mais de 50 mil pessoas apenas por câncer, infarte e diabete.

Lembrar que homicídios e mortes no transito passa facilmente dos 120 mil mortes por ano APENAS NO BRASIL!

O rombo vai ficar na economia mesmo por essa estéria patética de pessoas que não sabem número básicos, empresas falindo, demissão em massa, escolas, empresas tudo parado!

Mas como li na imagem, “Respire fundo e lave as mãos”.

População não passa mesmo de gado.

Carvalho
Carvalho
Responder para  Nicolas_RS
4 anos atrás

Câncer, malária, acidentes de carro não são contagiosos.
Estupidez sim.

Nicolas_RS
Nicolas_RS
Responder para  Carvalho
4 anos atrás

Carvalho

Ual, lacrou miga, isso ai.

Carvalho
Carvalho
Responder para  Nicolas_RS
4 anos atrás

Miga??
Acho que tu é sim do grupo de risco !

Rodrigo Martins Ferreira
Rodrigo Martins Ferreira
Responder para  Carvalho
4 anos atrás

Eu bem vejo isto na turma do Lulla Livre

Willber Rodrigues
Willber Rodrigues
Responder para  Nicolas_RS
4 anos atrás

Faz o seguinte:
Manda sua mãe ou avós idosos, ou as crianças de sua família irem passear na Italia ou China, ou lugares onde houve surto de epidemia.
Se eles morrerem, não se preocupe, serão “apenas 8 mil mortes, num mundo de 7 bilhões de pessoas” e, segundo você, é tudo “histeria e paranóia”.
Imbecil…

Nicolas_RS
Nicolas_RS
Responder para  Willber Rodrigues
4 anos atrás

Willber Rodrigues

Relaxa ai ferinha, a probabilidade de morreram do Coronga é mil vezes menor que qualquer outra coisa!

Rodrigo Martins Ferreira
Rodrigo Martins Ferreira
Responder para  Willber Rodrigues
4 anos atrás

Meus pais ambos tem mais de 80 anos.

Vou repetir o que disse para eles…

Vocês não tem 15% de chance de morrer, tem 85% de chance de sobreviver.

Nicolas_RS
Nicolas_RS
Responder para  Rodrigo Martins Ferreira
4 anos atrás

Rodrigo Martins Ferreira

Sim, esse grupo merece cuidados, acima dos 60 anos e/ou pessoas com imunidade baixa, agora essa histeria de suspender escolas, faculdades, comercio, etc… Sem sentido.

carcara_br
carcara_br
Responder para  Rodrigo Martins Ferreira
4 anos atrás

Brinca de roleta russa com eles e diga vocês não tem 1/6 de chance de morrer, tem 5/6 de sobreviver.
A exemplificação perfeita da diferença do otimista pro tolo.

Nicolas_RS
Nicolas_RS
Responder para  carcara_br
4 anos atrás

carcara_br

O único tolo aqui é você! Já disse e repeito, é histeria! O grupo de perigo apenas que deve ter cuidados!

carcara_br
carcara_br
Responder para  Nicolas_RS
4 anos atrás

Nícolas sua estatística está errada, no posts mais abaixo, você deve analisar o número de infectado vs o numero de mortos para saber a periculosidade. Dizer que o pais tem 1 bi e só morreram XXXX só mostra que as medidas chinesas foram eficientes na contenção do caso.
Mas vamos ver se você ao menos entende minimamente do problema:
Responda sem recorrer a calculadora, apenas na intuição o que você prefere:
1 – Receber 1000 reais imediatamente
ou
2 – Receber 2 reais hoje, 4 amanha, 8 no terceiro dia e assim sucessivamente durante 30 dias?

carcara_br
carcara_br
Responder para  carcara_br
4 anos atrás

Vou colocar a resposta num post a parte…

Nicolas_RS
Nicolas_RS
Responder para  carcara_br
4 anos atrás

carcara_br

O Ministério da Saúde italiano divulgou novas estatísticas envolvendo a COVID 19 no país. Os dados referem-se até 17 de março (ontem). A idade média dos mortos do sexo masculino é de 79,5 anos. Para as mulheres 83,7 anos. Sendo que, apenas 30% das vítimas são mulheres.

