GENEBRA (Reuters) – Os Estados Unidos têm o potencial de se tornar o novo epicentro da pandemia de coronavírus devido a uma “aceleração muito grande” de infecções no país, informou hoje a Organização Mundial da Saúde.

O vírus respiratório altamente contagioso já infectou mais de 42.000 pessoas nos Estados Unidos, levando mais governadores dos estados a ordenar que os americanos fiquem em casa.

Nas últimas 24 horas, 85% dos novos casos em todo o mundo eram da Europa e dos Estados Unidos, disse Margaret Harris, a porta-voz da OMS. Desses, 40% eram dos Estados Unidos.

Questionada se os Estados Unidos poderiam se tornar o novo epicentro, ela disse: “Agora estamos vendo uma aceleração muito grande em casos nos EUA. Portanto, existe esse potencial. Ainda não podemos dizer que é o caso, mas ele tem esse potencial. ”

“… Eles (os Estados Unidos) têm um surto muito grande e um surto que está aumentando em intensidade”, acrescentou Harris.

No entanto, ela identificou alguns sinais positivos, como testes mais abrangentes e esforços adicionais para isolar os doentes e rastrear seus contatos imediatos expostos ao vírus.

Ela também se referiu a histórias “extremamente emocionantes” de como os americanos estavam se ajudando durante a crise.

No geral, o surto global estava se acelerando muito rapidamente e ela esperava grandes aumentos nos números de casos e mortes dos 334.981 casos e 14.652 mortes atualmente relatadas à OMS.

O painel da OMS em seu site, que tende a atrasar as contagens individuais dos países, mostrou que a segunda-feira teve de longe o maior aumento diário de infecções desde o início do surto em dezembro, com mais de 40.000 novos casos.

Harris disse que novos registros são esperados todos os dias até que novas medidas de confinamento comecem a entrar em vigor.

Até agora, a Europa tem sido o centro de transmissão com a Itália, o país mais atingido com o maior número de mortes no mundo, embora as mortes tenham começado a desacelerar por lá.

Questionada sobre um possível ponto de inflexão na Itália, ela disse: “Há um vislumbre de esperança lá. Nos últimos dois dias, vimos menos casos novos e mortes na Itália, mas ainda é muito, muito cedo “.

Harris também expressou preocupação com o crescente número de casos em países com sistemas de saúde fracos e alta prevalência de HIV.

O número confirmado de casos de coronavírus na África do Sul subiu para 554 na terça-feira, antes de uma quarentena nacional por 21 dias a partir da meia-noite da quinta-feira.

“A África do Sul está fazendo o que é necessário, fazendo os testes e seguindo os contatos”, disse ela.

FONTE: Reuters

Subscribe
Notify of
guest

141 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
sub urbano
sub urbano
4 anos atrás

A Nova Direita que tomou o poder nos USA e no Brasil não respeita intelectuais e cientistas. O nosso Trump Tropical, por sua vez, rotulou a Pestilência de “gripezinha” e editou uma MP favorecendo os lucros dos empresários em detrimento aos trabalhadores, depois voltou atrás. O custo social da crise precisa ser dividido por todos. O impedimento se mostra cada vez mais necessario. Imagino o drama do Ministro Mandetta, sendo subordinado a um apedeuta idiotizado. Não podemos esquecer ainda outro detalhe importante: a falta que fazem os medicos cubanos, expulsos do país pelo presidente apedeuta.

MGNVS
MGNVS
Reply to  sub urbano
4 anos atrás

sub urbano
So faço um adendo: a Nova Direita não… a Extrema Direita e seus radicais fanaticos.
Bolsonaro é tao incompetente, tao inapto e inconsequente que conseguiu a dificil proeza de unir contra ele desde aliados, apoiadores e simpatizantes ate membros respeitados da sociedade civil e entidades de classe medico-cientificas e claro a oposicao e outros desafetos politicos. E os panelaços ja recomeçaram.

SmokingSnake ?
SmokingSnake ?
Reply to  sub urbano
4 anos atrás

Fala da imprensa travestida de intelectual? O único jeito de evitar a epidemia era fechar totalmente os aeroportos e fronteiras quando o vírus ainda estava na Ásia mas esses mesmos “intelectuais e cientistas” eram contra, o governo teria que suportar apenas as companhias aéreas para elas não quebrarem ao invés da população toda.

Vejo gente que tem muito $$ guardado defendendo quarentena e se exibindo na internet, e quem é pobre e não tem nada guardado? Morre de fome né

100nick-Elâ
100nick-Elâ
4 anos atrás

Os Estados Unidos são o epicentro de tudo que é ruim.

Tadeu Mendes
Tadeu Mendes
Reply to  100nick-Elâ
4 anos atrás

100nick,

Sua declaração é o epicentro da ignorância da história.

Os milhões de mortos pêla sua ideologia política…

gordo
gordo
4 anos atrás

Desconheço algum filme de desastres e assemelhados que não se passe em NY, por um motivo simples, é o centro do Mundo. Centro politico e financeiro. Pelo andar da coisa caminhamos para uma crise socioeconômica muito seria, que pode marcar um momento de mudança no cenário Mundial. Infelizmente para os EUA Trump é o homem errado no lugar errado e na hora errada.

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  gordo
4 anos atrás

Já disse antes e repito.
O Oriente está se tornando o centro econômico do Mundo.
E dentro em breve será político e militar.
O futuro está lá.

Tadeu Mendes
Tadeu Mendes
Reply to  Antoniokings
4 anos atrás

Kings,

Dentro em breve…o paraiso comunista irá dominar tudo e subjugar a tôdos.

Aí já será tarde demais para sair do inferno em que se meteram.

Irão pagar um prêço muito.

Camargoer
Reply to  gordo
4 anos atrás

Olá Gordo. A maioria dos filmes produzidos pelos estúdios dos EUA ocorrem em Nova York, Boston, Washington, Miami, Las Vegas e Los Angeles. Ás vezes são gravados no Canadá. Antigamente eram gravados na Inglaterra. Geralmente, são cidades que possuem benefícios fiscais para filmagens (assim como as universidades dos EUA pagam algum jabá para reforçarem seus nomes. Geralmente, algum produtor conseguiu algum benefício local para fazer uma filmagem ser em S.Paulo ou no Rio de Janeiro. O cinema japonês produz muito mas praticamente tudo é feito lá, inclusive há uma cidade cinematográfica bem legal para filmes de samurai.

Defensor da liberdade
Defensor da liberdade
Reply to  gordo
4 anos atrás

Essa crise econômica global já se desenha há algum tempo, os bancos centrais europeus e americanos injetaram trilhões na economia para tentar mitigar, porém o coronavírus deu o tiro de misericórdia na cambaleante economia mundial. Apertem os cintos, 2021 em diante vai ser tenso.

MGNVS
MGNVS
Reply to  Defensor da liberdade
4 anos atrás

Defensor
Acabou de sair a noticia de q o Congresso Americano e o presidente Trump fizeram um acordo de liberacao de 02 trilhoes de dolares a serem injetados na economia. Tbm ja foi marcada uma reuniao do G-20 para eles verem o q podem fazer. Agora é esperar para ver quais medidas serao tomadas aqui no Brasil pela nossa equipe economica.