A vítima em média tinha 2,7 outras doenças graves antes de contrair o vírus chinês. 48,5% tinham três ou mais doenças. Apenas três pacientes (0,8 %) não tinham outras doenças antes. Câncer, doenças cardíacas, hemorragia cerebral foram algumas das doenças anteriores encontradas.

Até 17 de março (ontem), 17 pessoas com menos de 50 anos morreram. Cinco tinham menos de 40 anos, todos eram homens, todos com doenças anteriores graves como: problemas pulmonares, doenças cardiovasculares, diabetes, obesidade severa e outras.

Emerson Gabriel
Emerson Gabriel
Responder para  Nicolas_RS
4 anos atrás

Nicolas,
30 mil casos na Itália em semanas sem contar que tem muito mais gente infectada e não sabe, 2500 mortos em semanas, uma gripe comum não mata 2500 pessoas em um mês em um único país. E lá na Itália não pode fazer sepultamento pra não ter muita gente junta no mesmo lugar. Isso é paranoia?
Já ouviu falar em progressão geométrica? O problema maior não é a letalidade e sim o sistema de saúde que não vai suportar, A Itália que é rica e tem infraestrutura hospitalar não da conta, imagina no fim do ano. A China que viu cagada que fez correu atrás para controlar a situação, a Coreia do Sul deu uma aula de como lidar com a prevenção, e Itália não levou a sério, fez lá seu carnaval, só foi isolar a Lombardia com 10 mil casos suspeitos. Será que o Brasil vai seguir o exemplo da Coreia do Sul ou da Itália?

Nicolas_RS
Nicolas_RS
Responder para  Emerson Gabriel
4 anos atrás

Emerson Gabriel

Verdade, gripes são contagiosas e não matam… na maioria delas.

2500 mortos em semanas… Mais um pouco e estamos vivendo um apocalipse.

O MUNDO TEM 7.5 BILHÕES DE PESSOAS COMPREENDE?

Emerson Gabriel
Emerson Gabriel
Responder para  Nicolas_RS
4 anos atrás

Nicolas,
Eu disse 2500 mortes em semanas, mas já mudou, nas últimas 20 horas foram 500 mortes, então vai fazendo as continhas aí até o fim do ano, isso se chama ” estatística “, só que a contaminação e as mortes serão em, escala de progressão geométrica, isso porque o infectado pode passar para 2 ou 3 pessoas ou seja, 1, 2, 4, 8, 16, 32, 64 e etc.
Vai fazendo a continha de dias até o fim do ano usando a PG e veja quando vai dar.
Mas tudo bem né? 500 pessoas mortas em menos de 24 horas para você ta de boa. A peste negra começou com algumas pessoas em 1343, 10 anos depois 1/3 da Eurásia havia morrido, mas ta tudo bem, foi SÓ um terço. Você pode até brigar coma matemática, os números não se importam

Nicolas_RS
Nicolas_RS
Responder para  Emerson Gabriel
4 anos atrás

Emerson Gabriel

O grupo com maior risco é com mais de 70 anos e com 14% de morrer se não me engano…

Esse grupo que deveria ter maior cuidado, mas tudo está sendo fechado!

gordo
gordo
Responder para  Nicolas_RS
4 anos atrás

“Essa galera é paranoica demais”
Tipo como o Donald Trump que por um milagre mudou de discurso ou tipo o governo Italiano que também achou uma bobaginha. Olha se fosse alguma republiqueta bolivariana tomando decisões extremas eu até ia achar paranoia, mas na primeira pegada foi a China (com quase 5000 anos de civilização) fazendo 2000 leitos e isolando províncias inteiras e fechando fabricas (que abastecem o Mundo) e depois Japão e Coreia do Sul e ainda assim a Itália ignorou e deu no que deu. Agora algumas pessoas aqui parecem querer o cenário Italiano para saturar o nosso já combalido sistema de saúde. Para quem não acredita em humanidade ou humanos, que olhe o comportamento das bolsas de valores(pra ver que a coisa é muito seria), local onde se costumam prever anos de bonança e de desgraças. Esse vírus mesmo não matando tanto quanto tudo que o Sr cita ai vai levar nossa sociedade a um estresse graças a elevada taxa de transmissão, comprometendo toda a economia. E olha, pelo andar da coisa Bolssonaro também ignorou a seriedade do vírus, brincou num protesto e isso pode ter lhe custado o governo, parece que foi a gota d’água apesar da coletiva de hoje onde Ele como de costume se desmente.

Nicolas_RS
Nicolas_RS
Responder para  gordo
4 anos atrás

gordo

Eu sinceramente não sei se as pessoas aprenderam geografia na escola… ou já abriram um geoatlas.

Só na China tem 1.3 BILHÕES de pessoas, a cidade atingida foi uma com 11 MILHÕES! E morreu menos de 3 mil pessoas.

No MUNDO TEM 7.5 BILHÕES de pessoas! Mas pode apostar, estamos em um apocalipse, pois morreram 8 mil pessoas em 3 meses! E 8 mil pessoas IDOSAS E/OU COM BAIXA IMUNIDADE!

A parte mais hipócrita é lembrar do protesto do Bolsonaro, enquanto acontecia outros eventos como o Grenal que reuniu quase 50 mil pessoas.

Não sei se foi na Italia que foi pior, fizeram um jogo fechado com 0 de publico, mas os torcedores se juntaram tudo fora do estadio…

gordo
gordo
Responder para  Nicolas_RS
4 anos atrás

Sr Nicolas_RS.
“Só na China tem 1.3 BILHÕES de pessoas, a cidade atingida foi uma com 11 MILHÕES! E morreu menos de 3 mil pessoas.” Concordo, números não mentem, mas faço uma ressalva que a China entrou de sola e como todos sabemos tomou medidas pra lá de severas, muitas delas só possíveis graças ao manda quem pode e obedece quem tem juízo. Podemos aplicar os índices Chineses ou Sul Coreana na Itália e ver quanto dá. Muito da histeria que estamos vendo com certeza não é pelas mortes que como o Sr mesmo diz são baixas (serão apenas estatísticas daqui a alguns meses), mas pelo impacto financeiro que a propagação do vírus vai trazer e deixar um bando de vagabundos que vivem de especulação financeira um pouco menos ricos.
“A parte mais hipócrita é lembrar do protesto do Bolsonaro, enquanto acontecia outros eventos como o Grenal que reuniu quase 50 mil pessoas.” Também concordo, mas uma coisa não anula a outra e em ambos os eventos existiu a possibilidade real de contaminação. Agora pergunta para aquele povo que viu o Presidente da Republica falando em histeria,que ficou fazendo selfie nos braços do povão no protesto, o que Eles acham Dele hoje aparecer numa coletiva usando mascara ao lado de Ministros todos de mascara também. Não há algo incoerente ai?

Carvalho
Carvalho
Responder para  Nicolas_RS
4 anos atrás

Vc foi na aula e aprendeu que o mundo tem 7,5 bilhões?? Parabéns!
Já pode estudar um pouco sobre crescimento exponencial.
Mais alguns meses já vai poder comer de garfo e tomar sorvete sem risco de acertar a testa.

Willber Rodrigues
Willber Rodrigues
Responder para  Nicolas_RS
4 anos atrás

Faz o seguinte:
Pega sua mãe ou avó idosa, ou as crianças da sua família, ou alguem da sua família que está com imunidade baixa, e os leva pra aglomerações ou pro sul da Itália.
Se algum deles morrer, sem problema. Afinal, segundo você, são “7 bilhões de pessoas, e apenas 8 mil mortos”. E tambem, segundo você, outras doenças e acidentes de carro matam mais. Rntão, tá tudo bem que alguem da sua família morra. Tem bilhões de pessoas no mundo mesmo…
Ahhh sim, e os governos dos EUA e União Européia fazem “estardalhaço” por terem fechado suas fronteiras. Esses governantes deveriam ter pedido sua opinião primeiro, antes de decidirem o que fazer.