Camargoer
Reply to  MGNVS
4 anos atrás

Olá Mgnvs. A montanha irá parir mais um rato.

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Camargoer
4 anos atrás

E com as máquinas de impressão de dólares a toda velocidade.
Certeza que não dará certo e os efeitos futuros serão péssimos para os EUA.

Renato B
Renato B
Reply to  MGNVS
4 anos atrás

A ironia é que 1 ano atrás essas medidas seriam consideradas socialistas. É um bom sinal deles perceberem que esta é uma situação longe do normal.

Os EUA ainda tem um imenso potencial industrial, se encararem a reconversão industrial pode ser que consigam achatar a curva e mitigar o estrago.

Ricardo Bigliazzi
Ricardo Bigliazzi
4 anos atrás

A grande questão é a capacidade que o virus tem de se espalhar e o facil contágio. Num Pais populoso e com a mais eficiente mobilidade disponivel para as pessoas isso se torna um problema bem sério.

Uma coisa ninguém me convenceu, como não ter havido uma infestação em toda a China… isso é muito estranho.

Outra curiosidade que tenho é em relação a Coreia do Norte, lá nada aconteceu? Eles não tem um forte comércio com os Chineses?

paulop
paulop
Reply to  Ricardo Bigliazzi
4 anos atrás

Fiquei me perguntado a mesma coisa: alguém tem notícia da Coreia do Norte? Será que tem alguém vivo lá ainda.
Abraço

Dr. Mundico
Dr. Mundico
Reply to  paulop
4 anos atrás

É o único país do mundo onde o vírus ainda não entrou. Mas se entrar acredito que será uma verdadeira tragédia humana.

Marcos R.
Marcos R.
Reply to  Dr. Mundico
4 anos atrás

Só complementando…é o único país no mundo onde não se tem conhecimento que o vírus tenha entrado.
Notícias ruins não costumam ser divulgadas por lá.

Dr. Mundico
Dr. Mundico
Reply to  Ricardo Bigliazzi
4 anos atrás

Você respondeu a questão no seu próprio enunciado. Os EUA tem grandes centros populacionais com alta densidade demográfica juntamente com um alto nível de mobilidade inter-regiões, o que facilita a disseminação do vírus.
Ao contrário da China que, apesar de também ter grande densidade demográfica, tem baixo nível de mobilidade inter-regiões.
Sem falar na ação direta do governo chinês que simplesmente “fechou” a região de Wuhan, onde ninguém entrava e ninguem saia, além de decretar toque de recolher na cidade.

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Dr. Mundico
4 anos atrás

Parei ‘no baixo nível de mobilidade inter-regiões.
Isso para o País que tem a maior malha (disparado) de trens-bala do Mundo e dentro em breve de aviões comerciais.
Mobilidade inter-regiões não é sair de um lugar para morar em outro, ok?

Tadeu Mendes
Tadeu Mendes
Reply to  Antoniokings
4 anos atrás

Kings,

O que facilitou muitíssimo o contágio exponencial nas massas humanas. Os trens balas e os metrôs foram vetôres importantes para disseminação do vírus.

Tadeu Mendes
Tadeu Mendes
Reply to  Dr. Mundico
4 anos atrás

Dr, Mineiro,

Você esqueceu que antes da quarentena sêr declarada em Wuhan, aproxidamente cinco milhões de pessôas já haviam saído da cidade. Praticamente foram seis milhões de pessôas ficaram em quarentena naquela cidade.

João Vitor
João Vitor
Reply to  Ricardo Bigliazzi
4 anos atrás

Muito simples…o modelo de governo da China permite que o governo faça o que bem entender. Decreta quarenta e se uma viva alma estiver na rua é cadeia! Governos ocidentais tem de equilibrar medidas medidas de crise com a liberdade dos cidadãos.

Ricardo Bigliazzi
Ricardo Bigliazzi
Reply to  Ricardo Bigliazzi
4 anos atrás

Esses países onde existe uma “cortina de chumbo” na circulação de informações podem se tornar um grande problema para o resto do mundo.

Segue o jogo, que se vangloriem as glorias dos Chineses e que o resto chore os seus mortos.

Matheus Santiago
Matheus Santiago
Reply to  Ricardo Bigliazzi
4 anos atrás

A alegação é de que a China “lidou direito”, foi capaz de fazer algo agindo com rapidez e força e, por implicação, que sociedades abertas são impotentes a ameaças e fundamentalmente frágeis. Simplesmente fazendo um apelo ao autoritarismo exercido por certos países em que tenham sucesso na contenção do vírus. O mais engraçado é que Hitler e Mussolini surgiram exatamente onde estava instalado o caos. Sociedades sempre caem na tentação do autoritarismo pela razão de não saberem a linha tênue entre liberdade e privação. Quando acordarem do sonho já é tarde, a ditadura já está instalada. É o que acontece… Read more »

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Ricardo Bigliazzi
4 anos atrás

Hoje, o Governo chinês anunciou que abrirá a cidade de Wuhan no dia 04 de abril.
Várias atividades públicas estão sendo reabertas nas cidades chinesas.
O Dragão voltará com muita força para ocupar os espaços que as outra economias estão deixando.
Pode anotar.

Tadeu Mendes
Tadeu Mendes
Reply to  Antoniokings
4 anos atrás

Kings,

O que govêrno chinês fala carece de qualquer credibilidade.

Possivelmente você não vai entender o porquê lhe vou a dizer isso: uma segunda onda epidêmica já está voltando a se espalhar na China.

Carlos Gallani
Carlos Gallani
Reply to  Ricardo Bigliazzi
4 anos atrás

Está tudo acontecendo meu amigo, a China vai continuar se infectado mas a curva achatou é com bom tratamento médico o vírus parece que mata muito pouco!

Antoniokings
Antoniokings
4 anos atrás

A continuar nesse ritmo, apenas Nova York terá cerca de 10% dos casos mundiais.
O vírus está se espalhando lá como rastilho de pólvora.

Tadeu Mendes
Tadeu Mendes
Reply to  Antoniokings
4 anos atrás

Kings,

Duvido. Wuhan já estava beirando 150.000 infectados entre 31 de Janeiro e 5 de Fevereiro.