Nicolas_RS
Nicolas_RS
Responder para  Willber Rodrigues
4 anos atrás

Willber Rodrigues

Sim, deveria, pelo menos não teria demissões em massa, empresas falindo e economia indo pro fundo do mar!

Willber Rodrigues
Willber Rodrigues
Responder para  Nicolas_RS
4 anos atrás

No dia em que você for um virologista com mestrado e doutorado, ou ter algum cargo de influência no governo, e sua decisões se basearem em estatísticas ou dados confiáveis, sua opinião vai valer algo.
Enquanto isso, pega sua família e vá passear em grandes aglomerações. E não se preocupem se morrerem. Afinal, como você mesmo disse, o que não falta é gente no mundo.

Nicolas_RS
Nicolas_RS
Responder para  Willber Rodrigues
4 anos atrás

Willber Rodrigues

Ui, Ui, Ui temos um gadinho nervosinho… Não preciso saber um pingo sobre o assunto para chegar a conclusão que é papo furado, assim como eu sei mais que muitos médicos de Harvard e/ou outro lugar que dizem que ficar no sol causa câncer de pele, porem em pescadores é RARÍSSIMO isso acontecer.

Eu e minha família, estamos literalmente andando e cagando para sua opinião e para o Coronga, pois não estamos no grupo de risco!

Señor batata
Señor batata
Responder para  Nicolas_RS
4 anos atrás

Não alimente o troll.

Willber Rodrigues
Willber Rodrigues
Responder para  Nicolas_RS
4 anos atrás

“Não preciso saber um pingo sobre o assunto”
“Assim como eu sei mais que muitos médicos de Harvard”

E é por isso que o que você sabe/acha que sabe, é totalmente irrelevante .

“Pois não estamos no grupo de risco”
Isso explica o porque de você e sua “opinião” serem cretinas ( adoraria usar outro termo, mas provavelmente eu seria barrado pela moderação).

Eu ia terminar com um “passar bem”, mas não desejo isso a você, da mesma maneira que vc não se importa com a vida dos outros.

Nicolas_RS
Nicolas_RS
Responder para  Willber Rodrigues
4 anos atrás

Willber Rodrigues é o fruto da “pátria educadora”. Sabe ler, mas não sabe interpretar, assim como 99% do blog infelizmente.

Já disse e repito, as pessoas de maior risco devem tomar cuidado, mas fechar escolas, faculdades, etc… É sim histeria!

Só me mostrar a % de pescadores brasileiros com câncer. Diz ai.

Carvalho
Carvalho
Responder para  Nicolas_RS
4 anos atrás

É como vc acha que as pessoa do grupo de risco se contagiaram? Vendo Faustão pela televisão? Não será pelo pessoal jovem que estava transitando livremente?
Já sei! Manda todos os velhos de excursão para a Terra Santa !! Ou Podem ficar nos navios jogando víspora até a epidemia passar.

Emerson Gabriel
Emerson Gabriel
4 anos atrás

Daqui a pouco vai aparecer alguém dizendo que o exército está com ” histeria “

SmokingSnake ?
SmokingSnake ?
4 anos atrás

Já era, o erro do governo foi não ter cancelado o carnaval. Sei que não adiantaria nada, o governo seria atacado pela mídia (que antes do carnaval minimizava o vírus dizendo que a letalidade era menor que de outras epidemias e ignorou a expansão do vírus pela Europa e que o mundo todo estava cancelando eventos que tem muita aglomeração de pessoas e estrangeiros), o povo sairia nas ruas do mesmo jeito e talvez a justiça ou o congresso reverteria a decisão. Mas pelo menos o governo poderia lavar as mãos e colocar a culpa neles, quem saiu ganhando nisso tudo foi a globo que lucrou com o carnaval e logo que o carnaval acabou mudaram radicalmente o discurso e agora lucram promovendo a histeria com o vírus e colocando a culpa no governo.