Ozawa
Ozawa
4 anos atrás

Trump e sua caricatura tosca, Bolsonaro, tiveram ambos uma postura negacionista idêntica em relação à pandemia de coronavirus. A mesma que têm em relação à mudança climática. O mesmo menosprezo pela ciência, pelas evidências e também pelas perspectivas decorrentes de suas análises, como a projeção de proliferação e fatalidades do coronavirus. Mas há uma diferença entre o coronavirus e a mudança climática: sua calendarização. Tanto Trump, quanto Bolsonaro, quanto todos os demais negacionistas no mundo terraplanista em que vivem foram atropelados pelo tempo e, felizmente, vão sofrer uma enorme erosão de seu capital político. Ambos, no entanto, ainda resistem, rugem… Read more »

MGNVS
MGNVS
Reply to  Ozawa
4 anos atrás

Ozawa
Excelente analise
Parabens

Chevalier
Chevalier
Reply to  Ozawa
4 anos atrás

Quem negou o virus desde o inicio, la em 17 de novembro de 2019, qnd foi diagnosticado o primeiro infectado na China foi o governo comunista chinês, que silenciou médicos, cientistas e jornalistas. A primeira coisa que Trump fez foi bloquear voos da China, depois da Europa, os dois epicentros da coisa, mas naquela época a mídia reclamou. Qq coisa que ele fizer ela vai reclamar. A Italia nao bloqueou turistas chineses, ainda teve o prefeito de Florença, esquerdisda, é claro, que criou uma campanha “abraçe um chinês” lá em fevereiro, contra a “xenofobia”. Agora o regime chinês expulsou jornalistas… Read more »

Chevalier
Chevalier
Reply to  Ozawa
4 anos atrás

Vc como todo esquerdista, pratica a inversão total da realidade, acusa-os do que vc é. Qm está cheio de ódio contra o Brasil que está dando certo (com um timaço de minsitros, estradas sendo terminadas após 50 anos, 22% de redução de homicídios, PIB do ultimo trimestre de 2%) são os mesmoas canalhas que semrpe estiveram no poder e nunca fizeram nada, o centrão, os coroné do nordeste, a esquerda socialista e assassina, e a mídia podre e corporativista. Quem não é estadista são teus ídolos, Trump e Bolsonaro são estadistas de primeira, que não pensam não na sua “carreira… Read more »

Pedro
Pedro
Reply to  Ozawa
4 anos atrás

É tanto menosprezo pela ciência que o país que liderou as pesquisas do virus chines foi………os EUA! É tanto capital politico corroído que a própria ABC News, mídia de carteirinha do partido democrata, fez uma pesquisa e mostrou que mesmo eleitores democratas estão satisfeitos com a liderança de Trump e não vejo ninguém que seja uma pessoa seria aqui no Brasil querem imputar ao presidente alguma culpa, pelo contrario, são elogios por ter escolhido um Ministro da Saude tao capaz e de atitude como o atual e não uns políticos em fim de carreira como foi feito pela esquerda nos… Read more »

Wilson França
Wilson França
Reply to  Ozawa
4 anos atrás

Comentário que ajuda a lançar luz sobre as trevas do atual momento político e econômico do Brasil e dos EUA. Perfeito.

Sequim
Sequim
Reply to  Ozawa
4 anos atrás

Ozawa, Perfeito. E acrescento mais: o que esses empresários e líderes evangélicos bolsonaristas estão fazendo é criminoso. Estão forçando a barra pra manter seus negócios abertos e que se dane a saúde pública. O negócio são os negócios pra essa corja nojenta e que se arrebente o resto.

Camargoer
Reply to  Ozawa
4 anos atrás

Olá Osawa. De fato, essa crise acentuou a curiosidade sobre o vírus, sua orgiem, seus mecanismo, etc. Isso nos obriga a ampliar a discussão sobre a evolução. Isso vai ser muito bom (a não ser que a ideia de que essa “praga veio redimir os justos e castigar os pecadores” seja mais forte). A economia do mundo está sendo abalada e o Estado terá que intervir para recuperar a normalidade. O estado de bem-estar será terá que ser resgatado como aconteceu no pós-guerra. Provavelmente será a retomada do capitalismo de produção descentralizado (ao contrário do que foi no pós-guerra que… Read more »

WVJ
WVJ
Reply to  Camargoer
4 anos atrás

Talvez essa pandemia dê inicio a uma nova idade no estudo da história.

Camargoer
Reply to  WVJ
4 anos atrás

Olá WVJ. Acho cedo para avaliar qualquer coisa…. primeiro a gente tem que sobreviver para contar a história.

Vovozao
Vovozao
Reply to  Ozawa
4 anos atrás

24/03/2020 – terça-feira, btarde, Nobre mestre Ozawa, oxalá tivessemos pessoas mais esclarecidas, não estariamos passando por todos estes percalços. Um presidente que vive de lançar “”balões de ensaios””, quando a população reclama nao tem coragem, e, diz sempre que foi algum subalterno
Sei que como sempre serei negativado, chamado de comunista, de petralha, etc, porém, os mesmos que estao me negativando não tem percepção para poderem ver que são os famosos “”fanaticos””, pessoas que nao enchergam um palmo a frente da realidade. Feluzmente muitas surpresas ainda virão. Saudações.

Farroupilha
Farroupilha
Reply to  Vovozao
4 anos atrás

Quanta inocência e ingenuidade vovozão, essa pessoa que vc cita é socialista até os ossos. Não está nem aí para qualquer povo, mas apenas para a satisfação de suas tolas vaidades de Poder e prazer. Desconfio que é ex personagem esquerdista conhecida da nossa política. Não vou citar nome, tente adivinhar.

Deixe de ser puxa saco de assassinos da humanidade caro Vovozão.

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Ozawa
4 anos atrás

Esse neo-liberalismo foi simplesmente atropelado, esmagado, por um simples vírus.
Estão todos correndo de pires na mão implorando ajuda financeira de seus governos.

Tadeu Mendes
Tadeu Mendes
Reply to  Antoniokings
4 anos atrás

Kings,

Um simples vírus que vai afundar mais ao Brasil do que aos EUA, que ao final das contas, vai acabar tendo que ajudar ao Brasil, quando a curva da pandemia chegar no ápice, e o sistema e saúde colapsar.

O Brasil será o segundo país com mais casos fatais, depois dos EUA.

Carlos Gallani
Carlos Gallani
Reply to  Ozawa
4 anos atrás

Seu comentário tem sensatez mas infelizmente ele da armas para uma coisa muito mais nefasta, nossa “esquerda”! É de conhecimento que a democracia nunca foi o sistema para escolher os melhores e sim para evitar que os piores se perpetuem no poder, Bolsonaro com esse pensamento “anti científico”” está longe de ser o melhor mas também está longe da catastrofe de um Lulopetismo que nos deu estádios em vez de hopitas, tantos casos de corrupção e uma outra miríade de descalabros, Bolsonaro não é bom o bastante mas é o que temos para hoje e contra qualquer coisa desta nossa… Read more »

Chevalier
Chevalier
Reply to  Ozawa
4 anos atrás

O que foi atropelado foi seu cérebro.

Renan
Renan
Reply to  Chevalier
4 anos atrás

O campeão Ozawa deve se informar pelo Brasil 247,pois a realidade é bem diferente.
O Estados Unidos era o país que mais estava preparado para o corona.
https://www.foxnews.com/politics/us-was-most-prepared-country-in-the-world-for-pandemics-johns-hopkins-study-found-in-2019
E parece que o Trump não está sendo muito tratorado não ein:
https://www.foxnews.com/politics/gallup-poll-trump-coronavirus

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Renan
4 anos atrás

Russos e chineses apoiam acaloradamente a reeleição de Trump.
Caminho certo para o desastre americano.
Por que vc acha que Putin ajudou Trump na eleição?