Señor batata
Señor batata
Responder para  SmokingSnake ?
4 anos atrás

SmokingSnake não creio q o governo foi culpado por não ter cancelado o carnaval. Inclusive pq ao q td indica os nossos casos foram depois da explosão epidemiológica na Europa, com as cepas sendo rastreadas das europeias (italiana e alemã). O q poderia ter feito era um melhor acompanhamento de pessoas relacionadas com países com focos e agido com mais agressividade para com casos relatados.
Agora do ponto de vista político cancelar ou manter o carnaval nesse ano é uma sinuca de bico. Se o faz e toma medidas draconianas sem casos é visto como alarmista se não o faz é displicente. O q sobra agora é lidar e correr a lista de afazeres domésticos.
Tchau e abs.

SmokingSnake ?
SmokingSnake ?
Responder para  Señor batata
4 anos atrás

O carnaval foi no exato momento em que a epidemia se alastrava por lá, a Itália também não cancelou o carnaval de lá mas acabou sendo forçada a cancelar no meio do carnaval, e lembrando que pode demorar 2 semanas para aparecer os sintomas mas a pessoa infectada continua andando por aí e até infectando outros

Señor batata
Señor batata
Responder para  SmokingSnake ?
4 anos atrás

Vdd a presença do primeiro paciente foi até o dia 21 na Itália. Mea culpa.

Señor batata
Señor batata
Responder para  Señor batata
4 anos atrás

Mas como eu apontei seria difícil cancelar o carnaval se o primeiro caso só foi reportado no final (dia 25).

SmokingSnake ?
SmokingSnake ?
Responder para  Señor batata
4 anos atrás

Se esperar pelo 1° caso para cancelar eventos como esse, é porque já é tarde demais. Como disse, os sintomas demoram para aparecer, a pessoa já pegou o vírus dias antes e ficou espalhando.

Señor batata
Señor batata
Responder para  SmokingSnake ?
4 anos atrás

SmokingSnake eu não nego que é difícil. Mas não vejo um governo q pegou uma economia em crise possa cancelar um evento como o carnaval sem nenhum caso confirmado. Talvez fosse mais interessante limitar ou mesmo proibir vôos de países que já tivessem a doença. Mas aí teria o peso dos brasileiros que quisessem voltar…
O q eu aponto é q era um jogo perdido, e infelizmente vamos ter que joga-lo.
Tchau e saudações.

Rodrigo Martins Ferreira
Rodrigo Martins Ferreira
Responder para  Señor batata
4 anos atrás

Imagina a m…. que ia dar se pegasse estes gringos ou brasilieiros voltando destes países e tocasse em uma quarentena ?

Señor batata
Señor batata
Responder para  Rodrigo Martins Ferreira
4 anos atrás

Rodrigo fora o problema político tem q levar em conta a própria estrutura q seria necessária. Imagina só o tanto de pessoas q se tem em trânsito Brasil/Europa. A verdade é q o Brasil tinha e tem pouca margem de manobra para situações como essa, e vdd seja dita, poucos países têm. Do poder público não podemos esperar muita coisa e o q sobra é a sociedade tomar um papel mais proativo.
Tchau e abs.

Murder Nova
Murder Nova
4 anos atrás

Portugal quer suspender todos os direitos civis, praticamente: http://www.presidencia.pt/archive/doc/Projeto_Decreto_do_PR_Estado_de_Emergencia.pdf

Suspensão da propriedade privada, direito de reunião, livre circulação, liberdade religiosa, suspensão de direitos trabalhistas e de greve, qualquer um pode ser convocado a trabalhar em qualquer função e lugar.

Um precedente muito perigoso

alexandre Ziviani
alexandre Ziviani
Responder para  Murder Nova
4 anos atrás

Com um governo de socialistas, você queria o que?

carcara_br
carcara_br
Responder para  alexandre Ziviani
4 anos atrás

Não existe ditadura na UE, então se acalme que os comunistas não vão começar seu plano maligno por lá….

Oiseau de Proie
Oiseau de Proie
4 anos atrás

Infelizmente aqui ficara pior que na Itália e nos tornaremos o lugar com mais vitimas fatais do mundo…Consequência da ignorância e estupidez da maior parte dos brazileiros…Não há nada no mundo, nem recompensa, nem castigo, o que há são consequências…Ninguém se evade das consequências de seus atos, como planta alguma produz diferente fruto da sua própria estrutura fatalista…!!!…

Emerson Gabriel
Emerson Gabriel
4 anos atrás

Para o pessoal que acha exagero ou histeria, ontem, terça-feira haviam 2500 mortos na Itália; hoje, quarta-feira são 3 mil mortos… eu vou repetir…em 20 horas morreram 500 pessoas…Ok, sei que alguém pode dizer “No Brasil foram 65 mil homicídios, tantos mil de sarampo, tantos mil de dengue, tantos mil de fome”, exato, no BRASIl, não na Itália; não morreram 65 mil pessoas assassinadas na Itália, nem de dengue, nem de sarampo, muito menos de fome. Morreram 500 pessoas em 20 horas. No Brasil 15 pessoas da comitiva do Presidente aos EUA estão infectadas, o prefeito de Miami que recepcionou a comitiva ta infectado, o ministro das Minas e Energia deu positivo, General Heleno deu positivo, se 17 pessoas do governo estão infectadas que tem todo acesso aos melhores médicos, imagina a quantidade de pessoas por aí que não sabem estão infectando outras? Agora com esse comunicado do exército que tem gente séria, será que vamos levar mais a sério agora?
Porque na boa … esse papo de Iluminat, nova ordem mundial que vai usar o vírus e etc, a por do C#… do globalismo, falar que o vírus é criação chinesa para comprar ações mais baratas, meu, só pode ser zoeira. Vamos seguir o exemplo do exército que tanto admiramos e levar isso a sério.

alexandre Ziviani
alexandre Ziviani
4 anos atrás

Se no Brasil a coisa já está ficando feia, imagina na Venezuela?.

Emerson Gabriel
Emerson Gabriel
4 anos atrás

Logo após o almoço eu postei um comentário, haviam 15 casos confirmados da comitiva do gov aos EUA, dai horas depois fiz outro comentário, e o Ministro de Minas e Energia tinha dado como positivo. Meia hora depois no fim da tarde, venho eu aqui de novo e.. houve a confirmação de positivo para o General Heleno… Agora são 19:00 e já saiu a confirmação de positivo para Davi Alcolumbre, presidente do Senado. Isso tudo em algumas horas. Não é atoa o comunicado e a preocupação do exército.

Rodrigo Martins Ferreira
Rodrigo Martins Ferreira
4 anos atrás

O COLOG parou geral…

Agora quem conhece os SFPCs, vai a pergunta..

Vocês acham que os processos e certidões que estão pare vencer estes dias serão perdoados ou vão jogar tudo no mato quando voltar, fazendo cada vez mais a alegria dos despachantes ?