Carlos Gallani
Carlos Gallani
Reply to  Ozawa
4 anos atrás

Respondi cordialmente seu comentário na parte da tarde e até agora nada!

Antonio Palhares
Antonio Palhares
Reply to  Ozawa
4 anos atrás

Ozawa.
Uma análise, que é uma obra prima de elegância firme e lucidez.
As crises precisam de estadistas e as relações entre povos, não será mais a mesma depois desta pandemia.

Vinicius Momesso
Vinicius Momesso
4 anos atrás

Histeria generalizada! Os EUA tem os melhores equipamentos, médicos, epideomologistas, hospitais, ou seja, tudo que seria necessário para enfrentar um problema como esse. Se isso não for suficiente, o mundo tá fod*** mesmo!

Wilson França
Wilson França
Reply to  Vinicius Momesso
4 anos atrás

Mais um que será atropelado pelos fatos. Veremos o que vai dizer daqui um mês.

Junior
Junior
Reply to  Wilson França
4 anos atrás

Pois é, o governador de NY tá desesperado atrás de mais respiradores, quer 30 mil e o governo federal lhe deu apenas 400, tem bairros de NY em que o contagio é de 75% da população, ele disse que se as coisas continuarem nesse ritmo, o sistema de saúde de NY colapsa semana que vem, os enfermeiros estão tendo que reutilizar as luvas

Nicolas_RS
Nicolas_RS
Reply to  Wilson França
4 anos atrás

Wilson França

Os fatos até agora diz, que apenas idosos e com doenças, morrem! Na Itália o idade media dos mortos era de 83 anos e com 3 ou mais doenças!

No Brasil as primeiras mortes idem! Foram idosos com 62/63 anos com hipertensão e diabete!

EVERTON SBRISSE
EVERTON SBRISSE
Reply to  Nicolas_RS
4 anos atrás

Nicolas, por enquanto os mais afetados são as pessoas idosas e doentes, isso na quantidade baixa que temos de casos confirmados, não sabemos como nosso sistema de saúde se comportara quando a quantidade aumentar.Infelizmente a Itália se tornou um exemplo triste, aonde as autoridades só tomaram as medidas necessárias quando o sistema de saúde entrou em colapso, no ponto dos médicos escolherem quem vive ou morre, com taxa uma taxa de mortalidade dobro da media mundial, isso porque não foi levado em consideração as mortes causadas por outras doenças, que devido a situação, não tiveram tratamento adequado.

Brunow
Reply to  Vinicius Momesso
4 anos atrás

Independente da capacidade, a situação Americana é delicadíssima, pode ultrapassar a Itália em números de infectados nos próximos 4-5 dias. Segundo o Worldmeter agora neste exato momento, tem: •No mundo 409.507 pessoas pegaram o vírus, existem 284.149 casos ativos (não recuperadas). •18.278 pessoas morreram. •Nos EUA até agora foram 50.029 Pessoas infectadas (este número aumenta de 6k a 8k por dia), apenas 368 pessoas estão recuperadas, 636 pessoas morreram, 83 só hoje, ( o pior, o pico lá é daqui há 10 a 15 Dias, segundo infectologistas). •Na Itália 69.176 pessoas infectaram com o COVID-19 até agora, mais de 7… Read more »

RENAN
RENAN
Reply to  Brunow
4 anos atrás

Eles iram passar dos 100 mil infectados
E o pior está por vim nos EUA

A Itália me parece estar estabilizando a curva de contaminados.
Vamos ver os dados daqui a 2 dias

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Brunow
4 anos atrás

BrunoW

E a situação americana torna-se cada vez mais complicada pelas mazelas de sua sociedade.
Centenas de milhares de sem-teto, milhões de viciados que apresentam natural debilidade física, milhões de idosos sem assistência médica apropriada, imigrantes ilegais e etc.
Todos esses, potencialmente, podem se tornar uma bomba prestes a explodir vírus pela vizinhança.

Tadeu Mendes
Tadeu Mendes
Reply to  Antoniokings
4 anos atrás

Kings,

O que você acabou de falar, descreve muito bem o Brasil.
Os EUA é uma sociedade afluente, coisa que você nunca viu ou experimentou em sua vida.

Temos os nossos pobres e viciados, o que aqui é uma exceção, quanto que no Brasil isso é a maioria.

Ivo
Ivo
Reply to  Vinicius Momesso
4 anos atrás

Verdade Vinícius, mas tudo isso de bom é para quem consegue pagar, pois não existe algo similar ao SUS lá.

Augusto L
Augusto L
Reply to  Ivo
4 anos atrás

Os EUA estão com 52 mil nesse exato momento mais so com 700 mortes, media de fatalidade de 1%

A Alemanha outro pais que esta com 32 mil infectados, e cai passar dos 50 mil, so tem 137 mortes. Inclusive a Merkel tem se recusado a adotar a estratégia de fechamento geral, porque ninguém crítica ela ? Talvez seja porque ela não ataca a midia e fica na dela.

Numero grande de infecções não significa mais mortes.

Ramon
Ramon
4 anos atrás

A verdade é que o combate a esse vírus não é somente uma questão de saúde pública, mas também econômica ele conseguiu praticamente destruir a economia global desde de países capitalistas até “comunista”, e agora vai começar um movimento nas grandes nações de se livrar o mais rapidamente do corona virus pois o primeiro que conseguir ver se livre dele e movimentar as engrenagens de sua economia provavelmente vai atrair muitos investimentos privados. Independentemente se esse vírus é alguma coisa da natureza ou criado pelo homem, talvez o mundo nunca mais seja o mesmo, podemos ter simples mudanças nos hábitos… Read more »

MGNVS
MGNVS
4 anos atrás

Noticias atuais falam em 20 mil casos confirmados no Estado de Nova York. Já o prefeito da cidade de Nova York diz que em 10 dias o sistema publico de saude pode vir a colapsar. Para alguns que dizem que essa é so mais uma “gripezinha”, o EUA estao levando essa pandemia muito a serio. O fator positivo nessa situacao pode ser a atuacao do CDC, que é altamente preparado para lidar com esse tipo de emergencia. O mesmo tipo de investimento aplicado no CDC dos EUA, deveria ser aplicado em nosso SUS e tbm em institutos de pesquisa do… Read more »

Alexandre
Alexandre
4 anos atrás

Conversa pra boi dormir, isso é uma jogada da China para ganhar na economia.

Defensor da liberdade
Defensor da liberdade
Reply to  Alexandre
4 anos atrás

O corona derrubou a projeção do PIB chinês para em torno de 4% de crescimento, uma perda de mais de 400 bilhões de doletas, tamanho foram seus efeitos na capacidade produtiva do país. Que espécie de estratégia é essa, é aquelas mandingas da bruxa Keka que caíam sobre ela mesma?

Wilson França
Wilson França
Reply to  Alexandre
4 anos atrás

O que me preocupa é: sendo a terra plana, até onde poderei ir para me afastar do vírus sem bater no domo?

MGNVS
MGNVS
Reply to  Wilson França
4 anos atrás

Wilson França
hshahahahaha
Essa foi a melhor!
O tal Olavo de Carvalho deve ser fan numero um da serie: O Domo – Prisao Invisivel.

Camargoer
Reply to  Wilson França
4 anos atrás

Olá Wilson. Sempre será possível cavar um buraco, ao menos para esconder a cabeça (efeito avestruz). Se não funcionar contra o vírus, ao menos esconde a vergonha.

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Wilson França
4 anos atrás

Wilson França
kkkkkkk

O bloqueado.
O bloqueado.
4 anos atrás

A questão é que os EUA estão olhando para o mundo pós-Covid-19.
Para a China superpopulosa e sem escrúpulos, perder 100 milhões de habitantes, em imensa maioria idosos improdutivos, catapultaria sua economia.
A Covid-19 pode ter sido um acidente mas os chineses estão tirando proveito.

WVJ
WVJ
Reply to  O bloqueado.
4 anos atrás

E porque eles fizeram/fazem todo aquele esforço pra evitar mortes?
Sei não mas a mim parece que os capitalistas demonstram menos cuidado com vidas humanas que os ‘comunistas’.

Carlos Gallani
Carlos Gallani
Reply to  O bloqueado.
4 anos atrás

Os idosos fazem parte da economia de forma positiva em qualquer país saudável!

Renato B
Renato B
Reply to  Carlos Gallani
4 anos atrás

Carlos, é terrível ser obrigado a fazer essa afirmação, não? Mas tem gente que deve estar achando que o Covid vai resolver a previdência.

Srs
Srs
Reply to  O bloqueado.
4 anos atrás

Você tem toda razão a morte de velhos e pessoas doentes para eles são lucro, o governo chinês permite a interrupção da gravidez até o último mês, falar mais o que de governo genocida desse,confiar em dados passados por eles é coisa de gente tola ou cúmplice.

ScudB
ScudB
4 anos atrás

Sugiro para acompanhar os dados da Universidade Johns Hopkins :
https://www.arcgis.com/apps/opsdashboard/index.html#/bda7594740fd40299423467b48e9ecf6

MGNVS
MGNVS
Reply to  ScudB
4 anos atrás

ScudB
Vc tem noticias sobre como a Russia esta lidando com essa pandemia? Sobre quais medidas foram tomadas?

Rodrigo LD
Rodrigo LD
4 anos atrás

Da China para os EUA, com amor!!! É muita coincidência. E se a China sair por cima depois que o pior passar, diria que não teve nada de acaso. Abraço, camaradas.

Vovozao
Vovozao
4 anos atrás

24/03/2020 – terça-feira, btarde, la se FOI novamente a minha postagem, um simples elogio a postagem do nobre Ozawa. Parem com isso, as pessoas possuem direito de se espressar ou não?????

Camargoer
Reply to  Vovozao
4 anos atrás

Olá Vovozão. Acho que nem é implicância. Ás vezes, meus comentário são liberados dois ou três dias depois. Acredito que o filtro vai estocando e os editores têm dificuldade de ver o que aconteceu e liberar. O que eu percebi é que se o comentário for razoável, sem ofender ou pegar pesado com ninguém e tiver um tamanho razoável (ás vezes a gente se empolga e escreve um tratado), acaba sendo liberado mais cedo ou mais tarde. De boa.

WVJ
WVJ
Reply to  Camargoer
4 anos atrás

Existem uns termos-chave que prendem os comentários até que alguém os libere.

Carlos Gallani
Carlos Gallani
Reply to  Vovozao
4 anos atrás

Eu já nem reclamo mais…

OSEIAS
OSEIAS
Reply to  Vovozao
4 anos atrás

Calma amigo, você não é o único a ter comentários barrados, mas por esses dias o trafego da internet está muito congestionado devido ao grande numero de usuários em casa.

Rafael Oliveira
Rafael Oliveira
4 anos atrás

Em razão das quarentenas decretadas pelos governadores dos principais estados do Brasil, acredito que a doença será menos letal aqui do que vem sendo na Itália. . Já prevejo Bolsonaro daqui uns meses dizendo que estava certo, que, conforme previsto, era uma gripezinha, que os governadores foram precipitados em decretar quarentenas que eram desnecessárias e só serviram para quebrar a economia do país. . Que o Witzel e o Dória fizeram isso porque querem ser presidente do Brasil e precisavam prejudicar o seu governo. . E aí os bolsominions ficarão falando que o mito tinha razão, que era só uma… Read more »

João Vitor
João Vitor
Reply to  Rafael Oliveira
4 anos atrás

O Brasil será estraçalhado economicamente, já estava muito frágil, o governo tentará obviamente não morrer mas não vai conseguir seduzir mais do que uma menor legião de boçais. A mãe natureza deu um tiro no coração do Bolsonaro. Que descanse em paz.

OSEIAS
OSEIAS
Reply to  João Vitor
4 anos atrás

João não sou a favor de como o presidente vem lidando com a situação, e acho que o mesmo está brincando com a vida das pessoas. Mas peço a você para não torce para isso não. Porque quem irá sofrer não é família de politico e sim os mais pobre desse país, e quero te lembra que na gestão petista a única coisa que aconteceu foi que surfaram no apetite voraz do crescimento chinês, quando a China reduziu seu apetite, governo da Dilma entrou em colapso junto com as ideias absurdas do Guido Mantega que não sei porque não foi… Read more »

João Vitor
João Vitor
Reply to  OSEIAS
4 anos atrás

Nunca vou torcer por morte e sofrimento, mas minhas espectativas não reduzirão o que vem por aí. E sim… concordo contigo…o PT geriu a economia de forma preguiçosa e populista. Bolsonaro (nisso vc deve concordar) foi só pra testar o limite do país. Espero realmente que o povo escolha minimamente bem na próxima chance que tiver…

OSEIAS
OSEIAS
Reply to  João Vitor
4 anos atrás

João, agora acredito que estamos alinhado com o mesmo pensamento. Nosso presidente está brincando com a vida das pessoas. Só se preocupa com a economia.

João Vitor
João Vitor
Reply to  Rafael Oliveira
4 anos atrás

Além disso, a letalidade não é o principal índice dessa epdemia…a taxa de infecção é o problema, já que parte dos casos se agravam e entopem os hospitais.

Rafael Oliveira
Rafael Oliveira
Reply to  João Vitor
4 anos atrás

No caso do SUS, casos graves irão resultar em mortes, sejam dos infectados, sejam de quem precisar dos leitos que aqueles estiverem ocupando.

MGNVS
MGNVS
Reply to  Rafael Oliveira
4 anos atrás

Rafael Oliveira
Perfeito seu raciocinio.
So um adendo, alem do Dória e do Witzel, o Romeu Zema (aliado do Bolsonaro) tbm decretou quarentena total em MG.
Mas igual vc bem disse, bolsominions e olavetes vao sempre arrumar uma desculpa esfarrapada para encobrir a incompetencia do Bolsonaro e seus filhos inconsequentes.
Mas por outro lado o Brasil acordou, logo vem mais panelaços contra o Bolsonaro. O m i t o virou MICO.