carcara_br
carcara_br
4 anos atrás

Resposta ao post “Nícolas sua estatística está errada, no posts mais abaixo, você deve analisar o número de infectado”
Pois bem caso tenha escolhido a opção número 1 você acaba de perder 1.000.000.000 reais somente no último pagamento da série. Isso é um valor um milhão de vezes superior a oferta inicial de míseros 1000 reais.
Caso tenha escolhido a opção número 2 então parabéns você é um dos homens mais ricos do Brasil, contudo espero que você tenha entendido a magnitude da progressão de uma doença cujo índice de contaminação fica acima de dois.
Peguemos agora o caso da cidade de SP, e arredondemos a população pra 10.000.000 de habitantes, se houverem 2 casos neste exato momento na cidade e considerando que o vírus progride em ciclos semanais (cada dia do meu exemplo equivale a uma semana no caso do corona), com 2,5 novos contaminados para cada caso, o tempo necessário para o contágio total da cidade será de 18 semanas e na última semana de contágio serão infectados 6 milhões de pessoas com uma taxa de mortalidade de 3,5% vão ser 210 mil cadáveres.
Ok, os números estão exagerados, as pessoas não são estúpidas e vão se proteger diminuindo a taxa de contágio, bem é exatamente isso que se está tentando fazer e você chamando de “histeria”.

Zorann
Zorann
4 anos atrás

Não sei se as pessoas estão se dando conta do tamanho desta crise.

Ela nem bem começou por aqui, e já tomamos medidas fortes. Sendo muito otimista, esta epidemia deve durar no mínimo 6 meses, e já não temos aulas, alguns estados fecharam o comércio em vários ramos de atividade….

Não questiono as medidas em si, mas me pergunto como o povo, os pequenos e micro empresários vão sobreviver sem trabalhar. Se ninguém sair à rua, como os comerciantes que insistirem em ficar abertos vão sobreviver? E a insegurança e o medo que vão também retrair o consumo? Passar 15, 30 dias parado é uma coisa…. passar 5, 6 meses (no minimo) parado e sem faturar é outra.

O ano letivo de 2020 possivelmente foi perdido, porque não acredito que as aulas voltem antes de 6 meses.

Nos EUA a previsão é de queda do PIB de 14% este ano!! Aqui nem há previsão séria a respeito.

Eu me preocupo sim e muito com a doença em si, mas também penso no tamanho da crise econômica que o mundo está entrando. É difícil não imaginar que teremos fome por muito tempo. Se em 4, 5 anos não saímos da crise de 2014/2015, imagina o tempo que levaremos para sair desta crise que infelizmente está adquirindo proporções apocalípticas.

Nicolas_RS
Nicolas_RS
4 anos atrás

Já que ninguém entendeu falando, talvez com dados seja melhor… Já adianto que apenas o grupo de risco que deveria tomar cuidado!

Twitter da Claudia Wild:

O Ministério da Saúde italiano divulgou novas estatísticas envolvendo a COVID 19 no país. Os dados referem-se até 17 de março (ontem). A idade média dos mortos do sexo masculino é de 79,5 anos. Para as mulheres 83,7 anos. Sendo que, apenas 30% das vítimas são mulheres.

A vítima em média tinha 2,7 outras doenças graves antes de contrair o vírus chinês. 48,5% tinham três ou mais doenças. Apenas três pacientes (0,8 %) não tinham outras doenças antes. Câncer, doenças cardíacas, hemorragia cerebral foram algumas das doenças anteriores encontradas.

Até 17 de março (ontem), 17 pessoas com menos de 50 anos morreram. Cinco tinham menos de 40 anos, todos eram homens, todos com doenças anteriores graves como: problemas pulmonares, doenças cardiovasculares, diabetes, obesidade severa e outras.

Ninguém com menos de 30 anos morreu. Dos falecidos, 71,1% são da Lombardia. Seguida pela região de Emília-Romana com 17,3%; Vêneto com 3,9%; Piemonte com 1,8% e Ligúria com 1,1%. Curiosamente, todas as outras regiões têm menos de um por cento do total de mortos.

Quem tem que se preocupar são pessoas idosas e/ou baixa imunidade E já com doenças!

Vigné
Vigné
4 anos atrás

Sugestão de pauta para o FORTE: quantidades e capacidades dos Hospitais de Campanha das FFAA.

Antonio Jose
Antonio Jose
4 anos atrás

Esse doc do Exército foi revogado ainda estão estudando as ações a serem adotadas.

Pedro Alex
Pedro Alex
4 anos atrás

Fake News, pois a frase no final do documento está errada.