Thiago
Thiago
Reply to  MGNVS
4 anos atrás

Um dos aspectos que determina o colapso do sistema de saúde, pelo que tenho acompanhado as notícias da Itália, é que o normalmente desocupar um leito de UTI requer poucos dias ou uma semana, mas os pacientes afetados pelo COVID-19 ocupam as UTI por muito mais tempos, acima das 2 semanas.

Jhon
Jhon
4 anos atrás

Cuba e Rússia?

Jacinto
Jacinto
Reply to  Jhon
4 anos atrás

Quase não têm casos de coronavirus, mas parece que aumentou muito o número de pneumonias…

Igor
Igor
Reply to  Jhon
4 anos atrás

A Russia só tem 1 laboratório fazendo exames e esta a mais de 3 mil quilometro de moscou. acho que li isso na euronews.

Matheus Santiago
Matheus Santiago
Reply to  Jhon
4 anos atrás

Cuba está em quarentena desde os anos 60, portanto risco zero de contaminação. Rússia fechou as fronteiras terrestres em Janeiro, o que permitiu diminuir a passagem de infectados tanto da China quanto da Europa. Depois que veio medidas mais duras quando a situação se tornou mais grave, mas de imediato Putin fechou a fronteira com a China, algo que os outros países não estavam fazendo.

Jacinto
Jacinto
4 anos atrás

É muito difícil saber exatamente o que fazer em situações como esta. O grande paradigma de uma pandemia causada por vírus que atacam o sistema respiratório é a gripe espanhola de 1918. A pandemia de gripe espanhola, contudo, aconteceu em ondas sendo que a primeira onda ela praticamente só atingia de forma mortal os idosos; o que fez a fama da gripe espanhola foi a segunda onda, porque nesta houve alguma mutação do vírus que o fez atacar pessoas mais jovens, provavelmente por causar uma super reação do sistema imunológico; mas a segunda onda só atacou que não ficara doente… Read more »

Ozawa
Ozawa
4 anos atrás

Bolsonaro está completamente alucinado, louco ou endemoniado, ou tudo isso … Agora a pouco, em cadeia nacional de rádio e televisão, o presidente da República ao invés de fazer um efetivo e sincero apelo à união e sacrifícios coletivos, e não seletivos, volta à carga com seu obstinado gênio irascível (se diz “cristão” e há quem acredite), ataca a tudo e a todos e volta a chamar a pandemia de “gripezinha”, desacreditando todas as autoridades sanitárias nacionais, inclusive seu Ministro, e internacionais. Praticamente replicando seu ídolo americano em entrevista coletiva na Casa Branca ontem. Esperar ouvir de Bolsonaro palavras churchillianas… Read more »

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Ozawa
4 anos atrás

Trump e Bolsonaro estão desesperando com a situação econômica indo por água abaixo.
Os dois estão defendendo medidas de diminuição de confinamento para tentar reativar a economia.
Mesmo que às custas de milhares ou milhões de mortes.
Para eles parece não importar.
Lamentável.

OSEIAS
OSEIAS
Reply to  Ozawa
4 anos atrás

Se nesse momento como por passe de mágica todos os infectados do Brasil se cura-se, em duas semanas estaríamos com o vírus novamente. Pois o governo federal brinca com a saúde e vida das pessoas, nossos aeroportos não estão verificando nada qualquer um poderia vir infectado e não serem barrados.

Farroupilha
Farroupilha
Reply to  Ozawa
4 anos atrás

Acuse os outros do que vc é – Lição e recomendação socialista sendo praticada aqui.
Por indivíduos que torcem pela volta da corrupção sem freios e de imoralidade familiar destrutiva do Brasil.
Todos militantes ou zumbis ingênuos das sombras umbralinas.
Triste o que alguns brasileiros se tornaram.

Camargoer
Reply to  Farroupilha
4 anos atrás

Caro Farroupilha. Há dois apoios possíveis. Apoiar o Jair ou apoiar sua plataforma política. São coisas distintas. No extremo, mantém-se o apoio até quando a plataforma política levar tudo a ruins (o importante seria ficar ao lado do líder até o fim). No outro, se o líder colocar a plataforma em risco, e preciso troca-lo antes de ser tarde. O problema nos dois casos seria quando agir.

MGNVS
MGNVS
Reply to  Farroupilha
4 anos atrás

Farroupilha Acorda! Sai dessa leseira de direita x esquerda. A questao aqui é o colapso da saude publica. Igual escreveram ali: levaram-se 16 anos para tirar o P T do poder e agora ao assumir Bol so na ro mostra grande inaptidao gerencial e politica ao governar apenas para a pequena parcela da sociedade que apoia ele incondicionalmente mesmo quando ele promove os erros mais descabidos possiveis. Bol so na ro tem que parar de falar asneiras na tv e em redes sociais e tem que começar a ser presidente de verdade de um país inteiro, e nao so presidente… Read more »

Carvalho
Carvalho
Reply to  Ozawa
4 anos atrás

Pois é….
Estamos à deriva. O Minsterio da Saúde “não comenta” as declarações do Bolsonaro.
O débil mental perdeu totalmente o rumo.

Carvalho
Carvalho
Reply to  Ozawa
4 anos atrás

Ficamos 18 anos aguentando acabar a roubalheira da PT para acabar tendo que suportar este idiota.
Merecemos !!!

OSEIAS
OSEIAS
Reply to  Carvalho
4 anos atrás

Carvalho, eu coloco esse presidente na conta do PT. O povo ficou cansado de ser engando e ficou com medo da volta do petismo e elegeu o primeiro que foi contra ao petismo.

Carvalho
Carvalho
Reply to  Ozawa
4 anos atrás

Bolsonaro deveria demitir imediatamente o Mandetta. Não o faz porque se fizer isso cai também.
Ou porque já não é mais escutado (e obedecido) por ninguém.

Carvalho
Carvalho
Reply to  Ozawa
4 anos atrás

Esperamos 18 anos acabar a devastação da era PT para cairmos nas mãos de um incapaz.
Merecemos.

Camargoer
Reply to  Carvalho
4 anos atrás

Olá Carvalho. Temo que a missão mística de acabar com o PT acabou com o país.

Carvalho
Carvalho
Reply to  Camargoer
4 anos atrás

Sim Camargoer A função de um partido é fornecer quadros para gerir as diretrizes emanadas por um Governo. A devastação politica gerada pela permissividade da criação de partidos promovida pelo PT para reinar sem oposição criou o caos. O caos engoliu o PT. Bolsonaro começou promovendo a eliminação dos PTs, depois dos esquerdistas, e depois dos antagonistas. Ficou sozinho. Coube ao Exército a função de fornecer quadros, que não possui capilaridade nem intermediação política com a sociedade. O Exército não abraçou a pauta conservadora. Mais uma vez Bolsonaro se isolou. Outro ponto a considerar é que o pessoal de esquerda… Read more »

Sequim
Sequim
Reply to  Carvalho
4 anos atrás

Carvalho, parabéns por sua análise sóbria e sensata. O ódio como ferramenta política só gera caos e destruição. A História está cheia de exemplos.

Rafael Oliveira
Rafael Oliveira
Reply to  Carvalho
4 anos atrás

Que 18? 13 anos e 8 meses.

Carlos Gallani
Carlos Gallani
Reply to  Ozawa
4 anos atrás

O presidente acabou de apostar o mandato dele contra a mortalidade já conhecida do corona vírus, ele não pode ser tão burro, deve estar confiando que muita gente não vai sair do isolamento, não é possível tamanha inaptidão para lidar com uma crise tão óbvia!

MGNVS
MGNVS
Reply to  Ozawa
4 anos atrás

Ozawa A cada dia que passa Bolsonaro demonstra ter ainda mais sinais de grande insanidade mental. E o pior, Bolsonaro faz um discurso reprovavel apenas com o intuito de inflamar a sua base radical de extrema direita contra o resto da populacao. Vamos separar aqui a direita responsavel que realmente quer o bem do país de fanaticos radicais da extrema direita sem projeto de governo algum a nao ser o de dividir a populacao e propagar o odio. Igual ja escreveram: levaram-se 16 anos para tirar o P T do poder para logo apos elegerem um Bolsonaro inapto, incompetente e… Read more »

Camargoer
Reply to  MGNVS
4 anos atrás

Olá Mgnvus. Acho que isso sempre foi bem claro. Existe um a direita “sadia” e democratica e uma direita “insana”. Assim como existe uma esquerda “sadia e democratica” e uma esquerda “insana”. Corruptos são apenas corruptos. Ao que parece, a ideia mística de acabar com o PT passava pela destruição só modelo político do país, o que incluía PT, PSDB, PDT, PDT, Podemos, Rede, Democratas….foi impossível acabar com o PT sozinho. O centro democrático na verdade existe pela composição esquerda-democratica e direita-democratica.

MGNVS
MGNVS
Reply to  Camargoer
4 anos atrás

Camargoer Concordo com vc. Temos a direita democratica e responsavel com projetos de governo e de país e tbm temos uma esquerda democratica e responsavel no mesmo caminho. O que estragou tudo no Brasil foi a radicalizacao do discurso e a polarizacao dos extremos irresponsaveis e incompetentes onde de um lado temos a extrema direita fanatica e seletista e do outro lado temos a esquerda extremista focada em modelos arcaicos e ultrapassados que hoje nao funcionam mais. Eis nosso grande dilema, a radicalizaçao dos discursos de ambos os lados, que sao iguais por serem extemistas e incompetentes so mudando a… Read more »

Camargoer
Reply to  Ozawa
4 anos atrás

Olá Ozawa. Acho que ele fez um cálculo político. Se pedir um governo de coalizão talvez pense que perderá a liderança política do processo(também acho) então aposta no atrito (torce por ser vítima de um processo de afastamento?). Tenho a impressão que ao tomar consciência do erro político, ele não consegue se desfazer dos compromissos assumidos para chegar a presidência. Um drama shakespereano.

Antoniokings
Antoniokings
4 anos atrás

Alguém pode explicar o que foi esse pronunciamento do Presidente (?) em rede nacional.
Deboche?
Sarcasmo?
Loucura?
Maldade?

MGNVS
MGNVS
Reply to  Antoniokings
4 anos atrás

Antoniokings
Bolsonaro esta sofrendo de uma nova doenca extremamente perigosa que tbm ataca radicais da extrema direita: “demmencia olavensis”.

Camargoer
Reply to  Antoniokings
4 anos atrás

Cálculo político feito por amadores. Todo presidente tem um ou dois assessores de alto nível intelectual e acadêmico. Os assessores de Bolsonaro são iguais ou piores que ele. Conselho se pede para gente mais inteligente ou mais velha. Bolsonaro fez o contrário.

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Camargoer
4 anos atrás

Foi noticiado hoje que o pronunciamento foi feito pelo Carluxo.

Carvalho
Carvalho
Reply to  Antoniokings
4 anos atrás

Ele deve estar sentindo falta do Queiroz e do Adriano

Defensor da liberdade
Defensor da liberdade
Reply to  Antoniokings
4 anos atrás

Desespero, não sabe o que fazer e ainda quer passar a imagem de que lidera, porém já perdeu o status de líder faz tempo.

Já disse, após passar essa crise este senhor deve ser retirado do cargo, pelo terrorismo institucional que fez.

Carlos Eduardo Goes
Carlos Eduardo Goes
4 anos atrás

Todos questionam e falam sobre a falta de leitos para atender aos infectados pelo Coronavirus, e vemos agora a pouco, este Sr. que foi eleito (e também enho culpa nesse episódio) simplesmente menosprezar esta crise mundial. Ele fala que poucos apresentarão sintomas ou terão efetivamente risco, mas o mesmo não cita que mesmo que uma margem pequena da população seja efetivamente afetada, essa já é suficiente para sobrecarregar e causar o colapso de todo nosso sistema de saúde, que para a grande população em geral, já é ineficiente e precário mesmo sem essa situação. Não se pode esquecer, que estão… Read more »

Carlos Eduardo Goes
Carlos Eduardo Goes
4 anos atrás

Um fato interessante que acabei de pesquisar. Até o apice da crise do H1N1, em 2009, foram contabilizados um pouco mais de 18.400 mortos (esta crise de pandemia durou aproximadamente 16 meses, segundo a OMS). O Coronavirus, em 03 meses de crise declarada, já apresenta quase o mesmo número (18.200) de óbitos, e nem estamos perto ainda de atingir o apice desta crise. Somente este, já dá uma dinâmica do risco que esta situação causa. E se formos ao final desta crise contabilizar o numeros total de mortos diretos (pelo Covid-19) e indiretos (outros por falta ou atendimento precário), os… Read more »

Kommander
Kommander
Reply to  Carlos Eduardo Goes
4 anos atrás

Estudos feitos posteriormente mostram que o calculo sobre o número de mortos pelo H1N1 provavelmente estavam errados, acreditasse que o vírus tenha matado mais de 300 mil pessoas, indireta ou diretamente.

Carlos Gallani
Carlos Gallani
4 anos atrás

O presidente vai queimar os idosos em uma fornalha em prol da economia!
Escolhas estão sendo feitas e a história julgará!

Tadeu Mendes
Tadeu Mendes
Reply to  Carlos Gallani
4 anos atrás

Carlos,

Situação difícil essa de têr escolher o que salvar. Se a economia morre, o pôvo sucumbe. Se o pôvo morre, a economia se desintegra.

Êste é o paradoxo do ano 2020.

MGNVS
MGNVS
4 anos atrás

Levaram-se 16 anos para tirar os corruptos do P T do poder para se eleger um radical de extrema direita que alem de ser totalmente inapto e incompetente para o cargo, agora tbm demonstra dar sinais de grande insanidade mental. Bolsonaro fez um discurso reprovavel apenas com o intuito de inflamar seus apoiadores radicais de extrema direita contra os esforços que a populacao brasileira esta fazendo para combater a pandemia. Separamos aqui a extrema direita radical e sem projeto de governo algum apoiada por uma pequena ala de fanaticos evangelicos pentecostais liderados por pastores corruptos da direita responsavel que tem… Read more »

MGNVS
MGNVS
Reply to  MGNVS
4 anos atrás

E agora ha pouco o presidente Bolsonaro acaba de falar mais merda ainda na saída do Palácio do Planalto reforçando seu discurso deploravel de ontem Esse senhor esta totalmente perturbado.

Thiago
Thiago
4 anos atrás

É só uma gripezinha, um resfriadinho… para que fechar as escolas se quem está em risco são os idosos? Que pessoal burro esse da organização mundial da Saúde. Ainda bem nosso Presidente não é besta e já entendeu que isso é um golpe para derrubar nossa economia. O Brasil não vai parar , os idiotas que parem .

Manock
Manock
4 anos atrás

Viva o Estado mínimo!!! hahahaha

Viva o livre mercado!!! hahahaha

Viva o Neo Liberalismo!!! hahahaha

Thiago
Thiago
Reply to  Manock
4 anos atrás

Você é um frustrado Que não consegui chegar ao topo da sociedade por isso crítica nossa maravilhosa ideologia. Será o próprio mercado que irá fazer o bem da comunidade e combater essa pandemia. O mercado financeiro ira despejar trilhões de dólares na economia real para que os pequenos e médios empresários se reergam com mais forças; bilhões de dólares no sistema de saúde para atender todos; Estados liberais irão continuar com as fronteiras abertas e o livre mercado irá em frente ; grandes empresas, multinacionais, que clamam pelo liberalismo não irão chorar por subsídios e recursos públicos. Deixe de recalque… Read more »

Tadeu Mendes
Tadeu Mendes
4 anos atrás

Aqui tudo é permitido quando se trata em atacar os EUA, o Ocidente e o capitalismo. Nada pode sêr dito contra a China. Não se pode recriminar, e nem demonstrar a culpabilidade da China nesta catástrofe humana global. Muito dos meus comentários são totalmente ignorados ou eliminados pêlos editôres. Eu não sei se êles se sentem intimidados, ou se são manipulados ou até mesmo são parte da massa esquerdista ou comunista que participa aqui. Eu pensei que êsse blog não fôsse servir de palanque para petistas ou anti valôres ocidentais. Não existe equilíbrio. O que predomina aqui é com o… Read more »

Marcelo Duarte
Marcelo Duarte
Reply to  Tadeu Mendes
4 anos atrás

Errado, seus comentários não são postados porque muitos deles são de conteúdo racista e xenófobo disfarçado em frases ambíguas e negações, a sua preferência política não é o motivo. O problema é que alguns comentaristas como você não aceitam opiniões diferentes, e acham que so opiniões concordantes devem ser postadas, se não for assim, para você, o problema é dos editores e do blog e nunca dos seus argumentos, afinal eles são incontestáveis, correto? Simples assim. Aliás é assim com quase todos que vem com esse argumento “meus comentários não são postados, o blog virou isso e aquilo, tô de… Read more »

Marcius
Marcius
4 anos atrás

A curto prazo entendo como importante as medidas de contenção e propagação do vírus em todo o mundo. Mas isso não pode se sustentar a longo prazo, acho que o presidente foi infeliz em expor sua posição agora justo no início do confinamento, afinal 15, 20 dias entendo como suportável economicamente ao país e empresários, agora ficar negando ou fechando os olhos para um desastre mais a frente é igualmente o mesmo problema do primeiro. Dado o público alvo em risco deve-se tomar atitudes para isolamento e cuidado dessas pessoas, grande maioria aposentados, se são aposentados não trabalham então podem… Read more »

Vovozao
Vovozao
Reply to  Marcius
4 anos atrás

25/03/2020 – quarta-feira, bnoite, Marcius, pelo que voce postou, parece que a quarentena é so no Brasil, e, que estão fazendo isto para prejudicar seu querido presidente, acorda cara, se isto esta acontecendo em todo o mundo, simplesmente com intuito de nao haver proliferação para outras pessoas, e, caso voce nao saiba, somos nos os velinhos que movemos a economia, criancas/jovens normalmente não tem din din, vivem ou de mesada ou de algum que vovó deu. Jovem não vai a supermercado, entretanto, ele pode trazer o Covid19 para dentro de casa, por isso se faz a quarentena……..deu para entender…. E… Read more »

Marcius
Marcius
Reply to  Vovozao
4 anos atrás

Boa noite Vovozao, eu disse que a “quarentena” não pode ser a longo prazo. Quer dizer que são os velinhos que movem a economia ? Então quando você ficar sem receber sua aposentadoria, você vai pedir para o seu outro querido presidente de ferrou o país e espera sentado ou faz igual os velinhos na Grécia que sentaram na calçada e ficaram chorando de barriga vazia. Você acha que é só dinheiro que aposentado gasta e mesada de adolescente que movimenta a economia de um país? Quem tem que acordar é você que continua dormindo nas cachaças do teu querido.… Read more »

Vovozao
Vovozao
Reply to  Marcius
4 anos atrás

Tem coisas e pessoas que nao conseguem entender nada, e, para completar comeca a postar besteiras politicas, tentando justificar as insanidades do Bozo, falei simplesmente que o jovem não tem renda, porém, pode ser um transmissor do Covid19, porem, voce nao entendeu, voce é do tipo que prefere contar os mortos, e, encher seu patrão de grana, para depois ele te demitir, isto caso seja civil, se nao for deve ser um daqueles militares que faz parte do inchaço das FFAA, recebendo para ficar dormindo e tentar enganar os civil que trabalha muito.

marcius
marcius
Reply to  Vovozao
4 anos atrás

Ok amigo, eu entendi muito bem sim, não venha tentar justificar, ou consertar o que você disse, qualquer um pode transmitir, não é só jovem com ou sem renda. Todo mundo que trabalha, trabalha para alguém que lucra com seu trabalho e o trabalhador recebe pelo seu trabalho amigo, se eu não posso ser patrão ou eu trabalho por conta própria ou tenho que trabalhar para alguém, o que é difícil de entender até aqui? E os médicos, enfermeiros, farmacêuticos, funcionários de mercados, lixeiros, vendedores de gás, caminhoneiros, bancários, que estão trabalhando e não estão igual a você em casa… Read more »

Oganza
Oganza
4 anos atrás

As bobagens desse artigo só aconteceriam se o ObamaCare tivesse sobrevivido, mas como Trump o pôs por terra… não vai acontecer e a culpa continuará sendo do PC Chinês sim.
O ObamaComunaCare tinha 2 objetivos básicos:
1 – quebrar os EUA por meio do serviço social
2 – deixar a América vulnerável a qualquer ameaça viral/bacteriológica.
Ps.: nesse quesito era a colocação em prática das teorias do psicopata e teórico genocida Bertrand Russell.

pasteur
pasteur
4 anos atrás

‘squenta não, povão. é só uma “gripezinha”, nada demais, que não passa no vidro blindado das lotéricas. não tô nem um pouco preocupado. fico tranquilo com o parecer técnico deste especialista em doenças transmissíveis que nos governa…